Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
covao55

SD250.2 entrando em proteção...

Recommended Posts

Boa noite.

Comprei um SD250.2 e chegou hj via sedex, acabei de fazer a instalação só que o módulo não liga por nada, só fica piscando o led azul 3 vezes, o que segundo o manual significa tensão baixa na bateria só que ele está ligado em uma bateria de 150 Ah que está com 12,55v de carga... já refiz a instalação para os testes e nada... ele foi ligado da seguinte forma:

Cabeamento 9mm

Remote direto do + da bateria

2 drivers HDI400 ligado a 4ohms em 1 canal.

a ligação era totalmente provisória, apenas para escutar o módulo tocando mesmo, mas o bichinho ligou por uns 30 segundos dando bastante interferência nas cornetas e sem sair o som que era enviado pelo RCA que estava ligado no notebook.

O que pode estar acontecendo? agradeço a ajuda.

Abaixo um video do ocorrido:

http://youtu.be/XlWaBApXsJ0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase que com certeza que você não aterrou o rca no módulo, e o ruído gerado queimou o fusível interno do mesmo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente foi isso mesmo. Como a energia fonte de sinal (notebook) não está conectada na mesma fonte de energia do módulo (bateria 12V), deveria ter aterrado o negativo do RCA na bateria, senão ocorre esse ruído forte que descreveu, e isso pode ter queimado o fusível do amp. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai mesmo q a galera postou...eu comprei um desse a semana passada. o modulo é muito bom mais o único problema q estou tendo é ruído quando o carro está ligado. vou ter q colocar um cabo tripla blindagem porém os meus não bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vlw aí pelas observações, acho que pode ter sido isso mesmo... fui trocar o fusivel interno de 20A do módulo e vi que ele é soldado na placa... #pqp, só para atrasar minha vida!

http://img36.imageshack.us/img36/7642/dsc03775ka.jpg

http://img443.imageshack.us/img443/2622/dsc03774kl.jpg

http://img262.imageshack.us/img262/8698/dsc03771u.jpg

Algumas imagens do módulo aí.. Notei que uma das pernas do Fusivel está soldada junto com outros componentes, é normal isso? não entendo de eletrônica!

Neste caso para eu trocar esse fusivel eu teria que derreter aquela solda do fusível, trocar o fusível e soldar de novo correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai mesmo q a galera postou...eu comprei um desse a semana passada. o modulo é muito bom mais o único problema q estou tendo é ruído quando o carro está ligado. vou ter q colocar um cabo tripla blindagem porém os meus não bons.

Eaí Edmario, mora em Macaé também é? Sou daqui tabém! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí Edmario, mora em Macaé também é? Sou daqui tabém! hehe

A galera da Região dos Lagos - RJ, fazendo presença. rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

sem os RCA ele tb entra em proteção?

Sim, ja testei de todas as formas e de qq modo ele fica em proteção...

Compartilhar este post

Link para o post

A galera da Região dos Lagos - RJ, fazendo presença. rsrsrsrsr

haha Sempre meu brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...