Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reginaldocm

Encontro dia 26/09 na Pizzaria do Rui

Recommended Posts

Sempre achei que o áudio deveria ter um peso muito maior do que já tem na pontuação em campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente há casos e não foram poucos que isto ocorreu.

 

O padrão de todas as associações e entidades é este o maior valor final de áudio e acabamento dá o campeão,em caso de empate o áudio é o primeiro fator de desempate.

 

A declaração de resultados no caso do Quality é aberta a todos ,inclusive publicada aqui no Fórum.

 

Por isto estamos viabilizando cursos ,sobre manual / regras ,de audição entre outros.

 

 

Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso.

 

Por exemplo, no Emma, o primeiro colocado da categoria 7ch ficou abaixo em áudio.

 

Seria interessante detalhar o porquê disto. Se for acabamento, qual foi a vantagem?

 

Vi casos lendários de terceiro colocado em áudio levar o primeiro lugar na IASCA. Acho uma distorção meio grave, se ela ocorre, tem que ser no mínimo motivada.

 

Kleber s fez confusão

na 7chs o carro do Rodrigo tirou maior pontuação de Audio e instalação

agora o 3º lugar tirou mais pontuação de audio que o 2º

da uma olhada novamente,

emma_classificacao_01.jpg

 

Agora na categoria ate 11mil o 1º lugar perdeu no audio, mas levou por causa do acabamento

 

emma_classificacao_02.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que não tem muito como fugir disso.

 

Mas no Quality Sound tomamos cuidado para o ÁUDIO ter peso muito maior.

 

Pontuação de Áudio - 305 pontos

Pontuação de Instalação - 98 pontos

 

O Áudio vale 3x mais que a instalação, sendo que instalação praticamente 90% é segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No emma parece que na categoria 7chs quanto mais riqueza de detalhes mais pontua

nas outras é perceptível que não é tão próxima assim.

 

fora a 7chs da impressão que é 1/3 também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns comentarios que fiz com a galera que compareceu, e que posso falar aqui tb, pois deve ajudar.

 

Sobre o encontro e mercado de car audio em geral:

 

Achei muito positivo ter tanta gente participando desse encontro, principalmente pq tivemos uma representatividade significativa em cada pilar desse mercado, sendo:

 

Fabricante/Representante

Lojista/Instalador

Consumidor

 

Conforme eu disse lá, o que essa galera que foi tem em comum? Todos estão incomodados com a situação atual do negócio, do mercado, e de seus interesses. E por isso houve essa comoção e participação no que eu chamaria de pontapé inicial para propormos melhorias.

 

Até por isso eu acho normal que não tenhamos saído com um plano de ação ou propostas efetivas, mas saímos com uma consciência coletiva de que devemos atuar para melhorar nosso "meio".

 

Fico à disposição, e além disso, vou marcar com o Maurinho de nos reunirmos novamente para prepararmos novos encontros e workshops para avançarmos nesses temas.

 

 

Agora, sobre o campeonato:

 

Como o Kleber já falou, e tb em muito do que é dito aqui, eu acretido que são necessários 3 fatores para termos sucesso nos campeonatos, independente de forma de avaliação, manual, tipo de julgamento

 

1- Transparência

2- Independência

3- Processo

 

 

Qualquer instituição sólida tem esses 3 fatores estruturados de maneira bem clara.

 

Alguns exemplos:

 

Transparência diz respeito a termos regras claras e bem discutidas entre os participantes. Uma sugestão é preparar uma comissão, conforme o Maurinho já falou, que contenha um representante de cada parte envolvida (Consumidor, DIYer, Forista, Lojista, Instalador, Importador ou Fabricante). Nela serão discutidas as regras com base no que cada representante já fez de pesquisa e lição de casa com seu respectivo grupo representado. Ex. o representante do forum tem o dever de trazer as ideias e anseios desse grupo.

 

Independência é a maneira de garantir que as avaliações e regras são fiscalizadas e acompanhadas por pessoas que não estão envolvidas diretamente no evento. Por ex. é possivel que um lojista participe do campeonato, mas não que ele se envolva no julgamento.

 

Processo é justamente garantir que as regras são cumpridas, com uma avaliação clara e previamente acordada com todos os envolvidos.

 

 

Acredito que com esses pontos podemos fazer um campeonato de sucesso.

 

dps escrevo mais

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dois pontos que para mim são fundamentais, para que possamos atingir os pontos que o Fabio disse:

Processo - Por exemplo, qual é o padrão que os juízes do Quality irão usar, para julgar os carros. Se não existir um padrão, seja uma sala de audio ou um outro carro, o processo se torna impossível de ser repetido. Não serve dizer que o padrão é o da Iasca dos anos 1990, pois ninguém sabe dizer qual é esse padrão. Se não for possível construir uma sala dedicada a audio, apenas para o evento, podemos marcar com algum importador e irmos ouvir o CD do campeonato lá, claro que com a presença dos juízes. Assim podemos ouvir, o próprio juíz dizer o que falta, ou sobra, na sala e depois tentarmos repetir o processo em nossos carros.

Transparência - Veja o que aconteceu no EMMA... O carro que ganhou na 7ch e que teoricamente teve o melhor audio, foi desmontado na semana seguinte, e assim ninguém pode ouvir corretamente o carro. A ficha de pontuação do mesmo carro, ninguém sabe, ninguém viu. Como posso saber se realmente ele tocava tudo o que o juíz achou que tocava??? Na minha opinião aquele carro não tocava mais do que o do Ian, mas não temos como saber, sequer em quais apectos o carro do rapaz foi considerado melhor. Nem mesmo o ganhador do EMMA pode dizer algo, pois ele não sabe no que o carro dele foi considerado melhor.

A este respeito deixo uma pergunta ao Mauro e ao Diogo: existiria um modo de garantir que, por exemplo, os três primeiros colocados não pudessem mexer nas regulagens dos carros (após as notas serem divulgadas) pelo menos até que todos os concorrente (que desejarem) escutem o carro? Desta forma, eu e tantos outros interessados, podemos aprender e começar a treinar os ouvidos, para identificar o que é um bom sistema. Imagine um carro que teve a melhor nota de subwoofer do evento, todos os demais concorrentes irão desejar ver o que aquele carro teve de especial. Da mesma forma um iniciante, pode tirar nota 12 no quesito tweeter e depois escutar um carro da categoria mais alto que tirou nota 28; e depois tentar entender o que mudou tanto.

 

O ponto mais obscuro de um campeonato de audio de qualidade é que nunca se sabe o que o juíz procura e depois não se pode saber em qual carro ele encontrou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ser o mais parcial possível, posso usar o mesmo exemplo de transparência no caso do carro do Reginaldo. Pois na minha opinião o campeão da categoria dele, não tocava nem perto do que o carro dele tocou. E por aí vai. Posso falar o mesmo a respeito do carro do Dinho, que também considero o melhor na sua categoria e que perdeu, mas ninguém sabe porque ou em quais quesitos ele foi inferior ao campeão (que utilizava o mesmo equipamento)

Digo isso, para não dar a impressão de que estou contestando uma marca ou algum instalador em particular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agenor,

 

Sim ,existe um padrão e por isto tenho falado tanto em cursos e workshop´s

 

Inclusive no cd oficial tem mapas e indicações das musicas, da mesma forma o manual indica parâmetros e índices de avaliação.

 

Assim o juiz somente pontua dentro dos critérios já estabelecidos.(vale lembrar inalterados desde o terceiro evento)

 

Ex .Largura de palco

 

Dentro do manual tem um mapa com o carro que indica os limites para pontoação se esta de coluna a coluna nota x,se esta fora das colunas nota y e assim por diante

 

Aproveitando a oportunidade,friso sempre que o cd não é apenas um conjunto de musicas aleatórias,todas as faixas são um instrumento de trabalho e tem função especifica para regulagem e para avaliação

 

mauro Bass

Editado por Mauro Bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agenor fala sobre a ficha de pontuação é um tanto complicado, eu não vi ninguém publicar a sua, inclusive você.

O que voce esta fazendo eu entendo como leviano e de péssimo gosto, o que mostra que aceitou o seu 3º lugar, eu ate entendo porque disso, haja vista voce anunciou aos 4 ventos que ja era o campeão inclusive com matéria em revista com o titulo "carro construído para ser o campeão do emma Brasil"

 

Não gosto dessas coisas, de ficar insinuando o que não aconteceu, na parte de julgamento de áudio não tenho o que falar, vieram Juízes de fora justamente para não dizer que houve favorecimento.

Pior foi o que muitos entre eles esta a sua pessoa, que mexeram na parte fisica do carro, isso eu vi, o C3 e o Civic da 22mil que ninguém pode ouvir pois estavam fechado o tempo todo

 

Coisas que presenciei e achei o cumulo do absurdo, isso eu vi, o Arnold da Focal entrou no carro do Ian ouviu e foi para o seu fazer ajustes, o que voce me diz disso, isso é ético?

 

Antes de falar dos erros dos outros temos de ver os nossos primeiros

 

Minha visão dos fatos ocorridos durante o campeonato EMMA, faltou organização e varias partes, desde o controle de chegada dos competidores, quanto a supervisão efetiva e presente dos organizadores.

 

Se queremos ter campeonatos justos, então temos que ser justos, não adianta apontar o dedo "fulano fez isso, ciclano fez aquilo" e o próprio acusador fez as mesmas coisa ou ate pior.

 

Agora eu entendo a revolta do cara da 300C que meteu a boca e acabou passando como chato, mas no final ele é quem tava certo, regra é regra e tem de ser respeitada.

 

Se voce acredita que as regras não são justas para voce, num competi é sim assim.

 

Não estou para defender ninguém aqui, só não acho certo essas leviandades

  • Upvote 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agenor fala sobre a ficha de pontuação é um tanto complicado, eu não vi ninguém publicar a sua, inclusive você.

O que voce esta fazendo eu entendo como leviano e de péssimo gosto, o que mostra que aceitou o seu 3º lugar, eu ate entendo porque disso, haja vista voce anunciou aos 4 ventos que ja era o campeão inclusive com matéria em revista com o titulo "carro construído para ser o campeão do emma Brasil"

 

Não gosto dessas coisas, de ficar insinuando o que não aconteceu, na parte de julgamento de áudio não tenho o que falar, vieram Juízes de fora justamente para não dizer que houve favorecimento.

Pior foi o que muitos entre eles esta a sua pessoa, que mexeram na parte fisica do carro, isso eu vi, o C3 e o Civic da 22mil que ninguém pode ouvir pois estavam fechado o tempo todo

 

Coisas que presenciei e achei o cumulo do absurdo, isso eu vi, o Arnold da Focal entrou no carro do Ian ouviu e foi para o seu fazer ajustes, o que voce me diz disso, isso é ético?

 

Antes de falar dos erros dos outros temos de ver os nossos primeiros

 

Minha visão dos fatos ocorridos durante o campeonato EMMA, faltou organização e varias partes, desde o controle de chegada dos competidores, quanto a supervisão efetiva e presente dos organizadores.

 

Se queremos ter campeonatos justos, então temos que ser justos, não adianta apontar o dedo "fulano fez isso, ciclano fez aquilo" e o próprio acusador fez as mesmas coisa ou ate pior.

 

Agora eu entendo a revolta do cara da 300C que meteu a boca e acabou passando como chato, mas no final ele é quem tava certo, regra é regra e tem de ser respeitada.

 

Se voce acredita que as regras não são justas para voce, num competi é sim assim.

 

Não estou para defender ninguém aqui, só não acho certo essas leviandades

 

Onde assino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Tenho que concordar . .. não adianta cobrar apenas da organização do evento .. .

 

os competidores tem responsabilidade igual ou maior para que tudo ocorra de maneira, honesta e transparente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Tenho que concordar . .. não adianta cobrar apenas da organização do evento .. .

 

os competidores tem responsabilidade igual ou maior para que tudo ocorra de maneira, honesta e transparente...

 

O problema é que a gana de ganhar supera ás vezes o caráter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui

+1, Regis...

 

Mas ainda acho que não disse tudo.

 

Aqui não é lugar, mas certas verdades devem ser ditas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Reginaldo,

Entre concordar com o que você escreveu ou não, creio que você não entendeu o que eu escrevi.

1º Mexer nos carros - em momento nenhum escrevi nada a esse respeito, nem a favo, nem contra. OK

2º Reafirmo, sim, o que escrevi, que na minha opinião, todos os carros deveriam estar disponíveis para a audição. TODOS OS CARROS. Ok

 

No exemplo que dei, desejo saber, porque um carro, que para mim e para o próprio Peter da DLS, é um dos melhores do Brasil (o corcel laranja) não ganhou? Não digo que é roubado, desleal ou injusto, mas digo com todas as letras que gostaria de saber o porque. Estou sendo exagerado nisso?

Não entende o porque você se aborreceu tanto. Mas me coloco a sua disposição para tirar qualquer dúvida.

 

ps*relativo ao projeto do meu carro. Nenhum pessoa realiza um projeto para ficar em último lugar, ninguém monta uma empresa para falir e assim por diante. Acredito que ninguém que monte um carro, o faça para ficar em último lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é pq fulano diz que carro "X" é um dos melhores na opnião dele, isso vira fato consumado.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agenor veja bem, eu ouvi o corcel na Bass, ainda perguntei pro Endry sobre ajustes se havia feito alterações

 

Cara ou ouvi e tenho de concorda com o Juíz se estava daquela forma esta ruim mesmo, quando estava com outros modulo o projeto anterior esta infinitamente melhor

minha opinião som apagado e sem vida, faltava ambientação/ preenchimento acústico, coisa que ele conseguiu somente quando elevou bastante o som o que ja mostra um deficiência.

o carro do Reginaldo estava tocando muito, mas muito mesmo, eu ouvi o carro do Ian, ainda comentei com ele, "o Voyage estava tocando muito aos meus ouvidos muito similar ao seu."

 

Mas tudo isso é irrelevante ao contesto do topico que não é esse.

 

Uma coisa que o Guilherme falou e é verdade, nos competidores temos que ser justos também,

não adianta quer passar o chapeu de otario para o proximo, num é por ai, quer ganhar, faça por onde, pelos seus méritos não por subterfúgios

 

P.S.: isso eu concordo com voce, ninguem entra numa disputa seja ela qual for para querer ficar em ultimo,

so um detalhe, nunca cante vitoria antes da hora, vai que tropece no meio do caminho.

 

nada pessoal contra voce ou qualquer outra pessoa,

apenas 5 minutos de fúria

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, uma coisa que o Agenor disse , eu concordo, fica dificil vc saber oq o juiz espera de vc, se não houver uma audição dizendo oq ele quer ou não, pq apenas dizer, principalmente pra quem nunca competiu fica dificil assimilar... essa ideia de haver uma audição com os juizes mostrando oq esperam é interessante, qto ao resto não sei dizer, só posso dizer oq vi ou não (julgar pelo que os outros dizem não é legal, por isso em abstenho ), e como não vi nada em nenhuma das acusações me abstenho de ambas as partes...

 

Eu tbm queria se participasse ver a ficha de quem foi melhor que eu, e ai sentar no carro da pessoa pra ver oq preciso mudar no meu ou não... isso seria interessante tbm...

 

 

Agora Reginaldo, esse papo de que as regras são x e compete quem quer só faz com que quem nunca competiu não tenha coragem de ir... Na real eu como profissionla da área de Publicidade e Marketing, sei que qualquer empresa que queira se sobressair às outras deve ouvir seus clientes, não pode essa de : há se quizer é assim, se não quizer tem quem queira. Senão os eventos vão ficar sempre com as mesmas panelinhas que competem sempre e não haverá renovação oq é muuuito importante para o crescimento do segmento...

 

PS: não estou puxando o saco do Agenor ( mal o conheço), só achei a ideia dele interesantes, e tbm não tenho nada a ver com a Koyama, como já foi pensando por membros daqui (me falaram isso, pq defendo os produtos da mesma que já usei e sempre me dei bem)), não tenho NADA a ver com o seguimento de som automotivo, alias, tenho sim com uma marca NACIONAL de grande porte e antiga no Brasil (LIDER NO br) e que não é voltada ao seguimento SQ e NUNCA fiz propaganda dela, mesmo sendo minha cliente.. pois aqui escrevo como consumidor e não como profissional.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

Tenho que concordar . .. não adianta cobrar apenas da organização do evento .. .

 

os competidores tem responsabilidade igual ou maior para que tudo ocorra de maneira, honesta e transparente...

 

Isso eu concordo e muuuito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agenor fala sobre a ficha de pontuação é um tanto complicado, eu não vi ninguém publicar a sua, inclusive você.

O que voce esta fazendo eu entendo como leviano e de péssimo gosto, o que mostra que aceitou o seu 3º lugar, eu ate entendo porque disso, haja vista voce anunciou aos 4 ventos que ja era o campeão inclusive com matéria em revista com o titulo "carro construído para ser o campeão do emma Brasil"

 

Não gosto dessas coisas, de ficar insinuando o que não aconteceu, na parte de julgamento de áudio não tenho o que falar, vieram Juízes de fora justamente para não dizer que houve favorecimento.

Pior foi o que muitos entre eles esta a sua pessoa, que mexeram na parte fisica do carro, isso eu vi, o C3 e o Civic da 22mil que ninguém pode ouvir pois estavam fechado o tempo todo

 

Coisas que presenciei e achei o cumulo do absurdo, isso eu vi, o Arnold da Focal entrou no carro do Ian ouviu e foi para o seu fazer ajustes, o que voce me diz disso, isso é ético?

 

Antes de falar dos erros dos outros temos de ver os nossos primeiros

 

Minha visão dos fatos ocorridos durante o campeonato EMMA, faltou organização e varias partes, desde o controle de chegada dos competidores, quanto a supervisão efetiva e presente dos organizadores.

 

Se queremos ter campeonatos justos, então temos que ser justos, não adianta apontar o dedo "fulano fez isso, ciclano fez aquilo" e o próprio acusador fez as mesmas coisa ou ate pior.

 

Agora eu entendo a revolta do cara da 300C que meteu a boca e acabou passando como chato, mas no final ele é quem tava certo, regra é regra e tem de ser respeitada.

 

Se voce acredita que as regras não são justas para voce, num competi é sim assim.

 

Não estou para defender ninguém aqui, só não acho certo essas leviandades

 

:rever1:

 

:+1

Tenho que concordar . .. não adianta cobrar apenas da organização do evento .. .

 

os competidores tem responsabilidade igual ou maior para que tudo ocorra de maneira, honesta e transparente...

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora Reginaldo, esse papo de que as regras são x e compete quem quer só faz com que quem nunca competiu não tenha coragem de ir... Na real eu como profissionla da área de Publicidade e Marketing, sei que qualquer empresa que queira se sobressair às outras deve ouvir seus clientes, não pode essa de : há se quizer é assim, se não quizer tem quem queira. Senão os eventos vão ficar sempre com as mesmas panelinhas que competem sempre e não haverá renovação oq é muuuito importante para o crescimento do segmento...

 

Guto a regra existe para que todos estejam no mesmo nível em determinada categoria, ou seja quem montar o carro e estiver em maior acordo com a regra tende a ser o vitorioso ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regis eu entendo, mas veja bem, não seria interessante vc saber oq deve fazer no seu carro antes da competição(ainda mais sendo novato)? tipo ouvir um que diga: Olha é isso que quero ouvir nos carros eu ai nego corre atras pra tentar deixar naquele nível...

 

Eu estou gostando de como esta sendo formulado o QS, achei interessante o pessoal ir, discutir, infelizmente cheguei tarde por conta do rodízio e não pude ouvir a maior parte da conversa, mas é assim que esse campeonato vai acontecer e bem.

Acho sim que deveria ser OBRIGATÓRIO a divulgação de onde cada carro acertou e errou na opinião dos Juizes, pois isso ajuda muito a vc ver oq o seu esta certo e oq esta errado, e até mesmo pra ver se teve coêrencia na hora do julgamento, pq por exemplo se vc ouve um carro x e outro carro y que tocam parecidos nas altas e houve uma discrepância muito grande nas notas vc pode dizer: Epa perai, pq essa nota pra um e esta pra outro, se ambos tocam parecidos?

Bom, acho que me fiz entender neh?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, como assim "o juiz tem que mostrar o que espera"?

 

O que ele espera são as bases do Hi-Fi, e estão todas especificadas nos manuais de regras.

 

Não tem A e B, é o quão próximo do A descrito nas regras o bagulho chega.

 

Precisão tonal é precisão tonal. Se é excelente, ele pontua mais alto que o outro, sendo que a primeira nota nunca será a máxima, pois poderá ser superada pelo seguinte.

 

Se tais conceitos não estão claros, então está na hora de cada um fazer a lição de casa... pegar uns CDs legais, ouvir, buscar referência e aprender o que é cada fundamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...