Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieguinhow

lançamento ovs-x 3k2!

Recommended Posts

sabe qual o erro da maioria aqui é que comparam PA com carros cara a maioria dos sons com falantes de 18 em carros que vi nao tocava nada so subgraves que pra mim se for pra tocar subgrave entao coloco subwoofers e medios graves que vai ficar muito mais barato e vai dar muiiiiito mais subgrave.

Cara, não é por mal não, entenda como uma crítica construtiva, mas por favor, tente usar virgulas, seu ultimo post está bem confuso e dificil de entender...

Falantes de 18, em geral foram feitos para graves/sugraves, (em geral esses falantes respondem de 40 a 120hz) então não tem como esperar alguma outra coisa deles, e em trio não tem sentido usar subwoofers (kicker, mtx, re,...) afinal foram feitos para tocar ainda mais baixo que isso, que tem como caracteristica uma maior dificuldade de propagação das ondas de som a longas distancias. Se você quer que o projeto fale alto, sem o subgrave , falantes de 18, ou de 21 são dispensáveis mesmo...

Mas, não é por nada que nosso ouvido atende a faixa de 20hz a 20khz, certo? Portanto, tentemos aproveitar toda ela, desde seu principio, ou seja, subgrave, qualidade... ;)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe qual o erro da maioria aqui é que comparam PA com carros cara a maioria dos sons com falantes de 18 em carros que vi nao tocava nada so subgraves que pra mim se for pra tocar subgrave entao coloco subwoofers e medios graves que vai ficar muito mais barato e vai dar muiiiiito mais subgrave.

bom primeiro q vc tem que ver q é a mesma coisa o poc poc, porem no lugar de per médio grave, médio e agudo, tem subgrave, médio e agudo(seguindo seu exemplo), mais em um trio bem montado tem tudo reproduz praticamente 40-20khz, reveja seus conceitos...

Compartilhar este post

Link para o post

@som center-Falou bonito ta vendo a diferença de educaçao o cara colocou a visao dele,de modo formal respeitando e argumentando o porque ele gosta de som com falantes de 15,18 etc,nao fica falando que trio com falante de 12 nao presta,que é isto que é aquilo.

@ MKSOUND-sim mas com a mesma pressao?no mesmo espaço?nem a metade cara.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

o que importa nao é o tamanho do falante ( 12,15 ,18 e ate de 21 ) e sim com vc vau usar , :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o que importa nao é o tamanho do falante ( 12,15 ,18 e ate de 21 ) e sim com vc vau usar , :legal:

Na verdade importa sim, não adianta por 18 ou 21 pra tocar acima de 200hz, e nem colocar woofer de 12 pra tocar abaixo de 70hz... Mas como você citou, é fundamental saber usar o falante que se tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade importa sim, não adianta por 18 ou 21 pra tocar acima de 200hz, e nem colocar woofer de 12 pra tocar abaixo de 70hz... Mas como você citou, é fundamental saber usar o falante que se tem...

Woofer de 12 pode descer em 60hz sim

Mas é lógico que afs de 15 ( ou maiores tocam com mais propriedade )

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Woofer de 12 pode descer em 60hz sim

Mas é lógico que afs de 15 ( ou maiores tocam com mais propriedade )

Era isso que eu estava tentando afirmar, afinal, nada impede que um falante de 18 seja usado até 1khz, certo? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que eu estava tentando afirmar, afinal, nada impede que um falante de 18 seja usado até 1khz, certo? :legal:

cara ai entra a questao do audio tbm, eu acho horrivel um sub800 tocando acima de 200hz, até menos pra mim já não fica legal... do mesmo jeito q vc coloca um af feito pra tocar acima de 100hz para tocar 60hz pelo menos pra mim o som nao é a mesma coisa... é claro q um 312Lc tocando com sintonia em 70hz e com uma caixa nao picuda fica legal, mais não toca do mesmo jeito de um 315lc... muito menos como um sds da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo

Na realidade o cone pesado faz com que o af de 18 não seja eficiente nessas frequências, agora o de 12 pode chegar com força em 60hz...

O que eu quis dizer é que o de 15 chega com mais facilidade.

Mas tem af de 12 que toca em 60 hz com força

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo

Na realidade o cone pesado faz com que o af de 18 não seja eficiente nessas frequências, agora o de 12 pode chegar com força em 60hz...

tem uns de 12 q toca muito nos 60hz, mais até hj nao vi um tocar 60hz e nao ser mono-nota

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns de 12 q toca muito nos 60hz, mais até hj nao vi um tocar 60hz e nao ser mono-nota

Realmente não é comum...

Mas que tem, tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo

Pode tocar com força em ambiente fechado (digo dentro do carro, ou num home theater), mas é bem dificil um falante de 12 chegar com pressão em ambientes abertos a frequencias inferiores a 70~80hz devido a sua menor area de cone. Do mesmo modo, pelo peso do cone, um falante de 18 dificilmente toca bem acima de 180hz.

Enfim, não vale a pena discutir isso porque todos aqui já estão carecas de saber pra que que cada falante foi desenvolvido e em que faixas devem ser usados para melhor eficiencia... É aquela velha história, qual o objetivo do sistema e qual o dinheiro disponivel, por fim, se o dono está contente com um falante de 12 tocando 60hz e um de 18 tocando 1khz, pra que complicar? Deixa ele ser feliz! hehehehe

:vts

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, não vale a pena discutir isso porque todos aqui já estão carecas de saber pra que que cada falante foi desenvolvido e em que faixas devem ser usados para melhor eficiência... É aquela velha história, qual o objetivo do sistema e qual o dinheiro disponível, por fim, se o dono está contente com um falante de 12 tocando 60hz e um de 18 tocando 1khz, pra que complicar? Deixa ele ser feliz!

A discussão é válida sim, afinal isso é um fórum...

O que estou dizendo é que a sua comparação não é justa, afs de 18 não tocam 1khz, já afs de 12 podem tocar sim 60hz com força pra trio. (Eu tinha 2 novik da antiga que "socava" 65hz com força)...

É lógico que afs são feitos pra uma faixa de frequência e que o tamanho do cone influência, mas o tamanho do cone não é o único parâmetro pra determinar a resposta.

E se você acha que af de 12 não toca em 60hz, olha isso:

http://www.eighteensound.com/index.aspx?mainMenu=view_product_simple&pid=289

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que falantes de 12 chegam a 60hz, sofrendo comparado a outros falantes de maior diametro,que fariam isso com muita mais facilidade, mas chegam...

E falantes de 18 chegam sim a 1khz (418V eros) é um ótimo exemplo de woofer... Falando em novik, os woofers da novik de 18 polegadas também subiam bastante! Já medi em RTA um woofer antigo da Eros que não vou recordar o modelo, que passou dos 1000hz... Os proprios SW3P da selenium não ficam absurdamente longe de 1000hz se deixa-los sem corte

Lógico, todos chegam lá sem muita qualidade, bastante coloridos, mas ainda assim acho válida a comparação de falantes de 18 tocando a 1k e falantes de 12 tocando a 60hz! Um sem qualidade e outro sem força, ambos podem e devem ser substituidos por componentes mais eficientes nas previamente mencionadas frequencias!

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos podem e devem ser substituídos por componentes mais eficientes nas previamente mencionadas frequências!

Aí depende do projeto e da quantidade de falantes que vai se usar :legal:

Se o cara tá querendo um trio mais simples em duas vias, af de 12 com Ti pode ser uma boa opção

Compartilhar este post

Link para o post

agora nao é por nada nao galera ja leram o nome do topico? :D ri muito agora pra ver como o forum ta confuso, sobre o falante quase ninguem posta nada começamos a discutir sobre ovs-x 3k2 e estamos discutindo sobre qual falante toca melhor em x frequencia kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...