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RiQuati

AudioControl LC2i - pensando seriamente na compra...

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Salve pessoal!

 

Tou partindo pra um novo projeto (sim, desta vez sai - é tão simples o projeto que não tem como não sair...rs.. não vai ser como os outros que ficaram pela metade, ou tocaram pela metade). Tou com um New Fiesta hatch (chegando ainda, tá na estrada), e querendo montar um set bem simples (mas eficiente) para ele.

 

Vou usar só uma parte dos equipos que tenho guardados. Alguns (PPI PC450, sub Endurance roxinho, etc) vão ficar guardados pra algum uso futuro.

 

O que pretendo:

 

* head original (não rola tirar, acaba com o visual do painel, fora que vem com USB, BT, comandos no volante e reconhecimento de voz)

 

* amp Arc Mini KS 125.2 para o estéreo (comprei há muito tempo, até hj sem uso). São 2x75w RMS a 4 ohms.

 

* midbass MBQuart Discus DSG216 (vermelhos), última série alemã. Já usei no C4, bom custo x benefício... penso num Nar Kevlar, talvez (sou fã do Nar - mais ardido, porém detalhado), mas por hora fico no MB. A vantagem destes MB é que pelo projeto do crossover original, não há corte LP para eles, vai direto do amp para o mid... ou seja, o roll-off é natural e sem crises ou desespero. Bom para combinar com o tweeter que irei usar:

 

* tweeter Morel Tempo, não tenho os crossovers, mas ví fotos deles (e ví as specs), um corte de 4.800hz 6db... comprei capacitores Solen FastCap e fiquei com um ==, mas melhor. :)

 

* amp Hertz Ep2, comprado aqui nos classificados - irá tocar o meu sub (190w em bridge)

 

* sub JL 6w3v3-4, tenho de conseguir a telinha original para ele ainda... será montado em caixa dutada, talvez no estepe ou na lateral, certamente em fibra+MDF.

 

* cabos RCA Canare starquad + conectores Canare, DIY - 4 metros cada

 

* cabos speaker streetwires (16awg snme), e alimentação 16mm/10mm + o bloco divisor 2 vias da Stinger, com fuses.

 

Os amps e o bloco divisor positivo irão para as laterais do porta-malas, embutidos no alto (menos riscos, e mais espaço disponível, abaixo das 'abas' do tampão. Se a caixinha do sub for pra lateral, rolam os 2 amps na outra, ou se for pro estepe, um em cada... coisa simples de acabamento e fácil de fazer - nada de muita complicação, de complicada basta a vida!!! :)

 

Nas portas, o midbass+tweeter nos locais originais (de novo, facilidade!) e os caps Solen, apenas um par de cabo speaker chegando do amp (já ví que é roça passar pela borracha original, mas farei).

 

Aí chego no ponto crucial: a head original NÂO tem saídas preamplificadas (grande novidade!)... já passei por isso antes no C4 e contornei de boa com o Audiocontrol LC8 - a qualidade do aparelho é muito boa e, se não faz o impossível (melhorar um sinal medíocre da HU original), faz quase (o melhor possivel com este sinal, ou seja, evitar a distorção, tratá-lo e enviar um sinal limpo aos amps). Bem regulado, não deve nada à saída RCA de um head 'simples' da Pio ou Sony, p.ex.; o que já é lucro, em se tratando de som original. Pra facilitar, ainda pode ver com um controle remoto discreto pro sub, para ajustar o nível desta saída... pra quem não conhece, é um conversor ativo - não um trafo + capacitores, como os conversores baratinhos. Distorção bem menor e qualidade de conversão, a idéia da coisa toda... em termos de efeitos, zero - nada de EQ, TA, ou coisas do gênero, não é um processador de áudio, mas um conversor de boa qualidade só.

 

Eu tive (e vendi), e vez ou outra vía pra vender aqui no Forum. Faz tempos que não vejo os danados nos classificados, e as alternativas ou são muito mais caras - bit ten, bit one, alpine pxe-660 - ou bem mais baratas e de qualidade sofrível, os conversores passivos da vida, LOCs, 'conversor de fio pra rca', etc. Já ouvi-os e não gostei... pensei muito em montar um set 'sério', ativo, com um bit ten, mas acho que é muito $$$ pra gastar num som que vai usar a head original, e ando querendo algo simples (e mais barato). Mais a mais, pra um set sério, tenho um amp 4 canais bons, mas o restante (falantes) começam a ser o gargalo, e aí vai mais dinheiro, e mais dinheiro, e upgrade... numa época da vida que não tou exatamente podendo investir nisso. O 'luxo' até o momento foi a compra do Hertz, do amigo Raoni, aqui do Forum... e ainda assim, pq. vendi meu alpine 9887.

 

Aí, pesquisando, encontrei o 'irmão menor' do LC8: o LC2i, da Audiocontrol. Faz conversão ativa de 2 canais speaker para 4 canais RCA, tem controle de graves (o mesmo), e 'restauração do grave perdido' (ugh, caca, caca, tira da boca!). Mas é pequeno, cabe em qqer canto, tem uma saída remote (autosensing), e é da audiocontrol (qualidade garantida). Tudo o que eu precisava. Infelizmente, não tem nem sombra dele no Brasil... mas tem em várias lojas americanas (Crutchfield, WoofersEtc, Amazon, e outras).

 

O problema é: nunca comprei NADA fora do BR... e menos ainda nos EUA. Queria uma idéia da dificuldade em trazer um trem destes (LC2i+controle ACR), o valor dos dois juntos é de 133 dólares 'lá', mas não achei nem indicação nas duas lojas se elas despacham pro BR... menos ainda fretes, ou prazos. Pior, nem imagino quanto seria o imposto de tudo isso (sei que acima dos 50 dólares rola imposto e, nos últimos meses, todo mundo anda reclamando que não passa NADA sem taxação).... alguém poderia me dar umas dicas de como comprar os dois??? Acho que serei o primeiro do Forum, como fui o primeiro a usar o LC8 tbem...

 

abs,

Ricardo.

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Para um estimativa, bem próxima, o preço final de um importado é 3x o custo em dólares do produto + frete, em reais.

 

Para ver se envia, tem que perguntar para loja mesmo. Muitas dizem USA only, mas se você pergunta eles te enviam. E outras dizem world wide e não mandam para cá. É chato.

 

Prazo médio é entre 2 a 3 meses, salvo quando você pega um frete mais rápido. Se taxaram você recebe uma carta, paga numa agência dos correios e retira, eventualmente se não taxar chega em casa.

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Amigo tenho guardado no fundo do baú um lc6i nunca usado que eu comprei antes de criar coragem para comprar um bitone. Se quiser a gente pode negociar. Tome cuidado em comprar coisas nos eua por agora, a receita está fazendo uma operação padrão e taxando literalmente tudo. Eu particularmente gosto de comprar no site diyma, que o autoforum americano. Qualquer coisa manda uma mp.

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Red, tem idéia de valores para este LC6i? Me interessa, resolve meu problema 100% também. Vc. tem o remoto dele? Se não tiver tbem não há problema, uso a saída Rear do head original para controlar o sub, e faço a conversão front e rear sem somatória de sinal, funciona da mesma forma. Se puder me mandar + informações por MP, agradeço. Tenho interesse nele... preço, se comprou novo ou usado, se tem o remote, etc.

 

Pad, era o que eu imaginava então (3x o valor total do conjunto produto+frete, em reais)... só pensei que o frete seria + rápido. O LC2i é lançamento por lá, coisa de um ano mais ou menos. Não é toda loja que tem ainda, das que eu conheço 'de nome' eram estas duas; tem via eBay, mas aí parece-me que o risco é maior. Caso a se pensar...rs...

 

Valeu pessoal!! :legal:

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Como disse, o frete depende muito. É estimativa para não criar esperança. Já tive produtos (coisa pequena e barata) com mesmo tipo de frete que uma chegou em menos de 1 mês, e outra demorou mais de 3 meses...

 

Cara, e-bay não costuma dar muito problema não. Sendo vendedor com muitas reputações, é bem difícil da dar alguma coisa. E pagando com paypal você fica bem protegido, com ressarcimento integral.

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Atualizando: comprei o LC6i com o RedCode, está novinho, sem uso - dá até dó pensar em instalar no carro. Agora já estou com os equipamentos em mãos, já posso começar a medir espaços, pesquisar a passagem do cabeamento, escolher o local dos amps, etc... penso em algo BEM discreto e transparente.

 

E adicionando... caramba, com .wav via USB, como é bom o som do Fiestinha!!! Meu medo era a qualidade do head original, ao menos este fator acho que posso descartar - bem equilibrado, plano, sem exageros mas com autoridade. Vou fazer o upgrade pq. quero um pouco mais de pressão sonora na cabine, e aproveitar melhor os novos falantes; mas é um som OEM com o qual eu conviveria de boa.

 

:legal:

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