Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Olá , bom dia , por favor me ajudem , tenho um Gol Special 2002 (chumbo) e queria dar uma revitalizada nele, sem precisar repintá-lo.

o teto como poderão ver está todo "queimado" do sol e em alguns lugares parece nem haver mais tinta (verniz) .

carro005y.jpg

teto

carro008.jpg

Contaminação (spray)

carro012.jpg

vista frontal

carro009.jpg

porta

carro002q.jpg

carro005y.jpg

teto

a minha maior dúvida é:

Faço polimento primeiro

descontamino a pintura e depois faço polimento

ja me disseram para usar massa de vidro para retirar o spray de uma outra tinta inpregnada no carro, procede?

Depois de polir com uma massa nº2 , encero o carro ? ou espero um pouco?

Sugestões .... serão bem vindas

este é meu primeiro post, um abraço a todos

Tom

Postado em

O teto ja éra, aonde o verniz nao existe nao tem como recuperar e ficar perfeito, para pintar é moleza, um compressor + tinta + pintor rsrs depois faz o polimento com lixa 1500 depois e passa politriz com numero 2 bem no caprixo em todo o carro e principalmente na nova pintura. Pronto, pitura zero km, e se bem feita fica igual de fabrica.

Postado em

Obrigado Board pela dica, vou polir este fim de semana, e ver como fica,

e sobre a massa de video para tirar uma tinta que grudou no carro, alguem sabe se posso fazer isso???

Postado em

e sobre a massa de video para tirar uma tinta que grudou no carro, alguem sabe se posso fazer isso???

Sai no polimento

abs

Postado em

Massa de vidro é utilizado como alternativa barata a clay bar.

Eu não recomendo, pq engordura a pintura.

Já pensou em envelopar?

Postado em

'... tente a clay bar... pra descontaminação... daí tenta fazer um polimento na pintura... ja vi casos em que aconselham lavar o carro com lixa de granulação 2500...aí vai de sua escolha...

depois tenta passar massa de polir pérola... depois uma linha 3M... lustrador e autobrilho... deve melhorar bastante..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...