Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

impedancia d405 e st600 ou st400

Recommended Posts

boa tarde, so falta comprar os tweeters para montar meu set, eu to com um taramps 1200 x4 2ohm para ligar 4 d405 , 2 kit duas vias 140 rms cada um e 2 tweeters.

Fiz meus calculos e vou ligar 2 d405 e 1 kit duas vias em 1 canal, fechando 340 rms em 2ohm (segundo o fabricante rende 360 rms em 2ohm), agora para casar os tweeter ta dificil, fechando eles em paralelo obtem-se 600 rms em 4 ohms, e o modulo entrega em bridge 720 rms, nao vai durar muito tempo esses tweeter, e ligando sozinho por canal da 137 rms , muito fraco, sera que com 137 rms da pra empurrar legal um st400 (150 rms da selenium) ?? ou tem algum jeito de reduzir ou aumentar a impedancia por outro metodo sem adicionar tweeter ? obg, estou em procura de sugestoes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, vc tem noção o q é mandar 137rms pra 1 drive????? acha fraco, meu Deus!!!!! Eu ia compra + 1 ampli SD 400 de 4 canais e ligar nele so os 2 kit, cada kit em 2 canais, pra não perder palco sonoro. Deixaria o T1.2 pros drive e tw. Liga em paralelo pra fechar 4 ohms, ja q drive são 8 ohms, mas cuidado pra não frita os drive e tw.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. ja que vc tem o ts1200.4 eu ligaria dois d405 no canal 1 e dois d405 no canal 2... 2 kits 2 vias no canal 3 e os tw no canal 4... assim vai dar pra vc fazer os cortes individuais pra cada via

abs

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando a sua resposta, onde devo ligar o kit duas vias ? no mid high ou no mid low ? eu vou colocar capacitor para nao forçar o grave , ja que uso woofer, entao devo ligar no mid high tambem ne ? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. ja que vc tem o ts1200.4 eu ligaria dois d405 no canal 1 e dois d405 no canal 2... 2 kits 2 vias no canal 3 e os tw no canal 4... assim vai dar pra vc fazer os cortes individuais pra cada via

abs

Tbm da, mas 1 canal pros kit, já era palco sonoro

Compartilhar este post

Link para o post

o que é palco sonoro ?obg

palco sonoro = efeito estereo(qualidade) . ex. vc escuta rock, e tem 2ª guitarra q toca outro canal, e caso vc liga kit num só canal, a qualidade fica muito ruim, e caso vc liga kit em 2 canais do modulo, vc escuta essa guitarra tocando, mantendo assim som da musica como realmente é . To explicando modo bem popular, hehhehehe enfim, vc perde muito em qualidade da musica caso faça bridge no modulo (1 canal) mas c vc não esta nem aí pra isso (qualidade) então ESQUECE que falei. kkkkkkk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs , qualidade nos kits 2 vias dentro do carro é interessante, eu vou ligar o kit duas vias em canais diferentes , entao vai ficar um palco musical melhor ne ? obg campeao

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs , qualidade nos kits 2 vias dentro do carro é interessante, eu vou ligar o kit duas vias em canais diferentes , entao vai ficar um palco musical melhor ne ? obg campeao

Fica bem legal, grave vindo d tras(mala) e kit 2 vias na frente, eu tenho chave, q desliga meus medios e cornetas no PM quando estou andando, dai so toca os 2 over 15/800 e kit na frente. fica show. botei sd 250.2 no kit CS60D, e toca d ++++

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado nesse esquema amigo, mas eu mesmo que to montando , ai quanto mais simples melhor rs, uma ultima pergunta amigo, em qual via do cross vc liga os kit 2 vias ? no medio high ?

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado nesse esquema amigo, mas eu mesmo que to montando , ai quanto mais simples melhor rs, uma ultima pergunta amigo, em qual via do cross vc liga os kit 2 vias ? no medio high ?

Cara faz + q 2 anos q instalamos nao me lembro, mas da consultada no Google q acha facil, ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...