Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
binhoPE

Caixa e amplificador p/ 2 JBL GTO 1214

Recommended Posts

Pessoal,

Gostaria da ajuda de vcs para definir a caixa para meus 2 jbl 1214 (350 rms e 4ohms cada)

Ouço todo tipo de música, mas os principais estilos seriam reggae, eletronica (trance, psy e etc) e um pouco de black para curtir uns graves.

Pretendo colocar uma bateria de 105ah de gel no PM mas ainda nao sei as dimensões da mesma.

Inicialmente pensei em um sd 1500smd para os subs e o novo sd400x4 para o estéreo mas estou aceitando sugestões.

Outra alternativa seria a compra de um audiphonic 800.4 para tocar os subs provisoriamente (deixando meu t400x4 pro estereo) até a compra de outro módulo para os subs e deixar o 800.4 p/ estereo.

O carro é um uno mille 08 e o resto do set é:

portas dianteiras - triaxial jbl (futuramente será trocado por kit 2 vias [por enquanto vai ser o helix 6' de entrada)

6x9 triax jbl no tampão.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, uma dica.. pode abusa de modulo pra esses subs! tenho um exatamente igual,liguei uma audiophonic 1700P 550 rms class a/b a 4 ohms, e confirmo! o sub pede mais e mais.. realmente aguenta ! uma Stetsom 2k5 seria perfeito! tem um video no youtube de uma dessa ligada em 2 desses, ficou bom e ta excursionando bem! no meu aqi , o sub ta nem mechendo direito, excursionando nada! ahuaahuhu' pode abusar..

Compartilhar este post

Link para o post

cara, uma dica.. pode abusa de modulo pra esses subs! tenho um exatamente igual,liguei uma audiophonic 1700P 550 rms class a/b a 4 ohms, e confirmo! o sub pede mais e mais.. realmente aguenta ! uma Stetsom 2k5 seria perfeito! tem um video no youtube de uma dessa ligada em 2 desses, ficou bom e ta excursionando bem! no meu aqi , o sub ta nem mechendo direito, excursionando nada! ahuaahuhu' pode abusar..

Huum, o problema é q esbarro na capacidade da bateria auxiliar(105ah) e um headroom grande d+ pode ser fatal em um descuido no volume ^^.

Quanto a caixa, qual seria a mais indicada?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que um 2k5 eh muito eh exagero um stetsom 1k5 de 1500rms jah eh bm mais que o suficiente!!!! nao dah pra ter um hadroon tao grande, pois vai exceder facilmnete o xmax ainda mais dependendo do tamanho e fb da caixa!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

axo q por ex um sd1000 já daria, no maximo um amp de 1500w com essa sua bat de 105ah gel. Eu usaria sd 1500, sd 1000 ou entao bbuster 4500d, roadstar 1600, se tiver $$ da pra pegar fogate ou kicker lá no py com a galera que traz

abras boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Ja defini os modulos, vai ser sd1500 e sd400x4 pro estereo.

O manual indica uma caixa de 49,55L com um duto de 4" e 25,4cm resultando numa fb= 34hz para 1 sub.

Alguem tem alguma outra sugestao?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

acho qie é isso amigo posta videos tem poucos videos destes subs

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei curioso pra ver tbem ! é um sub relativamente barato no paraguai !

( lista de preço megaeletronicos 17/05/2012)

000348478......SUB JBL GTO1214 12 1400W ............................................ 73,00

000348485......SUB JBL GTO1214D 12 1400W ........................................... 73,00

Compartilhar este post

Link para o post

Como pode custar 73 dolares no Py e aqui em Ribeirão 490 reais........................

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, mesmo o pessoal que traz do py vende aqui no forum por 480(o mais barato que achei), enquanto que aqui em recife consegui por 400!

Vou esperar os módulos chegarem p/ fazer a caixa e as laterais da mala.

Atualmente possuo cabeamento de 21mm, será suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

oloko! ta certo q os cara tem que ganha o deles + 480 conto tá osso em ! geralmente é 30% q pessal daki cobra pra trazer ! q daria ai uns 200 conto no maximo !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...