Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduardo_ilha

Focus sedan 2.0 16v zetec estourando no gnv

Recommended Posts

Ola amigos, sou novo aki no fórum e gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido, e possa me ajudar.

a 3 semana atras, comprei um focus sedan 2002 motor zetec 2.0 16v com 112500km , pôs bem o carro esta inteiraço, todo original, nunca foi batido nem pintado. Peguei esse carro com problema; estourando no gnv e ratiando na gasolina, principalmente em baixa rotação, achei que poderia ser vela, troquei as velas ngk da especificação do carro para gasolina e gnv e nada, levei em uma oficina que instala gnv, foi feita a regulagem e nada, dai começou o gasto, ja tinha trocado as velas, depois troquei, bobina (Original motorcraft), cabo de vela NGK, filtro de ar, fiz limpeza de bicos, os bicos estão perfeitos, limpeza do corpo borboleta, troquei 2 mangueiras uma inclusive que pega por tras do bloco do motor que passa oleo, o camarada colocou uma especie de vacuometro no lugar das velas p ver a compressão e etc, e mesmo assim continua estourando no gnv e ratiando na gasolina, de manha cedo o carro so pega depois de umas 3 ou 4 vezes, ligando na gasolina, quando coloco p ligar direto no gnv deixando o botão no meio, pega mais rapido.

Esse carro já fez cabeçote a pouco tempo, mas não sei qual foi o motivo, quando o camarada tirou a tampa de tucho p colocar a régua p ver se o motor estava no ponto, a régua não encaixou perfeitamente, ficando uma coisinha minima p encaixar, mas que aquilo não poderia ser a causa do problema, o mecânico disse q o problema poderia ser do cabeçote que não esta dando a compressão exata, mas como eu havia dito, o cabeçote foi feito a alguns meses, tanto e que não tem nenhuma borra, esta zerado, eu vi qdo o camarada tirou a tampa de tucho, o motor tb esta sequinho, não faz nenhum ruido estranho como de tuchos batendo e etc...

Quando vou subir ladeira, tenho que colocar na gasolina, sobe ratiando mas sobe.

Queria saber se isso pode ser akele minimo desalinhamento dos eixos de válvula, ou se o problema pode estar realmente no cabeçote.

Lembrando que o carro não está fumando, nem baixando óleo, nem água do radiador, e esta bem econômico.

 

Desculpe o tamanho do texto.

Mas e que o problema e brabo...

Abraço a todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passou no scanner?

 

Coloque gasolina, rode uns 100km e leve numa oficina pra passar o scanner.

 

Esse estouro é um estouro seco na caixa de ar? Se for, é mistura pobre. Tem que observar, pode ser culpa da sonda lambda, sensor de temperatura, sensor de massa de ar ou de pressão no coletor.

 

Leve numa boa oficina, peça para medir a compressão de cada cilindro.

 

Outra coisa que tem GRANDE chance, especialmente em cabeçote refeito, é mecânico boqueta que não enquadra o comando. Aí o carro pode ficar ruim em alta (comando adiantado) ou em baixa (comando atrasado).

 

Resumindo: Vc precisa de um bom mecânico, de confiança e com ferramental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo tenho um fiesta 1.6 flex 2005 e esta exatamente com o mesmo problema. Como vc fez pra resolver , conseguiu descobrir esse mistério? Se puder me ajudar te agradeço. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara quando da papoco no fitro de ar e 90% de chance de ser as velas cabo de velas e bobina... + voce disse que ja trocou... ja vio a bateria? e as conexoes da bobina se estao bem isoladas pra nao ter fuga de corrente.... tenho um escort zetec e ele esta falhando quando piso no acelerador muito (ai tenho de ir acelerando bem devargarsinho) ele fica tipo aqueles carro de filme de hip hop que fica indo p frente e pra tras..... isso no GNV , mais na gasolina ta normal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...