Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Johni

Gto 1214d - 350w Rms

Recommended Posts

Fala pessoal, depois de pesquisar muito, vi que os subs da JBL's são melhores que nacionais, disparados em qualidade,

acabei comprando esse modelo acima, JBL Gto 1214d, bobina simples!!!

 

Descrição

12 "die-cast Subwoofer Dual Voice Coil-

Série Grand Touring

Potência, RMS 350W

Potência, 1400W de pico

Resposta de Freqüência 23Hz - 400Hz

Sensibilidade 93dB

Impedância 2 ou 8 Ohms

Cone de woofer de polipropileno

Bobina simples

Profundidade de montagem 6-5/16 "

 

A pergunta é, qual o módulo que vocês me indicam, eu teria pra gastar R$500,00!! de preferência de 4 canais, para que em um futuro próximo eu posso ligar um componente kit 2 vias no módulo!!! na loja me ofereceu um venom v600.4 digital classe D por R$600,00 não sei se tocaria bem o sub + os kits, alguma sugestão?? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, depois de pesquisar muito, vi que os subs da JBL's são melhores que nacionais, disparados em qualidade,

acabei comprando esse modelo acima, JBL Gto 1214d, bobina simples!!!

 

Sei não amigo, já ouviu falar nos subwoofers da Questo Audio?

Mesmo sem ter escutado, aposto que um Questo Audio QS350A-12DVC2 (http://www.questoaudio.com.br/multimidia/1336599920Manual_QS350A.pdf) não deixaria muito a desejar comparado a esse JBL levando em consideração tambem o custo beneficio.

 

Mas voltando o assunto do tópico, eu arriscaria em um Audiophonic 800.4 que manda 400 rms na bridge à 4 Ohms. Agora não entendi seu sub ser bobina simples e suportar impedancia de 2 ou 8 Ohms, afinal ele não é bobina dupla de 4 Ohms não? Se for bobina simples de 4 Ohms casa legal com o amplificador citado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não amigo, já ouviu falar nos subwoofers da Questo Audio?

Mesmo sem ter escutado, aposto que um Questo Audio QS350A-12DVC2 (http://www.questoaud...nual_QS350A.pdf) não deixaria muito a desejar comparado a esse JBL levando em consideração tambem o custo beneficio.

 

Mas voltando o assunto do tópico, eu arriscaria em um Audiophonic 800.4 que manda 400 rms na bridge à 4 Ohms. Agora não entendi seu sub ser bobina simples e suportar impedancia de 2 ou 8 Ohms, afinal ele não é bobina dupla de 4 Ohms não? Se for bobina simples de 4 Ohms casa legal com o amplificador citado.

 

Fala RBR, peguei esse JBL quase de graça man, R$400,00!!! na net o menor preço que encontrei foi R$439,00 sem frete!!!

 

Mas voltando ao assunto, é bobina simples de 4 Ohms, segundo o vendedor né!! é pq a descrição eu peguei no site da JBL.com,

sim, sobre o audiophonic, ele teria serventia ainda pra botar 1 kit 2 vias?? :huh: porque eu não queria comprar outro módulo dpois!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , ele é um amplificador de 4 canais, com media de preço em R$ 585,00 - segue o manual dele: http://www.koyamaimp..._Club_800.4.pdf

Encontre um representante mais proximo de vc:

sac@audiophonic.net

vendas@koyamaimports.com

Futuramente colocaria um kit 2 vias NAR Audio série 3 ( http://naraudio.com....r-650-cs-3.html ).

Quanto a Questo Audio sairia por R$ 399,00 , ainda teria parcelamento sem juros e desconto especial ou frete free (não sei ao certo) para membros do autoforum.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o link do seu Subwoofer JBL GTO-1214 (não tem o "d" no final) : http://www.jbl.com/P...spx?PID=GTO1214

E comparando todos os parâmetros o Questo Audio QS350A-12DVC2 ( http://www.questoaud...nual_QS350A.pdf )se sai BEM melhor que o JBL JBL GTO-1214. Olha marca Nacional dando baile nos gringos (abrasileirado) e com preço mais atraente e pós venda melhor.

Editado por RBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não amigo, já ouviu falar nos subwoofers da Questo Audio?

Mesmo sem ter escutado, aposto que um Questo Audio QS350A-12DVC2 (http://www.questoaud...nual_QS350A.pdf) não deixaria muito a desejar comparado a esse JBL levando em consideração tambem o custo beneficio.

:+1 :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei o link do seu Subwoofer JBL GTO-1214 (não tem o "d" no final) : http://www.jbl.com/P...spx?PID=GTO1214

E comparando todos os parâmetros o Questo Audio QS350A-12DVC2 ( http://www.questoaud...nual_QS350A.pdf )se sai BEM melhor que o JBL JBL GTO-1214. Olha marca Nacional dando baile nos gringos (abrasileirado) e com preço mais atraente e pós venda melhor.

Sem falar da própria NAR para subwoofer o auê eu tenho certeza que é a melhor opção nessa faixa de preço...

Vacilou de ter comprado esse jbl ainda mais por esse preço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o cara já comprou o JBL! Parem de falar q ele vacilou, ou q era melhor pegar um Questo!

Johni, pode pegar o 800.4, esse amp é mt bom!

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae amigo. blza? gente, acho que ele comprou esse sub aqui

http://www.submarino.com.br/produto/13/21469602/subwoofer+12+jbl+gto+-+1214d

só pra constar, nao estou fazendo propaganda, pois ele nem tá disponível no site. mas valo lá...

pelo visto ele é bobina simples de 4Ohms.

entao eu vou indicar aqui o mesmo amp. que os caras aí em cima...

Audiophonic 800.4.

ele manda 4 canais de 200W a 2ohms ou 4 canais de 100W a 4Ohms.

sendo que você certamente o ligará em bridge e deve usar ele com 2 canais de 4Ohms (futuro UP com um kit nar série 3 por ex.) + 1 canal em bridge de 400W em 4Ohms (para ligar o seu sub. vai casar certinho a impedancia e tudo)

 

além disso esse amp da audiophonic é bem bonito e acabado.

eu tb vou comprar um desses no futuro (Y)

boa sorte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um sub desse ligado em uma Audiophonic 1700P , rendendo 550 rms á 4 Ohms, Class A/B , digo a voce,e afirmo! falto ampli.. kkkk ! nao é ironia da minha parte,Subzinho é porrete mesmo! aguenta um bucado e nunca fedeu até hoje, acredito qe um modulo de 700 ou 800 rms pra ele seria o Ideal, em 4 ohms ne..

Editado por henrrik

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A por favor esses GTO são bons subs, os Questo não são o melhor custo-beneficio, alias estão bem salgados, JBL é manco no quesito qualidade em automotivos, porem esses subs e alguns amplis são ótimos eu colocaria um SD 400.1smd ou SD 700.1smd mas não passaria muito dessa potência ele é forte porem não é imortal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iae amigo. blza? gente, acho que ele comprou esse sub aqui

http://www.submarino...- 1214d<br />só pra constar, nao estou fazendo propaganda, pois ele nem tá disponível no site. mas valo lá...

pelo visto ele é bobina simples de 4Ohms.

entao eu vou indicar aqui o mesmo amp. que os caras aí em cima...

Audiophonic 800.4.

ele manda 4 canais de 200W a 2ohms ou 4 canais de 100W a 4Ohms.

sendo que você certamente o ligará em bridge e deve usar ele com 2 canais de 4Ohms (futuro UP com um kit nar série 3 por ex.) + 1 canal em bridge de 400W em 4Ohms (para ligar o seu sub. vai casar certinho a impedancia e tudo)

 

além disso esse amp da audiophonic é bem bonito e acabado.

eu tb vou comprar um desses no futuro (Y)

boa sorte...

 

Amigo desculpe a ignorancia, mais estava pensando em pegar um 800.4 tambem, somente tirando duvida, se ligar no kit duas vias eu consigo 2 canais a 100 rms cada um em 4Ohms e mais 400 rms em bridge para o sub ? valeu e desculpa pela duvida ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o cara já comprou o JBL! Parem de falar q ele vacilou, ou q era melhor pegar um Questo!

Johni, pode pegar o 800.4, esse amp é mt bom!

abs!

Ninguém disse que é melhor pegar os Questo, é porque ele disse que ganha em disparado dos nacionais, mas não é bem assim !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um sub desse ligado em uma Audiophonic 1700P , rendendo 550 rms á 4 Ohms, Class A/B , digo a voce,e afirmo! falto ampli.. kkkk ! nao é ironia da minha parte,Subzinho é porrete mesmo! aguenta um bucado e nunca fedeu até hoje, acredito qe um modulo de 700 ou 800 rms pra ele seria o Ideal, em 4 ohms ne..

caraca, então tenho que manda uma boa potência pra o mod. tocar bem mesmo n eh isso?

 

Ninguém disse que é melhor pegar os Questo, é porque ele disse que ganha em disparado dos nacionais, mas não é bem assim !

Isso, até pq eu nem conhecia questo!!! falei por falar, mas como podem ver sou um noob no mundo do audio! kkkkkkkkkk

 

A por favor esses GTO são bons subs, os Questo não são o melhor custo-beneficio, alias estão bem salgados, JBL é manco no quesito qualidade em automotivos, porem esses subs e alguns amplis são ótimos eu colocaria um SD 400.1smd ou SD 700.1smd mas não passaria muito dessa potência ele é forte porem não é imortal

mas esses SDs são de 1 canal apenas n é?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johni, blz?

Comenta ae pra gente a performance desse JBL GTO 1214.

Desce bem? Treme tudo? É bom em SPL? O timbre é bonito ou mononota?

Compare com outros da mesma categoria.

Fiquei curioso...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um sub para SPL, treme tudo sim, mesmo em selada, precisa de mais do que 300 para render bem, com 600 W reais vai certinho. Não é um sub para qualidaaaaaade.

Te diria que da um grave agradavel, tendendo (tendendo) para mononota. Mas o SPL dele é muito muito bom. Dependendo do preço, pode ser uma boa opção.

Sds

 

 

 

 

Johni, blz?

Comenta ae pra gente a performance desse JBL GTO 1214.

Desce bem? Treme tudo? É bom em SPL? O timbre é bonito ou mononota?

Compare com outros da mesma categoria.

Fiquei curioso...

Abç

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um sub para SPL, treme tudo sim, mesmo em selada, precisa de mais do que 300 para render bem, com 600 W reais vai certinho. Não é um sub para qualidaaaaaade.

Te diria que da um grave agradavel, tendendo (tendendo) para mononota. Mas o SPL dele é muito muito bom. Dependendo do preço, pode ser uma boa opção.

Sds

 

Legal.

Ja escutou um MTX TR7512? Eu tenho um aki p fazer uma caixa. Tenho um amigo me oferecendo esse JBL.

Quais seriam as vantagens e desvantagens de ambos? Minha praia é SQPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei q parâmetro nao é tudo. Mtas vezes os parâmetros nao sao animadores e o som é lindo (e vice-versa).

 

Eu simulei os 2 subs acima e a resposta é quase igual. Então teoricamente no quesito parâmetro são parecidos.

 

O q destoa é o fato do conj. motor ser bem diferente entre eles:

 

JBL - Bl : 16.7

MTX - Bl : 7.60

 

E a sensiblidade:

 

JBL - 90dB (2.83V@1m)

MTX - 85.9 dB (1w/1M)

 

 

Especificações técnicas MTX TR7512-22

 

FS: 30.000 Hz

QMS: 4.54

CMS: 0.128mm/N

Mms: 215,00g

Rms: 9.03 Kg/s

Vas: 1.73 ft (49.13 L)

Xmax: 16.00 mm

D: 257.96 mm

Sd: 522.71 cm2

Vd: 0.84 L

Qes: 0.55

Re: 0.77 Ohm

Bl: 7.60 Tm

P rms: 500 w

Q ts: 0.491

N o: 0,241%

SPL o: 85.90 dB

SPL: 96.40 dB

 

Os parametros do JBL estão em formato de tabela e nao ficaram visiveis neste post, querendo posso

envia-las via MP.

 

Bom comentário seria quem ja escutou o 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara fica tranquilo vc comprou em excelente sub, o pessoal que fala mal muitas vezes nem ouviu tocar, apesar de eu preferir o 1014, mas tudo bem, se preferir um sistema monomarca, podera optar pelo 5355, 5 canais, e meio grande mas libera 360w em bridge, potencia exata para seu sub, eu considero realmente que esta linha da jbl esta SIM muito acima dos nacionais, apesar de gostar muito dos subwoofers da NAR,ate uso em meu carro um...

Editado por sidineictba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza...

Eu já tenho um set montado. O modulo q empurra tudo é o Audiophonic 800.4 e estou feliz com ele e tão cedo não pretendo substituí-lo. Libera 400w na bridge.

Só não estou satisfeito com a resposta de subgraves atual q é fornecido por um UXP12 numa caixa dutada do manual (40L @ 34Hz), acho-o capado nesse quesito, embora o timbre ser bonito. O pessoal fala bem dele no quesito subgraves, mas com certeza deve ser o antigo.

Então a idéia é melhorar os subgraves. Comprei esse MTX, mas nas pesquisas do fórum, o pessoal ta falando tão bem desse JBL que como ainda não fiz a caixa, já estou pensando em troca-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ese JBL eu adquiri ele porem não montei,mas vo te falar,o conjuntor/motor dele não é brincadeira não kkkkk

pode manda 500-600 sem distorção que bixinho BATE vio !

 

eu usaria um audiophonic 900.1 para tocar ele sem duvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ese JBL eu adquiri ele porem não montei,mas vo te falar,o conjuntor/motor dele não é brincadeira não kkkkk

pode manda 500-600 sem distorção que bixinho BATE vio !

 

eu usaria um audiophonic 900.1 para tocar ele sem duvida.

 

Então..., estamos mais ou menos no mesmo barco.

 

Realmente um dos parâmetros q mais me chamou a atenção foi o conj. Motor.

 

Vc já fez a caixa? Qtos litros vai ter? Dá uma lida no tópico "Caixas acústicas para subwoofers JBL linha GTO", é interessante.

Já mandei até MP p o autor..., vamos torcer p q ele nos elucide.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpe a ignorancia, mais estava pensando em pegar um 800.4 tambem, somente tirando duvida, se ligar no kit duas vias eu consigo 2 canais a 100 rms cada um em 4Ohms e mais 400 rms em bridge para o sub ? valeu e desculpa pela duvida ...

 

Exatamente como o Armando explicou:

 

800.4

 

4 canais de 200w rms em 2ohms

ou

4 canais de 100w rms em 4ohms

ou

3 canais, sendo 2 canais de 200w rms em 2ohms +

uma bridge de 395w rms em 4ohms p o sub.

 

ou, respondendo a sua pergunta, sim:

 

3 canais, sendo 2 canais de 100w rms em 4ohms +

uma bridge de 395w rms em 4ohms p o sub.

 

Impedância mínima por canal: 2ohms

Impedância mínima no bridge: 4ohms

 

Eu tenho esse módulo e te digo q vale cada centavo (não acho caro pela qualidade), satisfação garantida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com os parâmetros do motor, quando o sub está em série voce tem um valor X, quando ele está em paralelo você tem um valor X/2, você tem de identificar se está comparando os mesmos valores pois cada fabricante informa os parâmetros de uma forma (bobinas em série ou bobinas em paralelo).

 

Alem disso você está comparando as sensibilidades em medidas diferentes.

 

Eu apostaria nesse JBL com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...