Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegoals

Devolta ao Fórum - Honda City 2013

Recommended Posts

Fala Pessoal!

Depois de mais de 2 anos, volto a postar no fórum, vi que temos novos usuários e espero receber opiniões bacanas e sensatas da galera que participa ativamente dessa comunidade. possuo um nível de conhecimento de usuário, já fui um leitor mais assíduo e assinante de revistas de Audio (velha Audio Car, Som & carro, etc).

Bom, vamos ao que interessa. troquei de carro e dessa vez meu filho é um Honda City LX 2013.

Equipamentos que tenho:

DVD DDIN KENWOOD DDX8032-BT

MOREL TEMPO 6"

JL AUDIO 12W0 OLD SCHOOL

HELIX DB FOUR (4X60) 2X60 + 1X 180 BRIDGE

Dúvida, ou problema:

- O carro vem com o rádio orginal, com USB e bla bla blas de rádio de fábrica, mas, para um Morel, que seja o Tempo", fazer jus ao nome, ele precisa de uma fonte com mais detalhamento, daí surge a dúvida:

1- Troco a Moldura original por outra que me sirva o DVD? ou coloco um processador de audio (Bit ten) por exemplo?

2- O DVD tem diversas funções, mas não tem crossover ativo, além de lascar a originalidade do Honda.

3- o rádio original eu nem conto em termos de ajustes -rs

4- como meu JL 12W0 não me dá dor de cabeça nos 10 anos que está comigo - já tornou-se invendável rs rs pela qualidade que acho dificil encontrar hoje.

Os mids ficarão nas portas com tratamento acústico simples

os tws serão instalados no local "original" porém a peça será reconstruída para direcionar o mesmo.

Cabeamento RCA (Conexion Best)

Sub em caixa selada (pensei em band pass pq o carro é sedan).

Então meus amigos, alguma sugestão?

Grande abraço!

Editado por diegoals

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, pode pensar em colocar mais um ampli neste set... o morel tempo é um kit que toca muito bem com muita potencia ( com pouca ele fica meio xoxo), ou seja mete esse ampli em bridge pra ele, e pega um outro ampli só pro sub (tem vários bom CxB aqui nos calssificados)...

Se vender essa HU da kenwood e juntar um pouco mais de grana, mete um bit one na hu original que fica bom.

uma dica pra tratamento das portas, na parte onde esta instalado o mid, coloque um pedaço de manta BAM da focal (Tive essa dica de um audióphilo e juiz de campeontao SQ conhecido aqui no fórum), e por fora(pra vedar a porta) coloque uma manta simples mesmo, tipo seladim ou vedacity...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guto! cara valeu pelas dicas! eu também estou pensando em dedicar esse amp para o kit, pensei em bi-amplificar o Morel pelo processador, que seja Bit ten, One, ou algum que seja recomendado,e que também esteja nos classificados rsrsrs. como precisaria comprar outro amplificador e meu budget é só para a instalação, posso dividir a instalação em duas fases, daí posso enfatizar o tratamento acustico nas portas.

pela originalidade, fiquei com vontade mesmo de vender o DDX e comprar o processador.

mais uma vez obrigado pela opinião!

Abraço

Editado por diegoals

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, boa noite, to querendo trocar minha moldura dois din, por uma do radio original, pois compramos um city 2012 sem radio, e ja temos o DVD original do City nos moldes do painel original por acaso tem interesse na troca? me manda uma mp!

Um abraço

Vagner

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, vai pegar a moldura aqui no BR mesmo? Eu estou com dificuldades de achar uma aqui p/ o Accord.

E outra, só vai precisar da moldura? Pelo que vi no meu carro vou precisar trocar o suporte todo.

O local original dos tw do City também é no painel bem encostado ao pára-brisa?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

esse city LX nao tem os comandos no volante, ne?

entao eu trocaria e colocaria o kenwood no lugar.

meu carro é um punto e tinha aquele som integrado com controle no volante. mesmo assim eu troquei a HU e coloquei outra.

perdi os controles do volante. tem interface, mas nao to disposto a pagar o preço.

o meu é single din. nao cabe o double.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/06/2012 at 21:46, Vagnerpina disse:

Diego, boa noite, to querendo trocar minha moldura dois din, por uma do radio original, pois compramos um city 2012 sem radio, e ja temos o DVD original do City nos moldes do painel original por acaso tem interesse na troca? me manda uma mp!

Um abraço

Vagner

Em 22/06/2012 at 21:46, Vagnerpina disse:

Um abraço

Vagner

Fala Vagner! então rapaz, meu interesse mesmo é manter a originalidade do carro, depois de algumas análises, para evitar dor de cabeça com garantia e tal. mas de qualquer maneira obrigado!

Editado por diegoals

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Armando, realmente não tem os controles no volante, até pesquisei molduras, mas acho que o DVD adaptado não fica legal sabe, acabei optando por manter o rádio original e partir para processadores mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 22/06/2012 at 22:00, Bruno Caíça disse:

Diego, vai pegar a moldura aqui no BR mesmo? Eu estou com dificuldades de achar uma aqui p/ o Accord.

E outra, só vai precisar da moldura? Pelo que vi no meu carro vou precisar trocar o suporte todo.

O local original dos tw do City também é no painel bem encostado ao pára-brisa?

Abs!

Fala Bruno, cara, decidi por manter a moldura original e partir para o processador de áudio mesmo, sobre a moldura do City, é mais complicado do Accord talvez nos EUA, ou Japão mesmo...

o City tem uma acomodação para TW da porta, na direção do retrovisor, mas somente na versão EX, (peça que vou ter que comprar)

Compartilhar este post

Link para o post

É eu mandei vir via eBay já a moldura e suporte do meu, vamos ver se com a maré vermelha não demora muito.

Sobre os tweeter eu vou ter que fazer mesmo a peça para direcioná-los, quero só ver oq vai sair haha

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

pessoal, depois de longos meses, posto comentários sobre a instalação do set:

Instalei na Code Audio de Guarulhos, com o Rodrigo, meu amigo e bi-campeão do EMMA... nem preciso falar do acabamento que o carro recebeu.

Instalei o TW do Tempo numa peça especial baseada na moldura lisa do acabamento da porta dianteira.

Os mids ficaram nas portas

O Processador foi instalado no porta-objetos abaixo do banco traseiro

A caixa de 38l e o rack para o amplificador foram instalados no porta-malas.

Usei cabos RCA Audison Connection.

Impressões:

Detalhamento - Muito Bom, me surpreendi com o que o PXE-H660 é capaz, show de bola.

Graves - Bom para um carro 3 volumes

Qualidade da instalação / acabamento - nem preciso falar, perfeito

Pontos Negativos:

Rádio original Honda - Um lixo! meu maior gargalo hoje! tive que colocar um adaptador RCA, pois devido à instalação original do rádio, que tem um relógio mesmo sem estar ligado, eu ligava o carro e ligava tensão no sistema de som inteiro - então, para cada ligar / desligar do carro, dava um "boom" dentro do carro. o conversor resolveu esse problema.

O rádio tem um hiss absurdamente alto, dependendo da música que se houve, ele evidencia muito esse ruido.

conclusão: Instalação 100% , qualidade do audio: 90% (por causa do rádio). espero postar fotos esse fds da instalação!

Se alguém pretende instalar equipamentos de qualidade, sem trocar o rádio original, pense duas vezes, fui alertado pelo Rodrigo, mas preferi manter a originalidade do painel, e perdi um pouco na qualidade.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...