Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lton85

[Dica] Controle ganho remoto para Grave

Recommended Posts

Apenas controla o RCA que vai pro modulo.

Ganho do modulo não se altera.

é basicamente ele vai funcionar como um volume dos graves(se estiver na saida q vai para o modulo de graves)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é basicamente ele vai funcionar como um volume dos graves(se estiver na saida q vai para o modulo de graves)

Se os cortes estiverem no player...

Trabalha como se fosse uma saída baixa (rca) ainda + com a potencia dessa saída é baixa ele (potenciômetro) só

controla o que vai ir pro modulo que é

extremamente baixo, ai depois a conta é do amplificador. Achei bem legal isso... Quando tiver um tempo quero fazeer, por equanto meu on e off ta quebrando o galho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma dúvida que ficou no tópico... será que perde qualidade?

Eu não tenho nenhum suprasumo de qualidade, é um dvdzinho clarion + rca RF.

 

Fica a dúvida.

 

+1 coisa, alguem sabe se tem esse controlezinho pra vender aqui no BR? Gostei do acabamento.

Diogo ! no brasil num vi cara ! pelo menos naum pela internet! agora sobre qualidade veio axo q se tratando da parte de grave baixa frequencia ! num deva ter uma perca tão consideravel naum ! pelo

 

menos não pode perceber se teve ! talves usar um desses num kit 2 vias sinta alguma diferença ! se axa no BR pra vende da um toque !

 

 

 

Segue;

 

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/controlador-de-graves-shockerbass-controlpotenciometro-spl-VCZSDTT8GO#rmcl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, testei o controle de ganho que vem no meu HBM-3000D, e por ter uma regulagem digital, dava pra ver claramente o ganho aumentando quando uso o controle, e o pior, o botao não tem fim, voce gira ele toda a vida e ele não para, ou seja, um porcaria.

 

Queria um que respeitasse o ganho do modulo, e pelo que li no topico esse respeitaria. Estou correto ?

 

 

http://www.ebay.com/itm/Axxess-AALC-Universal-Dash-Mount-Amplifier-Amp-RCA-Level-Bass-Gain-Controller-/300739779151?pt=US_Audio_Video_Remotes&hash=item46057cda4f&vxp=mtr

Editado por sbrobos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que fazer um agora, acostumei com o do BB, e os nacionais não tem...

 

Mas uma coisa não entendi, aquela linha preta no desenho do Lton, no outro tutorial parece que não tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal msmo

vo fazer um.

 

o legal e vc deixa o ganho no ampli la no talo ai vc regula pela frente

 

vo fazer um.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pensando seriamente, acho que não vou colocar o controle da BB no carro do meu amigo, eu consigo adaptar ele desse jeito pra ligar no meu ? alguem que entende dessas coisas poderia me dar uma mão pra fazer ? só sei que tem 8 fios que vai de um lado para o outro, 4 pares...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gufo, a linha preta do eskema qeu fiz seria a malha do cabo rca..

 

dependendo do valor do potenciometro do BB da pra adapta sim o Namba usa um da stetsom ( adaptado),

 

tem como posta foto interna dele? noix tenta ajuda nas ligaciones ! !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei e procurei um véio aqui e nada kkkk, achei numa loja de eletrônicos por 4 dilmas, agora vou pegar um RCA abandonado ali e começar a arte [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse do ebay ae, respeita o ganho do módulo ow atua que nem os do BB?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais e ai com isso perde qualidade SIM ou NAO

em baixa frequencia ou em alta

 

 

?????????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gufo, a linha preta do eskema qeu fiz seria a malha do cabo rca..

 

dependendo do valor do potenciometro do BB da pra adapta sim o Namba usa um da stetsom ( adaptado),

 

tem como posta foto interna dele? noix tenta ajuda nas ligaciones ! !!

 

Vou ver se consigo tirar umas fotos, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei e procurei um véio aqui e nada kkkk, achei numa loja de eletrônicos por 4 dilmas, agora vou pegar um RCA abandonado ali e começar a arte [-]

 

Se vai acostama com isso e naum vai viver mais sem , kkkkkk!

 

esse do ebay ae, respeita o ganho do módulo ow atua que nem os do BB?

 

Esse do ebay e mesmo esquema desse caseiro ai do que fiz no tutorial.. ele so atua como um volume* do sinal RCA.

 

Mais e ai com isso perde qualidade SIM ou NAO

em baixa frequencia ou em alta

 

 

?????????????????

 

MegaBass, algum pouco deve perde sim , + se isso acontece aos meus ouvidos não percebi diferença, isso usando em baixa frequencia na alta não vejo necessidade de usa um trem desse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de desmontar o meu controlador da ssl, tirei umas fotos pois preciso de ajuda na ligação o potenciômetro só tem 5 entradas... aqui as fotos

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s5qRMzXrbgACp3tBhD2rLZNAmI5gL9ps7SsXYQtpRO0GsOBqmGQMeVDoXQKlHqoT2oPn9yXX-O8r1196Nw6MixAJtU9VCOlV3N5ggIhkCnXBKyZvzidAWdLQ.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uNGLMls1WL1k46gY_kuRr-1PaCnd2ycpkRufITqnK1igIPwKoJ6rySMFmZyPmCW-dnGhSdyi3BxC1a5hAaC2XXAJtU9VCxI9Nza2QteMX3w4TvL15UgNXsvA.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tPq2Fhc-AzHM6vyJcAceXQuij79b1XRXjorhB0uJ39IK3_Hanq16RbB6d_1IC714kcwvoXkELAU72FazSLZCo8AJtU9VBm0gnRrZYR3ZckyEFQJ0nZWW_DyA.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v1tYwa0-qQ2c9c-1kMYTk9ICbvbnm6RgOBC9H2qLTNbOwPDXpcTVEuLeVke5smf5ZiRWOp698Z_YFFgnvAoLwsAJtU9VBoPxTVMIXVL7ohC6aAwIEjL1HaSw.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82seotDTvNIznAH5KIMCfbPmoH_CwuGcaimyb7tKxBRsk2f4SfGYoR4T04jRVTYaScBxVumB99o4Ktkt-o0k3krFAJtU9VBvUniqCFpH3nBEwOC89GqJL-hF2g.jpg

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uBZU3s91z5UxiHw2lBKNDGoNh_n-hvmt9z_opMjZv0XrL7wl0SvdznII_idfQ_BdZWnXvqmL8VTh-rZtrSkTq6AJtU9VAaAmx8HcVcTZqr2jzpEkmx_2hClA.jpg

 

ajudem por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vc num aproveita apenas a carçaça e compra um potenciometro de 50k, tbem num sei o eskema de ligação desse , + acho que num vai da certo ! a naum que vc use um cabo " Y " depois dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando esse potenciômetro ligado á um notebook + amp automotivo ligado a uma fonte 12volts, poderia usá-lo como controle de volume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai acostama com isso e naum vai viver mais sem , kkkkkk!

 

 

 

Esse do ebay e mesmo esquema desse caseiro ai do que fiz no tutorial.. ele so atua como um volume* do sinal RCA.

 

 

 

MegaBass, algum pouco deve perde sim , + se isso acontece aos meus ouvidos não percebi diferença, isso usando em baixa frequencia na alta não vejo necessidade de usa um trem desse!

 

A legal pow como eu to com o set em 30hz eu vo fazer um desse pra min.

nao escuto nada de alta msmo.

 

abraços valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

terminei o meu hj, amanha posto um video e ja mostro os subs rs, comprei um potenciometro de 50k ficou muito bom, paguei 4 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta foto ai pra gente vé uso a msm caxinha ai do SSL ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu preciso arrumar uns RCA véio pra fazer essa bagaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Pensando bem, o Lton biba que vai fazer pra mim hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkk, nem vem ! eu queria fazer um to pra mim! arruma esses controle de ganho pronto igual do SSL e so troca o potenciomentro , e uns RCA femea igual do chicote de dvd pioneer..

 

chicote-rca-pioneer-p1y-p80mp-p8600mp-p9600mp-p9800mp_MLB-O-237148705_7538.jpg

 

tipo esses .. q eu uso agora é uma bagacera da po*** !

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usei a mesma caixinha, mais acho q os cabos q usei estao dando um xiado... vou ter q refazer... arrumei um cabo de um buster veio q eu tinha... vai ele mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...