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Xaviier

Qual carro comprar? 40~50k

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Cara na boa, vc tá de brincadeira ne? rs rs rs

 

O motor 2.0T do A3 é FSi, possui muito mais tecnologia embarcada que o motor do cerato, e digo mais, se tivéssemos uma gasURINA melhor, ele fazia pelo menos 1 km/l a mais...

 

Não dá para comparar o 2.0T do Audi/VW que é o motor mais premiado da europa nos ultimos 5 anos...

 

 

 

 

Ai que tá Mopar, no meu post anterior, eu falei justamente isso, sobre o seguro de qualquer VW ser extremamente caro, a um tempo atrás, alguem abriu um topico falando sobre isso e eu disse que EU pagava no seguro da minha saveiro R$3,5k e era um roubo! Dai, o cara disse que o seguro das 'novas saveiros', estão BEM mais baixo, e ele disse que pagava 1,5k e outros 2 informaram que pagavam 1,2k e 1,1k... Até o João retrucou e eu reafirmei que os valores estavam errados, mas eles afirmaram que os valores de seguro da nova saveiro baixou e muito! será!?!?! hehehehe

 

bjundas minha nega!

 

hehehe

 

mas é isso mesmo que eu disse...carro automatico engana e muito...eu achava que a audi seria a mais beberrona, mas o cerato foi uma decepção, tem um cambio bom de seis marchas, mas o consumo é alto pro carro que é...( nem precisava custar o mesmo que nos EUA, 1/3 do preço, a metade já estava bom).

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quero ver manter a manutenção desses 2 carros por 5 anos...

 

Quanto ao FIT, realmente ele é MUITO caro pelo que custa, mas TALVEZ seja mais vantajoso, pois a manutenção dele é muito mais barata que do Focus (que após esses 5 anos, já custou muito mais que o Fit + Manutenção). Cara, a ford tem manutenção ALTISSIMA perto do preço final do carro! é muito absurda a comparação! Já disse, paguei R$400 no jogo de pastilhas dianteiras de um carro de 55k!!! isso é absurdo! em contrapartida, paguei R$115 no jogo de pastilhas de um carro de 75k na toyota! é a mesma coisa do Fit.... é mais caro? sim! vale? NAO SEI, mas a manutenção é ridiculamente mais barata que do new fiesta!

 

o fiesta nunca que tem a mesma rigidez estrutural do polo! o polo é um dos poucos que é interamente soldado a laser/plasma!

 

só para vc ter noção:

 

já parou para pensar que QUASE todos os carros possuem um plástico preto no teto? Vc sabe para que serve aquilo? É para esconder a solda entre a estrutura do carro e o teto...

 

new+fiesta+3.jpg

 

O polo é soldado a LASER, por isso não tem esse acabamento! ou seja, isso tudo é refletido em RIGIDEZ estrutural... O acabamento do polo possui espaçamento entre as peças muito MENOR que todos os concorrentes... isso tudo deve-se ao fato de possuir ferramental mais preciso...

 

volkswagen-novo-polo-2012-hatch-perfil-630x492.jpg

 

03767350012916570831867056257accf102caaa970ce65d217b9ae9a8e9a57caa67c.jpg

 

Abçs

 

rapha, nas pastilhas de freio, eu vou tecer um comentário:

aqui no sul se tu for nas concessionárias e pedir as pastilhas de freio do focus 2009<, eles te oferecem 3 modelos um kit q custa 468 reais, um kit q custa 198 reais e um kit q custa 55 reais, sendo q se tu pedir desconto pra frotista/oficina ainda ganha 30% desconto em cima. não sei te opinar sobre diferença de durabilidade entre elas, mas todas as 3 são motorcraft.

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[ Você é novo Xan, no dia que voce começar a trocar de carro mais vezes e com seu dinheiro, voce vai entender o que estamos falando, :legal:

Astra, talvez seja... A faculdade de Direito me fez muito bem nesse ponto, antes eu era meio "fo**-se, tô nem aí pra nada", o curso dá um senso de civilidade e coletividade muito grande. Pra quem procura, é claro.

 

Eu não digo pra comprar um carro que não vende nada, um carro que será um parto pra se desfazer. Mas poxa, 3-4% a mais de desvalorização por um carro superior, é coisa de 4mil reais em um bem de 80mil... Quem compra um carro de 80mil pode arcar com essa desvalorização.

 

A questão é que se nós fizessemos um "boicote", simplesmente variássemos para o modelo que oferecer mais por menos, os preços cairiam! Se hoje você anda de Dakar (é né?), amanhã você estaria andando de Porsche, Astra! E o Rapha poderia comprar 3 Jettas e 1 Corolla pra parar de enxer o saco sahusahuashuhusahuashuas :vts

 

Sei que tem várias variáveis nessa conta, como o péssimo transporte público, o alto valor dos veículos, o baixo nível dos carros de entrada, tudo isso acaba contribuindo para a situação ficar como estar. Mas, parafraseando Gandhi, você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo. Se eu não fizer minha parte, quem fará por mim? ;)

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rapha, nas pastilhas de freio, eu vou tecer um comentário:

aqui no sul se tu for nas concessionárias e pedir as pastilhas de freio do focus 2009<, eles te oferecem 3 modelos um kit q custa 468 reais, um kit q custa 198 reais e um kit q custa 55 reais, sendo q se tu pedir desconto pra frotista/oficina ainda ganha 30% desconto em cima. não sei te opinar sobre diferença de durabilidade entre elas, mas todas as 3 são motorcraft.

 

O meu, eh o novo focus, n tem "outra" nao... :(

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Astra, talvez seja... A faculdade de Direito me fez muito bem nesse ponto, antes eu era meio "fo**-se, tô nem aí pra nada", o curso dá um senso de civilidade e coletividade muito grande. Pra quem procura, é claro.

 

Eu não digo pra comprar um carro que não vende nada, um carro que será um parto pra se desfazer. Mas poxa, 3-4% a mais de desvalorização por um carro superior, é coisa de 4mil reais em um bem de 80mil... Quem compra um carro de 80mil pode arcar com essa desvalorização.

 

A questão é que se nós fizessemos um "boicote", simplesmente variássemos para o modelo que oferecer mais por menos, os preços cairiam! Se hoje você anda de Dakar (é né?), amanhã você estaria andando de Porsche, Astra! E o Rapha poderia comprar 3 Jettas e 1 Corolla pra parar de enxer o saco sahusahuashuhusahuashuas :vts

 

Sei que tem várias variáveis nessa conta, como o péssimo transporte público, o alto valor dos veículos, o baixo nível dos carros de entrada, tudo isso acaba contribuindo para a situação ficar como estar. Mas, parafraseando Gandhi, você deve ser a própria mudança que deseja ver no mundo. Se eu não fizer minha parte, quem fará por mim? ;)

 

Xan,

 

Ai que está, nao eh so a desvalorizacao que conta, nao sao "so" 4%, isso eh no primeiro ano, no segudo isso vai para 35%, enquanto o outro ficou em 12%, ai eh pensar o que vc perdeu menos, fora jsso, tem manutencao, que por incrivel q pareca, todo carro "sapato", tem a manutencao altissima! E o fator revenda, que vc "aboliu", eu nao "dou" meu carro de entrada, nunca! Eu vendo particular e dps fecho outro...N adianta eu pagar 65 mil num subaru impreza se nao vou conseguir vende-lo nem por 30 mil 1 ano dps! Simplesmente eh casamento sem direito a divorcio! Entende cabeca?! Heieheheheu

 

Esse eh o ponto, ja foi epoca de comprar o carro q queria, que 220 airbags sao mais seguros que 4, etc, qnd eu compro, eu penso nos seguintes pontos: abs, ebd, ar, dh, vidro,trava,retrovisor,alarme,som e air bag. E so! Jamais deixaria de comprar outro corolla para comprar um cruze, so pq o cruze tem 8 air bags e o corolla tem 4... Pq? Pq o corolla tem muito mais mercado q o cruzeS, e pq a manutencao do corolla eh muito mais barata! Isso eh o tal custoxbeneficio.

 

Por isso q falei o esquema do focus, se eu somar ate os 60 mil km tds as revisoes do focus + valor dele e somar o do fit + revisoes, eles vao se equiparar, talvez o fit fique mais barato. Ai, decido vender, fudeu! O focus perde 25% e NAO VENDE FACIL! O fit perde 15% e vende rapido! No final das contas, o que en mais vantajoso?! Entendeu?

 

Bjundas com muito dendê! Heheheheh

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Xan,

 

Ai que está, nao eh so a desvalorizacao que conta, nao sao "so" 4%, isso eh no primeiro ano, no segudo isso vai para 35%, enquanto o outro ficou em 12%, ai eh pensar o que vc perdeu menos, fora jsso, tem manutencao, que por incrivel q pareca, todo carro "sapato", tem a manutencao altissima! E o fator revenda, que vc "aboliu", eu nao "dou" meu carro de entrada, nunca! Eu vendo particular e dps fecho outro...N adianta eu pagar 65 mil num subaru impreza se nao vou conseguir vende-lo nem por 30 mil 1 ano dps! Simplesmente eh casamento sem direito a divorcio! Entende cabeca?! Heieheheheu

 

Esse eh o ponto, ja foi epoca de comprar o carro q queria, que 220 airbags sao mais seguros que 4, etc, qnd eu compro, eu penso nos seguintes pontos: abs, ebd, ar, dh, vidro,trava,retrovisor,alarme,som e air bag. E so! Jamais deixaria de comprar outro corolla para comprar um cruze, so pq o cruze tem 8 air bags e o corolla tem 4... Pq? Pq o corolla tem muito mais mercado q o cruzeS, e pq a manutencao do corolla eh muito mais barata! Isso eh o tal custoxbeneficio.

 

Por isso q falei o esquema do focus, se eu somar ate os 60 mil km tds as revisoes do focus + valor dele e somar o do fit + revisoes, eles vao se equiparar, talvez o fit fique mais barato. Ai, decido vender, fudeu! O focus perde 25% e NAO VENDE FACIL! O fit perde 15% e vende rapido! No final das contas, o que en mais vantajoso?! Entendeu?

 

Bjundas com muito dendê! Heheheheh

Isso não é custo-benefício Rapha, fumou ma*****?? O.O sahuashuhasuhuashuashuas Custo-benefício é entregar mais por menos! Quanto mais você pagar, mais terá que receber, simples assim :D

 

Que carro é esse que desvaloriza 6% ao ano comprado 0km?? Eu não conheço, nem o Corolla perde tão pouco, mas pra exemplificar, a diferença entre um Corolla e um Sentra é de cerca de 5% a 7% ao ano. O que dizer de veículos melhores aceitos, como Cruze, ou Fluence?

Segundo suas contas, um Impreza desvaloriza mais de 50% ao ano! ashuasuhashusahushuashu

 

Aí que tá, Rapha. Você não gostaria de comprar um Corolla com ESP e 8 airbags? Se todo mundo fizesse o que eu estou falando, você o faria, pelo mesmo preço de um "CruzeS".

 

Eu não vou dizer que eu sou o certo e quem pensa diferente está errado, até porque no fim cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas se a gente pensasse um pouquinho mais como coletivo, e um pouco menos em nós e em dinheiro, o resultado só iria nos beneficiar!

 

Você roda muito, entendo a preocupação. Não estou falando pra comprar um Passat Variant, com seus 25% de desvalorização no primeiro ano, mas a diferença entre um Corolla e um Cruze é MUITO menor! Claro que as revisões do Corolla vão ser mais baratas, tão embutidas no preço! O mesmo pro Fit.

 

Abraço, sua biba!

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Isso não é custo-benefício Rapha, fumou ma*****?? O.O sahuashuhasuhuashuashuas Custo-benefício é entregar mais por menos! Quanto mais você pagar, mais terá que receber, simples assim :D

 

Que carro é esse que desvaloriza 6% ao ano comprado 0km?? Eu não conheço, nem o Corolla perde tão pouco, mas pra exemplificar, a diferença entre um Corolla e um Sentra é de cerca de 5% a 7% ao ano. O que dizer de veículos melhores aceitos, como Cruze, ou Fluence?

Segundo suas contas, um Impreza desvaloriza mais de 50% ao ano! ashuasuhashusahushuashu

 

Aí que tá, Rapha. Você não gostaria de comprar um Corolla com ESP e 8 airbags? Se todo mundo fizesse o que eu estou falando, você o faria, pelo mesmo preço de um "CruzeS".

 

Eu não vou dizer que eu sou o certo e quem pensa diferente está errado, até porque no fim cada um faz o que quer com seu dinheiro, mas se a gente pensasse um pouquinho mais como coletivo, e um pouco menos em nós e em dinheiro, o resultado só iria nos beneficiar!

 

Você roda muito, entendo a preocupação. Não estou falando pra comprar um Passat Variant, com seus 25% de desvalorização no primeiro ano, mas a diferença entre um Corolla e um Cruze é MUITO menor! Claro que as revisões do Corolla vão ser mais baratas, tão embutidas no preço! O mesmo pro Fit.

 

Abraço, sua biba!

 

CustoXbenefício é quanto você gasta para andar de carro...

 

O que pagou, menos o que vendeu, mais o que gastou... Pronto, descobriu o custo que teve para ter o carro.

 

Agora divide pela quantidade de anos que ficou... Achou o custo/ano do carro. Minimizar ESSE custo, sem abrir mão do benefício que foi entregue, é a chave para um bom negócio.

 

As vezes pagar 10 mil a mais, mas na hora de vender conseguir um valor de 15 mil a mais do que em outro modelo (supondo que o mais barato possa desvalorizar mais, por causa de marca e afins) o modelo mais caro é um custoXbenefício melhor.

 

A menos que você use o carro até acabar, e venda para um ferro velho.

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CustoXbenefício é quanto você gasta para andar de carro...

 

O que pagou, menos o que vendeu, mais o que gastou... Pronto, descobriu o custo que teve para ter o carro.

 

Agora divide pela quantidade de anos que ficou... Achou o custo/ano do carro. Minimizar ESSE custo, sem abrir mão do benefício que foi entregue, é a chave para um bom negócio.

 

As vezes pagar 10 mil a mais, mas na hora de vender conseguir um valor de 15 mil a mais do que em outro modelo (supondo que o mais barato possa desvalorizar mais, por causa de marca e afins) o modelo mais caro é um custoXbenefício melhor.

 

A menos que você use o carro até acabar, e venda para um ferro velho.

Mas foi o que eu disse, Jão. Quanto mais você paga, mais você tem que receber. Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção. O Rapha, no entanto, simplificou, falou que custo-benefício seria "o corolla tem muito mais mercado q o cruzeS, e pq a manutencao do corolla eh muito mais barata!". Isso não é custo-benefício.

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Mas foi o que eu disse, Jão. Quanto mais você paga, mais você tem que receber. Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção. O Rapha, no entanto, simplificou, falou que custo-benefício seria "o corolla tem muito mais mercado q o cruzeS, e pq a manutencao do corolla eh muito mais barata!". Isso não é custo-benefício.

 

É sim...

 

Se você paga menos na manutenção e perde menos na venda, o custoXbenefício é maior. Considerando que ambos os carros oferecem algo bastante semelhante.

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115 na pastilha do corolla na toyota??Aqui quiseram me roubar na pastilha do city da minha irma, me cobraram 410,00 reais instalado as pastilhas do city, comprei no paralelo por 65 reais mais 40 de m.o , 105,00 , e pelo que eu lembro trocar pastilha do corolla na concessionaria nao era soh isso nao, de pastilha eu pagava uns 200,00 reais fora mao de obra, paguei 450,00 na pastilha do sonata com mao de obra dentro da hyundai.

Honda um roubo.

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É sim... Se você paga menos na manutenção e perde menos na venda, o custoXbenefício é maior. Considerando que ambos os carros oferecem algo bastante semelhante.

Não, Jão.

 

"É custo-benefício" é diferente de "faz parte do custo-benefício". Está bem claro no post anterior:

 

Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção.

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CustoXbenefício é quanto você gasta para andar de carro...

 

O que pagou, menos o que vendeu, mais o que gastou... Pronto, descobriu o custo que teve para ter o carro.

 

Agora divide pela quantidade de anos que ficou... Achou o custo/ano do carro. Minimizar ESSE custo, sem abrir mão do benefício que foi entregue, é a chave para um bom negócio.

 

As vezes pagar 10 mil a mais, mas na hora de vender conseguir um valor de 15 mil a mais do que em outro modelo (supondo que o mais barato possa desvalorizar mais, por causa de marca e afins) o modelo mais caro é um custoXbenefício melhor.

 

A menos que você use o carro até acabar, e venda para um ferro velho.

 

Jao, kralho! vc sem drogas, dá até orgulho de ler seus posts! uaauauhahuahuahuhau :vts

 

+ é isso ai! vc entendeu completamente o que quiz dizer! :legal:

 

Mas foi o que eu disse, Jão. Quanto mais você paga, mais você tem que receber. Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção. O Rapha, no entanto, simplificou, falou que custo-benefício seria "o corolla tem muito mais mercado q o cruzeS, e pq a manutencao do corolla eh muito mais barata!". Isso não é custo-benefício.

 

Xan, custo x beneficio é quanto vc gasta para manter, e dps qnt vc consegue de retorno na venda, com a menor depreciação possível. Engana-se que comprando um Sentra terá melhor custo x benefício do mercado... entende? o joão acabou de explicar o que falei, acima e abaixo...

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É sim... Se você paga menos na manutenção e perde menos na venda, o custoXbenefício é maior. Considerando que ambos os carros oferecem algo bastante semelhante.

 

Perfeito Jão! Vc conseguiu entender perfeitamente o PONTO que EFETIVAMENTE é o tal CxB quando trata-se de um veículo! :rever1:

 

Não, Jão. "É custo-benefício" é diferente de "faz parte do custo-benefício". Está bem claro no post anterior: Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção.

 

Claro que não Xan, se vc pensar só no valor de venda e o que te entrega, é para eletrodoméstico, mas ainda assim, vc deve comparar ao menos o consumo, que em algumas vezes, compensa comprar um mais caro (geladeira por ex, tem um modelo mais caro consome 20% MENOS que o modelo mais barato), logo, por mais que custe mais, no longo prazo, será o melhor custo x benefício.

 

Seria no mínimo sem lógica, vc pensar em custo x beneficio de um veículo sem pensar em REVENDA E MANUTENÇÃO. O custo será o VALOR TOTAL gasto (manutenção + seguro) + valor pago - valor de revenda. Compare esse valor aos concorrentes e veja qual efetivamente tem maior custo x beneficio.

 

Acho que tá na hora de vc rever o conceito de custo x beneficio ai no teu dicionário Xanês ! ueuhehuehuehuehuehue :vts

 

Bjundas com dendê!

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115 na pastilha do corolla na toyota??Aqui quiseram me roubar na pastilha do city da minha irma, me cobraram 410,00 reais instalado as pastilhas do city, comprei no paralelo por 65 reais mais 40 de m.o , 105,00 , e pelo que eu lembro trocar pastilha do corolla na concessionaria nao era soh isso nao, de pastilha eu pagava uns 200,00 reais fora mao de obra, paguei 450,00 na pastilha do sonata com mao de obra dentro da hyundai.

Honda um roubo.

 

Nao lembro o do civic, mas não era caro nao, a revisao mais cara do new civic eu paguei R$1.200 que foi a de 90 mil km, que tinha a regulagem de valvulas + troca dos retentores + troca de correia do alternador, etc...

 

A do corolla a pastilha me custou na Kaizen, R$115 e a mão de obra era R$180 para troca, simplesmente me neguei a trocar na concessionária, pois levaria cerca de 20 min e me cobraram 1h, resultado? levei no meu mecânico e paguei R$20 para troca! uheuheuheuheuhe

 

O Focus, paguei R$400 nas pastilhas dianteiras + R$50 de mão de obra, na propria concessionária, já que não era um valor 'tao absurdo' de mão de obra, na realidade, achei JUSTO, o que achei TOTALMENTE injusto foi o valor das pastilhas...hehehehe

 

Abçs

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aiuehiuahee

 

Acho que é "cabeça de engenheiro"

 

O xan consegue apenas imaginar que pagar 50k em um carro que oferece o mesmo de um de 60k é um melhor negócio.

 

Esquece de ver o que implica o resto. Se o carro de 50k tiver um seguro de 6 mil reais e perder 15 mil reais ao longo de 2 anos, enquanto o de 60k tiver seguro de 3 mil reais e perder 10 mil reais ao longo de 2 anos, no final das contas você gastou 27 mil reais para ter o carro de 50k, enquanto gastou 16 mil reais para ter o de 60k. Logo o de 60k foi um negócio MUITO melhor.

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Será possível que eu tô me expressando TÃO mal assim? Acho que o curso de Engenharia tá fazendo mal pra vocês, ou a homossexualidade, não sei! ashusauhasuhasuhuash

 

Deem mais uma lida cuidadosa em minha frase:

 

Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção.

 

De tal modo, o que devemos entender por custo-benefício?

Primeiro negrito: O que você recebe no produto.

Segundo negrito: O que você recebe de volta na revenda.

Terceiro negrito: O que você gasta na compra.

Quarto negrito: O que você gasta em manutenção.

 

E ainda não é um rol taxativo, existem outros critérios, esses foram só exemplos, ainda entram na conta vários outros critérios, como consumo, seguro, valor de reparo, entre outros. Eu apontei que o Rapha estava errado em considerar apenas revenda e manutenção, mas não em considerar revenda e manutenção.

 

Quando você diz isso Rapha:

"O custo será o VALOR TOTAL gasto (manutenção + seguro) + valor pago - valor de revenda. Compare esse valor aos concorrentes e veja qual efetivamente tem maior custo x beneficio."

 

Você está falando apenas em custo. VT + VP - VR = Custo do carro ao final do ciclo. Onde fica o benefício? ;)

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Será possível que eu tô me expressando TÃO mal assim? Acho que o curso de Engenharia tá fazendo mal pra vocês, ou a homossexualidade, não sei! ashusauhasuhasuhuash

 

Deem mais uma lida cuidadosa em minha frase:

 

Receber no produto, mas não só no produto, também na revenda. Gastar na compra, mas não só na compra, também na manutenção.

 

De tal modo, o que devemos entender por custo-benefício?

Primeiro negrito: O que você recebe no produto.

Segundo negrito: O que você recebe de volta na revenda.

Terceiro negrito: O que você gasta na compra.

Quarto negrito: O que você gasta em manutenção.

 

E ainda não é um rol taxativo, existem outros critérios, esses foram só exemplos, ainda entram na conta vários outros critérios, como consumo, seguro, valor de reparo, entre outros. Eu apontei que o Rapha estava errado em considerar apenas revenda e manutenção, mas não em considerar revenda e manutenção.

 

Quando você diz isso Rapha:

"O custo será o VALOR TOTAL gasto (manutenção + seguro) + valor pago - valor de revenda. Compare esse valor aos concorrentes e veja qual efetivamente tem maior custo x beneficio."

 

Você está falando apenas em custo. VT + VP - VR = Custo do carro ao final do ciclo. Onde fica o benefício? ;)

 

Xan,

 

O beneficio é vc ter o BEM, com a tecnologia embarcada, a MUdernidade, etc... o problema contigo são os númUros! uheuheuheuhhue :vts Tu tá precisando bater com um Sonata com seus 32 Air Bag's para abrir tua cabeça! ueuhehuehuehuehueuh :vts

 

Se temos 2 modelos em questao e ambos são SEMELHANTES (ou seja, possuem os mesmos equipamentos, e diferem somente de preço), cade o benefício? 4 air bag's a mais? isso não é benefício! pq vc não irá desfrutar disso...

 

Espero que vc entenda e passe a REALMENTE ver o que é o tal custo x benefício sobre carro, que efetivamente é o que eu falei e o joão entendeu.. espero que vc passe a pensar nessa parada a partir de agora... nao seja o Sub da bahia, ta? uauhahuahuahuahuauh :vts

Editado por Rapha_4_bass

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nao seja o Sub da bahia, ta? uauhahuahuahuahuauh :vts

 

Hyahuahushuaguahua eu ri

 

O problema então não esta na conta, e sim no que você considera benefício....

 

Esta dando valores de importância absurdamente altos para alguns itens e esquecendo de outros...

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O meu, eh o novo focus, n tem "outra" nao... sad.png

acho q vc não leu o 2009<, q significa novo focus... tem outra sim pq já comprei aqui em porto alegre pro novo focus do meu pai, q é um 2009 no caso.

 

esse é meu ultimo post nesse tópico...

Editado por escortbala

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Xan,

 

O beneficio é vc ter o BEM, com a tecnologia embarcada, a MUdernidade, etc... o problema contigo são os númUros! uheuheuheuhhue :vts Tu tá precisando bater com um Sonata com seus 32 Air Bag's para abrir tua cabeça! ueuhehuehuehuehueuh :vts

 

Se temos 2 modelos em questao e ambos são SEMELHANTES (ou seja, possuem os mesmos equipamentos, e diferem somente de preço), cade o benefício? 4 air bag's a mais? isso não é benefício! pq vc não irá desfrutar disso...

 

Espero que vc entenda e passe a REALMENTE ver o que é o tal custo x benefício sobre carro, que efetivamente é o que eu falei e o joão entendeu.. espero que vc passe a pensar nessa parada a partir de agora... nao seja o Sub da bahia, ta? uauhahuahuahuahuauh :vts

 

Concordo em tudo que vc explicou ao Xan, mas voce falar que 4 air bags nao é beneficio, ai fica dificil, pq vc soh vai desfrutar desse beneficio na hora que voce mais precisar, em um acidente.

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acho q vc não leu o 2009<, q significa novo focus... tem outra sim pq já comprei aqui em porto alegre pro novo focus do meu pai, q é um 2009 no caso.

 

esse é meu ultimo post nesse tópico...

 

Cara 2009 < (esse é o sinal de MENOR)... se vc colocasse 2009 > (esse é o sinal de MAIOR)...

 

Aqui no RJ não vi essa pastilha de cento e poucos reais... só a de 400... mas deixa quieto...

 

Vlw

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Concordo em tudo que vc explicou ao Xan, mas voce falar que 4 air bags nao é beneficio, ai fica dificil, pq vc soh vai desfrutar desse beneficio na hora que voce mais precisar, em um acidente.

 

Meu camarada, vc mesmo já explicou... beneficio é aquilo que vc faz uso-fruto, e o AIR BAG vc nao usa! uehuehuehuehuehu :vts (vc pressupõem que ele vai funcionar num acidente uahuahuahuahuahu :vts)

 

+ entendi sim e concordo com vc, só disse que em detrimento do custo, os 220 Air Bag's que o Xan tanto fala, não são tão benefícios como ele fala... concordo que quanto mais Air Bag tiver, melhor, mas se vc não O USA, não é benefício... hehehehehe :vts (ps.: a lingua portuguesa nos prega umas, violentas! hehehehehe)

 

abçs

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Hyahuahushuaguahua eu ri

 

O problema então não esta na conta, e sim no que você considera benefício....

 

Esta dando valores de importância absurdamente altos para alguns itens e esquecendo de outros...

 

uhaahuauhahuuahhuahua :vts

 

É isso mesmo jão!!! os itens que efetivamente são importantes para o TAL CUSTO, o Sub baiano esqueceu! :vts

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uhaahuauhahuuahhuahua :vts

 

É isso mesmo jão!!! os itens que efetivamente são importantes para o TAL CUSTO, o Sub baiano esqueceu! :vts

E você esqueceu os itens efetivamente importantes para o tal benefício, oh Vera Verão carioca! :vts

 

Pelo amor de deus Rapha, você é um rapaz crescido, nascido em berço esplêndido, e vem me falar que quatro airbags a mais não é benefício? Deixa de ser mente fechada, eu admito que eu passei por cima de certos critérios no primeiro post (nos seguintes, eu me corrigi, aquela frase que eu repeti trezentas vezes mostra como eu refleti sobre as questões do custo), mas não passou daí. O problema é que você está sendo parcial na hora de julgar o benefício. Você não considera um maior pacote de segurança benefício, mas os países mais desenvolvidos, bem como todas as sumidades em automóveis consideram. Aqui no Brasil não criaram consciência para a importância desses itens, mas já passou da hora.

 

Agora, termos técnicos a parte, e voltando à discussão do início: eu, comprando carros que oferecem mais por menos no ato da compra, estou amadurecendo o mercado. Se você compra um carro que oferece menos por mais, está atrapalhando o mercado, porque o que faz a revenda é o consumidor, e não a marca (senão as francesas teriam apenas investido em revenda...), a revenda é fortemente baseada em nomes "consolidados". Tem gente que não compra carro francês porque o Peugeot 206 2002 deu problema. Mas compra Hyundai, sem saber a bosta que eram os Hyundais antigos.

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