Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
curtc

Bateram no meu carro...

Recommended Posts

Meu humilde Focus 1.6 GL 2005 estava estacionado de noite e bateram nele. Foi pessoa do bairro, mas eu não vi quem foi. Um visinho viu e sabe o nome do indivíduo, mas não sabe onde ele mora. Existe a possibilidade de acionar ele judicialmente somente com o nome?

O que eu preciso? Com o nome dele completo é possível conseguir seu endereço de alguma forma?

Editado por curtc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu humilde Focus 1.6 GL 2005 estava estacionado de noite e bateram nele. Foi pessoa do bairro, mas eu não vi quem foi. Um visinho viu e sabe o nome do indivíduo, mas não sabe onde ele mora. Existe a possibilidade de acionar ele judicialmente somente com o nome?

O que eu preciso? Com o nome dele completo é possível conseguir seu endereço de alguma forma?

O carro dele ficou marcado?

Se não tiver como provar que foi ele, acho que não tem muito o que fazer.

É o que dizem, é inocente até provarem o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificil amigo se pelo menos tivesse o numero da placa, e anotado o horario e local, sem isso é bastante improvavel de conseguir alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião...

Registra o B.O. do ocorrido, com data e hora aproximada, se o vizinho sabe o nome do cara provavelmente sabe o modelo do carro, coloque no B.O. tbm, a policia tem meios pra descobrir, se tiver seguro, aciona a seguradora, ela tbm tem interese e meios pra descobrir.

Me parece que vc tem até 72 horas pra registrar, mas vá o mais rápido possível.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoas.

BO registrada. Seguro acionado. Ambos dizem não conseguir descobrir as informações. Só tenho uma testemunha.

Estava pensando se existem outros meios, digamos mais obscuros, para conseguir descobrir onde esse muleke mora... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o nome dele? o vizinho deve saber o modelo do carro. faz uma ronda no bairro e vê se descobre.

mas...

vc tem seguro? tenta achar o cara e se conseguir, tenta coagir ele a pagar só a franquia pra vc. ahhh... e vê se realmente vale a pena acionar a seguradora. isso depende do estrago da batida. geralmente até uns 2.000 reais vale mais a pena arrumar de forma independente. pq além de você ter que pagar a franquia, você acaba perdendo uma classe de bonus, ou seja, você acaba perdendo uns descontos...

qualquer coisa... DPVAT tá aew pra isso, mas eu nao sei bem como funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

O estrago totalizou (orçamento mínimo) em R$ 1670,00. O seguro com franquia reduzida valeu mais a pena.

Mas não quero ficar com esse prejuízo. Será que algum da Civil consegue o endereço do cabra só com o nome dele?

O vizinho disse que foi um Astra modelo anterior ao último, cor branca. Não encontrei nenhum no bairro, nas quatro rondas que eu fiz nessa semana.

O estrago pegou a parte da traseira e foi até o parachoque dianteiro, ou seja, o cara lixou e amaçou tudinho do lado do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem só o primeiro nome?? se for fica difícil. Sem número de placa tbm fica difícil. A não ser que vc conheça alguém no DETRAN ou CIRETRAN que faça essa busca pra vc, listando os astras brancos com o nome do tal proprietário.

Se tiver o nome completo facilita um pouco, fazendo buscas na Associação do Comercio, se ele fez alguma compra no comercio o nome dele estará cadastrado lá, na Prefeitura, se ele tiver algum imóvel tbm constará, procura saber se tem processo administrativo na Prefeitura, no cadastro de processo consta o endereço, vai te dar um pouco de trabalho.

Só um detalhe, se o vizinho sabe o nome dele, deve saber por onde ele anda, local que frequenta, senão como saberia o nome dele?? deve conhecer ele de algum lugar, ou só de passar na rua??claro, são só questionamentos, seu vizinho não é obrigado saber e nem informar certo??

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nenhuma camera de segurança dos vizinhos que possa ter filmado a ação? asssim vc teria certeza de qual era o carro e se brincar até o numero da placa, ai ficaria bem mais facil!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem só o primeiro nome?? se for fica difícil. Sem número de placa tbm fica difícil. A não ser que vc conheça alguém no DETRAN ou CIRETRAN que faça essa busca pra vc, listando os astras brancos com o nome do tal proprietário.

Tenho o nome completo. Mas não conheço ninguém do DETRAN.

Se tiver o nome completo facilita um pouco, fazendo buscas na Associação do Comercio, se ele fez alguma compra no comercio o nome dele estará cadastrado lá, na Prefeitura, se ele tiver algum imóvel tbm constará, procura saber se tem processo administrativo na Prefeitura, no cadastro de processo consta o endereço, vai te dar um pouco de trabalho.

Vou atrás destas informações! Obrigado pelas dicas amigo.

Só um detalhe, se o vizinho sabe o nome dele, deve saber por onde ele anda, local que frequenta, senão como saberia o nome dele?? deve conhecer ele de algum lugar, ou só de passar na rua??claro, são só questionamentos, seu vizinho não é obrigado saber e nem informar certo??

Aí está o problema. O "vizinho" não vai muito com a minha cara e vice-versa. Acho até que ele já deu informações de mais. Vou sondar mais um pouco, mas é pouco provável que eu consiga maiores informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o nome completo ? "Joga" no google. Se o cara participou de algum concurso publico, pelo menos o RG dele você consegue visualizar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É um nome tão comum que apareceram alguns no MS, PR, MT... Nenhum aqui no RS. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma a placa do carro e arruma uma testemunha que tenha visto e anotado a placa.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Consultei com dois conhecidos e puxei o nome dele, mas como eu não tenho maiores detalhes, apareceram mais de 200 nomes iguais ao dele na minha cidade. :legal:

Eu precisaria do nome do pai ou da mãe ou RG, CPF, etc..

Colocando o nome dele no Detran e mais o carro e cor do carro, talvez eu consiga filtrar bem e encontrar o safado.

O problema é que eu não conheço ninguém do Detran. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o serviço do carro ja que não consegue indentificar ele..

E compra uma copia do "direitos humanos" para quando descobrir onde ele mora ..

polc3adcia-cassetete-direitos-humanos.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na mão. Catei o endereço do FDP!!!

Tenho um parecido com esse da foto, mas o nome dele é "ADVOGADO".

Sempre que tenho problemas no trânsito eu chamo meu Advogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vou acionar ele na justiça e seja o que o Juiz quiser. Valeu pela força aí! :legal:

Esse forum é show :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

tente falar com o cara primeiro , nem fala em justiça e nada. mesmo assim vá até pequenas causas e ja era.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso expor minhas fontes, mas foi via sistema do nosso depto de trânsito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...