Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cris_cam

Ligação sub 2+2 modulo 1 canal 2ohms é possivel?

Recommended Posts

gostaria de saber se é possivel essa ligação pois tenho uma banda ice 2500 e queria comprar o extreme challenger(1 unidade)....o sub é 2+2 o modulo um canal de 2ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.!

pois o casamento das bobinas resultaria em 4-Ohms ou 1-Ohms..

Você pode ligar em serie as bobinas e ligar nesse seu modulo.

eu não conheço esse modelo direito..mais se ele realmente mandar a potencia declarada no produto ele vai tocar de boa esse sub seu ai..!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é bem assim Farbão... Os 2Ohms do módulo são a impedância MÍNIMA para seu funcionamento, mas nada impede de tocar valores superiores, tendo em vista apenas que o rendimento será reduzido gradativamente quanto maior for a impedância do falante.

Esse extreme é o de 12" (1500RMS) ou o de 15" (2000RMS)?

O banda ICE dá teóricos 1500RMS tocando o dobro da impedância (4Ohms) que é o seu caso, então se for o de 12", dá sim, mas sem "headroom". Na verdade, até o de 15" dá prá tocar tranquilo, com força, mas não estará aproveitando 100% do conjunto.

Veja no Manual do Banda ICE 2500

Pesquise para saber mais sobre "headroom" e decida se o investimento vale a pena.

Valews. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, interessante esse lance do headroom,há um tempo atras o diógenes do roncão(selenium) tinha me falado algo sobre usar um amplificador com mais potencia, para evitar distorção nos picos, agora lendo seu post me lembrei disso...então pelo que vi no manual do amplificador(que até tenho, mas nunca tinha reparado nesse detalhe), posso ligar o sub em 4ohms e tocá-lo a 1500RMS, que é a potencia do sub....porém ficaria sem uma sobra,correto?

Tenho o sub nitro de 12 700rms instalados, estava interessado em ligar outro nitro, depois pensei em dois extreme de 650rms....agora me aparece a oportunidade de pegar esse challenger...

Pra mim seria bom pois economizaria espaço na mala, porém se pegasse os extreme de 650 sei que poderia usar com mala aberta, esse challenger já não sei...se alguem me puder ajudar, quem já instalou esse sub e ouviu tocar, vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, interessante esse lance do headroom,há um tempo atras o diógenes do roncão(selenium) tinha me falado algo sobre usar um amplificador com mais potencia, para evitar distorção nos picos, agora lendo seu post me lembrei disso...então pelo que vi no manual do amplificador(que até tenho, mas nunca tinha reparado nesse detalhe), posso ligar o sub em 4ohms e tocá-lo a 1500RMS, que é a potencia do sub....porém ficaria sem uma sobra,correto?

Exatamente

Tenho o sub nitro de 12 700rms instalados, estava interessado em ligar outro nitro, depois pensei em dois extreme de 650rms....agora me aparece a oportunidade de pegar esse challenger...

Pra mim seria bom pois economizaria espaço na mala, porém se pegasse os extreme de 650 sei que poderia usar com mala aberta, esse challenger já não sei...se alguem me puder ajudar, quem já instalou esse sub e ouviu tocar, vale a pena?

Extreme não foi feito prá mala aberta... dá até um som perto mas não é indicado para esse fim.

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os extreme sei que nao foram feitos pra essa finalidade, mas são subs resistentes e que aguentam o tranco....o nitro já sei que não toca mesmo aberto.....com mala aberta o extreme rendia bem, o som nao vai longe mas tinha batida....agora nitro some ao abrir a mala...

Gostaria de saber opinião a respeito de alguem que já instalou esse challenger, compensa o investimento???toca alguma coisa com mala aberta ou não??melhor ele ou dois extreme de 650 ou nitro 700???

Por favor de opinião quem conhece mesmo o sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...