Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

SDS 2.7 18 manifold Joéster...video pag:7

Recommended Posts

Parabens pelo projeto, tem tudo p ficar muito bom.

Agora meus pitacos:

Nos amplis: colocaria um SD400.4 nos drives+ST e um classe D de 1000-1600wrms nos MGs (SD, Taramps, Stetsom, etc,etc). Antes tambem considerava o BB com uma opção...após lançamento dos pequenos SD, não vi mais sentido nisso. Os novos SD tem bom preço, ótima qualidade musical (parece que são classe AB), consomem pouco e o tamanho...haha...compare o tamanho de SD400.4 com um BB rsrsrs. Eu estou utilizando o SD400.4 e eh muito bom. O Joester tambem utiliza: pergunte a ele o que achou?

Nos MGs concordo com amigo: acho que falante de 10" o corte deve ser em 250hz, no máximo em 200hz. Abaixo disso sacrifica o falante. Utilizando 12", dependendo do projeto, vc pode ate deixar a banda passante da via de subgraves/graves mais estreita; e iniciar os 12" em uma faixa de freq mais baixa. Em resumo: 12" te oferece um leque maior de opçoes de equalização e ajustes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma duvida que to em relação ao grafico de resposta da caixa...

Vai ser usado mais em qual estilo de musica? pelo que percebi da -3 no subão e é mais voltado para forró é isso?

Quais estilos voce vai mais usa ela?

São 70cm de profundidade né? puts...bancos (off) hehehehe,existe algum carro sem tira banco com essa profundidade? ou só pick-up?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida que to em relação ao grafico de resposta da caixa...

Vai ser usado mais em qual estilo de musica? pelo que percebi da -3 no subão e é mais voltado para forró é isso?

Quais estilos voce vai mais usa ela?

São 70cm de profundidade né? puts...bancos (off) hehehehe,existe algum carro sem tira banco com essa profundidade? ou só pick-up?

Abraço

Opa, vai ser Eletro funk, eletrônica e sertanejo. (mas 70% vai ser eletro funk misturado com pancadão)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vai ser Eletro funk, eletrônica e sertanejo. (mas 70% vai ser eletro funk misturado com pancadão)

acho q escolheu os falantes errados...

Compartilhar este post

Link para o post

acho q escolheu os falantes errados...

Mike, a escolha foi certo, odeio aquele grave seco (ex: 4 mb 2.2).

Gosto do subgrave e grave forte aquele buuuuuummmmmmm e não aquele poc poc poc..

Pancadão para mim é aquele grave mais forte e não muito lento..

agora aquele barulho de martelo pregando eu não gosto.

Sobre o projeto da caixa, teoricamente vai se sair bem em diversos estilos musicais, pois esta bem linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Mike, a escolha foi certo, odeio aquele grave seco (ex: 4 mb 2.2).

Gosto do subgrave e grave forte aquele buuuuuummmmmmm e não aquele poc poc poc..

Pancadão para mim é aquele grave mais forte e não muito lento..

agora aquele barulho de martelo pregando eu não gosto.

Sobre o projeto da caixa, teoricamente vai se sair bem em diversos estilos musicais, pois esta bem linear.

É isso que eu n to intendendo,como vc quer akele bummmm com -3db no 1 grafico? oO

Acho que a sintonia da caixa ta mais para sertanejo/pancadão do que para sinear e eletro funk.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que eu n to intendendo,como vc quer akele bummmm com -3db no 1 grafico? oO

Acho que a sintonia da caixa ta mais para sertanejo/pancadão do que para sinear e eletro funk.

Foi o que eu comentei no inicio do tópico... Não que a caixa vá ficar pancadão seco, tem tudo pra ficar bacana, mas a sintonia tá meio alta mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu comentei no inicio do tópico... Não que a caixa vá ficar pancadão seco, tem tudo pra ficar bacana, mas a sintonia tá meio alta mesmo..

Exatamente,acho que eletro funk não vai tocar tão bem assim,essa caixa pelos graficos vai render bem em eletronica/sertanejo/pancadão,agora funk e grave cheio e gordo PELOS GRAFICOS creio que não vai rende tão bem assim não.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente,acho que eletro funk não vai tocar tão bem assim,essa caixa pelos graficos vai render bem em eletronica/sertanejo/pancadão,agora funk e grave cheio e gordo PELOS GRAFICOS creio que não vai rende tão bem assim não.

Veja bem...

Eletro funk: tem picos em ~72Hz

Funk Carioca: tem geralmente picos em ~63Hz

A verdade é que eletro funk é música eletrônica com as putarias o vocal do funk carioca.

Ps: É brincadeira com relação ao funk, eu até curto alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja bem...

A verdade é que eletro funk é música eletrônica com as putarias o vocal do funk carioca.

Veja bem...

Hmmm,intendi...Mas tendo em vista o post acima com a base de uma resposta SINEAR,voce crê que essa caixa cubra todas as respostas de frequencia e conseguindo tocar exemplo um hip/hop BUNITO com bastante subão por exemplo?ou ela tem a tendencia a ser mais ''sinear'' em frenquencias como eletronica e afins?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria linear samuel??

Vc tem que lembrar que so de utilizar os AFS de 18" ,a diferença nas baixas -60hz ja fica bem grande pela massa deslocada, juntando a isso o Efeito manifold usado na BP6ª o acoplamento fica bem legal..

Acredito que vai tocar muito bem sim.. mais eu teria empurrado o pico para os 63hz que é onde o "surdão" da percussão atua com força;. mas entendi o porque de vc colocar o pico mais alto sim .. hehehe ALTO SPL pra espantar os POC POC..

E quanto a isso de pico pode resolver com 3 ou 4cm de cano baixando a sintonia das camaras LF... so sintonizar os dutos e ja era..

Compartilhar este post

Link para o post

Erro de digitação...AHUShuASHU

seria ''Linear''

Voces não perdoam msmo em...kkkk

kakakakaka

desculpa.. é que numa dessa existe esse termo, neh? dai eu nao conhecia..

e como bom curioso a gente quer saber o que eh.. hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Seria linear samuel??

Vc tem que lembrar que so de utilizar os AFS de 18" ,a diferença nas baixas -60hz ja fica bem grande pela massa deslocada, juntando a isso o Efeito manifold usado na BP6ª o acoplamento fica bem legal..

Acredito que vai tocar muito bem sim.. mais eu teria empurrado o pico para os 63hz que é onde o "surdão" da percussão atua com força;. mas entendi o porque de vc colocar o pico mais alto sim .. hehehe ALTO SPL pra espantar os POC POC..

E quanto a isso de pico pode resolver com 3 ou 4cm de cano baixando a sintonia das camaras LF... so sintonizar os dutos e ja era..

Exatamente isso que deu ao meu intender tbm...

Sei que af de 18' tende a descer mais...mais não foi essa a minha questão,a minha questão foi em relação aos GRAFICOS postados por ele,escrito no '' subão '' -3db isso é bastante coisa,intão a resposta LINEAR creio que fika um pouco desproporcional podemos dizer assim,como dito por voce msmo,o pico ta um pouco elevado...com isso como dito por voce para '' espancar os poc poc '' com mais spl deixando um pouco de lado a questão das frequencias mais baixas indiferentemente do af citado.

Só essa era minha duvida,tendo em vista a sua resposta essa caixa tende a subir com mais força e não descer com força,ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

kakakakaka

desculpa.. é que numa dessa existe esse termo, neh? dai eu nao conhecia..

e como bom curioso a gente quer saber o que eh.. hehehehhe

kkkkk,da um desconto!!! To no escritorio cheio de coisa pra fazer =P

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre as baterias não seria melhor deixar a do cofre de fora,deixar as Aux ligadas com uma fonte ? nao seria melhor ? pois com o som dele uma fonte iria ajudar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Seria linear samuel??

ai q é bom, quer baixar sintonia, pra descer mais?? aumenta comprimentos dutos, hehheheh grande vantagem em usar as "dutadas" com pvc de reserva, hehhehehehe tenho quardado canos 100 pvc comprimento de 5cm, 10, 15, 25, dai fica facil, hehehhe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ai q é bom, quer baixar sintonia, pra descer mais?? aumenta comprimentos dutos, hehheheh grande vantagem em usar as "dutadas" com pvc de reserva, hehhehehehe tenho quardado canos 100 pvc comprimento de 5cm, 10, 15, 25, dai fica facil, hehehhe :legal:

Mais ai tem que simular tudo de novo pra ver como vai ficar o Xmax e a potencia suportada...

Mais isso é uma das vantagens de caixas dutadas sim , não gostou? gasta 10 pila de cano e muda totalmente a resposta da caixa .

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai tem que simular tudo de novo pra ver como vai ficar o Xmax e a potencia suportada...

Mais isso é uma das vantagens de caixas dutadas sim , não gostou? gasta 10 pila de cano e muda totalmente a resposta da caixa .

Gasta 10 pila em cano só se for do Cano TIGRE...

Compartilhar este post

Link para o post

claro, sempre d olho falante não ultrapassa x-max , rsrrsrsrsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Seria linear samuel??

O Joester deve ter projetado a caixa visando o melhor rendimento naquilo que ele mais ouve. Para nós que gostamos de um grave pouco mais "gordo", ficamos meio desconfiados qto a resposta final rs. Mas o projeto visa o gosto do dono do som e ele vai rir a toa hehe. O Joester sabe o que faz. Ensinou metade do forum a simular essas caixas, rsrsrs. Chora quem não aproveitou as dicas e a aula disponibilizadas por ele - antes dele apagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual carro vai ser deutch?

Pq putz 70cm de profundidade,hajaaaa mala...

Celta 2 portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...