Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

UP > 2x12" Protech Ultimate + TA 2700 ( Saveiro Carlim Amigo d

Recommended Posts

Amigo, acho que você esta tentando no bass box ou no WinISD correto ? Experimente o calculador de comprimento de dutos do autosom:

http://autosom.net/a.../box_design.htm

É muito simples, vá ali no calculando o comprimento do duto, depois apenas coloque a sintonia de frequência desejada, o volume livre da caixa, o diâmetro do duto e a quantidade de duto, ai só clicar em calcular que ele vai te dar o comprimento correto pra aquela sintonia !

Vou te explicar mais ou menos:

Normalmente pra subgrave, sintonizamos entre 30~33hz, pra misto (grave e subgrave) sintonizamos entre 34~36hz e pra apenas graves mesmo (acima de 45hz) sintonizamos em uns 40hz pra cima ! Em trio com woofers, sintoniza-se entre 50~60hz, mais ou menos nessa faixa !

No volume, pega o volume da caixa e desconta o volume sub que vai dar o volume livre !

No diâmetro do duto, é só seguir uma regrinha básica que existe no diâmetro do sub:

8" = 1 duto de 2"/3"

10" = 1 duto de 3"

12" = 1 duto de 4" ou 2 de 3"

15 = 2 a 3 duto de 4"

Como lá a unidade de medida ta em cm, é só por o valor de cm das polegadas do duto, 3" = 7,5cm de 4" = 10,3cm

Agora um exemplo:

Pega um Pioneer 309, tenho uma caixa de 50L brutos quero subgrave então faz assim:

fb1j.png

No fb, que é a frequência de ressonância da caixa (sintonia) vamos colocar algo 32hz

No vb, que é o volume interno da caixa sem duto vamos coloca 47L (que a caixa de 50L desconta uns 3L do sub)

No dia, que é o diâmetro, seria o certo duto de 4" então no caso colocamos 10.3cm

No dutos, que é a quantidade de dutos deixamos em 1

fb2e.png

Ai é só clicar em calcular que o programa te dará o comprimento do duto:

fb3w.png

Que no caso deu 41,28cm, mas claro que não precisa ser exato 41,28cm pode ser 41cm, ou até 40cm que ficará em 32,4hz ! E lógico que meio hertz não vai fazer diferença !

Espero que aprendeu !

po*** viepper mando em ajudo aqui pena que nao vi antes kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub instalado e tocando ....

Fotos.......

2013-02-09-0176.jpg

Sainda UXP e Stetsom 1k5 e entrando Ultimate e TA-2700

DSC00145.JPG

DSC00142.JPG

Analisando a cx..

DSC00143.JPG

Cortando pra cabe os Ultimate..

DSC00144.JPG

Pra descontrair , analisando o pneu da sava, srsrssrs

DSC00138.JPG

Instalado ............

2013-02-10-0234.jpg

Winisd lado a lado com meu set, ( linha verde ulimate na sava.. linha laranja o meu som)

Untitled-1.jpg

Funcionando

http://www.youtube.com/watch?v=yPOHC2YC2ZE

Logico que a Saveiro que tem a cabine bem mais rígida que celta, então olhando o video talvez não cause tanto impacto..ainda mais se leva em conta que meus sub ja tem 7 mês de uso severo, mais mesmo assim o som da sava imprecisona , literalmente o sub ta na cabeça do peão , doe o ouvido , me causo mais desconforto que ouvindo som no meu carro... fico bom!

Vlw Saulo por agiliza pra mim os SUB a tempo de instala no fds... e curti o carnaval com muito bass...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o video ai do som tocando com os UXP antes? Imagino que o timbre do UXP seja bem mais gostoso de ouvir não? Apesar de certamente ser bem mais fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sim .. axo q algumas paginas pra traz tem video deles tocando sim..

Tipo questão de gosto msm mais pra mim o Ultimate ganham em todos os aspectos, se regular pra grave moderado fico ótimo, pra um som ambiente bem musical até, a saveira tem um acústica muito boa.. mais o objetivo ai era sinti dor de cabeça com grave e deu certo isso ... fico top d mais o grave .. a sensação q vc tem e de estar com a orelha em cima do sub. kkkkkkkkk muito top.

Compartilhar este post

Link para o post

Lton como esta as regulagem da taramps subsonico e crossover, poderia me pasar para mim ter ideia de como deixar a minha!! abraço e parabens mais uma ves...

Compartilhar este post

Link para o post

ficou legal msmo em !! a cx da sava eh maior q a sua por isso fiko um pouco menos picuda??? qnts litros tem da sava e a sua(livres)??? apenas 2 dutos de 4'' num eh pouco nao? abraçao. parabens pelo set

Compartilhar este post

Link para o post

victor na sava fico com 112 livre a minha tem 125... Sim 2 dutos e pouco e algumas musica com frequencia baixa da pra ouvi duto soprando..mais e fo** cx era a do uxp.. Por enquanto vai fica assim..

E uma moura 150ah igual a minha alan..

Compartilhar este post

Link para o post

hum mas como q com caixa menor a resposta ficou mais plana??? ou ta sintonizado mais baixo???

um dica seria abrir mais 1 duto de 4'' ali e calcular novamente os comprimentos dos 3 dutos pra parar de soprar. abras

Compartilhar este post

Link para o post

nossa senhora eu ate imagino o estrago, na minha que ta com 60Ah e é apenas um timeite ja esta muito forte internamente, calcule isso ai, deus o livre..

parabens ficou forte de mais...

Compartilhar este post

Link para o post

olá Lton! Deve ter ficado mtu grave no ouvido! se loko!

cara, voltando seu topico um pouquinho, percebi que vc tambem montou para o msm amigo 2 bravox uxp.

Vejo mtu elogios para esse sub, mas eu nao estou gostando dele e acredito que seja alguma configuração errada do player ou do modulo!

meu set é:

2 bravox

sd2000

150ah na mala e 45 no cofre

2 cabeamente industrial de 16MM

Acredita que os farois ainda fica piscando? sem falar que meu modulo nem clipando está e o cheiro resina fica mtu forte!

colocando 1 Mega Capacitor fica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , na moral num gostei do UXP não apezar de muito elogiar, usamos em cx de 110 bruto depois em 128 bruto q essa x q ta na saveiro hj, na caixa maior ele se saiu melhor na minha opnião , mais msm assim tinha esse problema q vc flw fedia resina.. era um st1k5 tocando..

Vc ta usando 2 cabos de 16mm pra positivo e 2 16mm pra negativo ? pq se for um pra cada ta pouco ai.. sd2000 tbem e bastante pros uxp tem q toma cuidado pq tem muita potencia aplicada ai..

agora questão de regulagem e fo** mano muito questão de gosto....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara , na moral num gostei do UXP não apezar de muito elogiar, usamos em cx de 110 bruto depois em 128 bruto q essa x q ta na saveiro hj, na caixa maior ele se saiu melhor na minha opnião , mais msm assim tinha esse problema q vc flw fedia resina.. era um st1k5 tocando..

Vc ta usando 2 cabos de 16mm pra positivo e 2 16mm pra negativo ? pq se for um pra cada ta pouco ai.. sd2000 tbem e bastante pros uxp tem q toma cuidado pq tem muita potencia aplicada ai..

agora questão de regulagem e fo** mano muito questão de gosto....

bom, Obrigado pela atenção Lton.

já pensava em comprar um sub mais parrudo msm pra tocar nessa SD2000, to vendo que a hr é agr! gosto de subgrave e é oq n tenho agr!

são 2 cabos de 16MM para positivo e 2 para negativo. Fiquei imaginando, se apenas com os uxps os faróis estão assim, imagina com um set = esse da salveiro.

semana passada fui no pessoal da 30hz pra fazer um orçamento de um set legal com um sub da Shoker de 1000rms. e ele disse a msm coisa que vc "o SD2000 é mtu pra um só". E 2 deles sai do meu orçamento que meu salario ta curto demais. Só queria modificar pq do que ta meu set, estou quase jogando ele na rodavia a 120km pra n sobrar nd!

amanha vou fazer um topico explicando td meu set com videos e fotos. Da uma forcinha la pra mim nao acabar fazendo bestera até conseguir uma folga de dinheiro e fazer um spl de respeito la na 30hz.

obrigado dnv

Editado por Capote Cabuloso

Compartilhar este post

Link para o post

compra um só agora e usa o sd com dobro da impedância e manéra no ganho , ai dia de amanha compra outro casa impedância e fica top tbem ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...