Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto-Black belt

[Peugeot 207] Novo set DIY com Kits Focal v30 e 130 vr,ampli Helix A2,

Recommended Posts

não sei pq mas o A2 não me agrada... parece ser deveras analitico perdendo a musicalidade do som. e agora olhando as fotos deu pra ter noção do motivo

Bom ainda não ouvi esse ampli, então só posso me passar oq me disseram sobre ele, pois comprei as cegas a um preço bem convidativo...

Palavras do dn_fosfet: Helix A2 – Tirei o mc423 e liguei o A2, sem mexer nada no set: de cara o soundstage se tornou mais amplo. A aura mágica desapareceu é verdade. Mas não há nada que o desabone em todo espectro. Boa dinâmica. É um amplificador de assinatura warm, que toca aberto, mas mais neutro nos agudos que o mc423. Os agudos merecem um comentário à parte: reproduz com clareza os detalhes de dinâmicas diferentes e freqüências próximas, onde o mc passava a régua, juntava tudo e tocava maomenos igual.

Nas minhas brincadeiras com DAC residencial no carro dá pra concluir que o Helix A2 pode mais do que o 7892 consegue tirar dele.

Palavras do Gabiba: Helix A2 - Som quente, medios musicais, o som frio tipico de amplificadores alemães não se aplica a este caso. Tive um A2 e A4, o A2 é o tipico amplificador que cai bem em um 2 vias. Tem um agudo bem espacial, midbass controlado(alto damping), é do tipo do amplificador que não abre o bico, a potencia de 120WRMS a 4ohms me parece mais em comparação a outros da mesma linhagem. Outra coisa interessante é o seu aquecimento, apesar de usar uma carcaça slim tem baixo aquecimento

Vamos ver se esse ampli toca mesmo, mas essas duas opiniões eu levo muito em conta, visto que são users sérios do fórum e nada tem a ganhar nestes dpoimentos..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, vamos acompanhar e ajudar (e palpitar), começando pelo ampli do Sub, como o focal é 4+4 seria interessante pensar em algum mono.

Os Knu tambem fecham muito o som, seria bom ver algumas opções.

Leo, então, qto ao ampli dos sub, acho que da pra usar um canal pra cada bobina, ja que a regulagem dos canais é uma regulagem pra cada par, se eu deixar o sub uma bobina no canal um e outra no canal dois, será a mesma regulagem, já usei assim e não teve problemas em outros subs... e como o ampli ta lá, não pretendo gastar mais(pelo menos de imediato)

Sobre so Knu, eu fiz apenas um teste com o helix e esse ampli abre muito as altas e com um focal que tbm é aberto, e os cabos dos tw Chord ss tbm abre, acho que os knu vão " segurar

" um pouco e domar as altas, achoq ue vai casar bem... vamos testar...

Mas vai dando pitaco ai que é sempre bom ouvir e aprender cada vez mais...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, acompanhando com certeza.

Luciano, se quizer dar pitacos e umas ideias, são sempre bem vindas de quem entende...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Quase comprei esse Amp Helix um tempo atrás........só equip top. Acompanhando....a propósito, usar fios da espessura original do Peugeot 207 para os Tw, pode ocasionar algum problema?

Eu não usaria a fiação original do Pug em nenhum dos falantes, isso vai com ceretza prejudicar seu set... como sei o kit que vc usa, eu iria nos mesmo que vou usar pros meu set, ou seja

mids - canare 4s6 ou shok industries

tws - chord carnival silver screen

abraços

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uns RCA's encostados dos BBB, se quiser testar...Dão um coro nos KNU

Compartilhar este post

Link para o post
Os Knu tambem fecham muito o som, seria bom ver algumas opções.

até as linhas mKs e eKs?

Compartilhar este post

Link para o post

até as linhas mKs e eKs?

Me refiro a linha Krystal e um de uma linha inferior (azuis).

Guto, veja com o rick para fazermos alguns testes, ele tem alguns cabos parados, eu tambem estou com um par de chord que não instalei ainda que podemos comparar.

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

Me refiro a linha Krystal e um de uma linha inferior (azuis).

Guto, veja com o rick para fazermos alguns testes, ele tem alguns cabos parados, eu tambem estou com um par de chord que não instalei ainda que podemos comparar.

Então leo e Rick, o cabo rca pro kit é o knu MKS que é mai top deles... vamos depois comparare com outros pra ver oq dá...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a noite ja posto algumas fotos da construção do direcionamento das colunas dos tws.. fotos sempre na primeira pagina...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ae guto, é o Junior que vendeu as colunas e o pezinho...

Quero ver como ficou a coluna..

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então leo e Rick, o cabo rca pro kit é o knu MKS que é mai top deles... vamos depois comparare com outros pra ver oq dá...

abs

Parabéns pelo SET, tem tudo pra ficar excelente. Como vc mesmo vai instalar vai poder testar bastante coisa: direcionamento, troca de cabos, material fono absorvente, etc.

Obs: Em relação aos RCA da KNU, a linha + top é a EKS e não a MKS.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto!

Cara, excelente projeto. Quero mto escutar o seu carro depois de pronto. Tem tudo pra ficar bom. Se quiser testar tbm, tenho uns Belden aqui em casa pra fazer o RCA.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae guto, é o Junior que vendeu as colunas e o pezinho...

Quero ver como ficou a coluna..

Abraço

Então man, eu só usei a carcaça da coluna, estou muddando o direcionamento, vou mudar o tecido, vai ser uma coluna nova qdo vc ver nem vai reconhecer...kkkkk

os pesinhos estou pensando se vou usar, mas não sei ainda...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo SET, tem tudo pra ficar excelente. Como vc mesmo vai instalar vai poder testar bastante coisa: direcionamento, troca de cabos, material fono absorvente, etc.

Obs: Em relação aos RCA da KNU, a linha + top é a EKS e não a MKS.

Ué, a EKS não é a só de um canal pra sub? a MKS é de dois ou 4 canais.. isso não confere???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Guto!

Cara, excelente projeto. Quero mto escutar o seu carro depois de pronto. Tem tudo pra ficar bom. Se quiser testar tbm, tenho uns Belden aqui em casa pra fazer o RCA.

Abs.

Fala massami, então, demorou depois pra testar os cabos...hehehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, bom, FERROU, os amplis são muito grandes e não cabem de jeeeeito nenhum no meu PM, tentei de tudo que é jeito, e não cabe, só se eu perder o PM todo e isso eu não posso... acho que vou ter que pensar sobre o projeto...

Talvez pegar um ampli mono e usar o Helix ou talvez só ficar com o Zuki mesmo...

Bom não se se vcs já viram esses amplis, mas são bem grandinhos... e ainda tem a caixa do sub que vai ser de uns 35 a 40 litros selada...

Não sei oq fazer....

PQP, maldito pug com PM pequeno

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra deixar os amps deitados no assoalho , caixa de fundo ou lateral e acabamento por cima dos amps?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eles por cima da caixa do sub, como o Arisa fez. Se forem testar os cabos, me inclua aí...rss

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal, tentei o fundo falso, e ai que o bicho pega, devido a disposição dos bornes de cada um, os fios iriam ficar entrelaçados, um passando por cima do outro, tipo:

Fio de força de um, passando por cima do cabo rca do outro, fio de raca de outro passando por cima de cabo força de outro, cabos speakers passando por baixo de rca do outro e por ai vai, e mesmo assim ficaria apertado pros cross,etc,,

Poxa testei o Helix no kit e gostei bastante, som aberto, o médio grave e grave muuuito fortes, só o kit tocava parecendo que tinha sub, bem dinâmico, poxa...

to triste, mas acho ue vou ter que repassar e pegar um ampli menor, acho que se eu manter ele no estereo, vou ter que pegar um ampli mono pro sub, bem menor no máximo do tamanho de um pox...

Caracas, eu gosto muito do zuki, é um ampli que não da um chiadinho se quer, mesmo me musicas mal gravadas, mas gostei muuuito do Helix...

Bom vamos ver neh, ainda estou pensando em todas as alternativas, como hack sobreposto, etc...

mas o Pm do pug é uma caixinha de ovos...rs

Danilo, rick e cia se quizerem testar o Helix em algum residencial com alguns cabos que vcs tem, demoro pra me chamar heim,,,,rsrsrsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

não dá pra deixar os amps deitados no assoalho , caixa de fundo ou lateral e acabamento por cima dos amps?

Man o probleema é que se eu fizer assim, pelo fundo falso, eu perderei uns 20cm de fundo e com isso vou ter que alargar a caixa do sub(que usa de 35 a 40 litros, ai eu perco todo o PM, e isso não posso, pois uso o carro pro trabalho e carrego algumas coisas dentro...

mas ainda estou vendo oq da pra fazer, mas acho dificil

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço idéia das dimensões, mas já tentou posicionar um dos amps embaixo do banco? Se atente pois as vezes existem diferenças de espaço entre motorista e passageiro. Tente na vertical (mais provável) e na horizontal. No porta malas-malas ficaria somente um exposto + caixa de sub. Caso contrário, decidir entre um modelo só e substituir o outro por um digital pequeno para ficar embaixo do banco mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

ta tenso esse bomba desse set...kkkkkk

Burro, da zero pra mim... como compro um(dois) amplis sem pegar as medidas???pqp que nata eu fui...

ahususahsahusahu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...