Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carro do Leite

Ajuda na Escolha do Amp - Arc Audio KS300.4 x Mosconi One 120.4

Recommended Posts

Aliás, falando nisso, Cady quando teremos a linha A class no Br????

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião, não somente no caso dos Mosconi, assim como em todos os comparativos, as comparações devem ser feitas no "gap" de preços. Se a linha AS tem que ser comparada com a DLS, neste caso, deveria ser a linha CA que esta mais de 1600 contra 2000 da MOSCONI AS.

A linha RA custa 3000 e a linha DLS A acima de 4100.

Se tenho que comparar linhas DLS RA com MOSCONI seria com a Linha ZERO e não com a AS.

Se desejam comparar a linha A da DLS com a MOSCONI, podem comparar com a linha A-Class no gap de 4-5k

Comparativos entre preços de Fiat Uno 1.0 com Honda Civic carece de sentido para mim, isso para tudo, não somente nos casos deste amplificadores.

Nao estou rebatendo ou criticando nenhum tipo de opinião pessol por favor.

Críticas construtivas são sempre bem vindas e acho que melhoram o forum.

Sds

Inclusive tem gente que compete na EMMA lá na Europa que usa os amps Reference RA da DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok pra comparar em uma possível compra aqui isso e valido, mas lá fora a diferença nao e tão discrepante quanto aqui. E nao necessariamente a diferença de preço traduz na diferença de rendimento. A própria dls eu sinceramente nao acho que tenha mta diferença entre a linha A e a RA, nao acho que justifique o preço, e inclusive tem tópico no diyma de useis que prefiram a reference que a ultimate. porém as assinaturas são semelhantes.

Como o próprio importador já disse, a assinatura de cada modelo e diferente uma da outra, eu sinceramente acho isso meio estranho. Nao no sentido da veracidade do que ele diz, de maneira alguma, mas você ter amps tocando diferente uma linha da outra nao e muito coerente pra marca em si. Eu por exemplo que nao gostei da serie AS posso gostar de outra linha. Mas se por exemplo, supondo que uma pessoa goste de determinada característica do produto, na linha top por exemplo, porém ele nao tem dinheiro pra isso, ele compra um produto de modelo inferior e nao tem nada daquilo que ele espera. Seguir uma linha, características em comum, e modificar refinamento por exemplo e uma coisa mais lógica do que ter uma linha tocando diferente da outra.

A questão de casamento de equipamento eu concordo até certo ponto. Alguns pontos fracos podem ser sanados ou enfatizados com a junção de outros equipamentos, mas por exemplo, como no caso um amplificador, como você compensa um amplificador lento e sem dinâmica? Nao e trocando falante... Numa correção de parte tonal até vai, mas e nesse caso?

Compartilhar este post

Link para o post

A priore os fabricantes deveriam seguir uma evolução em suas linhas de entrada, intermediária e avançada mantendo uma "característica", nesse caso específico descrito como assinatura sônica, e que por esse motivo muitas vezes criamos uma afinidade maior com determinada marca. Mas não é uma regra, pois existem casos de equipamentos de mesma marca que tem características bem distintas, simplesmente para atender um perfil de público diferente. Nesse caso acredito que os motivos sejam puramente comerciais.

Realmente, velocidade e dinâmica do amp são fatores fixos e que poderiam ser alterados somente através de mods. No caso os casamentos e correções seriam válidos somente para a parte tonal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... primeiramente muito obrigado pelas as opiniões sobre os amp, me ajudou bastante. E com certeza vai ajudar muita gente.

Acabei escolhendo o Arc Audio 300.4. [-]

E como a maioria já tinha colocado aqui... realmente é um excelente amp, meu sistema mudou da água para vinho, ficou mais detalhando, mais harmônico.

Deu vida ao meu Kit.

Fiquei muito feliz com a dinâmica de configuração que ele permite, realmente tem todas as característica que projetado por alguém que usa som automotivo e que sabe de suas variações.

Valeu cada centavo. :vts

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que ficou satisfeito com a escolha do amp! Depois posta a suas impressões de forma mais detalhada e os equipamentos envolvidos. Apesar de constar na sua assinatura, vai servir de referência para outros users...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que ficou satisfeito com a escolha do amp! Depois posta a suas impressões de forma mais detalhada e os equipamentos envolvidos. Apesar de constar na sua assinatura, vai servir de referência para outros users...

A. Kim... valeu mesmo.

Neste up foi refeito todo o SQ interno...

- Colocação de mais uma camada de manta nas portas;

- Foi feito um direcionamento discreto nos mids removendo de dentro do forro das portas;

- Trocamos o cabeamento do kit para Canare;

- RCA Audison Sonus;

- Instalação do Amp Arc Audio KS300.4.

No Arc Audio colocamos 2 canais Front para o kit 2 vias e os usamos os 2 canais Rear em bridge para os Drivers de titânio , para atender o trio.

Sei que muitos estão estranhando usar um amp desse para tocar Driver de titânio... Mas a ideia é isso mesmo "Qualidade", detalhamento e ganho nas altas.

Até porq os drivers de titânio tem uma "deficiência" para fazer um agudo brilhante.

Só se consegui isso com processamento e com amp (depende muito da assinatura), testamos o drivers com outros amps e sentir muito a falta de um Super Tweeter para acompanha-lo.

Com o Arc Audio no driver ganhei qualidade e um agudo detalhado e o principal sem encomodar... e Super Tweeter nunca mais. heheheh

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...