Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tompira

gol special 2002

Recommended Posts

Olá , bom dia , por favor me ajudem , tenho um Gol Special 2002 (chumbo) e queria dar uma revitalizada nele, sem precisar repintá-lo.

o teto como poderão ver está todo "queimado" do sol e em alguns lugares parece nem haver mais tinta (verniz) .

 

carro005y.jpg

teto

carro008.jpg

Contaminação (spray)

 

carro012.jpg

vista frontal

carro009.jpg

porta

carro002q.jpg

 

carro005y.jpg

teto

 

 

 

a minha maior dúvida é:

 

Faço polimento primeiro

descontamino a pintura e depois faço polimento

ja me disseram para usar massa de vidro para retirar o spray de uma outra tinta inpregnada no carro, procede?

Depois de polir com uma massa nº2 , encero o carro ? ou espero um pouco?

Sugestões .... serão bem vindas

 

este é meu primeiro post, um abraço a todos

 

Tom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teto ja éra, aonde o verniz nao existe nao tem como recuperar e ficar perfeito, para pintar é moleza, um compressor + tinta + pintor rsrs depois faz o polimento com lixa 1500 depois e passa politriz com numero 2 bem no caprixo em todo o carro e principalmente na nova pintura. Pronto, pitura zero km, e se bem feita fica igual de fabrica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Board pela dica, vou polir este fim de semana, e ver como fica,

 

e sobre a massa de video para tirar uma tinta que grudou no carro, alguem sabe se posso fazer isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Board pela dica, vou polir este fim de semana, e ver como fica,

 

e sobre a massa de video para tirar uma tinta que grudou no carro, alguem sabe se posso fazer isso???

Obrigado Board pela dica, vou polir este fim de semana, e ver como fica,

 

e sobre a massa de video para tirar uma tinta que grudou no carro, alguem sabe se posso fazer isso???

 

Sai no polimento

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Massa de vidro é utilizado como alternativa barata a clay bar.

Eu não recomendo, pq engordura a pintura.

 

Já pensou em envelopar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'... tente a clay bar... pra descontaminação... daí tenta fazer um polimento na pintura... ja vi casos em que aconselham lavar o carro com lixa de granulação 2500...aí vai de sua escolha...

depois tenta passar massa de polir pérola... depois uma linha 3M... lustrador e autobrilho... deve melhorar bastante..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gastar com isso dai é dar murro em ponta de faca , ou envelopa ou pinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...