Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gvcambraia

Ajuda com set (primeiro set)

Recommended Posts

Galera,

estou montando o meu primeiro set no meu gol g4.

vou fazer uma caixa dutada lateral em fibra de 50L.

Tenho um Pioneer 3050 e quero um som de qualidade pra dentro do carro, raramente vou precisar de algum barulho fora.

vou colocar :

1 bomber Upgrade 10"

1 Driver Selenium D250X

1 Twetter

Selenium ST-200

Pra tocar tudo ia colocar um Boss Caos Wired 600 de 800w.

Vou ligar o sub em bridge e os outros dois canais seriam pra corneta e pro twetter.

Pretendo gastar em equipamentos uns até 600 reais.

O que vocês acham?

Esse modulo aguenta blz? ele é bom?

Posso montar esse set usando um Upgrade de 12"?

Vlw ae moçada!

Editado por gvcambraia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisei bastante mas algumas coisas não entendi outras não achei... Mas enfim sou leigo no assunto e por isso estou pedindo ajuda... Não é por nada mas uma resposta falando para eu pesquisar não acrescenta em nada...

Enfim espaco mo pm eu temho mas queria ser economico no dimensionamento... Essa corneta ta exagerada?? Qual seri melhor? O tweteter, modulo e sub casam bem?

Obrigado pela atencao!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo não indiquei a pesquisa por ignorância não, é apenas uma dica pra que o fórum siga bem sem tópicos desnecessários, ta cheio de tópicos falando que qualidade pra dentro não se aconselha driver, muito menos d250x, uma d200 no maximo, se quer qualidade pra dentro o basico eh o que o allanfortes disse, porem no lugar do driver eu colocaria um kit duas vias da bravox...

Compartilhar este post

Link para o post

é bom pesquisar pois já tem muita coisa no forum, esses tipos de duvidas só ficam "trancando canto" (muita informação repetida) nos servidores, o que eu acho é que o pessoal acaba "caindo" aqui no autoforum antes de conhecer o www.autosom.net/artigos.asp ou www.autosom.net/instala.asp que é bem mais resumido. Mas em fim...

Com caixa de 50L dá pra por um de 12", pra por um de 10" a caixa deve ser menor, consulte o manual do Sub que vc tem em vista, no caso dos bomber tem no site da bomber, no manual tem o volume recomendado pra cada modelo, pra caixa seladas e dutadas.

Com esse módulo eu usaria este sub, mas até um de 200Wrms já casa bem com o módulo. Atenção na compra do sub, a bobina deve ser simples de 04 ohms ou dupla de 2 ohms (2+2) pra casa com a bridge do módulo.

Se quer um som melhor internamente, ao invés de driver e St coloque um kit duas vias nas portas dianteiras e ligue-o no módulo, talvez não caiba no orçamento, então vá de coaxiais nas portas e no tampão, 2x6" nas portas e 2x69" no tampão. Nos dois casos ligue-os no módulo nos canais 3 e 4 que são os canais que tem crossover Hi-Pass (tem que acionar nas regulagens do módulo), pra cortar o grave desses falantes, os graves são serviço do Sub.

E finalmente, fiação positivo e negativa do módulo, no minimo fio 10mm² recomendado 16mm² senão ele não vai entregar toda a potencia que ele pode dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pioneer 309 + bb3600gl + st200+ d200 + 50 litros pro paine !

:+1

vi um set parecido, com Pioneer de '10' e Kit 2 vias, curti bastante.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é bom pesquisar pois já tem muita coisa no forum, esses tipos de duvidas só ficam "trancando canto" (muita informação repetida) nos servidores, o que eu acho é que o pessoal acaba "caindo" aqui no autoforum antes de conhecer o www.autosom.net/artigos.asp ou www.autosom.net/instala.asp que é bem mais resumido. Mas em fim...

Com caixa de 50L dá pra por um de 12", pra por um de 10" a caixa deve ser menor, consulte o manual do Sub que vc tem em vista, no caso dos bomber tem no site da bomber, no manual tem o volume recomendado pra cada modelo, pra caixa seladas e dutadas.

Com esse módulo eu usaria este sub, mas até um de 200Wrms já casa bem com o módulo. Atenção na compra do sub, a bobina deve ser simples de 04 ohms ou dupla de 2 ohms (2+2) pra casa com a bridge do módulo.

Se quer um som melhor internamente, ao invés de driver e St coloque um kit duas vias nas portas dianteiras e ligue-o no módulo, talvez não caiba no orçamento, então vá de coaxiais nas portas e no tampão, 2x6" nas portas e 2x69" no tampão. Nos dois casos ligue-os no módulo nos canais 3 e 4 que são os canais que tem crossover Hi-Pass (tem que acionar nas regulagens do módulo), pra cortar o grave desses falantes, os graves são serviço do Sub.

E finalmente, fiação positivo e negativa do módulo, no minimo fio 10mm² recomendado 16mm² senão ele não vai entregar toda a potencia que ele pode dar.

Bom se o modulo leva eu calculei uma caixa dutada de 40 L com duto de 4" e 20cm... essa fica boa com o upgrade 10"?

infelizmente os 2 vias tao fora do orcamento mesmo... nas portas tenho par de coaxiais selenium... da pra manter eles com um passa alta e botar um d200+st200 no porta mala junto com o sub? sera que isso seria o suficiente ou eu terei que apelar por 2x6 no tampo?

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...