Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
N4P5T3R

Galera adquiri umPlayer novo...Pionner DEH - 4080ub

Recommended Posts

Boa tarde galera, pra evitar abrir outro topico editei este novamente...Depois de adquirir um BC-72 da bosster agora tenho em mãos um Pionner DEH-4080ub.

Especificações:

• 3 níveis de loudness
  • 3 saídas pré-amplificadas RCA de alta voltagem (4V) (frontal + traseira + subwoofer)
  • Advanced sound retriever
  • Botão de volume giratório
  • Controle de subwoofers com LPF (filtro passa baixa freqüência)
  • Equalizador Paramétrico 3 bandas, com 5 equalizações pré-definidas e 1 personalizável
  • Fader / Balance
  • HPF (filtro passa alta freqüência)
  • Potência de saída contínua 22W x 4 (50 Hz a 15.000 Hz, 5% de THD a 4 ohms, ambos os canais acionados)
  • Potência máxima de saída MOSFET 50W x 4
  • Reforçador de graves
  • SLA – ajuste de nível de fonte
  • Subdrive direto

O que me ajudaria nesse novo player???

Posso ligar o RCA do SD direto na saida SUB???

Agora posso inutilizar o Xover BC-72 ou poderia usar os cortes dele pra alguma coisa???

Estarei indo em casa testa quando testar posto as impressões.

Editado por N4P5T3R

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu guentava mais um pouquinho sem e pegava um stx84 e bem melhor e superior a diferenca de preco tbm e minima.

e ficaria assim

sub/rear- 2 de 18

flat- 2 de 10''

mid pass- 2 driver

high pass- 2 tweeter

colocando tudo no corte certo acima nao nescecita de capacitor!

sobre o cabo a pone pode ficar mais a sd nao prefiro colocar 35 ou ate 50 mm

sobre a pone tu entao nunca viu ela esquentar,kkkkk ela esquenta pra caramba mais isso e normal dela

agora se ela ta desarmando ver a impedancia que ta ligada nela pode ter algo errado.

e o seguinte isso que ele fez foi pra tirar um ruido que dava no som com o carro ligado ne, u zombido

entao deve ter queimado o negativo do rca isso ate que resolve o problema mais aconselho a mandar arrumar o aparelho.

se teu som e pioneer, geralmente queima os pioneer kkkkk, queima quando voce liga o carro com o som ligado ele da um quedinha

de corrente desliga o player ai vai pro saco tipo um fusivel de protecao do negativo que se encontra na placa.agora risco grave ate que nao so se acontecer de escostar um fio positivo na carcaca do aparelho pode madar corrente pro negativi do amplificador ai da mer** queima mesmo, por que o fio que ele coloco nao e fusivel, ja que tu ta sem grana te recomendo ao menos entao colocar um fusivel de vidro de 0.5a do aterramento para a carcaca com isso nao correras nenhum problema caso aconteca quemara somente o fusivel.ok!

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

a sim ia me esquecendo nao adianta levar ate o 62 se aparti do 30 e so distorcao, e tudo e influenciado no corte e do geito que o cara regula o som, ja regulei som meu que no vol 10 tava no maximo, como tbm no 25,30, 40,50, entao isso vai do gosto, se tu for cachaceiro pra caramba recomendo tu deixar os level dos modulo no minimo, por que bebo tem uma mania de ta surdo tu pode ter o som mais alto do mundo e tocando horrores mai mesmo assim tu acha que ta baixo e aumentar o volume todo de um vez,kkkkkkkkkkk, essa vai pro amigos pinguco do forum!!!outra como ja disse essa de teu som ta tocando mais pode ser tudo influi caixa bem sintonizada, corte certos e precisos, cabeamento bateria, cd player, cabo rca, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

a sim ia me esquecendo nao adianta levar ate o 62 se aparti do 30 e so distorcao, e tudo e influenciado no corte e do geito que o cara regula o som, ja regulei som meu que no vol 10 tava no maximo, como tbm no 25,30, 40,50, entao isso vai do gosto, se tu for cachaceiro pra caramba recomendo tu deixar os level dos modulo no minimo, por que bebo tem uma mania de ta surdo tu pode ter o som mais alto do mundo e tocando horrores mai mesmo assim tu acha que ta baixo e aumentar o volume todo de um vez,kkkkkkkkkkk, essa vai pro amigos pinguco do forum!!!outra como ja disse essa de teu som ta tocando mais pode ser tudo influi caixa bem sintonizada, corte certos e precisos, cabeamento bateria, cd player, cabo rca, etc.

Valeu, o som melhorou muito depois que eu coloquei as baterias novas e troquei o cabo, tippo melhorou uns 100%, não achei que podesse ter uma mudança dessas em tão pouco tempo com tão pouca coisa.

O crossover acho que vou esperar pra pegar o stx84, queria pegar o jfa 4 vias que dizer ser top mais num tenho $$$ pra isso agora não.

Valeu até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

o stx62 so tem uma vantagem sobre o 84 que é subsonic ate 60hz otimo pra quem tem falantes de 15'' e bebe demais rssrsrss mas como vc usa de 18'' pode ir de stx84

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz cabos RCA com 50cm de comprimento (Cabos Phillips 0.50mm com conectores prateados) para o crossover para evitar interferências no som.

Agora a tarde farei o teste com o cabo passando da carcaça para o terra do crossover, para ver se o ruido vai embora.

Meu controle longa distancia só pega com a base fora do carro e mesmo assim uns 10mts ele para o que será???

Minha bateria moura 100Ah está carregada a da frente está meia boca e quando ligo o carro o som desliga o que será???

Meu aparelho pionner está passando o som do motor para o som do carro tenho que trocar o aparelho ou tem jeito???

Desculpa tantas duvidas é que surgiram mais demorei de postar...

ABS, obrigado a quem puder ajudar..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz cabos RCA com 50cm de comprimento (Cabos Phillips 0.50mm com conectores prateados) para o crossover para evitar interferências no som.

Agora a tarde farei o teste com o cabo passando da carcaça para o terra do crossover, para ver se o ruido vai embora.

Meu controle longa distancia só pega com a base fora do carro e mesmo assim uns 10mts ele para o que será???

Minha bateria moura 100Ah está carregada a da frente está meia boca e quando ligo o carro o som desliga o que será???

Meu aparelho pionner está passando o som do motor para o som do carro tenho que trocar o aparelho ou tem jeito???

Desculpa tantas duvidas é que surgiram mais demorei de postar...

ABS, obrigado a quem puder ajudar..

1 deve ser o local onde esta instalado

2 a bateria ta ruim tenta dar uma carga lenta se nao der so outra nova

3 ja fiz isso e no meu caso nao adiantou o se problema for no player é so o aterramento do rca isso vc pode fazer com um pedaço de fio (tem aqui no forum)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse crossover infelizmente no teu som Só atrapalha não ajuda em nada, e provavelmente o ruido vem dele .. O cross do P.one é legal usa ele mesmo , o do Sd é uma porcaria , mais da para quebrar o galho.

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

1 deve ser o local onde esta instalado = > Cara, o instalador instalou onde todo mundo instala, só pode ser encosto pq só no meu deu problema. Fala aí um lugar pra eu colocar essa base ou instalar esse troço.

2 a bateria ta ruim tenta dar uma carga lenta se nao der so outra nova = > Mais a moura de 100Ah no indicador está VERDE (segundo manual está carregada) a da frente que está na cor PRETA (segundo o manual precisando de carga) pode ser somente a da frente que está roubando carga evitando o carro de ligar sem desligar o player???

3 ja fiz isso e no meu caso nao adiantou o se problema for no player é so o aterramento do rca isso vc pode fazer com um pedaço de fio (tem aqui no forum) = > Peguei um pedaço de fio e desencapei o RCA e coloquei juntamente com o terra embaixo do banco, não funcionou, será que tenho que abrir o aparelho pra aterrar???ou tenho que trocar o aparelho??achei por alguns momentos que o problema do controle JFA era o infra-red do aparelho queestava com problema, pode ser isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse crossover infelizmente no teu som Só atrapalha não ajuda em nada, e provavelmente o ruido vem dele .. O cross do P.one é legal usa ele mesmo , o do Sd é uma porcaria , mais da para quebrar o galho.

Achei que deu uma melhorada, o corte do SUB dele ficou legal juntamente com o MID e o HIGH, não tem como aproveitar esse Xover não, não tenho crossover e depois que coloquei ele vi uma definição mais legal no som, tipo mais organizado, poderia cortar os 10pw3 e o Grave e os drives e ST´s no capacitor, não posso fazer isso não, será que ele é tão ruim que num dá pra fazer nenhum corte???

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara vendi um stx84 zero por R$150 no sábado! Tinha ateh anuncio nos classificados ia te servir muito bem!

Pra vc ter um crossover e usar Mg + driver + st no capacitor antes n usar o cross, sem falar que há probabilidade do xiado tah vindo dele. E cá p nóis, seu set merece um xover.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o controle foi apenas uma deducao, sobre a bateria pode ter certeza que uma ta roubando a carga da outra, aminha tambem foi assim para andar ligar o carro tava boa mas ja estava velha e nao suportou o som, se vc ja aterrou a carcaca do player no negativo do rca o problema nao esta no player entre para o clube rrsrsrs ja faz tempo que eu fiz de tudo para este barulho parar e agora desisti ja ate acostumei com ele no meu perfil tem todas as tentativas que fiz se quiser conferir hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara vendi um stx84 zero por R$150 no sábado! Tinha ateh anuncio nos classificados ia te servir muito bem!

Pra vc ter um crossover e usar Mg + driver + st no capacitor antes n usar o cross, sem falar que há probabilidade do xiado tah vindo dele. E cá p nóis, seu set merece um xover.

Zorra, é phoda, ele me emprestou o crossover achei que serviria pra alguma coisa mais infelizmente não serve e olha que quando ele estava me explicando como colocar no som eu até fiquei meio empolgado, puta mer**, sexta feira irei mexer no carro e vou ver se dou um jeito no player se num conseguir vou ter que comprar outro, baralho logo no final do ano...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o controle foi apenas uma deducao, sobre a bateria pode ter certeza que uma ta roubando a carga da outra, aminha tambem foi assim para andar ligar o carro tava boa mas ja estava velha e nao suportou o som, se vc ja aterrou a carcaca do player no negativo do rca o problema nao esta no player entre para o clube rrsrsrs ja faz tempo que eu fiz de tudo para este barulho parar e agora desisti ja ate acostumei com ele no meu perfil tem todas as tentativas que fiz se quiser conferir hehe

E aí vc acha melhor eu tirar a da frente e deixar apenas a de 100ah moura para o som e pro carro, será que corro o risco da bateria da frente descarregar minha moura ou chegar ao ponto de danifica-lá???

Bateria, player, crossover, caixaria, put a keep are you tudo de vez... :( ...Ainda tem a patroa que quando me ver mechendo no som começa a reclamar... :banghead

Valeu a todos vou tentar fazer o que me disseram e posto o resultado assim que fizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste desliga a auxiliar e usa o carro uns 2 dias , vai fica sem som ,mass é a vida neh ? ai vai poder ter uma base do real estado dela , ve como fica a tensão quando parar o carro de noite e verifica no outro dia de manhã , se baixar dos 12v ja era.

Eu providenciaria uma bateria nova urgente , o faz como eu que passei quase 1ano só com as auxiliares ligadas por cabo 35mm e os terminais da frente isolados..

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste desliga a auxiliar e usa o carro uns 2 dias , vai fica sem som ,mass é a vida neh ? ai vai poder ter uma base do real estado dela , ve como fica a tensão quando parar o carro de noite e verifica no outro dia de manhã , se baixar dos 12v ja era.

Eu providenciaria uma bateria nova urgente , o faz como eu que passei quase 1ano só com as auxiliares ligadas por cabo 35mm e os terminais da frente isolados..

To quase fazendo isso...tá fo**.

Mais mesmo só com a auxiliar o player desliga quando eu ligo o carro, pode ser que esteja mentindo na "medição" da moura???

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei o aparelho agora a tarde, impressões:

Melhora significativa no grave e medios.

Toda a interface do aparelho identica ao 3050 mudança apenas na qualidade do audio.

O barulho do carro ainda continua, mais tarde trocarei o RCA pelo Phiilips 0,50mm com conectores prata que comprei com qualidade superior para ver como vai ficar, seria uma melhora significativa ou seria trocar 6 por meia duzia?

Estive olhando nos artigos algo referente a cabos e breve comprarei cabo coaxial com conectores St. Angelo para fazer um RCA de responsa.

Por enquanto é só isso, os cortes ainda não fiz, nem testei sem o crossover pra ver como irá ficar.

Como o modulo Pone tem 2 pares de RCA de entrada como ficaria a ligação entre os canais já que não posso fazer os cortes dos PW3, Drives e ST´s, tem como fazer apenas com os medios e drives os St´s ficariam inviaveis, alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Pw3 numa bridge, e na outra bridge HP em 900hz para as D305 e St com capacitor tudo em paralelo finalizando 4ohms e ja elvis.

Compartilhar este post

Link para o post

Pw3 numa bridge, e na outra bridge HP em 900hz para as D305 e St com capacitor tudo em paralelo finalizando 4ohms e ja elvis.

Certo, tirei o Xover e parou de fazer o ruido do motor, troquei os cabos RCA e ficou filé, amanhã irei arrumar tudo, mais me diz uma coisa, numa bridge tenho os 2 pw3 e na outra colocarei os drives e os st´s, mais me diz como farei o corte no modulo, coloco em full os dois ou em lpf 1 e o outro hpf e regulo?

No player está assim:

Loud : low

Sw setings : L=0 M=0 H=0

Bass boster : 0

HPF : 0

Sub : normal

sw Setings 2 : Low : 40hz Mid: 200hz High: 1khz

Sub sw : 125hz : 0

Tenho duvida esse Sub sw ele é LPF?

A configuração está correta?

Esse player da pra ficar por enquanto arranjo um xover de responsa?

continuo usando o xover quando o colega ver o problema se consertar?

agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Use as duas bridge com HPF acionado no p.one , 150-250hz nos 10pw3 e 500-900hz nos drivers e ST "st com capacitor", não precisa usar LPF , pode deixar tudo indo até full que não muda muito .

Não use a saida sub , use as outras saidas normais para ligar os 18" assim vai ter o Hpf do player cortando a 50hz , porque o cross do SD é sofrivel e não da para confiar . ai o Lp roda uma frequencia fixa no player "tipo 150hz" e vai ajustando o LP do SD até sentir que baixou o volume ai volta um pouco e ja era.

Cara desista esse crossover so vai ter fazer passar raiva , vai usando cortado pelo player e modulos mesmo e depois compra um Stx84 ou um equivalente , sempre tem uns stx84 usado por 150-200pilas.

Compartilhar este post

Link para o post

Use as duas bridge com HPF acionado no p.one , 150-250hz nos 10pw3 e 500-900hz nos drivers e ST "st com capacitor", não precisa usar LPF , pode deixar tudo indo até full que não muda muito .

Não use a saida sub , use as outras saidas normais para ligar os 18" assim vai ter o Hpf do player cortando a 50hz , porque o cross do SD é sofrivel e não da para confiar . ai o Lp roda uma frequencia fixa no player "tipo 150hz" e vai ajustando o LP do SD até sentir que baixou o volume ai volta um pouco e ja era.

Cara desista esse crossover so vai ter fazer passar raiva , vai usando cortado pelo player e modulos mesmo e depois compra um Stx84 ou um equivalente , sempre tem uns stx84 usado por 150-200pilas.

Vou fazer isso agora pela manhã a tarde levo o Xover pra entregar o brodher vou cortar no player como vc falou, ou ao menos tentar...rs...

Sendo assim quando não uso a saida SUB do player vou ter que colocar o HPF em 50hz, como ele tá desligado vou ter que ligar ele certo?

Quando disse Full é o botão do pone que tem LPF-Full-HPF eu deixo em full todos os 2 canais da brigde e regulo no level e no bassboster do pone, tô fazendo certo ou tá errado?

O HPF que vc fala vai ser os 2 canais da brigde logo estou fazendo errado e anulo a pergunta acima?

Valeu é que esse negocio de cortes eu sei as frequencias na teoria já é um primeiro passo mais pra fazer os cortes no player eu me bato um pouco, mais prefic]ro eu mexendo que os instaladores daqui a primeira coisa que fazer é aumentar tudo LOUD em High, se o SD clipa eles dizem que o modulo é ruim pra eu colocar um Rodstar1600D que meu som fica melhor...dá uma raiva da po*** por isso nem vou lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca as duas chaves do P.one em HPF , do lado dos pw3 regule entre 150-250hz e na bridge dos drivers e ST coloque no maximo acho que é 750hz no p.one.

Lige o HP do player em 50hz .

Regule o HP do SD em 50hz , e o LPF em 150hz

Não use a saida sub , pois vai ficar sem subsonico e o SD o crossover não é confiavel o que pode danificar os seus Alpha..

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca as duas chaves do P.one em HPF , do lado dos pw3 regule entre 150-250hz e na bridge dos drivers e ST coloque no maximo acho que é 750hz no p.one.

Lige o HP do player em 50hz .

Regule o HP do SD em 50hz , e o LPF em 150hz

Não use a saida sub , pois vai ficar sem subsonico e o SD o crossover não é confiavel o que pode danificar os seus Alpha..

Vou fazer agora antes de levar o Xover.

Vou trocar as saidas RCa´s para Rear e Front, irá ficar assim Rear = SD Front=Pone Sub=vazia.

Daqui a pouco posto as impressões.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz as mudanças do jeito que o user artsompb postou, impressões:

1 - O som ficou bom perdeu um pouco do grave que o crossover tinha dado porém deixou de clipar cedo.

2 - O grave ficou dificil de regular no xover do SD não tem marcação e vc regula no tato, tipo "acho que aqui está bom".

3 - Regulei o pone mais ou menos do jeito que ele mandou pelo menos deu pra ter uma impressão de como ficaria os cortes com o crossover.

4 - O som dos drives ficou legal nada gritante só uam decepção as 2 st´s queimaram.

5 - A bateria dei um grau com agua e solução, deixei carregando 1 hora e o som tá filé nem desligando o player está mais.

6 - O controle pegou de uma distância razoavel hj pode ter sido a bateria.

Agora só algumas duvidas:

1 - O level (ganho) do pone o inicio é 2v ou 6v e o final é 0.2v deixo onde?

2 - O level (ganho) do SD tb deixo como?

No mais é só isso, fico no aguardo de ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...