Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

UP > 2x12" Protech Ultimate + TA 2700 ( Saveiro Carlim Amigo d

Recommended Posts

Ai galera depois muito pesquisar em produtos nacionais ! um amigo meu me pediu dicas para um projeto legal pro gol dele o indicado foi:

1 - dvd pioneer 6350bt

07062012120.jpg

2 kit 2 vias bravox cs50b e cs60b ( novo agora é meio roxo )

29052012102.jpg

t 400x4 pra toca os kit

26052012099.jpg

2 Bravox UXP

01062012105.jpg

Stetsom 1k5 ( contrle longa distancia de brinde vermelho pra combinar com carro )

01062012104.jpg

Bateria moura 150ah aux + 60 cofre ( num sei a marca )

cabos alimentação 25mm residencial !

cx feita em MDF 20mm com 55 litros bruto por camara com 2 dutos de 3"x 35 cada camara ( indicados pelo Ernany e muitos outros aki no forum )

07062012118.jpg

Algumas fotos extras ..

01062012103.jpg

29052012100.jpg

02062012108.jpg03062012112.jpg

03062012111.jpg

07062012122.jpg

Acabei de instala tudo ontem ! minha opinião ?

FICO RUIM D+

Num chego nem perto do toca como meu set ! num sei q diabos ta acontecendo ! num sei se o tão falado stetsom e de tão bom assim ,

ou se esse uxp q é tão musical quanto falam é que e ruim !

Toco bem sim ! + nem compara o som no meu celta ! to rezando pra quando amaciar o sub ele renderem muito + !

Qual o volume ocupado pelos UXP ? queria simula isso direito !

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta fraca a coisa ai então ?

Ta com voltímetro ?

A pressão no sub grave ficou + fraca q com 2 pioneer ?

2 uxp ainda....

Compartilhar este post

Link para o post

bateria zera as 2as , sem voltimetro ! a pressão fico bem + fraca q meu 2 pioneers !

eu num sei se meus pioneer tão tocando muito fora do normal ! ou se os set com uxp num ta rendendo tudo ainda !

alguem sabe o volume acupado pelos UXP num axei isso no manual !

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um sub desse porte creio que ocupe no máximo trés a quatro litros, corrijam-me estiver errado.

Você seguiu aquelas recomendacoess de um tópico antigo feito pelo Ernany de um review dos Uxps? Porque fez com câmara separada?

Compartilhar este post

Link para o post

intaum foi desse tópico ai msm q tirei ideia da cx ! vi muitos falando q tinha um bom resultado !

levando em conta que todos falam que camara separada e camara unica num tem diferença optei camara seperada pra ter um reforço extra a cx fico muito top!

sem duvida nenhum o problema num pode ser a cx !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja vi 2 Uxps sendo tocados por uma RS1200D, a caixa tava sintonizada em 34hz e com 120l livres pra cada e tocava o diabo em subgrave, estava bem, bem forte! So perdia forca ali nos 45hz, mais abaixo disso tava bem massa.

Amplificador e alimentação creio que não seja (apesar de eu ficar meio assim com esses industriais 25mm, haha), esta tudo bem regulado/acertado tanto na parte da HU como no amplificador? Da um tempo pra eles, deixa amaciar e veja como se comporta, se nao houver eu cogitaria em fazer outra caixa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi um set parecido, só que eram 2 UXP de 10". E o som era muito bom! O subsonico do modulo tá reguladinho? Verifica se os cortes estão certos.

Outra coisa, veja se o pvc está bem firme do aeroduto. As vezes fica "froxo" e acaba que a caixa fica sintonizada errada.

Compartilhar este post

Link para o post

oloco xicão num pode ser o cabo mano tbem uso dele e outro os cabo num tem nem 30cm cada da bateria ate o modulo ! a cx eu axo q não veio fico na medida q todo dizem fica top! e ta mutio bem feita ..

vo ve esse lance ai diogo matos , os dutos cara pq foi a unica coisa q num pois a mão enquanto eu tava soldando os cabo e montando os porta fusivel quem monta a cx e coloco os dutos fui 2 amigo meu !

to resando pra ser isso ! do jeito q os bixo e relaxado deve ter um duto de cada tamanho ! tomara !

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de amaciado o som é outro !

Por isso quando comprar meu sub, vou deixar ele amaciando em senóide em 40hz por umas 200 horas via WinISD em free air ! Não tenho paciência de esperar amaciar na caixa pra ver o real rendimento do sub !

Bota isso pra amaciar beeeem, depois bota pra tocar !

Chegou a clipar a 1k5 ?

Edit: aproveita e pega essa 1k5 emprestado pra testar no seu som e fazer a comparação em subgrave ! Talvez pode até quebrar paradigmas !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei essa stetsom ae em dois cvr 15, era ate baozinho pelo set ser provisorio. Troque os amplificador e veja se da alguma diferença.

Os uxp sao bruto, tanto em subgrave quanto em questao de musicalidade, as mina pira neles tocando sertanejo!

Diz ae, aonde instalou o taramps?

*Rapaz, num sei porque mais eu gosto ate dessas caixas com adesivo sedex.

Compartilhar este post

Link para o post

Intaum viepper penssei nisso msm em testa esse stetsom no meu som ! ( vamo ve sobra tempo vo testa sim )

o t400x4 fico em baixo do painel Rodrigo ,( o espaço que tem em baixo do painel do gol cabe um cx com 1 de 12 aiushaiusuh, é bem grande )

já liguei pro dono do gol agora perguntei se ele corto os dutos tudo certinho na medida q eu mandei e prendeu bem ! ele disse " aaa elitão ! eu axo q sim em ! tem ver pra ter certeza , mais num lembro de

ter passado fita na emenda naum em ! entro justinho cara ! "

KKKKKKKKKKK, to começando a sintiri cheiro dos solução dos problemas ! vamo reza pra ser só isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Iton, eu peguei um UXP de 400wrms de 12 que era de um amigo meu, é de 2008 mas ele só usou 1 mês e ficou guardado na casa dele, nem amaciou, paguei 50 conto nele, cheguei em casa eu coloquei na caixa que eu usava meu RE audio, cara se eu tivesse projetado uma caixa pro UXP não teria dado tão certo, tá tocando muito! nunca vi um UXP render tanto assim e estou usando um SD1500 com o dobro da impedância e o sub só fica morno, vou tentar fazer um video e posto aqui, a caixa tá com 56L liquido e duto de 35x4x53.

Editado por Pirado Bass

Compartilhar este post

Link para o post

algo errado, usei um par de UXP por mais de 2 anos e foi o melhor sub que já tive, usando um SD1500 e tocava muito forte, me arrependo demais de ter vendido eles...

Compartilhar este post

Link para o post

vou falar uma coisa, não sei se vai ser o caso mass... conheço um mlk, inclusive ele pediu pra mim regular o som dele, era um celta 2004 ou 2005(não lembro direito) o set era 2 paine 1200D caixa projetinho de um cara q eu conheço, acredito ter por volta de 110L 3 dutos de 3" não sei o comprimento devia ter uns 30-40cm ele trocou de carro em janeiro pegou um G5 tbm, mandou instalar em uma loja aki da cidade o mesmo set e segundo ele não tava tocando nem metade do q estava no celta, falei pra ele q o cara q instalou devia ter regulado errado, fui ver tava do jeito q eu deixei no celta, mexi em tudo e não consegui melhorar quase nada... depois de um tempo (se não me engano foi começo do mês passado) ele queimou os paine pq achava q o som não tava dando tudo q tinha q dar...

Compartilhar este post

Link para o post

to com essa mesma duvida das camaras.

vo monta uma caixa na segunda pra um amigo. só falta ficar ruim =s

pensei em 80x40x44 Larg x Prof x Alt da 109L

duto 4"x24cm la casa dos 40hz, acho que o uxp vai responder bem pra uma eletronica e descer um tico hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Será mksound ? ressonancia do carro ! interferiu tanto assim ! bom esse fds vo analisa o esquema dos dutos to axando q ta aai o " pobréma "

o ai aguem sabe o volume exato ocupado pelo UXP num axo em lugar algum isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Será mksound ? ressonancia do carro ! interferiu tanto assim ! bom esse fds vo analisa o esquema dos dutos to axando q ta aai o " pobréma "

o ai aguem sabe o volume exato ocupado pelo UXP num axo em lugar algum isso !

não sei se tem tanto a ver com ressonância mais a acústica do celta é muuito boa, eu tinha um sub bem fraquinho e um amp de uns 40-50wrms no classic e nao tocava nada, vendi para um amigo e no celta dele ficou beem forte, qnd ele chegava aki em casa eu ja escutava as batidas aki dentro do quarto, coisa q com o classic vc nao escutava nada se nao tivesse dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah veio sei q fo** fiquei triste com resultado ! axo q criei muito espectativa axei q ia fica bem mais forte que meu set !

axei q pelo fato do gol ser mais regido a extrutura ( pelo menos + rigido que celta ) ia rende bem + do q tá rendendo

Mais vamo espera até dumingo vo fazer um pente fino na instalação toda e procura por erros ! a gente fez meio nas pressa ontem ! muito impolgado pra ver logo funcionando !

obs: ainda to procurando o volume ocupado pelo UXP e aberto para ouvir sujestões do possivel problema !

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo essas coisas acontecem mesmo, o carro muda a resposta sim fiz um teste eu tenho um clio, meu amigo uma parati, a parati tocou muito mais subgrave com os mesmos equipamentos, ja tive o UXP e tenho hoje um Pioneer 306DVC, e digo o 306 desce mais com menos potencia que o UXP, é normal essas coisas acontecerem mas não desanima não quem sabe ha algo que não foi regulado bem ainda.

No começo os UXP são bem travados empurre o cone que vc verá, mas da pra amaciar eles mais rapido tocando senoide.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem no manual deles ?

Como esta posicionada a caixa ? os subs virados pra cima ?

Vira eles pra trás com o duto pra cima... se der espaço.

O modulo ta clipando ?

Teste com carro ligado...

Deixe amaciando eles por 1 hora direto com uma senoide de 40 a 60hz

Compartilhar este post

Link para o post

Os UXP Power 12" ocupa 4,3L :)

Obs: Joguei as medidas do UXP (a bravox disponibiliza) no bassbox e ele calculou esse valor, deve ser mais ou menos isso mesmo !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste com o TA2000 nos UXP, não consigo gostar da 1k5, sempre achei o grave "xoxo"....

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o teste com o TA2000 nos UXP, não consigo gostar da 1k5, sempre achei o grave "xoxo"....

deixa ele clipar que fica melhor [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei que a assinatura sônica dos ampli de mesma marca e linha fosse a mesma, no caso Stetsom linha Vulcan ! No caso não é verdade ?

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ele clipar que fica melhor [^]

Todo amp clipando toca mais, vide os vídeos do Ernany com 4 Pioneer, aplicando a potência nominal e o clip aceso igual power...

Sempre pensei que a assinatura sônica dos ampli de mesma marca e linha fosse a mesma, no caso Stetsom linha Vulcan ! No caso não é verdade ?

Mas nunca, Stetsom é boa do 2k5 pra frente, pra baixo eu nunca gostei. (amps pra grave)

Mesma coisa com DD, a coisa começa a ficar interessante dos 3512 pra cima, a linha antiga dos 1515 era excelente, mas hoje em dia está uma mer**...

Pra falar a verdade, sou mais uma Roadstar 1600D do que uma Stetsom 1k5, não puxo a sardinha pra nenhum lado, uso o que é bom/que me convém...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...