Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Érique Tiago

Sub MTX TR5515 - para substituir a dupla de TS-W309

Recommended Posts

Postado em

cara não tem como dizer se toca mais ou menos com os parametros, e 1 de 12 engolir 3 de 12?

é f*** mesmo, 1 de 12" pra 3 de 12", se eu optasse em colocar 3 Pioneer S4, ou até mesmo 4, poderia jogar no BB-4500D e tbm ficaria bem bruto e gastaria menos.

Uma caixa com mais ou menos uns 55l pra cada sub, ficaria legal?

3 Pioneer S4 com 165l 3 dutos 4x30cm

4 Pioneer S4 com 220l 4 dutos 4x30cm

Postado em

eu posso dizer q no SPL não tem como ganhar não, no subgrave talvez até empate, mais vai depender da caixa... eu no seu lugar esperaria um pouco e pegaria o L7, ou 9515, ou então partiria para 3 ou 4 309, no BB4500D se fizer uma caixa grande vai ficar insano no subgrave e o SPL vai ser muito forte(geralmente quem nao é acostumado com som muito forte não guenta ficar dentro do carro nem metade de uma musica...) eu nao compraria o 8512 nao... um L7 de 15"!!! ta 330 obamas o 8512 ta 230, por 200 pilas q vc investir na minha opiniao vc tera um sub bem mais top... apesar o q 8512 segura muita porrada mais já vi tocando e não achei grande coisa não, apesar q o amp tbm era bem ruinzinho um SSL5000 no subgrave não vi grande diferença dos 2 paini q é de um colega meu e esta em uma caixa de 57L se não me engano... mais tbm nem sei como tava a caixa, mais era bem grandinha chuto uns 80L

é so que o limite é 230-270 obamas, mas quem sabe eu espero um pouco e junto uma grana e pego um L7 de 15", ou até mesmo invisto em 4 Pioneer 309 e compro um BB-4500D, ou até mesmo um MTX RFL1200D.

Postado em

é f*** mesmo, 1 de 12" pra 3 de 12", se eu optasse em colocar 3 Pioneer S4, ou até mesmo 4, poderia jogar no BB-4500D e tbm ficaria bem bruto e gastaria menos.

Uma caixa com mais ou menos uns 55l pra cada sub, ficaria legal?

3 Pioneer S4 com 165l 3 dutos 4x30cm

4 Pioneer S4 com 220l 4 dutos 4x30cm

olha cara eu tentaria o mtx, pra todo lado é paine ta ficando chato ja.

se não da o 8512 tenta dois 7512 que tao custando 150 obamas, 2 mtx7512 no rfl1200d ficaria fino hein

Postado em

Sim subgrave mtx leva agora no spl.....

Capaz de 2 paine bate esse mtx no spl !

depende da caixa mais qz certeza q os paine fica bem parelho pq o MTX tem uma boa area de cone, mais se fizer caixa pra subgrave ele nao toca muito forte no SPL nao, ja os paine ainda toca um bocadin

Postado em

olha cara eu tentaria o mtx, pra todo lado é paine ta ficando chato ja.

se não da o 8512 tenta dois 7512 que tao custando 150 obamas, 2 mtx7512 no rfl1200d ficaria fino hein

é verdade todo mundo tem, meus amigos falam que eu tenho sub que vende em balaio... rsrsrs mas ngm pode negar que tocam muito pelo valor....

mas acho que vou com esse MTX 8512 e um RFL1200D, pra ficar fino, só vou juntar uns troquinhos, logo vem a divisão de lucro da minha empresa aí entra uma boa grana extra...

Postado em

pq não coloca 3 pioneer, ja q vc tem 2? eu usei 3 em um banda 2500, ficou bem ignorante..

eu não coloco mais um porquê aí eu ia ficar com 2 só, um subeu queimou por descuido, recebeu sinal extremamente distorcido... :/ e foi pra fita...

Alguém sabe se me dizer se vale a pena rebobinar o 309 queimado? será que fica como era antes ou compensa pegar um novo?

Postado em

eu não coloco mais um porquê aí eu ia ficar com 2 só, um subeu queimou por descuido, recebeu sinal extremamente distorcido... :/ e foi pra fita...

Alguém sabe se me dizer se vale a pena rebobinar o 309 queimado? será que fica como era antes ou compensa pegar um novo?

Um amigo meu também deixou queimar, arrumou, não deu uma semana queimou denovo...Não sei como foi o trabalho de quem arrumou, pode ter sido isto também, mas não ficou legal não.

Postado em

Um amigo meu também deixou queimar, arrumou, não deu uma semana queimou denovo...Não sei como foi o trabalho de quem arrumou, pode ter sido isto também, mas não ficou legal não.

é fo** levar um caso como parâmetro, mas já é uma experiência...

Alguém tem algum artigo que tenha algum DIY para rebobinar falantes, acho que no geral seria contar o número de espirais e a bitola da bobina que contam, estou certo? por que se for somente isso eu mesmo tento recombinar ele... aí vai vê já vira um bom DIY Aquino forum...

Postado em

Reformar a bobina não adianta...

Melhor compra um zero que vale mais a pena...

tu não vai acreditar no que aconteceu... eu voltando do trampo agorinha, sonzinho de leve só pra relaxar e pau!!! O outro filha da p***, queimou tbm, que saco...

:/

Postado em

tu não vai acreditar no que aconteceu... eu voltando do trampo agorinha, sonzinho de leve só pra relaxar e pau!!! O outro filha da p***, queimou tbm, que saco...

:/

huashsauhsausa o outro fdp foi fo** !

po q azar em se pah ja tinha zuado a bobina dele tbm qnd deu o fedozao de queimado

po dps dessa vai de 8512, mas pq nao pegar o 8515 q eh 15'' ai sim fika bunito !

Postado em

huashsauhsausa o outro fdp foi fo** !

po q azar em se pah ja tinha zuado a bobina dele tbm qnd deu o fedozao de queimado

po dps dessa vai de 8512, mas pq nao pegar o 8515 q eh 15'' ai sim fika bunito !

8515 so do modelo antigo, antigo que eu digo é o redondin kk e ta custando 350 obamas, os square pelo que sei é so de 12

eu pensaria no tr7515 ta custando 170 e acho que vale mais a pena

Postado em

Amigo ti interessa 2 mtx 7515 , garanto que vai destruir seu estilo.

Entra em contato comigo . Diego 8929-2501

Tenho contato de soundigital e taramps tb.

Postado em

pessoal este fds um camarada meu foi pró PY atrás do meu sub, já estava até meio pessimista pois não tinha na lista da Pioneer e da senki, tinha escolhido o TS8512, mas como segunda opção e mais barata pedi o MTX TR5515-04....)

tchah nam...

tinha e ele trouxe... vou colocar só um por enquanto, ou quando Vier o 8512 troco ou compro mais um 5515...

Vou abrir um novo tópico mais tarde ou amanhã quando estiver com o sub em mãos e posto algumas fotos e o início do projeto DIY....

Postado em

Bom pessoal, fiz o projeto no Google Sketch Up...

Segue:

projetomtx03.th.jpg

projetomtx02.th.jpg

projetomt01.th.jpg

Legenda:

Verde - Capacitor

Amarelo - Bateria AUX

Roxo - Fonte

O acabamento irá ter a largura do PM, descontando as laterais ai fica 98cm, 40cm de profundidade e 40cm de altura...

Queria fazer a caixa com o fundo de vidro, com iluminação interna voltado para o banco de traz,(mas nada impede de virar ela ao contrário, quero fazer a caixa separada do suporte da parte de alimentação)...

Dei uma olhada no Tópico do thiag-o, e achei bem interessante o fundo da caixa em vidro e iluminando o sub... :legal:

link: http://autoforum.com...howtopic=177465

175eh.jpg

176zq.jpg

178qx.jpg

179nx.jpg

180yc.jpg

186rl.jpg

187xu.jpg

188ls.jpg

Esse Mega é muito difícil de armar, no meu dia-dia com as músicas que escuto ele arma poucas vezes eu diria

Agora quero fazer igual... :+1 Quero dizer parecido...

Amanhã vou sair para fazer algumas cotações do vidro e comprar algumas coisas para o projeto... Dou um UP se pintar alguma coisa...

Postado em

Po nao sabia que vc era do SPL, dessa forma, seria bom vc fazer com uns 20mm, pq sua caixa será dutada e seu sub deve ser um monstro. E o mais importante é a fixação da peça de vidro na cx, pra ela não vibrar ou voar fora huahua. Acho que os meus 15mm dá tranquilo, mas colocar mais grosso pra descargo de consciencia é bom pq nao se brinca com isso huahau

Lembrando que usei vidro comum.

Só pra ver se entendi, vc vai colocar a face da cx com o mega e o duto voltada pra tras (pra quem olha o PM de fora do carro) e a face com a peça de vidro voltada pra dentro da cabine, dessa forma qual a vantagem de ter uma peça dessa? ou vc vai tirar os bancos traseiros?

Postado em

Po nao sabia que vc era do SPL, dessa forma, seria bom vc fazer com uns 20mm, pq sua caixa será dutada e seu sub deve ser um monstro. E o mais importante é a fixação da peça de vidro na cx, pra ela não vibrar ou voar fora huahua. Acho que os meus 15mm dá tranquilo, mas colocar mais grosso pra descargo de consciencia é bom pq nao se brinca com isso huahau

Lembrando que usei vidro comum.

Só pra ver se entendi, vc vai colocar a face da cx com o mega e o duto voltada pra tras (pra quem olha o PM de fora do carro) e a face com a peça de vidro voltada pra dentro da cabine, dessa forma qual a vantagem de ter uma peça dessa? ou vc vai tirar os bancos traseiros?

pois é... o banco é bi partido andaria com ele abaixado... a com o fundo de vidro em direção ao banco, mas nada que não possa trocar a caixq do sub de lugar, passar o fundo de vidro em direção ao PM, deichando o duto e o sub em direção ao banco...

creio que desta forma a pressão interna aumente ou eu to viajando???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...