Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BoMbA_CaJu

[AJUDA] Divulgar a falta de qualidade de atendimento da MINI

Recommended Posts

Galera, relatei em um texto "longo", pois são muitos problemas... O que venho enfrentando com o meu carro... Um Mini Cooper JCW que teoricamente é o melhor Mini que tem.

Nem a montadora e nem a concessionária resolvem, enrolam e eu a cada dia perco mais tempo e o tesão com o carro.

Se puderem compartilhar esta informação, poistei a mesma em meu facebook, para que todos fiquem sabendo do que acontece. Acho que chega dessa palhaçada que sempre fazem conosco e nunca "perdem" nada.

meu face: www.facebook.com/julianocaju

Segue o texto que está lá:

É impressionante... 7 meses depois de comprar meu Mini Cooper JCW os problemas ainda continuam sem solução!

1 - Amassado da porta ao entregar o caro 0km

Eu percebi no momento da entrega, mostrei ao vendedor, ao gerente da concessionária, e, depois de 1 mês com o carro, ninguém se pronunciava eu optei por arrumar em um martelinho de ouro por minha conta. Viram que eu arrumei e nunca tocaram no assunto

2 - Base do retrovisor estragada

Já reclamei mais de 5x e nunca falaram nada, simplesmente ignoram o problema

3 - Presilhas e parafusos faltantes do para-choque dianteiro e traseiro

Nunca me deram nenhuma, eu que tive que comprar e arrumar por minha conta para que não caísse na rua

4 - Moldura do para-choque que se soltou na estrada

Se soltou pois estava faltando presilhas de fixação... Eu tive que comprar a moldura e colocar, nem a Mini e nem a concessionária assumiram o problema

5 - Barulho no velocímetro do carro

Após mais de cinco (5) reclamações, me dizem que é "normal" o barulho... Mas não me lembro de nenhum vendedor me dizendo que o velocímetro do carro fazia um "barulho" e duvido muito ser normal, pois senão, todo carro faria

6 - Barulho na suspensão

Desde os 100km notei um barulho estranho no carro. O carro já deu entrada mais de 3x na oficina para verificar o barulho. Já disseram que não era nada, mas, co minha insistência, "perceberam" o barulho e cogitaram o coxim do motor. Esperei mais de 30 dias o coxim chegou, o mesmo foi trocado e o barulho continuou. Eu dizendo que achava que era na suspensão, mas como nada entendo e ELES são os bons, não deram bola e partiram pra caixa de direção... Após mais de 30 dias na concessionária, um engenheiro de da montadora vem ver meu carro e diz que "pode" ser suspensão, estou agora esperando 30 dias pra chegar as peças e trocar, para "talvez" arrumar o problema.

7 – Recall

O recall foi publicado em todos os sites automotivos, e aqui na concessionária de Cuiabá, ninguém sabia. Quando perguntei se meu carro fazia parte, ficaram de verificar do que se tratava. Após alguns dias, me disseram que eu teria que fazer o recall, mas as peças demorariam mais vinte e cinco (25) dias pra estarem disponíveis. Quando chegaram as peças, o recall que a Mini, informa levar 1 hora, levou dois (2) dias. Aproveitei para ver outras questões, já retratadas acima, e não foram sanadas.

8 - Correia e tensores

Logo após o recall, meu carro começou a fazer barulho na correia do carro, como se fosse carro velho, isso com 4.500km ainda. Disseram que teria que trocar a correia, tensores e rolamentos. Após mais de 15 dias de espera, as peças chegaram e trocaram. Quatro (4) dias após pegar o carro, o barulho voltou.

9 – Danos ao carro

Meu carro já deve ter sido desmontado em algumas partes mais de 4x. Já da para ver as “marcas”. Porcas gastas, partes plásticas riscadas por descuido da oficina/mecânicos.

Meu carro já tem mais de 40 dias de oficina e continua com os mesmos problemas de sempre e o pior, sem previsão de solução.

Gostaria de saber ONDE fica o controle de qualidade da Mini Brasil (BMW Group) em gerenciar suas concessionárias e também o empenho em resolver os problemas dos clientes.

Até quando ficarei com esse carro problemático? Quantas vezes mais desmontarão e montarão meu carro para “tentarem” resolver o que parece não saber? Fica aqui registrada a minha indignação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encosta o carro na porta da CC que você comprou, pega um mega fone, relata os problemas e peça para alguém filmar.

Poste no youtube e rapidamente seus problemas serão resolvidos !

P.S.: EU não teria tirado o carro da CC amassado... já teria parado por ali mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

é um carro, não um liquidificador

NENHUMA montadora NUNCA cumpriu o CDC por problemas em seus veículos (troca por outro, devolução do valor pago corrigido, essas coisas)

e isso não vai mudar... não no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: EU não teria tirado o carro da CC amassado... já teria parado por ali mesmo !

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Você fez alguma modificação que tirou as configurações originais do carro?

Editado por Peugeot_206

Compartilhar este post

Link para o post

Que bomba caju.

Existe alguma outra concessionária da rede próxima? Como o carro está na garantia, tente levar em outra concessionaria para ver se eles não tem um tratamento melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
e aqui na concessionária de Cuiabá, ninguém sabia.

Parei de ler aí simplesmente pelo fato de saber que nenhum porcaria de concessionária no estado do MT presta para qualquer coisa.

Boa sorte na resolução do seu problema, achei que pelo fato de ser um carro de uma marca para "poucos" não iria ter esse tipo de problema, engano meu.

Compartilhar este post

Link para o post

PROCON, Delegacia do Consumidor, Reclame Aqui entre outros! vai na CC e fala com o gerente " to deixando o carro aqui pra arrumar, com qts dias posso voltar e pegar meu carro ARRUMADO ?" e sai e pronto. senao ja vai no procon! procon sempre funciona

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! É de um Mini mesmo que estamos falando ou é de um Lifan 320?

Estacione o carro adesivado com os dizeres: "Preferia um Lifan 320" ou "Seria mais feliz com um Lifan 320" na porta da concessionária fotografe e divulgue.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! É de um Mini mesmo que estamos falando ou é de um Lifan 320?

Estacione o carro adesivado com os dizeres: "Preferia um Lifan 320" ou "Seria mais feliz com um Lifan 320" na porta da concessionária fotografe e divulgue.

[]'s

Crawling Chaos

pensei a mesma coisa... ainda pode montar um blog igual o cara do lifan... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...