Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
NIghtWolf

Bateria x Alternador x Modulo

Recommended Posts

"apos ler muito topicos, nao encontrei uma resposta direta para a minha duvida, e sim encontrei mais duvidas kkk"

tenho um TA 2.7 p/ dois hammer 3.0k e um roadstar 3240 p/ 4 cornetas e 2 tweeter hinor

em um calculo bem bruto... para umas 3horas ou 2horas de som no talo (com o carro desligado)... quanto de bateria seria bom?

atualmente tenho de bateria 150ah e mais 90ah no cofre... esta bom? ruim?

pretendo tirar a de 150ah pois é meia velhinha, e colocar 2 de 110ah mais a de 90ah do cofre...

outra duvida, li sobre danificar o alternador por muitos aH

tenho um celta 1.0 super, alternador creio ser de 55ah 60ah, danifica? ou algo q devo me preocupar?

Agradeco desde ja ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse lido no local certo....

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

http://autosom.net/artigos/fuse_bat.htm

http://autosom.net/artigo.asp?cod=52

http://autosom.net/artigos/baterias.htm

Tem mais nos artigos , com certeza irá sanar suas dúvidas

Compartilhar este post

Link para o post

evite abrir mais de um topico com quase a mesma duvida ok

o ideal ae seria 270ah pra começar...ai pela teoria com 270 ah e um modulo desse porte eu arriscaria dizer em uma a duas horas se for uma bateria boa.. ai dpois disso acho que a tensao abaixara d+ fazendo com que começa a surgir distorçoes.

opiniao minha nao ultilizaria ela com o carro desligado ok!

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de ler, li bastante, mas o que vale ler sem parar, para usuarios como eu que tem conhecimento minimo sobre coisas mais especificas de som automotivo, varias e varias vezes fico boiando sobre o assunto por nao entender muito termos mais complexos, assim me complicando mais ainda, em outros foruns existe duvidas parecidas, mas nao é os mesmo equipamento nem as mesma situacoes, assim eu com o pouco conhecimento que tenho, acabo ficando totalmente em duvida, por nao ser uma resposta direta a mim

é entao até que dá para o gasto ^^ vou ficar com 310ah

para ligar as baterias, sera que tem que mudar os cabos todos, algo assim? qualquer eletronica faz sem problemas, ou necessariamente deve ser com alguem que mexa com som?

para controlar as baterias, seria melhor um voltimetro ou um amperimetro?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa que voce deveria procurar se informar (nos sites da moura, heliar vai encontrar ) é sobre a tensão de trabalho de baterias automotivas com 100% de carga, e ver com qual tensão as mesmas já são consideradas sem carga ao ponto de nem dar partida no motor.

Música é dinâmica , não faz o amp ter um consumo constante como se fosse sinal senoidal de frequencia fixa amplificado.

Outro lance é que é impossível ter uma formula exata de consumo com amplificadores, pois vai variar em função do tipo de música que estará executando , se mais graves maior consumo , se menos graves menor consumo. Usando o high pass para o estéreo vai consumir menos ainda, ou seja, tantas variantes que voce pode somente fazer uma estimativa em função do consumo de "pico" dos amplificadores de seu sistema.

Seu alternador não vai dar conta de carregar tantas baterias, vai precisar de uma fonte ou de um carregador inteligente flutuante .

Em resumo ammigo, NÃO TEM como responder de forma simples e objetiva.

Ah sim, vai precisar é de um voltimetro mesmo.

Vá lendo sobre

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...