Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
edugrp

Amp para SQ: Alpine PDX5 ou Audison LRx 4.5

Recommended Posts

Pessoal,

Estou montando o Set do meu carro e gostaria de um bom SQ de entrada para ouvir principalmente Rock, Hard Rock e derivados.

A HU já veio com o carro, é um Clarion NX700B e não vou trocar.

O Sub ainda não comprei, devo fechar com quem for instalar os equipamentos, estou com idéia de um JL 10'' ou 8'', nessa ordem de preferência pois não quero perder muito espaço no porta malas do carro.

Agora começam as grandes dúvidas, Amp e Kit 2 vias.

Pretendo trazer de fora e pode ser que na hora de comprar eu não tenha disponível exatamente o modelo que desejo, por isso gostaria de saber as vantagens e desvantagens dos modelos abaixo:

AMP

- Alpine PDX-5 (para fazer bi-amp com o Kit 2 vias)

- Audison LRx 4.5

Outros mais potentes (e mais caros) para caso não encontre os anteriores:

- Alpine PDXF6

- Audison LRx 4.1k

Kit 2 vias

- Focal 165KR

- Alpine SPR-60C

- Audison AV K6 VOCE

- Alpine SPX-17REF

O grande problema, sou iniciante, escolhi essas marcas depois de ler vários relatos por aqui e por ser as que encontrei mais fácil nos sites de lojas físicas para onde eu vou.

Gostaria da opinião de quem tem, conhece ou já ouviu esses equipamentos.

Muito obrigado,

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre os amplificadores o PDX5 é 5 canais e digital. O LRX 4.5 é 4 canais A/B. Não vá muito por "potência", pois pra ouvir dentro do carro não precisará muito mais que 4 canais de 30, 40W p/Stereo (caso queira fazer bi-amplificação) ou. A vantagem do PDX5 é que pode amplificar todo o sistema (kit 2 vias + sub), mas em qualidade de som o LRX 4.5 é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Alex, valeu pela resposta!

O LRx 4.5 será superior em qualidade mesmo usando bi-amp com o PDX 5 ?

Vc tem alguma idéia sobre qual Kit 2 vias seria o melhor?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Não iria em nenhum dos kits da Alpine, ficaria entre o Focal e o Audison. Eu nunca ouvi o Audison, garanto o Focal =]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Shadow, eu tbm só ouvi Focal até hj !

Não é fácil ter a oportunidade de apreciar bons sets, fui em 3 lojas grandes em SP e para meu azar não tinha nenhum carro pronto com equipamentos similares...

Vi na tua assinatura que vc tem um 130 kr, como é o TW desse kit?

Li alguns comentários que a maioria dos kits da Focal tem o TW muito metálico e o Kit v30 seria o mais suave, é verdade?

Como eu disse, não consegui ouvir nenhum concorrente para ter minha própria opinião. O único Focal que ouvi foi o Utopia do carro do meu primo e realmente os TW chamam bastante atenção, mas não sei se é a regulagem que ele fez...

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal, mais alguém que conheça esses equipamentos (ou recomende outros) para opinar?

Obrigado!!

[ ]'s

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

audison + focal fica showzasso de bola, eu só usaria pdx se fosse pra sub. pra estéreo nem pensar, toddos sets que ouvi com pdx no estereo não achei nada demais, agudo estridente, som xoxo sem sal nem açucar...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Guto!

Pelo seu comentário e do Alex vou dar preferência pelo Audison, o Bridge dele toca legal um sub JL de 10''?

Vc já ouviu esse kit 165KR da Focal?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Man, o bridge toca de boa, e qto ao focal 165kr, eu ja tive um e gostava bastante, troquei por um v30 pois vou montar um som mais puxado pro hifi, o 165kr é mais forte, mais parrudo e o tw precisa ser bem ajustado pra não parecer agressivo demais(agressivo e não metalico), mas qdo vc acerta, pqp que tw bom, detalhado, vc ouve até muma agulha caindo no chão... eu iria de focal...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é exatamente esse do TW ficar muito agressivo e não ter como corrigir, mas se é questão de regulagem ai já não vejo problema!!!

Na loja que fui em SP me indicaram o V30, porém como mudei os planos e vou aproveitar uma viagem para comprar os equipamentos mais caros, o unico que vi disponível foi o KR.

Estou com essas dúvidas pq nunca ouvi os Kits, mas se por acaso tiver o V30 disponível vc acha que vale a pena economizar ou compra o KR mesmo?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Man, eu preferi o v30, ai depende de gosto pessoal mesmo, pois os dois são bons, eu acho o v30 mais musical e o kr mais forte, parrudo, se for pra ouvir techno, black, etc vai de kr, e ouve mais rock, mpb, jass, blues, etc, vai de v30... eu tirei meu focal pra testar um morel hybrid ovation que é um baita kit, inclusive mais caro que o v30, o kit é muito bom mesmo, mas sinceramente achei falta de detalhamento que encontro nos focal, o medio grave é mais forte, presente, voz muito boa de ser ouvida, mas o detalhamento das altas não chega nem perto, foi tirar um e colocar o outro no mesmo set... ou seja vai de gosto pessoal mesmo... mas mninha escolha foi o v30...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é exatamente esse do TW ficar muito agressivo e não ter como corrigir, mas se é questão de regulagem ai já não vejo problema!!!

Na loja que fui em SP me indicaram o V30, porém como mudei os planos e vou aproveitar uma viagem para comprar os equipamentos mais caros, o unico que vi disponível foi o KR.

Estou com essas dúvidas pq nunca ouvi os Kits, mas se por acaso tiver o V30 disponível vc acha que vale a pena economizar ou compra o KR mesmo?

[ ]'s

Vc pode corriigir um possível problema com o tweeter com o direcionamento também. É questão de testar durante a instalação pra ver oq + agrada. Quanto mais fora do eixo da orelha tiver, menos chance de ficar estridente. Porém perde-se em detalhamento também, caso deixe totalmente off-axis. Eu particularmente, partiria p/o direcionamento p/o centro entre os encostos de cabeça, assim fica no meio termo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode corriigir um possível problema com o tweeter com o direcionamento também. É questão de testar durante a instalação pra ver oq + agrada. Quanto mais fora do eixo da orelha tiver, menos chance de ficar estridente. Porém perde-se em detalhamento também, caso deixe totalmente off-axis. Eu particularmente, partiria p/o direcionamento p/o centro entre os encostos de cabeça, assim fica no meio termo.

Man, é exatamente assim que uso o v30, eu achei a melhor opção... boa dica...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mosconi? :)

Pessoal,

Estou montando o Set do meu carro e gostaria de um bom SQ de entrada para ouvir principalmente Rock, Hard Rock e derivados.

A HU já veio com o carro, é um Clarion NX700B e não vou trocar.

O Sub ainda não comprei, devo fechar com quem for instalar os equipamentos, estou com idéia de um JL 10'' ou 8'', nessa ordem de preferência pois não quero perder muito espaço no porta malas do carro.

Agora começam as grandes dúvidas, Amp e Kit 2 vias.

Pretendo trazer de fora e pode ser que na hora de comprar eu não tenha disponível exatamente o modelo que desejo, por isso gostaria de saber as vantagens e desvantagens dos modelos abaixo:

AMP

- Alpine PDX-5 (para fazer bi-amp com o Kit 2 vias)

- Audison LRx 4.5

Outros mais potentes (e mais caros) para caso não encontre os anteriores:

- Alpine PDXF6

- Audison LRx 4.1k

Kit 2 vias

- Focal 165KR

- Alpine SPR-60C

- Audison AV K6 VOCE

- Alpine SPX-17REF

O grande problema, sou iniciante, escolhi essas marcas depois de ler vários relatos por aqui e por ser as que encontrei mais fácil nos sites de lojas físicas para onde eu vou.

Gostaria da opinião de quem tem, conhece ou já ouviu esses equipamentos.

Muito obrigado,

Edu

Editado por cady

Compartilhar este post

Link para o post

Mosconi? :)

Não conheço o Mosconi, o que vc sugere?

Entre as minhas opções ele estaria entre o Alpine e o Audison? acima? abaixo?

Agradeço se puder fazer as comparações...

Pesquisei rápido aqui e as opções similares de Mosconi seriam:

- MOSCONI ONE 120.4

- MOSCONI ONE 120.4-DSP

- MOSCONI AS 100.4

correto? Qual seria a diferença da série ONE para AS ?

Eu como bom viciado em Tec já gostei do modelo com DSP ... risos ... só que custa quase o dobro, vale a pena?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Alex !!

Agora fico mais tranquilo em pegar o kit da Focal.

A principio vou de V30 (não tem na lista da loja que devo comprar), mas pego o KR sem medo.

Já imagino a resposta, mas vou perguntar .... Como lá fora é bem mais barato, valeria a pena trazer um bom Kit coaxial ou só vou gastar à toa?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

se vc vai comprar lá fora, sugiro vc comprar um kit v30, e quem sabe um par de tweeters do focal utopia???? não prrecisa de coaxial, masss, se vc curte, pega um da mesma linha que vc comprar o kit... ai sim seria showwwww

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, eu já tive Focal KR, Focal V30, Focal VR, Alpine SPX. Já ouvi alguns amplificadores Audison, Mosconi e PDX.

Eu iria de Focal Polyglas, não necessariamente o V30, ou o Alpine SPX PRO. São kits ótimos, com ótimos tweeter. Apesar de não ter ouvido o ultimo kit alpine, tive um das antigas, e creio que o novo não saiu da linha. O Kit KR tem uma característica de falante de kevlar, um som um tanto colorido, alguns gostam, eu não gostei.

Amp, eu sou apaixonado pelos McIntosh. O casamento dele com o Focal é ótimo.

No seu caso, iria de Audison pelo CxB. Fuja do PDX.

Abraço!

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Audison

LRX 4.5 (NOVO)

http://www.ebay.com/itm/BLOW-OUT-SALE-AUDISON-AMP-LRx-4-5-4-CHANNELS-AMP-560-W-RMS-1-YEAR-WARRANY-/140749209753?pt=Car_Amplifiers&hash=item20c54e8099

OBS: U$499 + U$70 do frete (ele envia direto p/oBR). Se o vendedor concordar em declarar um valor baixo (U$120 de produto + frete), vc pode pagar bem poca coisa caso seja taxado. Se tudo der certo, esse amp ficaria pouco menos de R$1.400.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já escutei focal KP, KPS, KR, KRX2, V30, Alpine SPX PRO e REF. Eu gostei do KP e KPS, V30 e SPX PRO e REF, a focal tende a ter um agudo mais colorido destas linhas, um pouco mais no KR e KRX2 e um pouco menos no KP e KPS, o alpine tem um tweeter menos colorido mas bem detalhado, pra mim é na medida, achei muito bom. Os médios também sao bem agradáveis, pra mim, parecidos com os mids da hertz. Os morel, sao mais ou menos como o Guto disse, focam mais a voz, tem um som mais warm, mas perdem em detalhamento nas altas, é questao de gosto.

De amp, o audison é o oposto pra mim em coloração, sao amps que eu acho que quase nao tem coloração, eu acho que os agudos ficam melhores com um pouco de coloração, senao perde a graça, fica muito analitico e frio. talvez um KR ou KRX2 case melhor.

PDX eu nao iria

já que vai comprar fora, tente o diyma.com, talvez ache coisas boas usadas por lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola pessoal, muito obrigado pelas informações!!

Alex, não vou comprar on-line, estou de viagem marcada para Itália e os poucos sites que encontrei de lojas físicas de lá tem poucas marcas e modelos.

Por isso restringi tanto minhas opções no inicio do tópico, mas preciso de opções pq na hora posso não encontrar e ter que escolher outro sem poder pesquisar.

A principio as opcões da minha lista seriam:

Amplificador (já esqueci o PDX):

1 - Audison LRX 4.5 - EU$ 448 (R$ 1.165)

2 - Audison LRX 4.1k - EU$ 635 (R$ 1.651) -> só em ultimo caso, acho que não preciso de tanto

Henrique, vc que já ouviu o Mosconi, vale a pena colocar a linha ONE na lista?

O preço do ONE 120.4 está interessante, EU$ 349 (R$ 908) e o ONE 120.4 DSP por EU$ 599 (R$ 1.558)

Sobre os Kits vou ver se tem o V30 ou outro Focal Polyglass, mas não achei nada on-line... na pior hipótese vou de KR mesmo, o KR2 já foge um pouco do orçamento

Alguns preços de modelos que encontrei para vcs opinarem:

- Focal PS 165 - EU$ 189 (R$ 492)

- Focal 165KR - EU$ 279 (R$ 726)

- Focal 165KR2 - EU$ 385 (R$ 1.002) -> só em ultimo caso, acho que não preciso de tanto

- ALPINE SPX-17REF - EU$ 319 (R$ 830)

- ALPINE SPX-17PRO - EU$ 419 (R$ 1.090)

Achei o Alpine muito caro em relação ao Focal, ele é realmente superior?

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Mosconi, o Danilo comentou há pouco em outro tópico, foi o relato do que ouvimos no dia do teste.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola pessoal, muito obrigado pelas informações!!

Alex, não vou comprar on-line, estou de viagem marcada para Itália e os poucos sites que encontrei de lojas físicas de lá tem poucas marcas e modelos.

Por isso restringi tanto minhas opções no inicio do tópico, mas preciso de opções pq na hora posso não encontrar e ter que escolher outro sem poder pesquisar.

A principio as opcões da minha lista seriam:

Amplificador (já esqueci o PDX):

1 - Audison LRX 4.5 - EU$ 448 (R$ 1.165)

2 - Audison LRX 4.1k - EU$ 635 (R$ 1.651) -> só em ultimo caso, acho que não preciso de tanto

Henrique, vc que já ouviu o Mosconi, vale a pena colocar a linha ONE na lista?

O preço do ONE 120.4 está interessante, EU$ 349 (R$ 908) e o ONE 120.4 DSP por EU$ 599 (R$ 1.558)

Sobre os Kits vou ver se tem o V30 ou outro Focal Polyglass, mas não achei nada on-line... na pior hipótese vou de KR mesmo, o KR2 já foge um pouco do orçamento

Alguns preços de modelos que encontrei para vcs opinarem:

- Focal PS 165 - EU$ 189 (R$ 492)

- Focal 165KR - EU$ 279 (R$ 726)

- Focal 165KR2 - EU$ 385 (R$ 1.002) -> só em ultimo caso, acho que não preciso de tanto

- ALPINE SPX-17REF - EU$ 319 (R$ 830)

- ALPINE SPX-17PRO - EU$ 419 (R$ 1.090)

Achei o Alpine muito caro em relação ao Focal, ele é realmente superior?

[ ]'s

]

Se quizer pegar o alpine spx 17pro( nunca ouvi, mas tenho interesse em testar e focal tenho mais fácil acesso de conseguir) e bater um rolo com meu focal v30(ta zerado e completo, podemos fazer negocios, caso vc não encontre o v30 por lá...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os Mosconi, o Danilo comentou há pouco em outro tópico, foi o relato do que ouvimos no dia do teste.

Abraço!

Valeu Henrique!

Encontrei o post do Danilo, li tbm os outro comentários. Pelo visto só teria como decidir se ouvir os sets pq tem o gosto pessoal que influencia muito!

Vamos ver se dá certo e eu consigo ir ao encontro da semana que vem, seria uma excelente oportunidade para ouvir e aprender!!!

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...