Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Miguel Nicolau

Video novo pag 11 e 12. 2 Protech Competition 15" + SD4000.1 SMD

Recommended Posts

Não conhecia esse woofer da mtx... tem dele maior? Tipo 10", 12", 15"...

Tem modelos mais parrudos?

Existe woofer da Fosgate também?

OpO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse woofer da mtx... tem dele maior? Tipo 10", 12", 15"...

Tem modelos mais parrudos?

Existe woofer da Fosgate também?

OpO

Fosgate so vi de 6', da Mtx acho que é so 6' e 8' !!

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate so vi de 6', da Mtx acho que é so 6' e 8' !!

hummm... tendi. <_<

Será que esse woofer da mtx compete com snake?

Tipo... será que 3 ou 4 desses de 8" tocam melhor que 2 mg ESX310 (10")?

Dá pra fazer um trio forte com eles?

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate eu desconheço, o MTX tem de 6pol 100wrms, 8pol 150 wrms, 10pol 250wrms e 12pol 300wrms.

Trio forte é relativo pois tem no potencia nominal de 300wrms, depende de quantos vai colocar, vendo em vista que no brasil tem woofer de 12 com mais de 2.000wrms fica dificil a comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou comprar um amp Audiophonic 800.4 e ligo um kit em cada canal de um lado que dá a 4ohm 100wrms por canal (assim nao perco o palco) e os woofer em bridge no outro que dá 400wrms em bridge de 4ohms. E compro uma SD 250.2 para os tweeters em bridge de 250 wrms a 4ohms que não precisa de tantaaa qualidade assim!! O que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito em, tudo que a RF faz é bonito, impressionante! E quanto meu modulo o que acha do Audiophonic 800.4?

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgate eu desconheço, o MTX tem de 6pol 100wrms, 8pol 150 wrms, 10pol 250wrms e 12pol 300wrms.

Trio forte é relativo pois tem no potencia nominal de 300wrms, depende de quantos vai colocar, vendo em vista que no brasil tem woofer de 12 com mais de 2.000wrms fica dificil a comparação.

Pra ser forte não precisa ter milhões de W rms...

10mg300 (Oversound), esx310 (Snake) e 310lc (Eros) são todos MGs muito fortes, tocam muito, e todos têm apenas 300w rms de potência.

Queria saber se esse da mtx tá no mesmo nível...

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando testar eu falo, por enquanto posso dizer que ele é bem pesadinho viuuu, e muitooo bem cabado mesmo, detalhes bem feitos, só não gostei do nariz de palhaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não querendo te desanimar, mas acho que esse player é péssimo...

Ontem mesmo como te disse no facebook, amigo meu montou um kit 2 vias Focal Integration numa SD250.2 nesse mesmo player e o resultado é bem desanimador, um hiss de fundo IRRITANTE demais!

Sem falar na qualidade mesmo, eu esperava BEM mais, mas o amp não ajuda também, talvez com um amp melhor o resultado seria BEM diferente.

Eu iria no Audiophonic 800.4 sem sombra de dúvidas.

Kit 2 vias em 2 canais, e nos outros 2 canais restantes 1 woofer + 1 tw.

Porém não vai ser econômico, visando TOTALMENTE a economia, você pega uma SD250.2 pro kit 2 vias e um SD400.4 pros woofers e tw, fazendo a mesma ligação.

A caixa dos woofers, coisa de 7L selada já está ótimo, o conjunto vai ficar excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, então vou de Audiophonic 800.4, mas nao entendi a ligação? São 2 woofer 300wrms totais e 2 ST 400 wrms totais (mas acho muito). Acho que vou pegar uma SD250.2 e um Audiophonic 800.4. Fecho o kit um em cada canal de um lado do audiphonic assim tenho força qualidade e mantenho o palco, E nos outro dois canais meto bridge e fecho em 4omh 400wrms ligo os woofer em paralelo fecho em 4 e ja era. Ai os ST em paralelo ligo o SD250.2 em bridge 250wrms em 4ohms para eles. Não vejo questão de tantaa qualidade neles, dps dos 6000hz já me irrita agudo, é mais pra abrir a mala e acompanhar todas frequências.

O que voce acha lucão?

Valeu pela ajuda ngm tá me ajudando na escolha do modulo, nem caixa, nada, tá fo**!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa aplicar muita potência nos 8" e no tweeters não, você vai ficar surdo dentro do carro.

Eu iria só de 800.4

Kit 2 vias em 2 canais pra não perder o palco, e nos outros 2 canais restantes 8" + tweeter, ai você que escolhe se quer usar tudo numa bridge ou 8" + tw em cada canal restante.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Rossi simulou a caixa para mim, por enquanto com os parametros do S4 pois eu estava sem os do D2 mas muda pouca coisa.

Terei 8 dutos de 4", usando dia a dia 4 dutos de 4pol e 44cm de profundidade sintonizado a 31hz e para tocar aberto, em festa e churras só o aroduto que fica sintonizado em 60hz.

200 litros livres, depois edito e coloco mais informações to com pressa agora.

simulaaomeus309200ltoca.jpg

By miguelnicolau at 2012-06-01

simulaaomeus309200lsubg.jpg

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Só corrigindo, a sintonia no aeroduto, fica em 53hz, com esse pico enorme nos 60hz, excelente pra tocar pra fora...

Compartilhar este post

Link para o post

60hz excelente pra tocar pra fora... e para disparar alarmes hehehe

Lucas, você disse desconfiar da qualidade do sd250.2, todo mundo que testou aprovou a qualidade.

Encomendei um pra colocar no meu kit 2 vias Beyma, depois de instalado irei tirar essa dúvida. Ah meu player também ajuda Clarion VRX765VD.

Compartilhar este post

Link para o post

60hz excelente pra tocar pra fora... e para disparar alarmes hehehe

Lucas, você disse desconfiar da qualidade do sd250.2, todo mundo que testou aprovou a qualidade.

Encomendei um pra colocar no meu kit 2 vias Beyma, depois de instalado irei tirar essa dúvida. Ah meu player também ajuda Clarion VRX765VD.

Para um amp de R$150, é excelente, mas obviamente não dá pra comparar o nanico a amps AB voltados a qualidade. (lógicamente mais caros também)

O que eu falo é, se usa um kit 2 vias bravox/selenium, o SD dá conta de boas... Agora, se tá usando um kit 2 vias mais refinado, Focal/Morel (entre outras), usar com um SD250.2 eu acho um desperdício, o amp vai ser o gargalo do sistema...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera fiz um desenho rapidão no Solid works, onde está os buracos já está com o diametro do sub posto, até um pouco mais 33cm, (simula o sub) pra ter ideia do tamanho o furo na caixa sera de 28cm na pratica.

E a frente da caixa (virado pro porta malas) pelo o que eu medi cabe facil os woofer e tweeters, a frente terá 60cm de altura por 90cm de largura.

Nas fotos que tirei, dá 56cm de altura woofer e sub e 86cm de largura. Então pensei em fazer a caixa assim, sem colocar nas portas.

Claro cada woofer e st numa caixa interna separada. Cada um na sua camara.

img20120601170939.jpg

Ficaria assim a frente, tamanhos do diametros externos dos circulos iguais dos respctivos falante.

capturadetelainteira020.jpg

img20120601152626.jpg

Essa frente eu vou mudar, coloquei na mesma posição do de cima, mas nao me agradou, vou fazer com os woofer já colocados.

img20120601152618.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Modulo para estéreo definido Audiophonic 800.4, caixa definida 200l livres. Agora bateriaa!!

Estou entre 2 moura clean 105ah slim (total 210ah) ou uma fistpower 150ah!!? Preciso de ajuda nisso até segunda!! Que já encomendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom não é barato, mas as 2 bateria moura clean juntas, sairiam pra mim 200 reais mais caro que apensa uma first power. Qual compensa? Ambas estacionarias: first power é AGM ponto pra ela, mas a moura clean é a slim ponto pra ela. Ai não sei, se vale a pena 200 reais por 60ah?

Compartilhar este post

Link para o post

Com as mouras ficaria melhor !

A agm teria + vida util !

Demora + pra descarregar so vai ter menos pico q a bateria agm

Compartilhar este post

Link para o post

Então compensa as 2 mouras? Poque não vou precisar de tanto pico, subgrave é mais corrente continua. Seria no total do meu som uns 1500wrms de grave, e 600wrms de estereo, no carro já possui uma heliar 60ah. Ai ficaria bem suave?

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado, mas, acho que a agm de 150ah da First Power tem eficiencia superior a 210ah da Moura.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu sei que estacionaria é bem superior que a convencional automotiva pra som, por aguentar descarga por longos periodos de tempo. Mas agm, vrla pra mim era só como é montado o interior da bateria, nao sei se muda. Pra mim 100ah é 100ah sendo qlqr bateria muda suas carateristicas. Uma agm de 150ah e uma estacionaria normal de 150ah sei que a agm segura bem melhor a tensão, mais de 150ah agm para 210ah de estacionaria comum não seii :S

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...