Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Edmario

Dúvida na Escolha do melhor Player: MVH-8380 BT X DEH-6480 BT

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou querendo substituir meu DVD Player H-buster 9210 AV por um player melhor. De preferência por um pioneer .

Mais estou indeciso em qual escolher. Média Receiver MVH-8380 e o CD Player MIXTRAX DEH-6480.

Alguém já usou algum desses dois?

Qual e o melhor para som trio?

conto com a colaboração de vcs!

Editado por Edmario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso no carro da minha esposa o 8380..

eh show o aparelho.. o unico defeito é que demora a começar a ler as musicas da pendrive.. fora isso, show de bola..

entre os 2 eu ficaria com o MVH.

Compartilhar este post

Link para o post

eh show o aparelho.. o unico defeito é que demora a começar a ler as musicas da pendrive.. fora isso, show de bola..

Valeu Gledson!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gledson!

Mais essa demora é quando vc colocar o Pen drive pela primeira vez? ou seja quando o mesmo e iniciado quando liga o player ou introduz ele no usb? uma vez que lê as musicas fica normal ou fica lento para passar as musicas ou video?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais essa demora é quando vc colocar o Pen drive pela primeira vez? ou seja quando o mesmo e iniciado quando liga o player ou introduz ele no usb? uma vez que lê as musicas fica normal ou fica lento para passar as musicas ou video?

depois que ele ja iniciou tocar pelo usb vai tranquilo.. sem problemas..

é só a primeira leitura que demora um pouco mesmo.. mas no caso dela o pendrive é de 16gb e ta lotado de musica.. pode ser um motivo da demora..

mas com certeza vc vai gostar muito.. e a definição da tela na execução de videos é muito boa.. comparavel ou ate melhor que uma camera digital sony..

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar um cartao sd no lugar do pen drive! Meu philips leva uns 2 min com um pen drive de 4gb genérico e uns 5 seg com um cartão 4gb kingston classe 4.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Galaxy S2 e gostaria de saber se tem como tocar as musicas pelo celular pra sair no player por Bluetooth ou se ele funciona somente para chamadas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Galaxy S2 e gostaria de saber se tem como tocar as musicas pelo celular pra sair no player por Bluetooth ou se ele funciona somente para chamadas

dai vai depender se o aparelho tem função de puxar as musicas por bt

Compartilhar este post

Link para o post

Você já cronometrou essa "demora"?

Eu tinha um DVD Philco PCA-610 que demorava cerca de 2min para ler um Cartão SD 4GB Classe 4. Hoje uso um Pioneer DEH-8380 e leva apenas 2seg para ler um cartão de 16GB Classe 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Você já cronometrou essa "demora"?

Eu tinha um DVD Philco PCA-610 que demorava cerca de 2min para ler um Cartão SD 4GB Classe 4. Hoje uso um Pioneer DEH-8380 e leva apenas 2seg para ler um cartão de 16GB Classe 10.

nao cheguei a cronometrar..

mas uma pendrive de 16gb kingston modelo DT101 G2 demora em torno de 30seg..

mas com bastante musica nela..

Compartilhar este post

Link para o post

dai vai depender se o aparelho tem função de puxar as musicas por bt

Sim , o que eu gostaria de saber é justamente se esse player possui a função porque to achanado que nao tem infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , o que eu gostaria de saber é justamente se esse player possui a função porque to achanado que nao tem infelizmente

o MVH, não..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, é meu primeiro post e pelo que tenho visto o pessoal se ajuda bastante. Tenho umas dúvidas quanto ao MVH-8380BT que nem a própria Pioneer me respondeu ainda (já mandei mensagem pelo site). O manual do produto também não esclarece minhas dúvidas.

1 - Até que capacidade esse media receiver lê em pendrives e cartões SD? Será que rola a leitura de pendrive/SD de 32GB?

2 - O aparelho lê micro cartão SD quando colocado no adaptador SD?

3 - A ID3Tag aparece direitinho na tela? Tem que botar a cover art (capa) embutida no arquivo mp3? Ou colocar a capa como arquivo .jpg na pasta do artista?

4 - Para o meu som (quero qualidade interna - som para dentro) será que seria possível que esse aparelho tocasse o kit 2 vias e subwoofer de 10' da Pioneer ligados no SD400.4D e os 6x9 ligados diretamente no som (sem passar pelo módulo)? Lembrando que não quero som para fora.

Fico grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, é meu primeiro post e pelo que tenho visto o pessoal se ajuda bastante. Tenho umas dúvidas quanto ao MVH-8380BT que nem a própria Pioneer me respondeu ainda (já mandei mensagem pelo site). O manual do produto também não esclarece minhas dúvidas.

1 - Até que capacidade esse media receiver lê em pendrives e cartões SD? Será que rola a leitura de pendrive/SD de 32GB?

2 - O aparelho lê micro cartão SD quando colocado no adaptador SD?

3 - A ID3Tag aparece direitinho na tela? Tem que botar a cover art (capa) embutida no arquivo mp3? Ou colocar a capa como arquivo .jpg na pasta do artista?

4 - Para o meu som (quero qualidade interna - som para dentro) será que seria possível que esse aparelho tocasse o kit 2 vias e subwoofer de 10' da Pioneer ligados no SD400.4D e os 6x9 ligados diretamente no som (sem passar pelo módulo)? Lembrando que não quero som para fora.

Fico grato desde já.

Olha cara.. eu ainda nao testei a utilizaçao de pendrive de 32gb.. só sei ate o momento que 16 vai de boa.. mas ja vi amigo usando hd externo de 500gb particionado em 2 de 250 funcionando na boa (Partição Fat32)

ele funciona bem com utilização de id3.. mas a parte do cover-art eu nao utilizo.. entao nao sei responder..

no resto pode ir sem erro.. vai tocar legal.. é um player com uma boa qualidade sonora e boas funções..

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, é de desanimar o SAC da Pioneer, hoje vou tentar novo contato pra ver se me dizem algo mais. HD de 500GB é da hora!!! Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara.. eu ainda nao testei a utilizaçao de pendrive de 32gb.. só sei ate o momento que 16 vai de boa.. mas ja vi amigo usando hd externo de 500gb particionado em 2 de 250 funcionando na boa (Partição Fat32)

ele funciona bem com utilização de id3.. mas a parte do cover-art eu nao utilizo.. entao nao sei responder..

no resto pode ir sem erro.. vai tocar legal.. é um player com uma boa qualidade sonora e boas funções..

Mais umas dúvidas: o MVH-8380BT vem com chicote ISO e com 3 pares de saídas RCA.

1 - Se eu ligar o chicote ISO então é porque automaticamente o som é mandado para os falantes sem passar pelo módulo né? Então posso ligar os falantes dianteiros e traseiros no MVH de forma direta? Lembrando que minha intenção inicial é usar o módulo apenas para o subwoofer.

2 - Se eu ligar as saídas RCA no módulo, preciso desligar os falantes do chicote ISO e deixar apenas os RCA ligados?

3 - O par de RCA para o subwoofer serve para DOIS subwoofers? Já vi uns videos da interface do MVH e tem um menu com as opções sub1 e sub2. No meu caso deixo apenas UM RCA conectado?

Grato novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais umas dúvidas: o MVH-8380BT vem com chicote ISO e com 3 pares de saídas RCA.

1 - Se eu ligar o chicote ISO então é porque automaticamente o som é mandado para os falantes sem passar pelo módulo né? Então posso ligar os falantes dianteiros e traseiros no MVH de forma direta? Lembrando que minha intenção inicial é usar o módulo apenas para o subwoofer.

R: exato, ele possui 2 pares de saida amplificada que vc instala no chicote original (FD, FE, TD e TE). pode usar sem medo.

2 - Se eu ligar as saídas RCA no módulo, preciso desligar os falantes do chicote ISO e deixar apenas os RCA ligados?

R: nao precisa, vc pode usar simultaneamente ambos, sem problema algum.

3 - O par de RCA para o subwoofer serve para DOIS subwoofers? Já vi uns videos da interface do MVH e tem um menu com as opções sub1 e sub2. No meu caso deixo apenas UM RCA conectado?

R: voce pode transforma a saida REAR em SUB e controlar 2 subs sim, mas no momento nao me recordo se vc consegue controlar separadamente cada ou é uma regulagem para ambos. acredito que a melhor forma seja usar um cabo Y e ligar os 2 modulos na mesma saida sub.. pq outro detalhe que nao tenho certeza é se vc transforma a saida REAR para SUB, se a saida amplificada tambem muda algo.. na duvida, vamos ficar com o mais simples..

Grato novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao SAC Pioneer segue a resposta 17 dias depois:

Prezado senhor,

Antonio;

Primeiramente agradecemos a preferência pelos Produtos Pioneer. Referente sua solicitação, informamos que a capacidade de leitura indicada para o MVH-8380BT é de Pen Drive e cartão SD e SDHC de até 8GB para que não haja lentidão na leitura.

A Pioneer do Brasil agradece o contato.

Atenciosamente,

Janini

Div. Assistência Técnica - Depto SAC

Pioneer do Brasil Ltda

sac@pioneer-service.com.br

http://www.pioneer.com.br/

De: contato@pioneer.com.br [mailto:contato@pioneer.com.br] Em nome de Antonio Pereira

Enviada em: terça-feira, 4 de setembro de 2012 09:43

Para: Sac Pioneer do Brasil

Assunto: [NEWSENDER] - [Pioneer]: FAQ

Enviado em 2012-09-04 09:43

Produto: MVH-8380BT

Mensagem:

Olá, o MVH-8380BT se encaixa perfeitamente nas minhas necessidades, porém tenho dúvidas e o manual não trata do assunto. O modelo em questão lê tanto pendrives quanto cartões SD, porém não diz a capacidade máxima que o aparelho suporta (eu gostaria de usar cartão SD e pendrive de 32GB - seria possível?). O aparelho lê micro cartão SD quando inserido em adaptador SD? Grato, aguardo as respostas para prosseguir com a compra.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. pendrive de 16gb demora uns 30seg (nao cronometrei) para começar a ler.. mas isso realmente nao vejo como incomodo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho o 8380 no meu carro e realmente eh um EXCELENTE player, não tenho nada à reclamar em relação ao áudio...mas tem 2 coisas q eu tenho para reclamar, uma delas como todo mundo já citou a demora para ler pen-drives, eu uso um de 8gb e demora uns 15s pra ler, mas qnd eu vou selecionar uma pasta que tem muita música (minha pasta de Black tem mais de 400 musicas) demora uns 30s pra ler.... :banghead

Outra reclamação q eu tenho é em relação a reprodução de vídeos, que infelizmente só roda DivX e todo trabalho pra converter algum vídeo pra DivX não vale a pena! Bem que poderia ler .avi,.mp5, entre outros!!

Mas fora isso, NOVAMENTE, não tenho nada à reclamar do áudio! Só elogios, muita qualidade, timbre e grave mais "wide"...

Entre esses 2 eu prefiro muito mais o 8380! :legal:

Editado por Luis Felipe LFO

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pra encerrar o assunto e encaminhar a compra do meu MVH-8380BT, gostaria de saber se o cartão SD classe 10 resolveria o problema de lentidão da leitura do pendrive. Aí seria só felicidade, um cartão SD de 64GB cabe coisa até demais.

Compartilhar este post

Link para o post

No site do EXTRA está por R$494,00 no boleto com frete grátis, foi o melhor que achei. No ML esta R$ 478,00 mas com frete em torno de 40 dilmas.

Compartilhar este post

Link para o post

No site do EXTRA está por R$494,00 no boleto com frete grátis, foi o melhor que achei. No ML esta R$ 478,00 mas com frete em torno de 40 dilmas.

vou comprar tambem, no extra esta esgotado vou ter que comprar na connect parts mesmo.

mas pelo visto eh um bom aparelho....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu já chegou, estou esperando chegar a interface que vem da Inglaterra pra instalar no Peugeot 307. Comprei o cartão SD classe 10 de 32GB e posto os resultados e quem sabe um vídeo com as minhas impressões.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...