Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
junior padilha

Novo Set Fiat LINEA.

Recommended Posts

Galera estou pretendendo montar um novo set... já tive 2 308 em um palio e era muito bom...

estou para montar agora no meu novo carro (fiat Linea) um som basico, um som não muito potente

mais com ótima qualidade..apenas um sub de 12 ou 15, não quero ter que trocar a bateria

do cofre e nem por uma adicional (se possível), ja pesquisei no site e confesso que fiquei

muito empolgado com os T9, P3 mas não posso coloca-los no meu carro...pesquisei os e2k tambem

mas ouvi dizer que não desce muito...acho que vou de 309 novamente (apenas um)

tenho varios problemas a serem resolvidos e conto com a ajuda de vocês.

o som do Linea original de Fábrica é uma bosta, se voce quer ouvir uma musica alta não vai ser por muito tempo

o som começa a falhar e distorcer (carro ligado)...não sei se esse problema é do aparelho ou dos alto-falantes.

tenho medo de colocar o novo som e o problema estar no aparelho (original da fiat), não pretendo trocar o aparelho original,

vou ter que colocar adaptador para os RCAs. mas esse problema eu quero resolver quando o som ja estiver

comprado e montado...(ai se o problema for o aparelho nao vai ter jeito ou troca ou perde o set)

quero ÓTIMOS kits duas vias nas quatro portas e não tenho noção qual comprar, quero muita QUALIDADE nas

portas.

quero eliminar duvida por duvida...não quero que fique aquela confusão de opiniões de diferentes casos...rsrsrs

então minha duvida inicial sera o SUB..

1º um 309 tera boa qualidade pelo fato do cr um outro sub, e2k, mtx ou sei lá..

tenho um modulo BA1500d do meu ultimo set (creio que não terá utilidade)....arro ser SEDÃ? ou terei que escolhe qual vcs me indicariam?

opinem ai pessoal. presciso da ajuda de vcs....obrigado

a vitima:

20120522113908786.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cara aqui vai mete o paul no 309 kkkkkk, mais que esse carro merece uns kit responsa e um sub responsa isso merece...

Pode pa que daqui a pouco eles vai te ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

Junior seguinte, quanto a troca do player original não será necessária, use um equalizador ou processador de audio que já resolve o problema relacionado a qualidade, quanto ao sub, e caixa vai depender muito do que gosta de ouvir e se gosta mais de voz ou grave para poder ajudar. O Pioneer é um dos melhores subs que já vi para custo x benefícios, agora se a grana não tiver tão curta dá pra pensar em outros subs, tais como: JL W3, R Fosgate P3, Kicker L7, e aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Junior seguinte, quanto a troca do player original não será necessária, use um equalizador ou processador de audio que já resolve o problema relacionado a qualidade, quanto ao sub, e caixa vai depender muito do que gosta de ouvir e se gosta mais de voz ou grave para poder ajudar. O Pioneer é um dos melhores subs que já vi para custo x benefícios, agora se a grana não tiver tão curta dá pra pensar em outros subs, tais como: JL W3, R Fosgate P3, Kicker L7, e aí vai...

E onde eu posso achar esse equalizador ou processador de audio? qual a melhor marca?

em relação a musica, curto muito grave mesmo...tipo black, hip hop...

e acho que vou de paineer mesmo pois a grana ta meio curta sim...

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

E onde eu posso achar esse equalizador ou processador de audio? qual a melhor marca?

em relação a musica, curto muito grave mesmo...tipo black, hip hop...

e acho que vou de paineer mesmo pois a grana ta meio curta sim...

obrigado.

Segue link do ML:

Esté é bom e barato!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425892709-equalizador-grafico-e700-teac-7-bandas-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vou te dizer aqui um som que eu ja tive oportunidade de ouvir e me agradou muito , forte e gostoso de se ouvir , um amigo meu comprou apenas um kit duas vias focal e um sub e2k 12' , o sub tocado por um sd1000, isso num corsa classic , de longe ja sentia tremer tudo e dentro do carro era coisa linda de se ouvir , logico que existem sets mto melhores , to dizendo esse pq eu pude ouvir e é sem palavras mesmo , fica ai minha dica .

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito de tbm o quanto voce tem pra gastar.

BBBBBBB ?

se eu fosse voce iria de Hertz frente 2 vias e traz coaxial, SD250 pra eles, e um P3 12 15 250w rms com uma SD250 tbm

vai ter uma boa qualidade e resposta boa do sub e vai gastar merreca.

se tiver outro patamar $$ da pra te aconselhar outras coisas.

e sim só com o eq pra resolver o som ai pq som original nao é bom mesmo, a nao ser que voce tenha uma porshe, cadilac, audi etc :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender muito de tbm o quanto voce tem pra gastar.

BBBBBBB ?

se eu fosse voce iria de Hertz frente 2 vias e traz coaxial, SD250 pra eles, e um P3 12 15 250w rms com uma SD250 tbm

vai ter uma boa qualidade e resposta boa do sub e vai gastar merreca.

se tiver outro patamar $$ da pra te aconselhar outras coisas.

e sim só com o eq pra resolver o som ai pq som original nao é bom mesmo, a nao ser que voce tenha uma porshe, cadilac, audi etc :)

não consegui achar esse sub P3 12 250w no ml não

os únicos que acho são P3 500wrms USADOS à +ou- R$ 500,00 cada....

sabe onde consigo? eu realmente preferia um sub rockford do que um pioneer....mais o problema é o valor....

não estou podendo gastar muito agora....

em relação a kit 2 vias...ache esse aqui...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233641511-kit-2-vias-hertz-hi-energy-hsk-165-6-polegadas-_JM

CARINHO NÃO? RSRSRS

obrigado pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

e onde eu posso achar esse P2?? pq no ml só tem usado......

e o qual Kit 2 vias vcs acham melhor...nar ou hertz??

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

O user aqui do forum Rafael_Brasil_123 tem P2 pra vender e kit 2 vias fosgate novos baratinho, manda Mp pra consulta de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

DESCULPEM a ignorância mas qual a diferença entre:

kit componente:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-dsk130.html#

e

kit 2 vias:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/hertz-esk130.html

o kit componente não é 2 vias tbm?...pois tem Twitter e woofer ..

se eu colocar esse kit hertz-dsk130 (R$ 260,00) na frente e coaxial atras vai ficar com ótima qualidade?

coaxial:

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/hertz-ecx130.html

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro! Ficou show com essas rodas.

Kit 2 vias herts foi muito bem sugerido, com a SD250;

Coaxial atrás ligado no player pra não tirar o palco (o que acham?);

Até aí é fácil. O dificil é definir um sub pra você, porque o gosto varia muito.

Se você já ouviu e curtiu os 309, coloca ele, caso não goste, vende fácil.

Escolha bem o módulo, ele faz toda a diferença. Se eu lembrar de um com boa qualidade nessa faixa de potência (400w) eu edito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro! Ficou show com essas rodas.

Kit 2 vias herts foi muito bem sugerido, com a SD250;

Coaxial atrás ligado no player pra não tirar o palco (o que acham?);

Até aí é fácil. O dificil é definir um sub pra você, porque o gosto varia muito.

Se você já ouviu e curtiu os 309, coloca ele, caso não goste, vende fácil.

Escolha bem o módulo, ele faz toda a diferença. Se eu lembrar de um com boa qualidade nessa faixa de potência (400w) eu edito aqui.

OBRIGADO :)

vou de 309 mesmo...só preciso de um modulo bom para o caso de não gostar do 309 ( colocar um P2) e que esse modulo possa suportar o kit 2 vias e os coaxiais tbm... :rolleyes:

sera que consigo uma para isso tudo??? ^^

Compartilhar este post

Link para o post

amigo e como vc fara a sua caixa???jah penso em fazer uma band pass???com a tampa de acrilico ira ajudar bastante no grave.

modulo não precisade uum fuderoso não mas seria melhor vc usar um de ums 1500rms pros subs com uma bateriasinha extra e um mega capacitor e um sd 250 para os kit e voz.ai seria ideal

dois 309 em band pass 6 ordem em um stesom 1k5 ou um sd 1500 com duas bateria agm de 50 ah ou uma de 100.uma mega capacitor de 5 farad dois kit de duas vias hertz com um sd 250 acho que seria um som muito bom de se escutar.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

bom..um modulo para o sub e kit só sera possivel se for 1 sub so !! ai vc tem que ver um que de no minimo 400 rms no bridge !! so estou lembrado do audiophonic 800.4, acho que tem um mtx que da isso tb !! tem gente que nao coloca coaxial no carro nao !! junta a grana do coaxial e compra um kit considerado melhor !! se for de 2 paini vai ter que usar 2 modulos mesmo, e bateria !!

os novos p2 são 400 rms !! se vc quiser dar uma olhada pode ser uma boa opção! eu prefiro eles aos paini ( esse é meu gosto ) !!!

Editado por thiagodpf

Compartilhar este post

Link para o post

vou colocar apenas um sub mesmo.... preciso de um modulo só....para colocar o sub em bridge, o kit 2 vias e os coaxiais....agora so estou me decidindo qual vai ser a marca dos alto falantes....quero muita qualidade interna...acho que vai ser hertz

Editado por junior padilha

Compartilhar este post

Link para o post

estou com uma nova duvida....meu carro possui o sistema blue&me NAV, sistema de GPS integrado e comandos no volante (e quando vc aciona qualquer comando de gps, a "mulherzinha" fala com vc pelos alto-falantes do carro, todos)

...ja comprei 2 conversores rca

a duvida fica onde devo coloca-los...

eu não sei se o comando de voz sai de trás do aparelho ou se tem alguma ligação tipo "Y" próximo ao alto falante..

acho que vou ter que desmontar para dar uma olhada...

se acaso sair direto do aparelho devo colocar os conversores próximo ao aparelho e a voz vai tornar a sair. (mas dessa vez amplificada) é isso??

e se acaso tiver uma ligação tipo "Y" próximo aos alto-falantes, tbm colocarei os conversores prox ao aparelho e a voz dessa vez não vai sair amplificada... terá algum problema? tipo interferência?

se alguém já tiver alguma experiência com esses sistemas por favor Compartilhem...

obrigado a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse carro legal e ainda por cima com apenas 1 sub. Eu usaria algo melhorzinho que um pioneer.

Pode ver até um projeto estiloso para o porta-malas com um sub bonito e mais parrudo fica muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse carro legal e ainda por cima com apenas 1 sub. Eu usaria algo melhorzinho que um pioneer.

Pode ver até um projeto estiloso para o porta-malas com um sub bonito e mais parrudo fica muito legal.

Pois é...concordo com você...mas o problema é o $$...como não estou com pressa vou esperar um pouco e ver se consigo um P2...e fazer uma caixa bandpass com a frente de acrílico..só não sei onde fazer esta caixa...

Editado por junior padilha

Compartilhar este post

Link para o post

e em relação a essa duvida:

estou com uma nova duvida....meu carro possui o sistema blue&me NAV, sistema de GPS integrado e comandos no volante (e quando vc aciona qualquer comando de gps, a "mulherzinha" fala com vc pelos alto-falantes do carro, todos)

...ja comprei 2 conversores rca

a duvida fica onde devo coloca-los...

eu não sei se o comando de voz sai de trás do aparelho ou se tem alguma ligação tipo "Y" próximo ao alto falante..

acho que vou ter que desmontar para dar uma olhada...

se acaso sair direto do aparelho devo colocar os conversores próximo ao aparelho e a voz vai tornar a sair. (mas dessa vez amplificada) é isso??

e se acaso tiver uma ligação tipo "Y" próximo aos alto-falantes, tbm colocarei os conversores prox ao aparelho e a voz dessa vez não vai sair amplificada... terá algum problema? tipo interferência?

se alguém já tiver alguma experiência com esses sistemas por favor Compartilhem...

obrigado a todos....

Alguém??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...