Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Guto-Black belt

[Peugeot 207] Novo set DIY com Kits Focal v30 e 130 vr,ampli Helix A2,

Recommended Posts

Postado em

agora que o Dan disse que o Zuki é muito ruim, eu pago no máximo R$300, e mantenho a proposta de ser parcelado em 5x sem juros

hahahahahaha

o troço vai andar! mantenha-nos atualizado

:legal:

Postado em

agora que o Dan disse que o Zuki é muito ruim, eu pago no máximo R$300, e mantenho a proposta de ser parcelado em 5x sem juros

hahahahahaha

ah qualé a tua, brother, eu tentando tirar o zuki só pelo frete pra cá pra nós e tu vem oferecendo trezentão assim.... agora vai ter q pagar mais caro só pq deu a ansia. hahahahahahahahahahahahaha

Postado em

hahahahahaha

Cara sinceramante eu gosto do zuki, se quizer ouvir ele no meu carro ainda da tempo, infelizmente oq pega nele pra mim é o tamanho, o zuki é um ampli que não da um chiado, não esquenta, oq acho ruim nele é que é um pouco fechado nas altas, mas comk tw gritão fica ótimo, pois ele da uma amansada no bicho... to com dó de vender ele, achoq ue vou tirar ele dos classificados e guardar pra outro set...

uhuhsash

abs

Postado em

Só lembrando que:

cabos speakers passarão pelo teto cada um por seu lado, assim nenhum passará junto com o outro evitando interferências... :legal:

pro teu caso, quantos metros de cabo pra cada lado tu estima que será necessário até os mids de cada pé/porta?

Postado em

Bom, hoje instalei só pra testar o ampli Focal, bom, posso dizer que foi uma excelente compra, ampli muito bom, não posso dizer muito pois só liguei pra testar e ja de ante mão digo que esse ampli não dá só 200 rms em bridge nem fuden...do, levou meu nar sw3 nua boa e o kit tocou com menos da metade do ganho...

agora a duvida é: como vou usar ele só pro estéreo, e ele é 4 canais, uso ele em bridge no cross passivo ?

abs

Postado em

Bom, hoje instalei só pra testar o ampli Focal, bom, posso dizer que foi uma excelente compra, ampli muito bom, não posso dizer muito pois só liguei pra testar e ja de ante mão digo que esse ampli não dá só 200 rms em bridge nem fuden...do, levou meu nar sw3 nua boa e o kit tocou com menos da metade do ganho...

agora a duvida é: como vou usar ele só pro estéreo, e ele é 4 canais, uso ele em bridge no cross passivo ?

abs

Não adianta ganhar em potência e perder em ajustes, o T.A. vai p/o espaço se ligar em bridge.

Postado em

Não adianta ganhar em potência e perder em ajustes, o T.A. vai p/o espaço se ligar em bridge.

onde você ouviu isso Alex? meu carro usa cross e tem TA e tá lindo no quesito centralização de palco. A largura também tá bem legal considerando os equipamentos.

O melhor carro que ouvi até hoje foi o Corsa do DEK com um A2 tocando o kit com cross original e te garanto que palco era uma questão a parte...

Postado em (editado)

onde você ouviu isso Alex? meu carro usa cross e tem TA e tá lindo no quesito centralização de palco. A largura também tá bem legal considerando os equipamentos.

O melhor carro que ouvi até hoje foi o Corsa do DEK com um A2 tocando o kit com cross original e te garanto que palco era uma questão a parte...

Onde eu ouvi? Por que tanta gente usa cross ativo ou bi-amplifica um sistema? Uma das razões é ter controle individual no T.A.. Como vc usa a mesma distância no T.A. p/um midbass que está na porta e um tweeter que está na coluna por exemplo? Acreditaria em usar apenas dois canais p/o kit 2 vias se usasse midbass e tweeters em pezinhos ou peitos (ou seja, midbass e tweeters bem próximos). Do contrário prefiro usar ativo.

Editado por Alex_84
Postado em

Onde eu ouvi? Por que tanta gente usa cross ativo ou bi-amplifica um sistema? Uma das razões é ter controle individual no T.A.. Como vc usa a mesma distância no T.A. p/um midbass que está na porta e um tweeter que está na coluna por exemplo? Acreditaria em usar apenas dois canais p/o kit 2 vias se usasse midbass e tweeters em pezinhos ou peitos (ou seja, midbass e tweeters bem próximos). Do contrário prefiro usar ativo.

Eu tbm não entendi pq não usar bridge... Hoje meu carro esta com palco e usa o cross original, eu ouvi varios carros com cross original inclusive competindo e tinha palco largo, e profundo, imagem, etc.

Como o Scult, eu tbm não entendi essa de se usar bridge perde TA...

Abraços

Postado em

Eu tbm não entendi pq não usar bridge... Hoje meu carro esta com palco e usa o cross original, eu ouvi varios carros com cross original inclusive competindo e tinha palco largo, e profundo, imagem, etc.

Como o Scult, eu tbm não entendi essa de se usar bridge perde TA...

Abraços

A questão não é a Bridge e sim o fato de usar um canal p/midbass e tweeter apenas. A distância entre o midbass e tweeter é muito grande, não dá pra considerar como um driver único, que é o que se considera qd os drivers estão alinhados e bem próximos. Bom, perto das pessoas que estão comentando aqui eu sou bem leigo, apenas dei a minha opinião, baseado no que sempre vi aqui no forum.

Postado em (editado)

Alex, você tem razão na sua afirmação, a distancia entre os drivers e o motorista é distinta para cada falante, o que acontece é que um set bi-amplificado bem acertado é muito difícil de se conseguir, por isso para a grande maioria das pessoas o melhor mesmo é utilizar o sistema passivo, que traz bons resultados com menos complicações.

Pessoalmente, eu sempre achei o som mais natural em sistemas passivos.

Em alguns testes que fiz com o rick pudemos perceber que em bridge o som, apesar de ganhar potencia, fica mais embolado, com menos qualidade, alguem ja fez esse tipo de comparação?

Editado por l.marino
Postado em

Alex, você tem razão na sua afirmação, a distancia entre os drivers e o motorista é distinta para cada falante, o que acontece é que um set bi-amplificado bem acertado é muito difícil de se conseguir, por isso para a grande maioria das pessoas o melhor mesmo é utilizar o sistema passivo, que traz bons resultados com menos complicações.

Pessoalmente, eu sempre achei o som mais natural em sistemas passivos.

Em alguns testes que fiz com o rick pudemos perceber que em bridge o som, apesar de ganhar potencia, fica mais embolado, com menos qualidade, alguem ja fez esse tipo de comparação?

Não teria a ver com o nível de distorção que se tem no modo bridge? No Alpine MRV-F900, por exemplo, o THD declarado quando se usa os canais independentes é de 0,08% e na bridge é de 0,3%

Postado em

Acompanhando aí também!!

Off: Sábado quero instalar o Hybrid, ainda não chegou, ansioso!

Man, hoje eu dei uma conferida no site dos correios e ainda esta a caminho, qdo chegar momnta legal e posta pra gente como ficou... Ah, comprei um ampli focal bem barato com o Fábio Arisa, ve se ele ainda tem a,lgum a venda que iria combinar muito bem com seu kit... é a linha intermediária da Focal em ampli...

Abraços

Postado em

abs

Testa dos dois jeitos. Eu acredito que fique melhor em bi-amp, mas não dá pra dizer com certeza.

Postado em

Com relação ao bi-amp com ctz que é melhor, sem duvidas q o alinhamento, fase, etc raramente os drives estarão alinhados, mas entre usar bi-amp ativo, ou usar sem bi amp e xover passivo, fico na segunda xover passivo direto pra duas vias.... o legal de verdade é bi-amp com xover passivo.....vc brinca com o TA sem limites hehehehee

Postado em

Não me leva a mal, mas como o Guto diz, "Na prática, a teoria é outra"...

Meu primeiro set com TA foi totalmente utilizando DSP, ou seja, cortava mid e tweeter pela HU e fazia o TA para cada via separado. NO caso, adotava um ponto do carro como referencia e só mudava o lado aposto a ele, como é de praxe nos Alpines.

Quando troquei de carro, fiquei mais cagão de andar com muito equipamento investido e simplfiquei tudo ao maximo: Kit com cross, um amplificador pro sub e um minusculo dentro do porta luvas para o stereo.

Posso lhe afirmar que não percebi absuloutamente nada disso que voce falou, de defasagem, distancia de falantes, NADA. Até mesmo o Reinaldo elogiou bastante esse quesito no meu carro, que alias foi a unica coisa que agradou ele, junto com o subwoofer.

Em todo caso, isso serve para afirmar que nem sempre o que lemos é o mais correto a se fazer, Eu tenho certeza absoluta que o Foca não fez nenhuma mudança de fase pelo crossover no carro do DEK, até por que o Kit era zero, não tinha motivos pra ficar fuçando, e repito, no quesito palco, aquele carro é um show a parte.

Postado em

eu gosto muito de usar o processador, passar tudo por ele facilita o trabalho e diminui o numero de penduricalhos dentro do carro, mas falando-se de fidelidade e qualidade de audio o processador é algo bem ruinzinho sim.... por isso que alguns carros top tem voltado do ativo pro passivo... só q uma coisa é vc testar um cross passivo de kit B52, outro é vc usar cross passivo focal utopia be.... a diferença é absurda....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...