Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Miguel Nicolau

Video novo pag 11 e 12. 2 Protech Competition 15" + SD4000.1 SMD

Recommended Posts

Eu abriria mão dos triaxiais atrás e colocar um kit melhor na frente com um bom tratamento acustico nas portas e tweeter na coluna, bem direcionados....

4 triaxiais vai ficar pior que corneta... rs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set:

Toca CD Pionner 5450 3 rca

Modulo mono: MODULO BUSTER BB-4500D

Bass: 4 JBL GTO 1214 (se não der certo irá ser 4 pioneer 309)

Stereo: 1 kit 2 vias MTX T6S502 5" 170wrms o par. (na frente) e 4 coaxial pioneer triaxial 100wrms cada par!

Modulo stereo: Pensei em um SD250.1 para o kit e um SD250.2 para os conxiais! Outras sugestões até R$400,00

Cabo RCA: 3 MTX CABO ZN1250 RCA 2CH 5,0M

Bateria:??? Pensei em uma estacionaria Freedom 115ah ou 2 de 70ah ou normal moura de 90 a 115ah tudo depende de espaço e onde elas vão. sugestoes até R$550,00

GALERA o set é esse ja encomendei do PY, chega hj, aliás já chegou, só não sei se é pioneer o JBL pois não consigui falar com ele direito pois ele perdeu o Cel, só sei que chegou.

Vou pesquisar as dimensões do porta malas do novo Palio, se alguém souber ajudaria muito, se não vou ter que ir na concessionaria com uma fita métrica e medir o porta malas, vão me considerar bem loucão, mas tudo bem! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Burba eu já possuo as coaxiais 6pol da pioneer é 3 vias, é do mais antigo azul, cara na minha opinião é 1000 vezes melhor que corneta, gosto do som deles, e o kit é esse MTX T6S502 5" msm, pq um kit melhor? Esse é ruim?

Meu coaxial é esse:

201109032.jpg

http://img809.imageshack.us/img809/5226/201109032.jpg

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, não é ruim... Mas é questão de gosto né, se você já usou e gostou, ótimo !!! Isso é o que realmente importa...

Achei que você fosse comprar os 4 coaxiais, aí com a grana que gastaria nos coaxiais poderia investir num Kit mais parrudo, mas se já chegou tudo beleza...

Eu não sei qto ao PM do novo Palio, mas ja tive um G2 e sofri pra colocar 3 de 10"...

Compartilhar este post

Link para o post

Burba acabei de pegar o meu som, meu amigo fez uma pequena confusão e trouxe minha 2° Opção ao invês da segunda.

Tó upando as fotos, ele trouxe pra mim 2 woofer de 8" mtx 150wrms cada e 2 tweeters 150wrms cada, coloco eles no lugar dos coaxiais então?

Compartilhar este post

Link para o post

SET COMPRADO:

Toca CD Pionner 5450 3 rca

Modulo mono: MODULO BUSTER BB-4500D

Bass: 4 Pioneer 309D2

Stereo: 1 kit 2 vias MTX T6S502 5" 170wrms o par. (na frente) e 2 woofer de 8" MTX RTX88 150wrms cada e 2 Super Tweeter 2" RTX4BT 150wrms cada

Modulo stereo: Pensei em um SD250.1 para o kit e um SD400.4 para o triozim!! O que acham?? Opções e sugestões.

Cabo RCA: 3 StreetWires ZN1250

E baterias? (mas vou deixar pra escolher mais pra frente)

Meu carro novo chega só daqui 2 meses, então tem tempo para fazer com calma.

Projeto: Pensei em na caixa pro subs, 2 pra cima e 2 pro fundo, se possivel na altura do tampão para não parecer que tem som. Caixa com a maior litragem possivel e voltado para subgrave, pensei em sitonizar em 28hz ou 30hz!! Ou o mais baixo possivel.

Os Woofers e STs, queria adpatar nas portas 1 ST e um woofer em cada porta traseira, os kit no lugar original, tem lugar pro tweeter na coluna e o falante de 5" embaixo.

Os modulos de baixo dos bancos, e bateria pelo o que eu vi dá pra adaptar no cofre.

Sugestões??

Compartilhar este post

Link para o post

bacana !

Acompanhando, quero ver como vai se comportar o RX88,

Parabens pelo set !

Compartilhar este post

Link para o post

Só dica sobre kit 2 vias! Nao bota modulo 1 canal pra ele ou em bridge, pega Sd 250.2 e liga 1 canal em cada lado do kit, caso contrario vais perder palco sonoro do kit, a da puta diferenca, pode crer!

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

bacana !

Acompanhando, quero ver como vai se comportar o RX88,

Parabens pelo set !

Obrigado, se quiser mais fotos dele só falar que eu tiro aqui, também estou louco para testa-lo, vou testar 2 em bridge de um b3600gl, dps posto videos.

Só dica sobre kit 2 vias! Nao bota modulo 1 canal pra ele ou em bridge, pega Sd 250.2 e liga 1 canal em cada lado do kit, caso contrario vais perder palco sonoro do kit, a da puta diferenca, pode crer!

Sobre o palco, voce quer dizer quando a musica manda sinal só do lado direito ou só do esquerdo!? Ligando tudo junto só perderia isso?

Mas o 250.2 só achei manual á 2x 125wrms 2ohms ou 1x 250wrms 1ohm. Alguém sabe qual a potencia com o dobro de impedância?

Compartilhar este post

Link para o post

Os Woofers e STs, queria adpatar nas portas 1 ST e um woofer em cada porta traseira, os kit no lugar original, tem lugar pro tweeter na coluna e o falante de 5" embaixo.

Os modulos de baixo dos bancos, e bateria pelo o que eu vi dá pra adaptar no cofre.

Sugestões??

acho que seria interessante fazer um tampão móvel para o Woofer e ST para usar quando for dar um rolé e tal, ou então comprar outro forro de porta traseiro para fazer a adaptação, além de usar uma tela para não ter risco de rasgar e tal...( woofer até filé heim...)

duas baterias no cofre só se tirar o filtro de ar e colocar um esportivo, fica bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pq nao pegou o JBL?! eh um pouco mais caro q o 309....mas concerteza...iria conseguir um timbre muito melhor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

então mas vai ter 2 sub de 12 e 4 dutos de 4 virados para cima, logos uns 2cm, 1cm do tampão, como eu colocaria ali?

E olha a porta do novo palio: http://4.bp.blogspot.com/-Wml5T4SgwWU/TrhfvGJw0UI/AAAAAAAABzc/Oo9R5tTuRys/s1600/palio_attractive_1-4_028.jpg

Parece que aquela parte de baixo que protege os falantes sai, se sair colocaria o falante de 8" mais o menos ali onde fica o original e o tweeter em cima, claro que adpatado numa madeira da mesma cor, para ficar algo bonito. Será que tem como fazer uma caixinha pra ele? Melhoraria os medio e medio grave, quantos litros será, no site não tem nada.

E que modulos para os ST 200wrms cada e woofer 150wrms cada? O sd 400.4 dá conta ou seria fraco para o total de 700wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

cara...pq nao pegou o JBL?! eh um pouco mais caro q o 309....mas concerteza...iria conseguir um timbre muito melhor!!!

Cara eu queria muitooo o JBL, os pioneer era segundo opção se não tivesse, mas meu amigo fez rolo lá e trocou, eu não fui para o PY, uns amigos meu que trouxeram tudo, não paguei nada de taxa (dividiu tudo em 8 pessoas a policia parou 3 vezes, mas não tinha o que eles fazerem! kkkk) Gastei R$1400,00 com tudo esse set. Então nem cheguei a ficar triste. kkkkk

E como eu venho do trio, experimentando o subgrave agora, não quero perder muito SPL, pq já estou acostumado, e ctz que eu sentiria falta, vou curtir no min 1 ano esse set, mas se eu gostar de subgrave e querer algo mais forte em baixas, vendo muito fácil os paini e ainda ganho grana em cima do que eu paguei. Ai pegarei 4 P3, ou 2 T2 etc. Vou com calma. Mas acho que os 309 numa caixa para subgrave vai me agradar muito, descer razoavelmente bem, e subir forteee como eu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar intereçantissimo o set e cm todos os equipamento otimo eim, assim cm as rodas tuas no palio ee esse som vai ser capa de revista aabraçao e parabens!!!

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Luan, vou pegar as medidas do porta malas para simular de uns 200l a 230L brutos sintinizada em 28hz, 32hz e 36hz vou ver os gráficos qual me agrada mais.

Tirei mais fotos dos Mtx e os parâmetros qndo eu chegar em casa eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem amigo, tenho um novo palio e o porta malas dele não ajuda muito esse modulo que você comprou você vai colocar atras do banco porque em laterais no palio fica bem dificil de fazer, bateria eu te aconselho tentar achar alguma que possa colocar deitada debaixo dos bancos dianteiros a largura da caixa pode ficar com 90cm fica bem justa e com 88cm fica facil para remover a caixa.. o meu estava com 3 pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem amigo, tenho um novo palio e o porta malas dele não ajuda muito esse modulo que você comprou você vai colocar atras do banco porque em laterais no palio fica bem dificil de fazer, bateria eu te aconselho tentar achar alguma que possa colocar deitada debaixo dos bancos dianteiros a largura da caixa pode ficar com 90cm fica bem justa e com 88cm fica facil para remover a caixa.. o meu estava com 3 pioneer. [media=]

[/media]

Berval mandei umas duvidas por MP, se der para ajudar.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera dos pioneer todo mundo conhece e tem receitam então é de menos, to precisando de ajuda no triozim, que modulo pra eles? Caixa para os mid ou free air, postei mais fotos na primeira pagina com os parametros do manual. Mudei o nome do topico pq a galera lê 309 e ngm mais quer saber deles, kkkk

Mas preciso de ajuda com o trio MTX e não quero abrir outro topico.

como faço para saber qual o corte de frequencia do meu kit, nao achei do manual, e se poderia ligar os 2 em um crossover e usar o outro para o woofer de 8 e ST?

Parâmetros:

img20120530122604.jpg

By miguelnicolau at 2012-05-30

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, se quiser mais fotos dele só falar que eu tiro aqui, também estou louco para testa-lo, vou testar 2 em bridge de um b3600gl, dps posto videos.

Sobre o palco, voce quer dizer quando a musica manda sinal só do lado direito ou só do esquerdo!? Ligando tudo junto só perderia isso?

Mas o 250.2 só achei manual á 2x 125wrms 2ohms ou 1x 250wrms 1ohm. Alguém sabe qual a potencia com o dobro de impedância?

Exato, c ligar bridge perde palco sonoro, cara eu tenho ligado Sd 250.2 meu kit bravox Cs60D e toca muito

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando! logo que instalado me passa oque achou desse woofer mtx, em julho to indo pro PY e nao sei se compro 4 Mtx desses ou 4 R. Fosgate! "Woofer!"

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, c ligar bridge perde palco sonoro, cara eu tenho ligado Sd 250.2 meu kit bravox Cs60D e toca muito

Entendi, vou pensar nisso. Nunca fiz tanta questão de jogar o som de um lado para o outro, mas fica um Palco mesmo, meu primo tinha um SQ assim.

Acompanhando! logo que instalado me passa oque achou desse woofer mtx, em julho to indo pro PY e nao sei se compro 4 Mtx desses ou 4 R. Fosgate! "Woofer!"

Cara não garanto que estará instalado até julho eu rezo que sim pois estou ansioso pra caramba, mas tenho que esperar o Palio chegar.

Mesmo assim vou testar os woofer na semana ou na outra em um bridge de um modulo Bbuster 3600gl, ai te falo o que senti deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de ajuda nos modulos para woofer e st! Alguém pode me ajudar???

Vi o SD400.4, SD700.1, stetsom V1000, stetsom V900 ou Taramps 800.1 ou 800.4???

Tem que ser o mais econômico possível também!

Editado por Miguel Nicolau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...