Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Edmario

Dúvida na Escolha do melhor Player: MVH-8380 BT X DEH-6480 BT

Recommended Posts

Postado em

é um bom aparelho sim. tenho um instalado no meu carro. a diferença do som original do punk (blaupunkt) e esse MVH é gritante.

gledson, usa cartão SD meu velho, pq além de ficar com visual mais clean, lê mais rápido.

eu usava pendrive de 8gb da kingston até o pau de música, demorava uns 30seg. pra ler. agora uso cartão SD kingston de 16gb (baratin mesmo, nao sei a classe) até a metade cheio e demora 1/3 do tempo.

como o luis felipe disse, o problema desse aparelho realmente são os vídeos. é mto limitado pq só lê Divix e converter é um saco! o programinha da divix dá erro direto na hora de converter e o pior é que aparece só "erro: 88" entao tu nem sabe o que tá errado pra tentar arrumar. vídeo nele nao vale a pena! mas o audio é realmente bom! definitivamente nao é um h-buster disfarçado (assim como alguns modelos da linha dvh), esse é um legítimo pionner! e dos bons! minha namorada tá afim de achar um barato pra por no carro dela tb...

Postado em

é um bom aparelho sim. tenho um instalado no meu carro. a diferença do som original do punk (blaupunkt) e esse MVH é gritante.

gledson, usa cartão SD meu velho, pq além de ficar com visual mais clean, lê mais rápido.

eu usava pendrive de 8gb da kingston até o pau de música, demorava uns 30seg. pra ler. agora uso cartão SD kingston de 16gb (baratin mesmo, nao sei a classe) até a metade cheio e demora 1/3 do tempo.

como o luis felipe disse, o problema desse aparelho realmente são os vídeos. é mto limitado pq só lê Divix e converter é um saco! o programinha da divix dá erro direto na hora de converter e o pior é que aparece só "erro: 88" entao tu nem sabe o que tá errado pra tentar arrumar. vídeo nele nao vale a pena! mas o audio é realmente bom! definitivamente nao é um h-buster disfarçado (assim como alguns modelos da linha dvh), esse é um legítimo pionner! e dos bons! minha namorada tá afim de achar um barato pra por no carro dela tb...

vou comprar o cartão e fazer uns testes.. valeu a dica!!

Postado em

Só estou com dúvidas quanto ao chicote do MVH-8380BT. No manual não diz o que é cada fio, acredito que seja para o padrão ISO, porém o peugeot 307 o padrão é diferente, assim como os citroen. Não sei nem qual é o remote pra ligar no módulo, se alguem puder fazer um diagrama ou dizer as cores dos fios e suas respectivas funções eu agradeceria. Também não sei pra que servem aqueles conectores transparentes no chicote, que unem os fios vermelho e amarelo por exemplo.

Postado em

Som instalado com a interface para controle na coluna de direção no Peugeot 307. Funcionando perfeitamente. O único problema que o MVH-8380BT só liga com o carro ligado ou com a chave na posição 2, já tentei inverter os fios vermelho e amarelo do chicote e não muda nada. Alguém sabe como fazer ligar sem a chave na direção?

Postado em

O MVH-8380 é diferente da série AVH, com certeza. A interface é muito bonita, rápida e fácil de operar. O knob central às vezes faz o que não devia. A instalação é super fácil, mesmo para quem usa módulo de potência, basta ligar o fio remote (azul) no módulo.

Vantagens: bonito, rápido, boa interface, fácil instalação, som de ótima qualidade, 3 pares de RCA (frente, traseira e subwoofer) acompanha microfone para bluetooth (com presilha e cabo longo), várias opções de personalização, FEITO PARA IPOD (integração total), aceita cartões SD e pendrives.

Desvantagens: não lê a capa do album (cover art) independente de o jpeg estar no arquivo ou na pasta do álbum (só funciona a cover art se for ler do IPOD), pendrivre e cartões SD com mais de 2GB demora a ler TODA a vez que liga o rádio (meu pendrive de 16GB chega a levar 45s para carregar sempre), não lê DVD ou CD.

Postado em

mano, já te disse. pendrive demora mesmo. cartão lê rápido! meu pendrive de 8gb demorava uns 30seg. o cartão de 16gb com música até a metade, demora uns 10.

o mvh é bom, tanto que minha namorada fez questão de comprar um exatamente igual o meu!!

e outra... o remote desse som, é o fio azul (como vc já disse)

sobre os fios laranja e vermelho com conectores transparentes...

é que apesar desse chicote iso ser "meio" padrão, algumas montadoras fazem uma coisas diferentes. esse chicote vermelho alimenta o som, o amarelo alimenta a memória.

no meu som foi plug and play! instalei e deu tudo certo, quando instalei o da minha namorada, toda vez que ela ligava o carro, o som perdia a memória e a configuração, além disso voltava pra primeira música. isso pq o fio que devia alimentar a memória, estava alimentando o cabo de energia normal do som. aí esses conectores servem pra vc inverter caso esteja com esse "problema", sacou??

sobre as desvantagens... esse negócio do cover art é verdade. e não lê cd nem DVD mesmo. (o que nunca me fez mta falta).

Postado em

Chegou meu cartão de 32GB classe 10. Testei e o resultado não foi muito interessante: com 20GB de arquivos, mesmo com poucas pastas e níveis a leitura leva cerca de 35-40 segundos, mas o visual fica mais limpo sem o pendrive espetado.

Postado em

Chegou meu cartão de 32GB classe 10. Testei e o resultado não foi muito interessante: com 20GB de arquivos, mesmo com poucas pastas e níveis a leitura leva cerca de 35-40 segundos, mas o visual fica mais limpo sem o pendrive espetado.

interessante saber disso.. acho que vou ficar nos 16gb ainda entao..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...