Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
00tiago00

ajuda com projeto de spl!

Recommended Posts

bom pessoal esse é meu 1° topico

então caso eu cometa algum erro me perdoem

peguei um corsinha 2012 (chega semana que vem :) )

e quero monta um sonzin bom nele,

eu tenho 2 bravos e2k 12´´ dos novos xD, e to pensando em por mais 1 so que ai q vem minha duvida

eu não queria perder a visão do retrovisor!então eu tava pensando em faze uma caixa com camara unica tipo 2 subs pra cima igual 69 e 1 norma de frente para o porta malas

oque vçs acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a pessoal meu equipamento é o seguinte

um player pioneer(não lembro o modelo mais é um bom)

2 subs e2k

1 kit 2 vias

2 modulos taramps 1 TA2000 e 1 t400

2 baterias 1 new max agm 50ah e 1 impact 90ah

para o grave eu pretendo troca a ta2000 por uma ta6500

Compartilhar este post

Link para o post

ja mediu a largura do porta malas pra ver se nao cabem os 3 na mesma face da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

pra 3 vc vai precisar de mais modulo e mais alimentação tb !!! eu montaria apenas os 2 subs mesmo !!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria os tres virados pra cima, os meus 3 pioneers tem 324mm de diametro cada, vou fazer a minha caixa com 96cm de largura e 100cm no tampao pra cabe e encaixar no lugar do tampao original... Meu carro é um corsa hatch antigo e bati o zóio num corsa dos novo que ta na oficina que eu trampo de vez enquando e pelo que eu vi o porta malas é quase a mesma coisa, ve no site ou no manual ou meça seus bravox pra ver o diametro deles... No meu caso eu conseguiria arrancar até 60 litros brutos pra cada pioneer... E vc não precisa trocar seu módulo por um de 6500rms, sugiro que troque por um TA3500 ou se montar seu set voltado pro subgrave pegue um Stetsom 3k7...

Editado por esguimaraes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria os tres virados pra cima, os meus 3 pioneers tem 324mm de diametro cada, vou fazer a minha caixa com 96cm de largura e 100cm no tampao pra cabe e encaixar no lugar do tampao original... Meu carro é um corsa hatch antigo e bati o zóio num corsa dos novo que ta na oficina que eu trampo de vez enquando e pelo que eu vi o porta malas é quase a mesma coisa, ve no site ou no manual ou meça seus bravox pra ver o diametro deles... No meu caso eu conseguiria arrancar até 60 litros brutos pra cada pioneer... E vc não precisa trocar seu módulo por um de 6500rms, sugiro que troque por um TA3500 ou se montar seu set voltado pro subgrave pegue um Stetsom 3k7...

então encaixar os 3 no lugar do tampão eu acho q não vai dar por causa daquede suporte q segura o tampão que rouba muito espaço do porta malas,mais eu poderia tenta tira-lo né!

e sobre o modulo eu até que preferiria um stetsom ou até mesmo um SD só que a linha ta da taramps é a unica que eu vi que tem aquele monitor de distorção, e se eu não tive nada q indique distoção a vista eu torro os subs :(

e tambem ja tava pensando na 6500 porque spl vicia e acustuma nééé!(montando um som ja pensando em otro!)

Compartilhar este post

Link para o post

então encaixar os 3 no lugar do tampão eu acho q não vai dar por causa daquede suporte q segura o tampão que rouba muito espaço do porta malas,mais eu poderia tenta tira-lo né!

e sobre o modulo eu até que preferiria um stetsom ou até mesmo um SD só que a linha ta da taramps é a unica que eu vi que tem aquele monitor de distorção, e se eu não tive nada q indique distoção a vista eu torro os subs :(

e tambem ja tava pensando na 6500 porque spl vicia e acustuma nééé!(montando um som ja pensando em otro!)

Claro que o Stetsom e o SD tem, ta falando do led clipping né? Se for tem sim, essa linha inteira Vulcan da Stetsom tem os tres led (on, protection e clipping) que começa a partir da 1k5... E referente ao encaixe do tampao é la mesmo que da pra encaixa o tampo da caixa, eu nao me recordo muito bem de como que é o encaixe, posta uma foto ai...

Compartilhar este post

Link para o post

3 e2k 12" + Stetsom 2k5, 200ah de bateria.

Não precisa de 6500w não, headroom desnecessário no SPL, além do que, aplicando a potência nominal dos subs, você tem uma certa margem pra "abusar" do clipping.

Cabe 3x12" numa face da caixa sim, o suporte do tampão como você diz, é aonde fica os falantes traseiros, entre os dois, tem 86cm de largura, então ENTRE eles não cabe 3x12", só ABAIXO dele, porém ai a caixa teria que ter NO MÁXIMO 49~50cm de altura.

Se não me engano (to sem o carro pra medir aqui agora), a largura máxima no entre as caixas de roda, é de 99cm, com 49cm de altura e 50cm de profundidade. Dá pra tirar pelo menos 50L por sub, se aproveitar todo o espaço disponível, dá pra fazer algo bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

então mais meus 2 subs são 4+4 então tenho q compra mais um 4+4 !os 3 fecham em quantos ohms?2,66?um modulo de uns 3.000w mandariam quantos rms?

esguimaraes o clip que eu me refiro é esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425172221-monitor-de-led-taramps-m1-anti-clip-sedex-bone-_JM?redirectedFromParent=MLB225464685 que coloca no painel

Compartilhar este post

Link para o post

então mais meus 2 subs são 4+4 então tenho q compra mais um 4+4 !os 3 fecham em quantos ohms?2,66?um modulo de uns 3.000w mandariam quantos rms?

esguimaraes o clip que eu me refiro é esse aqui http://produto.merca...nt=MLB225464685 que coloca no painel

Se não me engano, os novos modelos SMD da SD já tem entrada de extensor de led clip, da uma olhada no site !

Compartilhar este post

Link para o post

esguimaraes o clip que eu me refiro é esse aqui http://produto.merca...nt=MLB225464685 que coloca no painel

Se não me engano, os novos modelos SMD da SD já tem entrada de extensor de led clip, da uma olhada no site

infelizmente não achei nda a respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Pega um modulo que mande pelo menos 3,5krms em 2ohms e o sub tem que ser 4+4 sim, liga as bobinas em serie, os subs em parelelo, vai ficar proximo disso que vc mandou msm (2,66).

Não esquece da alimentação e cabeamento. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pra 1 taramps ta3500 tem que tem quantos ah de bateria ?e a fiação quantos mm?

Editado por 00tiago00

Compartilhar este post

Link para o post

ah pessoal conversei com o vendedor de som e ele falou q consegue os rockford fosgate p3 por R$950,00 3 deses sera que fica mais forte que 3 e2k ?

o problema é que eu iria perde muito dinheiro pra vende meu set!

e quais são os subs gringo mais forte que sao vendido aqui no brasil?

Compartilhar este post

Link para o post

ah pessoal conversei com o vendedor de som e ele falou q consegue os rockford fosgate p3 por R$950,00 3 deses sera que fica mais forte que 3 e2k ?

o problema é que eu iria perde muito dinheiro pra vende meu set!

e quais são os subs gringo mais forte que sao vendido aqui no brasil?

tinha um cara que vendia por 650 os p3 de 12", tenho que achar o numero dele..

Compartilhar este post

Link para o post

acha caro os p3?

eu paguei 750 no e2k!

como eu fasso pra compra no paragai?

ta bem caro esses 950 no p3, da uma procurada aqui no forum vc acha beem mais barato

e pra comprar no paraguai tem que ir la ne kkk, ou se vc conhecer alguem que vai pedir pra trazer

edit: 950 so um ou o par?

Editado por DeivedK

Compartilhar este post

Link para o post

ta bem caro esses 950 no p3, da uma procurada aqui no forum vc acha beem mais barato

e pra comprar no paraguai tem que ir la ne kkk, ou se vc conhecer alguem que vai pedir pra trazer

edit: 950 so um ou o par?

kkkkkkkkkkkkk

então é 950 cada!

ta muito kro msm

Compartilhar este post

Link para o post

consigo os p3 mais baratos em

mais barato que isso eu consigo um par pra vc cmo o frete ja.

se houver interesse, mp-me

Compartilhar este post

Link para o post

tinha um cara que vendia por 650 os p3 de 12", tenho que achar o numero dele..

Rafael_Brasil parece que vende a 520,00 + frete

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...