Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Folli

HU para meu projeto

Recommended Posts

Boa noite galera.

Estou trocando o HU do meu set, pois o que tinha estava dando problemas e acabei devolvendo (Era um DVD da H Buster, não lembro nem o modelo).

Meu carro é um Ká 2007.

Estou com um kit 2 vias Cs60b da bravox nas portas

Quadriaxial 6"9 B4x69E da Bravox no tampão

Sub Endurence E2k 12" 800RMS Bravox

Modulo Audiophonic Club 1700 para o sub

Modulo Soundigital sd400 pros 4 falantes.

Quando iniciei o projeto (não tinha nem o tampão), queria um SPL, porém amadureci e vi que é besteira (no meu gosto atualmente).

Quero começar a alterar meu set para um som de qualidade (Hi-Fi), começando pelo HU, já que vou ter que comprar um novo mesmo.

Depois disso, creio que trocarei os falantes do tampão (gostei bastante do COAXIAL AUDIOPHONIC CLUB CB-650/V2)

Mas isso vamos conversando depois.

Para o HU, andei vendo e há diversos bons comentários sobre o Clarion DXZ785usb.

Vale compra-lo agora? Ou é muito pro meu set?

Eu sinceramente gostaria muito de ter um dvd, mas estou num ponto que

priorizo qualidade.. então se um mp3 compensar muito mais que um dvd, ta valendo.

Entre os Dvds, meu orçamento me possibilitava o Pioneer mvh-8380bt.

O que acham?

Agradeço desde já.

Abraços e boa semana a todos.

Editado por Folli

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 27/05/2012 at 23:50, Folli disse:

Boa noite galera.

Estou trocando o HU do meu set, pois o que tinha estava dando problemas e acabei devolvendo (Era um DVD da H Buster, não lembro nem o modelo).

Meu carro é um Ká 2007.

Estou com um kit 2 vias Cs60b da bravox nas portas

Quadriaxial 6"9 B4x69E da Bravox no tampão

Sub Endurence E2k 12" 800RMS Bravox

Modulo Audiophonic Club 1700 para o sub

Modulo Soundigital sd400 pros 4 falantes.

Quando iniciei o projeto (não tinha nem o tampão), queria um SPL, porém amadureci e vi que é besteira (no meu gosto atualmente).

Quero começar a alterar meu set para um som de qualidade (Hi-Fi), começando pelo HU, já que vou ter que comprar um novo mesmo.

Depois disso, creio que trocarei os falantes do tampão (gostei bastante do COAXIAL AUDIOPHONIC CLUB CB-650/V2)

Mas isso vamos conversando depois.

Para o HU, andei vendo e há diversos bons comentários sobre o Clarion DXZ785usb.

Vale compra-lo agora? Ou é muito pro meu set?

Eu sinceramente gostaria muito de ter um dvd, mas estou num ponto que

priorizo qualidade.. então se um mp3 compensar muito mais que um dvd, ta valendo.

Entre os Dvds, meu orçamento me possibilitava o Pioneer mvh-8380bt.

O que acham?

Agradeço desde já.

Abraços e boa semana a todos.

iae Foli, tudo bom?

rapaz, estava na mesma dúvida que você. queria trocar a HU original do meu Fiat Punto e começar um projeto aos poucos, um som de qualidade, nao precisa ser Hi-Fi, porém com bastante graves, pois gosto de músicas no estilo hip-hop, black e afins...

aproveitei uma promoção do Walmart (paguei 488,00 com frete grátis para Rondônia) e comprei essa HU da pionner (modelo MVH-8380bt) e esta chegou ontem. instalei ontem mesmo, só tirando o som original e botando a nova HU no lugar (pen drive faz falta). ainda nao ví vídeos na HU, mas já dei uma ouvida em umas músicas... até agora ouvi mais sertanejo universitário (pen drive da namorada) e uns Rap (Conecrew). enfim... a qualidade do audio melhorou muito! mesmo usando os alto falantes originais do carro, que pretendo trocar por um kit 2 vias (acho que um JBL MS-62C que tem um bom custo benefício). sobre a HU da clarion que você citou, nao posso opinar, pois nunca a ouvi.

em suma, tô gostando do média receiver. pega Pen Drive, entrada auxiliar, BT. tem 4 saídas RCA para colocar "nas portas" e mais 2 saídas RCA para subwoofers (isso mesmo, DUAS PARA SUB). a HU tem bom acabamento e é bem bonita, tem uma navegação agradável (não é lenta) e vários ajustos, inclusive com cortes de frequencia, hi pass filter e etc.

espero ter ajudado.

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda Armando.

Tinha me interessado bastante por este HU também, só me preocupa o fato de não ter leitor de cd.

Mesmo USB, SD e Aux. serem suficientes, eventualmente um cd/dvd pode ser muito bem vindo...

Sigo na luta, buscando sem parar.

Agradeço novas opiniões..

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Tenho umas Hus da Kenwood excelon q vão te atender muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/06/2012 at 01:03, PR_nor disse:

Amigo

que produtos voce tem ? sao novos ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 12/06/2012 at 01:03, PR_nor disse:

Amigo

Quais PR_nor?

Estava pensando em um 2din pro ká, será que cabe? pelas medidas, sem o painelzinho que vai em volta do som (apenas o buraco), da exatamente 10 de altura, e sobra de profundidade e largura...

Ai eu improvisaria uma moldura. Só me preocupa o fato da altura ser suficiente, pois não sei se precisa mais que isso para a gaveta e tal..

Compartilhar este post

Link para o post

Folli vc pode comprar o JVC KD SH1000 que vem do paraguai, por menos de 400 vc acha novo nos classificados. Ele faz T.A. e tem crossover se eu não me engano.

Pioneer é o melhor nacional que você pode encontrar, e esse com dvd ta por menos de 300 reais no ML, uma excelente opção, se você quer ter um dvd.

Eu mesmo não goste de DVD.

Esse Clarion que você comentou não fabrica mais não, se você achar pra comprar será uma boa.

Existem vários alpines usados nos classificados que são de muito boa qualidade como o do PR_nor.

Veja meu tópico, lá estou levantando informarções sobre boas H.U. para comprar

http://autoforum.com...howtopic=179005

Editado por binganhola

Compartilhar este post

Link para o post

E outra, desista de autofalante na traseira, além de estragar o palco, vai ser um gasto a mais que você poderia estar investindo em outras coisas com cabos ou acabamento acústico, crossover...

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 13/06/2012 at 00:05, binganhola disse:

Folli vc pode comprar o JVC KD SH1000 que vem do paraguai, por menos de 400 vc acha novo nos classificados. Ele faz T.A. e tem crossover se eu não me engano.

Pioneer é o melhor nacional que você pode encontrar, e esse com dvd ta por menos de 300 reais no ML, uma excelente opção, se você quer ter um dvd.

Eu mesmo não goste de DVD.

Esse Clarion que você comentou não fabrica mais não, se você achar pra comprar será uma boa.

Existem vários alpines usados nos classificados que são de muito boa qualidade como o do PR_nor.

Veja meu tópico, lá estou levantando informarções sobre boas H.U. para comprar

http://autoforum.com...howtopic=179005

Em 13/06/2012 at 00:07, binganhola disse:

E outra, desista de autofalante na traseira, além de estragar o palco, vai ser um gasto a mais que você poderia estar investindo em outras coisas com cabos ou acabamento acústico, crossover...

Obrigado pelas dicas binganhola.

No caso, a qual dvd vc se referia? Pois o JVC que citou é apenas MP3..

Os falantes na traseira já estão instalados, o gasto inútil já foi feito =P

O problema é que meu som era SPL, e quero mudar para SQ ou Hi-Fi...

Então o sub cobria o som dos falantes, por isso coloquei os trazeiros, para fazer um pouco mais de voz.

Ideia é vender parte dos equips daqui um tempo pra tentar comprar um novo..

só não vou fazer isso agora pq to sem grana pra investir.

Mas voltando ao foco do momento, você acha que caberia um dvd 2din no ká? sei que é meio dificil

responder assim, mas quem sabe não consegui ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...