Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

caiqueboteon

Ideias para trio! Mudança de planos!

Recommended Posts

Postado em

Falaa pessoal!

Como alguns sabem, eu ia montar um trio na montana, porem, miou a idéia!

O carro do momento é um honda city, ou seja, sedan (AVÁA, rsrs) e eu nunca tive experiencia com som em carro sedan.

Acredito fortemente que nao caiba 2 x 18 no porta mala pela altura! e entao, to sem ideias para o set!

atualmente possuo os seguintes equipamentos( do meu set anterior):

pionner deh p 5150ub

rca stetsom

jfa 4 vias digital

2x selenium d220 ti

soundigital 250.2 ( para os drivers)

stetsom 2k5 @ 2ohms. vou usar para tocar o par de wofers que a galera me ajudar a escolher

O meu objetivo é o seguinte: conseguir um trio forte, com qualidade, mandando o som longe, e relativamente forte para dentro (com o porta mala fechado)... é possivel isso ?

digo isso, pois eu ja tive um par de over sub 800 18' em um corsa, e todos falam que over toca bem pra fora, mais com o porta mala fechado, os overs destruiam o carro! muito forte mesmo, com spl e subgrave.

é possivel fazer isso e carro sedan tbm ?(no caso o city)

de mg pretendo usar o over 10mg300 ( o par em um sd 1000, ou 1500, pois o preço é muito parecido, se eu pegar o 1500 ligo no dobro da impedancia... os overs sao 8 ohms, pego o 1500 @2 ohms) ou stetsom mesmo!

entao, a parte de mg mais drive,fica assim: 2 x 10mg 300 - sd 1000 ou 1500

2 x selenium d 220 ti - sd 250.2

e ai pessoal, alguma ideia ?

vou falar mais uma vez o que eu busco: som FORTE pra fora, mais que toca BEM com o porta mala fechdo, que trema tudo, etc. gravão mesmo!

tenho disponivel uns 5000,00 reais!

da pra tirar um trio forte com um spl e subgrave forte tbm pra dentro ?

obrigado, espero respostas.

Postado em

Dá uma olhada nesse sistema que montei em um Vectra de um amigo:

Como vc curtiu o sub-800, por que não coloca 2 Over 15-800 da mesma forma que no projeto acima?! E na tampa do porta-malas vc coloca 2 ou 3 de 8" e os dois D220ti que vc já possui.

Postado em

é uma ideia tbm, vou pensar no caso! a litragem que cabe na mala é alta (500L), porem, nao tem 48 cm de altura, que é o que preciso para o sub de 18!

o negocio vai ser usar de 15 mesmo!

alguem sabe me dizer como eu faço pra "prender" o suporte com 2 de 8' e 2 drivers ti na "tampa" da mala ? quando ela abrir, ficar em cima, como o do adilson, que possui 2 x 15-800 2x 8pw3 e 2x 220ti

como fazer pra prender ?

obrigado!

obs: alguma outra sugestão pra woofer ?

Postado em

voce ja viu ele tocando ? manda o gravao longe mesmo ? pessoal, opinem ai tbm, por favor! ate agora estou pensando no 15-800!

Ao meu ver,ele é a combinação do grave macio dos over com o atack dos eros.

Ele é metade de cada,com uma excelente qualidade.

+1 af para complicar mais sua vida,o sub1000 da protech =P

Excelente CxB

Postado em

É Fixa sim, ta vendo nas laterais da caixa tem tipo suporte (do carro mesmo) fiz furo e prendi caixa nas laterais e por dentro da caixa tbm botei parafusos bem como em cima ok

C vc reparar bem lado superior da caixa MG e agudos tem parafusos tbm

003mtk.jpg

Postado em

Ao meu ver,ele é a combinação do grave macio dos over com o atack dos eros.

Ele é metade de cada,com uma excelente qualidade.

+1 af para complicar mais sua vida,o sub1000 da protech =P

Excelente CxB

E pq não o Sub3k tbm da Protech ?

Postado em

É Fixa sim, ta vendo nas laterais da caixa tem tipo suporte (do carro mesmo) fiz furo e prendi caixa nas laterais e por dentro da caixa tbm botei parafusos bem como em cima ok

C vc reparar bem lado superior da caixa MG e agudos tem parafusos tbm

003mtk.jpg

e fica bem preso mesmo? vc indica os overs 15-800 ?

como é o grave com a mala fechada ? (lembrando uqe o meu carro tbm é sedan)

com a mala aberta, o gravão vai longe ?

obrigado!

Postado em

E pq não o Sub3k tbm da Protech ?

Bom vamos lá,dei uma pesquisada rapido nesse sub3k para comentar.

1> 1500rms cada.

2> Concerteza caixa de 75/80l (que serve em um SEDAN) creio que esse sub3k vai ficar picudo demais.

3> Protech ta crescendo d+ MAS em carro sedan,que prioriza o espaço eu não trocaria snake e over que são os af que tocam bem com pouca litragem para apostar em um tunado com 1500rms,sub1000 até da pra confia,mas acima de 800/1000rms NO MEU carro não entraria.

Com modulo que voce precisaria para tocar 2 sub3k de 1500rms cada (sd5000) da para botar 2.7 ou 4 sds800,over,snake etc...

Setzinho do adilson é a prova que over com caixa teoricamente pequena (75l) da para tirar um som bem equilibrado,meu voto ainda seria para os snake pelo fato de ele ter uma pitada de atack a mais sem perder o grave macio que ele tem.

O restante pode ser o set do adilson perfeitamente,ou se quiser manter a marca bota os esv610 da snake + par de sd110.

Outra ideia que no topico do adilson foi comentado um tempão atraz mais ele não quis essa ideia,é voce fazer a caixa de grave e deixar ela mais ao fundo do carro e mais na frente botar a caixa com 2x10 2ti,ai no momento que voce abre a mala voce bota uma emcima da otra.

(adilson preferiu fixa a caixa para não ter esse trabalho de bota a caixa com os de 10 emcima da de grave)

Mas se isso não for problema para voce é uma otima opção.

Abraço

Obs:Sugestão para o dono do topico,acabei respondendo aki =P

Postado em

Bom vamos lá,dei uma pesquisada rapido nesse sub3k para comentar.

1> 1500rms cada.

2> Concerteza caixa de 75/80l (que serve em um SEDAN) creio que esse sub3k vai ficar picudo demais.

3> Protech ta crescendo d+ MAS em carro sedan,que prioriza o espaço eu não trocaria snake e over que são os af que tocam bem com pouca litragem para apostar em um tunado com 1500rms,sub1000 até da pra confia,mas acima de 800/1000rms NO MEU carro não entraria.

Com modulo que voce precisaria para tocar 2 sub3k de 1500rms cada (sd5000) da para botar 2.7 ou 4 sds800,over,snake etc...

Setzinho do adilson é a prova que over com caixa teoricamente pequena (75l) da para tirar um som bem equilibrado,meu voto ainda seria para os snake pelo fato de ele ter uma pitada de atack a mais sem perder o grave macio que ele tem.

O restante pode ser o set do adilson perfeitamente,ou se quiser manter a marca bota os esv610 da snake + par de sd110.

Outra ideia que no topico do adilson foi comentado um tempão atraz mais ele não quis essa ideia,é voce fazer a caixa de grave e deixar ela mais ao fundo do carro e mais na frente botar a caixa com 2x10 2ti,ai no momento que voce abre a mala voce bota uma emcima da otra.

(adilson preferiu fixa a caixa para não ter esse trabalho de bota a caixa com os de 10 emcima da de grave)

Mas se isso não for problema para voce é uma otima opção.

Abraço

Obs:Sugestão para o dono do topico,acabei respondendo aki =P

Muito obrigado pelas ideias, de verdade!

a minha duvida agora é a seguinte: a caixa vai ser fixa, como a do adilson, mais gostaria de saber se cabe falantes de 10 ao invez dos de 8'

e em relação aos over 10mg300 e snake esv610, qual se sai melhor?

se nao couber na "tampa" da mala, igual a do adilson, eu faço isso, caixa de grave mais "fundo" e a de 10' + ti na frente!

mais lembrando que a ideia inicial é colocar na tampa da mala! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...