Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
binganhola

Comparação entre Mega Capacitores Baratos e Caros

Recommended Posts

Ola pessoal,

Gostaria de saber apartir de suas experiencias, a marca do mega capacitor importaria muito no sistema?

Avaliando o preço nos classificatos temos:

Audison Connection 1 Farad 200 reais

Booster 3,5 Farads 130 reais

Booster 20 Farads 230 reais

É claro que esperemos uma qualidade maior nos conectores, e no proprio acabamento no produto, mas em termos de cumprir o que promete podemos acreditar nesses Booster, SSL, Boss e cia? Ou pelo menos que um de 3,5 Farads barato se comporte como um de 1 Farad conceituado?

Ou a qualdiade pecaria na hora de fazer seu trabalho mandando uma energia suja para o sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava vendo nos foruns gringos algo sobre o ESR (resistencia interna pelo q compreendi) logo quanto melhor o Mega Capcitor menor a ESR e menor a queda de tensão nele mesmo, então ele irá lhe entregar a corrente nescessaria numa tensão maior q um outro capacitor pior. Mas isso é teórico claro, e não sei bem o quão maior é a ESR de um capacitor mais barato, talvez nem seja tão alto assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei ontem meu Audiophonic 2F. Impressões:

1º) Com o resistor que acompanha o megacapacitor, levaria horas para carregar;

2º) Mandei uma MP para a Koyama pedindo ajuda, pois não conseguia carregar... estou até hoje esperando a resposta!!!;

3º) Usei lâmpada torpedo (de teto) e multímetro para acompanhar o carregamento. Para chegar em 12.2V levou "apenas" 3 horas!!!!

4º) Após esses desencontros, como são 2F, até 1.000w acredito que o megacap esteja fazendo e bem o seu papel. Achei que dá muita diferença, em alto volume e música com bastante graves, percebe-se uma maior nitidez nas batidas, que não tinha antes do megacapacitor, pois embolava. Era assim:

A primeira batida fazia "tummm" e as demais em seguida só ressonavam, tipo "umm" "umm", não dava a pancada inicial.

Com o megacap se percebe todas as batidas, fica o "tumm" "tumm", muito melhor de ouvir e sentir as batidas hehehe.

Mesmo em alto volume as luzes do painel não piscam, o voltímetro no painel baixa pouca coisa... muito bom!

Tirando o pouco-caso da Koyama em responder minha MP, estou gostando do megacap.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria saber se o capacitor fosgate de 10F e tão bom assim pra valer o preço de R$ 999,00 no ML.Ate que ponto capacitor e tão importante pra não sobrecarregar as baterias,pois pelo que sabemos o capacitor fornece energia mais rápido que as baterias.

Então com um capacitor desses de 10F,as baterias estariam sempre carregadas.

Mas isso e muito estudo ate se saber a real capacidade de ajuda num sistema de alta descarga energética.

Compartilhar este post

Link para o post

Garanto que a maioria dos capacitores citados não oferecem nem metade do número de Farad que prometem.

Compartilhar este post

Link para o post

Garanto que a maioria dos capacitores citados não oferecem nem metade do número de Farad que prometem.

Sera que capacitor hibrido Rockford Fosgate 10 Farad mesmo tem um preço muuuito superior aos mencionadas,consegue entregar os 10F?

Pois se a diferença de valores e muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente preço é fo** ... eu comprei um porém ainda não liguei ... pra quem quizer acompanhar o projeto ...

http://autoforum.com...howtopic=177120

as fotos estão espalhadas com o andamento do mesmo.

Espero que gostem ... Sugestões,Criticas são aceitas hehe.

Ola Rogério blz.

Eu também estou com 2 T2 e com 800A de AGM,porem queria colocar um capacitor de 1º no set,mas queria saber se um capacitor fosgate e TÃO bom pra ser TÃO caro perto dos demais.

Sabemos que fosgate e 1º linha,e por isso que estamos com subs de 1º linha,mas esse capacitor da fosgate e muito caro,mas tem que ser bom.

Eu estou acompanhando seu tópico faz tempo,e aguardando o finalização.

Em breve posto as fotos do meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas veja: (não entendo nada de megacapacitores, e nunca tive um, ok?)

Um xing ling de teóricos custa 20 Farad custa R$ 228,00 se ele der 1/3 da potencia não é vantagem ainda assim?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234321675-mega-capacitor-20-farad-digital-som-automotivo-20000-w-rms-_JM

Ou um Xing Ling marca SSL de 3.5 Farad, custa R$180,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233170751-mega-capacitor-ssl-35-farad-p-modulos-de-ate-3500-watts-_JM

Se ele der 1.5 farad real, não é vantagem?

Ou é melhor pagar R$300,00 em um AudioPhonic de 2 farad (teóricos também)?

Compartilhar este post

Link para o post

O MC da Booster de 20 Farad dá cerca de 5F reais, e os Booster de 35 Farad dá cerca de 10F reais. Pelo preço é uma ótima escolha.

Rodrigo, eu nunca pagaria isso num MC Fosgate, ele pode até ser um pouco melhor que um da Booster, mas a diferença de preço é muito grande para uma mudança que ninguém vai perceber de ouvido. Muito melhor comprar 4 MC Booster de 35 Farad do que um RF de 10 Farad que o resultado com certeza será muito mais perceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

compra uma bateria mais barata que tiver de 40 amper vai fica muito mais feliz te garanto

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca uma bateria (seja qual for) vai entregar energia aos amplificadores de forma tão eficaz e rápida como um mega capacitor. A resistência interna de capacitores é baixíssima.

Os mega capacitores além de poder aumentar a potência entregue pelos amplificadores, ainda aumenta a dinâmica das músicas.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

e sera q o alternador aguenta uma bateria extra?

É claro que sim. Você pode ligar cem baterias em somente um alternador que ele irá "aguentar" e carregar as baterias, a diferença é que o tempo para carregar todas essas baterias irá aumentar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

e sera q o alternador aguenta uma bateria extra?

Suportara sim..pois a maioria dos alternadores dos carros que possuem ar condicionado é no minimo 60 amp o ideal seria de uns 120 ampe..mas isso é sonho ...

exemplo bem pratico :possui uma bateria original de 60 amper +alternador de 80 amper ;se tu adicionares mais uma bateria de 40 amper o ideal sera um alternador de no minimo 120 amper .Como isso não rola ,não é nossa realidade mas é melhor do que apenas uma bateria de 60 amper pro carro é´pro monte e coisa que a gente acaba instalando por exemplo o som ...É pra pensar e outra quando tu esta rodando com o carro tu usa somente o alternador a bateria sera utilizada esclusivamente´para partida ou quando o consumo é maior que o alternador pode fornecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca uma bateria (seja qual for) vai entregar energia aos amplificadores de forma tão eficaz e rápida como um mega capacitor. A resistência interna de capacitores é baixíssima.

Os mega capacitores além de poder aumentar a potência entregue pelos amplificadores, ainda aumenta a dinâmica das músicas.

Lembrando que o mega capacitores não são bateria.. esse é o grande problema ...ele é apenas um acumulador de cargas ´portanto, ele vai fornecer elétrons na mesma proporção que foi carregado ,se o consumo for maior então ele não resolvera ..apenas vai retardar um pouco , em um determinado tempo não suprirá mais... ate pela distancia entre a bateria (no local original) e o mega que fica uns 3 mts de distancia um do outro junto com o amp .. é logico esse fato....E como ele, o mega tem a única função é armazenar corrente elétrica pra suprir uma necessidade dos amplificadores nas rápidas requisições de corrente elétrica isso ocorre nas batidas das musicas. Ele entra em funcionamento quando o sistema de som requer uma grande demanda de energia por um breve período de tempo .Por esse motivo não uso mais mega capacitor. tinha um no meu carro substitui por uma bateria de 40 amper ressorveu meu problema ..A luz cortesia não oscila mais e meu amp como todo meu sistema tá reproduzindo dentro do consumo a qual foi dimensionado (o seu consumo )e não tenho a corrente por um breve periodo de tempo mas sim continuo pois a bateria estar menos de 0,5mts dos amps ....

O valor de um Mega capacitor é praticamente equivalente a de uma bateria de 40 amper mais em conta que tiver .pois neste caso o que vai te interessar é apenas a amperagem ...É pra pensar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro de alguém ter aberto um MC de marca duvidosa e encontrado uma bateria dentro, e alguns poucos capacitores pequenos.

Como o amigo disse acima, um capacitor não pe o mesmo que uma bateria, por mais que os dois armazenam carga.

O capacitor armazena uma pequena carga, mas pode liberá-la quase instantaneamente, pois ele armazena energia na forma elétrica. Uma bateria armazena energia na forma quimica, e transforma isso em energia elétrica. Portanto é bem mais lenta que um capacitor, mas armazena muito mais carga.

Portanto, um capacitor de 35F que na verdade é uma bateria, mesmo que ele armazene a mesma carga de um capacitor de verdade de 35F, nunca vai ser tão rápido quanto.

Depende da aplicação, mas a minha conclusão é que, um capacitor de 1F pode ser melhor do que um capacitor de 35F, principalmente nos casos em que se busca dinâmica, pq se for só pra luz não ficar piscando até uma bateria de motoca elétrica de criança pode ajudar.

PS: Falo isso em teoria, pelo meu conhecimento como técnico em eletrônica e amante de som. O assunto merece um teste comparativo, por exemplo, de dois capacitores de mesmo preço, um pequeno de marca boa e um grande de marca porcaria.

Compartilhar este post

Link para o post

O capacitor armazena uma pequena carga, mas pode liberá-la quase instantaneamente, pois ele armazena energia na forma elétrica. Uma bateria armazena energia na forma quimica, e transforma isso em energia elétrica. Portanto é bem mais lenta que um capacitor, mas armazena muito mais carga

Mas luciano tenha em mente que o mega só fornecera essa carga se a bateria poder fornecer ...se não ...esquece não tem carga ..Ainda mais com a distancia etre o mega e a bateria ....

Depende da aplicação, mas a minha conclusão é que, um capacitor de 1F pode ser melhor do que um capacitor de 35F, principalmente nos casos em que se busca dinâmica, pq se for só pra luz não ficar piscando até uma bateria de motoca elétrica de criança pode ajudar.

Luciano a luz piscando já é um indicador que teu sistema tá mau dimensionado ....O que eu tô querendo dizer que o mega não vai aumenta a amperagem do teu sistema ,apenas fornecera instantaneamente a corrente que o amp vai precisar ...mas se o amp continuar precisando com muita rapidez esquece o mega não vai conseguir fornecer .

Quando tu dimensiona um sistema de som tu não inclui o mega ,tu pega o consumo de teu amps , os cabos ,fusivel e bateria..

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o mega capacitores não são bateria.. esse é o grande problema ...ele é apenas um acumulador de cargas ´portanto, ele vai fornecer elétrons na mesma proporção que foi carregado ,se o consumo for maior então ele não resolvera ..apenas vai retardar um pouco , em um determinado tempo não suprirá mais... ate pela distancia entre a bateria (no local original) e o mega que fica uns 3 mts de distancia um do outro junto com o amp .. é logico esse fato....E como ele, o mega tem a única função é armazenar corrente elétrica pra suprir uma necessidade dos amplificadores nas rápidas requisições de corrente elétrica isso ocorre nas batidas das musicas. Ele entra em funcionamento quando o sistema de som requer uma grande demanda de energia por um breve período de tempo .Por esse motivo não uso mais mega capacitor. tinha um no meu carro substitui por uma bateria de 40 amper ressorveu meu problema ..A luz cortesia não oscila mais e meu amp como todo meu sistema tá reproduzindo dentro do consumo a qual foi dimensionado (o seu consumo )e não tenho a corrente por um breve periodo de tempo mas sim continuo pois a bateria estar menos de 0,5mts dos amps ....

O valor de um Mega capacitor é praticamente equivalente a de uma bateria de 40 amper mais em conta que tiver .pois neste caso o que vai te interessar é apenas a amperagem ...É pra pensar ...

É óbvio que um mega capacitor não substitui uma bateria, ele é apenas um complemento para o sistema. Se você não tem bateria suficiente não será o MC que vai salvar seu sistema.

Porém para quem tem um sistema com baterias bem dimensionadas, um mega capacitor dimensionado (1 Farad real para cada 500w RMS) fará uma diferença notória.

Eu só não sei de onde você (e muitos outros aqui no fórum) tiram que um MC "equivale" a uma bateria de "40ah", qual a fundamentação científica para isso?

Um mega capacitor qualquer não armazena energia que uma simples bateria de 5ah consegue armazenar, porém ele entrega essa pequena energia de forma mais rápida que qualquer bateria de 200ah. Não dá para fazer uma comparação, são equipamentos distintos, "cada um no seu quadrado", bateria é bateria e capacitor é capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro de alguém ter aberto um MC de marca duvidosa e encontrado uma bateria dentro, e alguns poucos capacitores pequenos.

Como o amigo disse acima, um capacitor não pe o mesmo que uma bateria, por mais que os dois armazenam carga.

O capacitor armazena uma pequena carga, mas pode liberá-la quase instantaneamente, pois ele armazena energia na forma elétrica. Uma bateria armazena energia na forma quimica, e transforma isso em energia elétrica. Portanto é bem mais lenta que um capacitor, mas armazena muito mais carga.

Portanto, um capacitor de 35F que na verdade é uma bateria, mesmo que ele armazene a mesma carga de um capacitor de verdade de 35F, nunca vai ser tão rápido quanto.

PS: Falo isso em teoria, pelo meu conhecimento como técnico em eletrônica e amante de som. O assunto merece um teste comparativo, por exemplo, de dois capacitores de mesmo preço, um pequeno de marca boa e um grande de marca porcaria.

Sim existem MC que possuem bateria interna e realmente eles funcionam igual uma bateria, não conseguem entregar energia como um capacitor "puro". Porém este modelo que o autor do tópico citou, o Booster de 20 farad, e também o de 35 farad, só possuem capacitores em seu interior, não existe bateria dentro deles. Você pode observar isto neste dois tópicos onde foram abertos o Booster de 20 farad e o SSL de 20 farad:

- http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169715

- http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=160727

Por isso eu digo que estes modelos funcionam bem. Claro que não dá para acreditar na capacitância anunciada, mas divida a capacitância anunciada por 3 ou por 4 que você verá ainda que o preço é bem e conta para um produto que realmente faz a diferença em sistemas bem dimensionados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas luciano tenha em mente que o mega só fornecera essa carga se a bateria poder fornecer ...se não ...esquece não tem carga ..Ainda mais com a distancia etre o mega e a bateria ....

Luciano a luz piscando já é um indicador que teu sistema tá mau dimensionado ....O que eu tô querendo dizer que o mega não vai aumenta a amperagem do teu sistema ,apenas fornecera instantaneamente a corrente que o amp vai precisar ...mas se o amp continuar precisando com muita rapidez esquece o mega não vai conseguir fornecer .

Quando tu dimensiona um sistema de som tu não inclui o mega ,tu pega o consumo de teu amps , os cabos ,fusivel e bateria..

Na verdade, se vc tiver um capacitor do tamanho do Everest e conseguir carregá-lo provavelmente vc não vai nem precisar de baterias no carro. kkk

Cara, nós estamos dizendo a mesma coisa e vc ainda está discordando de mim!!!!! Eu nunca disse nada ao contrário do que vc falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e qual é o problema...

Editado por R2_luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, se vc tiver um capacitor do tamanho do Everest e conseguir carregá-lo provavelmente vc não vai nem precisar de baterias no carro. kkk

Cara, nós estamos dizendo a mesma coisa e vc ainda está discordando de mim!!!!! Eu nunca disse nada ao contrário do que vc falou.

É verdade luciano estamos falando a mesma coisa o problema que eu vejo é que e eu mesmo já fiz é tentar compensar o mau dimensionamento de alimentação do meu projeto com a simples instalação do mega ...entendeu é isso que eu quero chegar ...não vai funcionar ..não resolver a causa da raiz ...E é o que acontece na maioria das vezes ...simplificando as coisa e sendo mais claro 1º devemos deixar disponivel o que o eu sistema necessita seu consumo ai depois se prefrerir coloca mega capacitor ...com certeza ficara melhor ainda .....kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...