Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AYS

DD 2512 AJUDA!

Recommended Posts

Olá, amigos pesquisei, pesquisei e vi muitas pessoas falando mau sobre estes sub. ele é tão ruim assim???

até li aqui uma discução sobre as dimenções da cx posta pelo fabricante, dizendo q esta errado a litragem e tals!!!

ai galera meus falantes xegaram essa semana! comprei 2 dd2512! tenho um 2k5 pra empurrar eles...curto musicas hip-hop, spl mesmo!!!

agora fica a duvida, como devo montar a cx? pelo fabricante? ou procuro outra pessoa pra fazer? ja q na discução ninguem entrou num acordo la!!! olha estou preparando meu carro! tenho um scorte europeu o mala dele é meio grande! galera eu já comprei os sub estão aqui em minhas mãos, agora estou preoculpado pelo q li sobre a respeito!!! diz ai o q devo fazer.... acabei recorrendo aki no topico pq n consegui encontrar uma conclusão e to preoculpado!!! grato pela atenção...e desculpe pelo topico aki viu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

podia pelo menos passar a caixa proposta pelo fabricante.. valeu

tem a retangular 55cm x 35cm x 43cm duto retangular 7,5cm x 32cm x 45cm, mdf de 15mm, 66 litros assim diz q a sintonia dela é de 38Hz.

e tbm tem a opção do duto redondo 3 de 4" 42cm profundidade.

tem a de 45Hz, 55cm x 35cm x 38cm duto retangular 6x32x43. 2 dutos redondos 4" x 40cm.

tem a de 50Hz 45 x 35 x 28 duto 4" 30cm

essas são as cx retangulares. tem tbm as caixas trapézio!!!

quer q eu coloque as medidas delas tbm?

Compartilhar este post

Link para o post

bom ays lembra quando nos estávamos conversando no msn que eu disse que o dd 2512 não erá bom....ele é um sub feito pra tocar funk ...se vc quiser que ele desça ele não desce não.....e se quer uma ajuda na caixa...mate os cantos da caixa..todos eim....e enquanto a caixa se eu fosse vc arrumaria alguém que faça elá...tipo o piter,o namba e cia ilimitada..ou se vc tiver alguém de sua confiança que faça vc monte com essa pessoa e pedi pra alguém simular elá pra vc e coloque pra mue...bom como esse sub vc tem duvida da caixa faça com dutos circulares pois assim vc pode trocar a frequência dela mexendo no duto.....

:legal: :legal: :legal:

qualquer coisa só dar um toque..

Compartilhar este post

Link para o post

bom ays lembra quando nos estávamos conversando no msn que eu disse que o dd 2512 não erá bom....ele é um sub feito pra tocar funk ...se vc quiser que ele desça ele não desce não.....e se quer uma ajuda na caixa...mate os cantos da caixa..todos eim....e enquanto a caixa se eu fosse vc arrumaria alguém que faça elá...tipo o piter,o namba e cia ilimitada..ou se vc tiver alguém de sua confiança que faça vc monte com essa pessoa e pedi pra alguém simular elá pra vc e coloque pra mue...bom como esse sub vc tem duvida da caixa faça com dutos circulares pois assim vc pode trocar a frequência dela mexendo no duto.....

:legal: :legal: :legal:

qualquer coisa só dar um toque..

então quer dizer q esse falante não xega a dar 38Hz nem 40hz?? ele vai ficar na média de 50Hz a 60Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma coisa que ocorre é o pessoal julgar um equip sem ter ouvido o mesmo, tu já tem os dois subs, se possível, faz uma caixa com 140 litros fs em 30 hz, com duto de 250cm² por 60 de profundidade... Bem alimentado, acho que não deve fazer feio não...

É impossível que eles caguem em um sub assim...

Editado por Kabessa

Compartilhar este post

Link para o post

240L pra 2x12"?

No máximo 140L, sintonia nos 30hz se quiser subgrave, e se quiser SPL 120L com sintonia nos 35hz.

Compartilhar este post

Link para o post

puts é 12, pensei que eram 2515, muahuah

hum entendi, então posso montar a cx sem medo! éh apenas uma duvida q aki no fabricante ele diz pra montar 66 litros sintonizado 38Hz com duto retangular...

mas diz uma coisa qual a diferença entre duto retangular ao redonto?

Compartilhar este post

Link para o post

vc viu ali em cima as medidas q o fabricante mandou pra mim!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vc viu ali em cima as medidas q o fabricante mandou pra mim!!!

Vou dar uma calculada aqui, só que é fo** porque não é preciso, peguei alguns dados dos dds americanos e o bassbox chutou o resto, ai o que dá é pra ter uma pequena noção msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma calculada aqui, só que é fo** porque não é preciso, peguei alguns dados dos dds americanos e o bassbox chutou o resto, ai o que dá é pra ter uma pequena noção msm...

hum entendi....só q essas medidas estamos falando de cx retangulares, dai tem outras pedidas de cx tipo tapézio tbm...e qual a diferença dos dutos retangulares para os redondos?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu intuito é tocar subgrave / lowbêis / hip-hop ?

Faz uma caixa grande mesmo de uns 140L sintonia baixa, experimente duto redondo pois para testar vários comprimentos pra ver qual fica o melhor rendimento !

Compartilhar este post

Link para o post

Seu intuito é tocar subgrave / lowbêis / hip-hop ?

Faz uma caixa grande mesmo de uns 140L sintonia baixa, experimente duto redondo pois para testar vários comprimentos pra ver qual fica o melhor rendimento !

curto muito hip-hop mas tbm tenho muitas musicas de spl, tipow BASS I LOVE YOU

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esses subs são bons sim, uma delicia, são fortes demais, não vai nessa de que é fraco não, pq não é.

Faz uma caixa pra subgrave, que vai fica show.

Da uma olhada na internet nos youtube, tem varios caras com esse sub ai, e na minha opinião, tocam demais.

É só alimentar eles bem, botar uns 300A ou mais de bateria, que fica show.

Eu ja testei um desse no meu carro, toca muito, era um de 10 polegadas.

Enfim, da uma olhada nesse video aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bônus pra você: caixamanolodoforum.png

Caixa sintonizada em 30hz, duto de 41 cm de altura, por 6cm de largura e 60cm de comprimento;

MDF 20mm:

• 47 cm de altura(duas placas de 20mm na frente);
  • 45 cm de largura;
  • 85 cm de comprimento.

Link de download - sendspace: http://www .sendspace.com/file/5g8to3

Obs.: Remover o espaço entre o http://www e o resto do link.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um bônus pra você: caixamanolodoforum.png

Caixa sintonizada em 30hz, duto de 41 cm de altura, por 6cm de largura e 60cm de comprimento;

MDF 20mm:

• 47 cm de altura(duas placas de 20mm na frente);
  • 45 cm de largura;
  • 85 cm de comprimento.

Link de download - sendspace: http://www .sendspace.com/file/5g8to3

Obs.: Remover o espaço entre o http://www e o resto do link.

Abraços :legal:

vlw mesmo kra. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esses subs são bons sim, uma delicia, são fortes demais, não vai nessa de que é fraco não, pq não é.

Faz uma caixa pra subgrave, que vai fica show.

Da uma olhada na internet nos youtube, tem varios caras com esse sub ai, e na minha opinião, tocam demais.

É só alimentar eles bem, botar uns 300A ou mais de bateria, que fica show.

Eu ja testei um desse no meu carro, toca muito, era um de 10 polegadas.

Enfim, da uma olhada nesse video aqui.

[media=]

[/media]

Bem interessante, excursionando bastante o parabrisa !

Lembrando que essa música (young jeezy - hypnotize) possui picos de 37hz e 51hz se não me engano !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Bem interessante, excursionando bastante o parabrisa !

Lembrando que essa música (young jeezy - hypnotize) possui picos de 37hz e 51hz se não me engano !

assim espero conseguir uma qualidade muito boa ao produzir a cx, pq dai acredito q irei xegar ao meu objetivo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...