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Halisson (chico)

Chepala 4cc

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Boa Tarde Galera, sou novo ak no forum...

 

To montando um projeto, entendo pouco e se alguem tive umas dicas p me ajuda eu agradeco!

 

Tenho um chevette 77, recem restaurado.... desmontei o carro e coloquei td novo...agora estou comecando a prepara a mecanica.

 

Motor: Vo colocar um motor de opala 4cc, vou fazer 3.0L

Cabecote feito top - tuchos mecanico, balanceiros roletados, valvula adm... e de escape, prisio... paraf.. jogo de prato - trava, enfim td de boa qualidade e de marca... Crower ou Insk

bielas Crower

pistao JE

comando 298 Isk

embreagem

2 Weber 40 italiana (4 boca)

virabrequim do motor 153

volante aliviado

bomba de combustivel

demais pecas cromadas.... tampa de valvula (preta)....

modulo msd ... contagiros ...etc

o uso de roda fonica seria a melhor escolha?

combustivel vo usar gasolina podium, pelo fato de onde eu moro ser orrivel no inverno (caxias do sul - rs)

 

Caixa de cambio:

acho que vo colocar uma caixa Clark de opala 6cc, alguma dica?

 

Diferencial vai ser da ford 9 ou dana 44... ainda nao sei, e se alguem poder me dar uma sugestao qual dos 2 eh melhor...

 

Sistema de freios, sera que tem que ser nas 4? ou fazendo um freio acaprixo na dianteira segura o bicho?

 

Nao tenho estimativa que quantos cv vai chegar. Pretendo fazer o maximo, chegar ao limite, o carro nao eh pra arrancada, so para finais de semana mesmo, mas como e aprecio os opalao 6cc e demais carros da epoca resolvi fazer um p mim so que um chevetinho com mecanica de opala...

 

Agradeco desde ja... se alguem poder me dar umas dica fico grato.

Obrigado

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Motor de chevette moderno "1.6S" com pistão de monza subindo para 1.7, cabeçote do 1.4 com um kit turbo "APL240 mod .42.48" rodando no alcool com um carbura 2E ,sem intercooler 1kgmf ou com intercooler 1,5kgmf , se quiser partir para pressão de homem bielas de palio 16v ou uno turbo ja pode jogar 2,0kgmf tranquilamente.

 

Vai tirar ai 250-300Bhp se tiver um bom acerto creio que pode vir mais. Se tiver dinheiro e for injetar pode usar coletor de tempra turbo com adptação para 8 bicos .

 

Diferencial Dana 44 ou maverick V8 o original so segura 200cv e se for o dana Spicer ,cambio de chevette 4 marchas alemão ou 5 marchas moderno se for mudar procure o cambio do omega 2.2.

 

Motor de opala é coisa do passado ,não é ruim ,mais não compensa hoje em dia, peças complicadas e caras com o mesmo valor vc roda de ap 1.8 2008 pra frente.

 

 

Caso tenha interese e mais duvidas pode se registrar no www.chevettemaniac.com.br/forum .

Editado por artsompb

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Cara, se vai fazer um motor 151 top, procure o virabrequim da versão maritima dele, com pistões um pouco maiores que os originais chega a 3.1 litros. Com cabeçotão bem feito, comando e tudo o mais, deve chegar a uns 300cvs. Cambio procure o Clark 260F da recuperg. Eles fazem um cambio para rua que suporta até 800cvs por 5.5k. Diferencial pode usar o de Maverick que com certeza ele suporta os 300cvs e os cerca de 30~35kgfm que um motor desse deve gerar.

Eu usaria injeção eletronica com corpos independentes parecidos com Webers deitadas. Funcionamento mais liso, dia a dia mais usavel.

 

Se quer uma sugestão, por que não usar um motor de Blazer V6? Quase o mesmo peso de um 4 cil de opala, adaptação muito simples (basicamente é usar uma capa seca de opala, diminuir o volante do motor de 14 para 12 polegadas e diminuir seu peso de 22 para 12kg, rebalanceando seguindo o original e usando embreagem de opala seis; Colocar um calço nos coxins para que motor fique uns 4 centimetros mais alto do lado esquerdo para liberar espaço para a barra de direção, e usar os coxins de D20; Passar o escape do lado esquerdo pela frente do motor para que ele saia junto com o da bancada do lado direito; Colocar um coletor para uma quadrijet 450cfm; um distribuidor mallory com ignição incorporada; E diminuir um pouco o carter. Parece muita coisa, mas não é, varias delas tem que ser feitas na adaptação de um 4cil de opala) e de custo beneficio fantastico, com bons pneus faz o 0 a 100 em 7 baixo, e tem um caminhão de torque, sai de quarta na ladeira! hehehehehehe

Segue o link com fotos da adaptação:

http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2009/06/semente-estragada.html

Abraços

Gustavo

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