Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

UP > 2x12" Protech Ultimate + TA 2700 ( Saveiro Carlim Amigo d

Recommended Posts

Todo amp clipando toca mais, vide os vídeos do Ernany com 4 Pioneer, aplicando a potência nominal e o clip aceso igual power...

Sim claro, eu usava o meu par de UXP no SD1500 e deixava clipar tbm, mas não muito pois tinha um heardrom de 500rms, e o que já ouvi é que o 1k5 só toca bem mesmo se ligar o clip quase igual ao power...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive 1k5, e o grave nao e tao xoxo assim nao, som identico aos outros nacionais....

Compartilhar este post

Link para o post

Todo amp clipando toca mais, vide os vídeos do Ernany com 4 Pioneer, aplicando a potência nominal e o clip aceso igual power...

Mas nunca, Stetsom é boa do 2k5 pra frente, pra baixo eu nunca gostei. (amps pra grave)

Mesma coisa com DD, a coisa começa a ficar interessante dos 3512 pra cima, a linha antiga dos 1515 era excelente, mas hoje em dia está uma mer**...

Pra falar a verdade, sou mais uma Roadstar 1600D do que uma Stetsom 1k5, não puxo a sardinha pra nenhum lado, uso o que é bom/que me convém...

Tendi Lucas

Dos DD o que eu mais gosto mesmo é o 9515 modelo do branco, o que o xicão tinha, além de achar um subgrave muito massa , acho ele lindo *-* kk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando clipa da um spl mais bonito de se escutar !! Minha sd vive clipada kk

Não tem led mas sei q a bixa se tivesse seria um segundo led power....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando clipa da um spl mais bonito de se escutar !! Minha sd vive clipada kk

Não tem led mas sei q a bixa se tivesse seria um segundo led power....

Você tem muita coragem de ligar 4 pioneer em apenas um SD400.1, um gravezinho a mais deve ser um banho de distorção !

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem muita coragem de ligar 4 pioneer em apenas um SD400.1, um gravezinho a mais deve ser um banho de distorção !

Mas eu sei até onde vai o grave sem ir aquela distorção audível.

Nem todo clip de leve vai machucar os paine ainda + que são teóricos 100rms pra cada.

Agora se fosse um falante de 100rms ai sim o clip podia ser fatal !

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu sei até onde vai o grave sem ir aquela distorção audível.

Nem todo clip de leve vai machucar os paine ainda + que são teóricos 100rms pra cada.

Agora se fosse um falante de 100rms ai sim o clip podia ser fatal !

aham vai confiando, a bobina ja deve ta uma maravilha e vc nem ta sabendo...

Compartilhar este post

Link para o post

aham vai confiando, a bobina ja deve ta uma maravilha e vc nem ta sabendo...

Não chega a ta bichada ainda + q é so nos fds que eu coloco no carro

Distorção tem mas não chega a a saturar o som em momento algum. Acredito que pouca coisa de distorção vai quando ta tocando no talo.

400 RMS pra 4 subs= ???

Pouca potencia sim.

Com 100limpo deve pegar uns 25@clipado pra cada. Total de + 100rms/4=25

Logo quero pega o bbusta4500. e mete uma bat 120aux.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Não chega a ta bichada ainda + q é so nos fds que eu coloco no carro

Distorção tem mas não chega a a saturar o som em momento algum. Acredito que pouca coisa de distorção vai quando ta tocando no talo.

400 RMS pra 4 subs= ???

Pouca potencia sim.

Com 100limpo deve pegar uns 25@clipado pra cada. Total de + 100rms/4=25

Logo quero pega o bbusta4500. e mete uma bat 120aux.

cara não eh pq tem pouca potencia q distorçao não vai fazer queimar, ja vi nego queimar paine em V12 isso q era D4 ligado em serie e depois paralelo na bridge, coisa q o V12 tbm ia dar mais ou menos 100wrms e o bass boost do amp tava desligado... sobre o BB eu ja tentaria colocar 150a aux...

Compartilhar este post

Link para o post

cara não eh pq tem pouca potencia q distorçao não vai fazer queimar, ja vi nego queimar paine em V12 isso q era D4 ligado em serie e depois paralelo na bridge, coisa q o V12 tbm ia dar mais ou menos 100wrms e o bass boost do amp tava desligado... sobre o BB eu ja tentaria colocar 150a aux...

Tenho uma Bat de 90ah original ai tava querendo mete uma de 120 Aux = 210ah acho q já ta bom tenho + alternador de 120ah.

Mas em falar em distorção tenho ouvido bem atento !!

Quando a distorção começa o falante começa a bate seco( característica do sub)

Mas bem antes disso a distorção já tava no falante....

Agora v12 ligado em serie queimando Pioneer com bass boost desligado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Bat de 90ah original ai tava querendo mete uma de 120 Aux = 210ah acho q já ta bom tenho + alternador de 120ah.

Mas em falar em distorção tenho ouvido bem atento !!

Quando a distorção começa o falante começa a bate seco( característica do sub)

Mas bem antes disso a distorção já tava no falante....

Agora v12 ligado em serie queimando Pioneer com bass boost desligado ?

com isso de bateria + alternador creio eu q vai segurar de boa

sobre o V12 queimou sim... não vi player mais não duvido nada de q o bass não tava no +6 e outra não queimou com 1 semana de uso tbm não né hehe demorou bastante... sobre a distorção fazer o sub bater seco depende, na maioria dos casos da uma engordada nos graves... mais dentro do carro eh bem dificio vc perceber...

Compartilhar este post

Link para o post

Iton, deve ser alguma coisa boba, dá uma revisada geral, bobinas de sub, aterramento, positivo, duto e caixa, dá uma geral mesmo, como vc viu no meu tópico eu estou usando só 1 de 400wrms e ta daquele jeito! o do Jrtombacopos eu ouvi na época e tava muito cavalo!

Compartilhar este post

Link para o post

toquei 2 p2 400rms no limite do cheiro em 4500d por meses, ao desmontar as bobinas estavam intactas.

clip todo o tempo

Compartilhar este post

Link para o post

oque sei do 1k5 é que clipa por qualquer coisa, ja usei 2 w308, vivia com o led clip aceso, nao fedia a bobina!

quando escutava numa altura que nao clipava, ficava zuado o som!

Editado por Rafa_307

Compartilhar este post

Link para o post

entra no menu subwoofer das configs de audio e deixa o phase em REVERSE

Compartilhar este post

Link para o post

oque sei do 1k5 é que clipa por qualquer coisa, ja usei 2 w308, vivia com o led clip aceso, nao fedia a bobina!

quando escutava numa altura que nao clipava, ficava zuado o som!

Ai que eu me refiro kk

Hj meu woofer de 15'' cone seco 8ohms foi pro pau ligado na sd400, q mer**. O amplificador nem perto do clip tocando voz e pancadão só ele ligado quando ve paro de funcionar, mas q mer** kk. E ele tava tocando bonito. Woofer não fedeu nem nada, misterioso. Testei e nada. E o bicho tem estrutura ainda, ima maior que o dos paine, enorme, bobina de 2'' não sei que diabos aconteceu com ele...

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que eu me refiro kk

Hj meu woofer de 15'' cone seco 8ohms foi pro pau ligado na sd400, q mer**. O amplificador nem perto do clip tocando voz e pancadão só ele ligado quando ve paro de funcionar, mas q mer** kk. E ele tava tocando bonito. Woofer não fedeu nem nada, misterioso. Testei e nada. E o bicho tem estrutura ainda, ima maior que o dos paine, enorme, bobina de 2'' não sei que diabos aconteceu com ele...

SD400 tem clip ?

Compartilhar este post

Link para o post

SD400 tem clip ?

Tem sim !

A nova sd400 tem a antiga não !

Quis me referir a distorção de ''clip'' = distorção)

pois o woofer eu nem tava dando pau nele(sei o limite, e tava na metade doq podia tocar) tava tocando bonito e o bixo paro de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera vlw a todos que deram dicas aqui!

Esse fds que passo agora fiz um pente fino em tudo ! e axei algumas coisa erradas

Os dutos tava com 27cm total ( ateramos pra 37cm ) um erro de comunicação na hora de monta !

a cx que eu jurava ser perfeita , estava mal vedade em alguns lugares ( passamos cola+ serragem dentro de novo )

ficamos por horas regulando e tentando obter um bom rendimento ! Até num momento de bobera hora que tava filmando subiu aquele " cheiro " !

e pra ser sincero ainda não me agradou ! melhorou muito da ultima vez ! qualidade muito boa + eu esperei muito + do set ! ( tomara que quando amacia o trem fique bom )

[media=]

[/media]

Sem sombra de duvidas meu set ainda é muito superior ( e não e pouca coisa não, a diferença e grande !) não quiz testa nada no meu set no carro dele , nem modulo nem cx nem nada!

Pq quando ele foi comprar pediu pra mim oq era bom ! por ver muitos aqui falando no forum que stetsom era o melhor pra sub-grave e UXP por ser barato tbem e superior ao pioneer em sub-grave

musicalidade e tals ! me deixei levar !

Imagina eu testa agora o som dele com eu modulo ! e fica melhor ? onde eu infio minha cara? ou ate msm os pioneer toca melhor? intaum vai fica como ta msm ! ele curtiu o som ! disse q fico bom ,

bem como ele queria ! e de fato fico muito bom ! não me interpretem mal ! o som não ficou ruim ! fico bom , + não tem com comprarar com o meu !

Fica ai uma dica pra aqueles user que vão na onda dos outros !

"Só agreditem vendo ! ou melhor ouvindo ! "

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue fazer o teste com o TA2000?

a intaum lucas eu juro pra vc que tava muito curioso pra ver o stetsom tocando meu set no meu carro ! + eu fiquei meio com medo cara ! que nem eu falei ! e se eo colocar o stetsom no meu som e fica pior que o

taramps? quando ele foi compra ele queria taramps eu falei q stetsom era melhor ! vo deixa como tá msm ele gosto do som dele ! eu gosto do meu e já era !

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vai deixar pra lá tudo bem.

Mas que está estranho, está. Já ouvi UXP bem montado e achei mais forte que o pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

a intaum lucas eu juro pra vc que tava muito curioso pra ver o stetsom tocando meu set no meu carro ! + eu fiquei meio com medo cara ! que nem eu falei ! e se eo colocar o stetsom no meu som e fica pior que o

taramps? quando ele foi compra ele queria taramps eu falei q stetsom era melhor ! vo deixa como tá msm ele gosto do som dele ! eu gosto do meu e já era !

lton eu tenho q dizer q já vi UXP tocando muito mais forte q os paine no subgrave, porem no SPL não achei mais forte não... tenho q dizer tbm q a taramps linha Ta toca muito forte, diferente da linha T q eu via o som ficar sem vida, nessa epoca na faixa de até 2kwrms eu achava o stetsom bem superior tocando sub, mais hj os produtos deram uma mudada, inclusive o 1k5 ta ficando para trás na minha opinião... mais tbm achei sua caixa um pouco pequena se vc ta querendo subgrave mesmo, eu teria feito com 65L para ter um resultado parecido com a sua caixa de 60L para os paine... eu acho q o 1k5 nao vai ficar muito atras da Ta2k no dobro da impedância não, acredito q foi a caixa q fez o resultado não ser o esperado, isso se for subgrave o objetivo do set... e tem tbm o fato do carro como eu disse achei q o grave no G5 fica mais fraco q no celta, creio eu q seja a acústica do carro ou algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vai deixar pra lá tudo bem.

Mas que está estranho, está. Já ouvi UXP bem montado e achei mais forte que o pioneer.

Diogo , tá forte sim cara ! talvez seja sei la como o Mksound flw ai cara a acustica do carro ! talvez se o msm set fosse no celta o resultado seria superior ao meu som ! ow talvez os meus pioneer estão por algum motivo rendendo muito + q o normal !

vamo espera uns tempo pro uxp amaciar , pq de fato eles realmente tem uma suspensão bem rigida quando novo !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...