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Xaviier

Qual carro comprar? 40~50k

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Vocês vao me desculpar, mas o que leva um cara indicar o outro a comprar uma bm, mb, volvo,subaru na faixa de ateh 50k??? Vocês nao perceberam que o amigo quer um carro para ficar uns 5 anos e ele acabou de sair de um gol G5 (carro novo) para embarcar em um troço velho pra ter dor de cabeça?? melhor coisa é ele ir de zero km mesmo e ser feliz, do que ficar andando nessas tralhas ai com mais de 7 anos de uso. Antes de dar opiniao, para e pensa se você faria o mesmo, se voce compraria um carro desses pra rodar no dia a dia. Gostar de carro tudo bem, mas pense um pouco antes de sair dando essas opiniões medonhas!

eu não só compraria, como já comprei e compraria novamente por ter experiencia de me incomodar menos com "essas tralhas com mais de 7 anos de uso" do que muito zero q foi recomendado aqui mesmo....hj tenho um 2011 tirado zero km pela facilidade do financiamento, não pq eu goste.... eu mesmo já me incomodei com o meu algumas vezes já, assim como conheço outros que tiraram carro zero km de diversas marcas (Hyunday e VW principalmente) e se incomodar tb. até to pensando em trocar o meu por um caminhão pra trabalhar e comprar um usado de novo pra variar...

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Logico que carro novo tambem da problema, mas é impossivel voce querer comparar o nivel de problemas de um carro zero km com um carro que tenha mais de 6 anos de uso. Vamos ser mais racional.

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Logico que carro novo tambem da problema, mas é impossivel voce querer comparar o nivel de problemas de um carro zero km com um carro que tenha mais de 6 anos de uso. Vamos ser mais racional.

 

Há controversiasi...

 

Carros de luxo, tipo BMW, Mercedes, Audi, Volvo, eu acredito que sejam bem mais resistentes a dar problemas do que um carro 0km, dependendo do modelo.

 

Um amigo nosso dos encontros da SpportCar de SP fez a troca e não se arrepende. Deu um Corsa Hatch 2009, colocou mais um pouquiinho e pegou uma BMW 323 1993 e não se arrepende nem um pouquinho inclusive vai trabalhar todo dia com o carro, pegando transito e etc.

 

Acredito que seja mais questão de escolha mesmo. Aqui em casa já tivemos um Civic 2001 ex automatico completo. O carro não apresentava nem resquicio de problemas quando compramos ele, e olha que levamos num mecanico que só mexe com esse tipo de carro aqui em SP... Há casos e casos...

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exatamente o q o scult falou: há casos e casos! se um carro tipo mercedez e bmw sempre foi cuidado e sempre foi feita a manutenção preventiva regularmente, é difícil o novo dono se incomodar. mas se pegou um cupim de ferro, bem....

 

tenho um amigo q tem ferro velho de importados, a marca favorita dele é audi, pq ele chega a ter lista de espera pra todas peças de audi. mercedez segundo ele só vale pegar pra retirar os acabamentos, pq o resto enferruja lá e não tem procura. BMW se o dono dá muito pau trinca o cabeçote de aluminio, e eventualmente caixa de cambio, peças de lanternagem, mas acabamento pode por no lixo q ninguém procura. nos volvo o q dá procura é roda e caixa de cambio, o resto é dificil de vender, mas ainda é mais fácil do que mercedez....

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Olha, cinco anos eu tambem pensaria em um carro 0KM, nessa faixa iria de Cerato como falaram, pelo menos a garantia dura até lá né, vai saber. Se depois ganhar mais dinheiro compra o que tu quiser ; )

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O Cerato eu não recomendo. A versão de 53mil hoje não tem ABS, uma vergonha.

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Subaru tem problemas sérios com peças de reposição, qualquer manutenção é cara e o carro raspa em todos os lugares.

 

Mas é sem dúvidas um excelente carro.

 

Subaru tem problemas sérios com peças de reposição, qualquer manutenção é cara e o carro raspa em todos os lugares.

 

Mas é sem dúvidas um excelente carro.

 

verdade cara e pq quando eu morava nos EUA vc q um carro q nao dar problema compra subaru e realmente nao dar o carro q menos vai as oficinas nos EUA e subaru fica longe de Dodge chrysler Jeep mitsubishi kia hyundi pelomenos la nos EUA os carros bombas de la como aki no Brasil eles fala q o Fiat tipo e bomba so to falando

 

meu pai esse dias comprou um Pialo weekend adventure 1.8 deu ums 36mil 09 carro file d mais eu achei muito bom mais anida pra quem tem familia

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Eu iria de cerato mesmo, mas aqui, é muito vontade de ter uma bmw, sair de um carro 2009 para um carro 1993, isso realmente é loucura, um carro desse poderia ser comprado para ser 2 carro, ser hobbye ou qualquer coisa do tipo, mas ser o carro principal, isso é doideira! O carro pode ser dificil de quebrar, mas qualquer manutençao deve ser um absurdo, sem contar se precisar de algumas peças a dificuldade que nao deve ser de achar.

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Fala galera!! Obrigado pelas sugestões

Já passei uma peneira nas minhas opções e estou entre civic, cerato, i30 e 408 semi-novos

Vou dar uma pesquisada para ver se encontro um desses com baixa km e unico dono, de preferencia carro particular

Carros como bmw, audi, volvo, subaru, estão fora de cogitação, pois chamam muita atenção e queria um carro com no maximo 2 anos, o que estoura o orçamento para esses carros

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Primeiro, como diabos você colocou essa formatação no "1.", Pudim? Impossível tirar ashusahuhuashsuahuas

 

Quanto ao tópico, eu também não concordo com sugestões como Subaru, Mercedes e BMW, mas Polo Sedan é PÉSSIMO negócio! Carro antiquado, acabou de receber um facelift medonho, baixo nível de segurança... O Polo Hatch até vai, se estiver com um BOM desconto. Preço de Polo 1.6 pra mim é 40-42mil, mais do que isso é absurdo!

 

Existem modelos mais atuais e seguros. New Fiesta Hatch e Sedan, Fit (CARO), 308... Pensando bem, essa faixa de preço tá uma mer** ein, só tem dois ou três carros de verdade, o resto ou é tranqueira ou é velharia...

 

Deus me livre morar no Rio, só vende VW e Honda nessa bagaça é? Aah não, tem Toyota também, né Rapha? uhashusahuashuahsuhuashuashuashu

 

Bamabyna :vts

 

Vc ja andou no polo? Tive 2 por 4 anos, na boa?! Excelente carro! Unico problema era, assim como td vw, o seguro. O carro tem mercado! Isso que importa para mim Xan! N me interessa se tem

220 AirBag! Hehehehe importa de eu anunciar e ficar no maximo 1 mes com o carro!

 

Cara, eu jamais indicadia o new fiesta, painel muito bonito, mas de material extremamente "vagabundo" (olha a aspas), e o pior eh o pos venda! O cara msm da ford me disse q o new fiesta esta apresentando problema na caixa de direcao, e n tem previsao de troca! Ele disse q existem pecas que sequer tem no sistema para pedir, chupa essa agora! Sabe aquele vidrinho entre a porta traseira e a coluna do new fiesta C?! Entao, aquela porcaria custa r$2.200 e nao tem nem na fabrica (no mexico)!!!! Entao xan, eu me preocupo muito com o pos venda e a venda posterior do carro... Hj n tenho mais 22 anos, o qnt menos eu perder, menos eu gasto! Sacou?! Hehehehe

 

O fit so custa caro pelo que eh, a versao boa, custa uns r$60 mil! Eh caro d+! Ele teria sido minha opcao se viesse com o q o focus veio e custasse o q o focus custou... Mas a versao q gostei so fit, custava r$62 mil! Dai eu disse q nao! Compraria outro civic e nao o fit... Sacou?! Entao nessa faixa (ate 55k fui no focus), pus um teto, senao eu compraria outro civic ou outro corolla... Mas repito, o focus me decepcionou muito (isso td poderia ter sido resolvido no pos venda, masssssss.... O pos eh pior que os problemas do carro)...

 

Bjundas minha baiana :vts

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Primeiro, como diabos você colocou essa formatação no "1.", Pudim? Impossível tirar ashusahuhuashsuahuas

 

Quanto ao tópico, eu também não concordo com sugestões como Subaru, Mercedes e BMW, mas Polo Sedan é PÉSSIMO negócio! Carro antiquado, acabou de receber um facelift medonho, baixo nível de segurança... O Polo Hatch até vai, se estiver com um BOM desconto. Preço de Polo 1.6 pra mim é 40-42mil, mais do que isso é absurdo!

 

Existem modelos mais atuais e seguros. New Fiesta Hatch e Sedan, Fit (CARO), 308... Pensando bem, essa faixa de preço tá uma mer** ein, só tem dois ou três carros de verdade, o resto ou é tranqueira ou é velharia...

 

Deus me livre morar no Rio, só vende VW e Honda nessa bagaça é? Aah não, tem Toyota também, né Rapha? uhashusahuashuahsuhuashuashuashu

 

Bamabyna :vts

 

Vc ja andou no polo? Tive 2 por 4 anos, na boa?! Excelente carro! Unico problema era, assim como td vw, o seguro. O carro tem mercado! Isso que importa para mim Xan! N me interessa se tem

220 AirBag! Hehehehe importa de eu anunciar e ficar no maximo 1 mes com o carro!

 

Cara, eu jamais indicadia o new fiesta, painel muito bonito, mas de material extremamente "vagabundo" (olha a aspas), e o pior eh o pos venda! O cara msm da ford me disse q o new fiesta esta apresentando problema na caixa de direcao, e n tem previsao de troca! Ele disse q existem pecas que sequer tem no sistema para pedir, chupa essa agora! Sabe aquele vidrinho entre a porta traseira e a coluna do new fiesta C?! Entao, aquela porcaria custa r$2.200 e nao tem nem na fabrica (no mexico)!!!! Entao xan, eu me preocupo muito com o pos venda e a venda posterior do carro... Hj n tenho mais 22 anos, o qnt menos eu perder, menos eu gasto! Sacou?! Hehehehe

 

O fit so custa caro pelo que eh, a versao boa, custa uns r$60 mil! Eh caro d+! Ele teria sido minha opcao se viesse com o q o focus veio e custasse o q o focus custou... Mas a versao q gostei so fit, custava r$62 mil! Dai eu disse q nao! Compraria outro civic e nao o fit... Sacou?! Entao nessa faixa (ate 55k fui no focus), pus um teto, senao eu compraria outro civic ou outro corolla... Mas repito, o focus me decepcionou muito (isso td poderia ter sido resolvido no pos venda, masssssss.... O pos eh pior que os problemas do carro)...

 

Bjundas minha baiana :vts

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Bamabyna sarrufando.gif

 

Vc ja andou no polo? Tive 2 por 4 anos, na boa?! Excelente carro! Unico problema era, assim como td vw, o seguro. O carro tem mercado! Isso que importa para mim Xan! N me interessa se tem

220 AirBag! Hehehehe importa de eu anunciar e ficar no maximo 1 mes com o carro!

 

Cara, eu jamais indicadia o new fiesta, painel muito bonito, mas de material extremamente "vagabundo" (olha a aspas), e o pior eh o pos venda! O cara msm da ford me disse q o new fiesta esta apresentando problema na caixa de direcao, e n tem previsao de troca! Ele disse q existem pecas que sequer tem no sistema para pedir, chupa essa agora! Sabe aquele vidrinho entre a porta traseira e a coluna do new fiesta C?! Entao, aquela porcaria custa r$2.200 e nao tem nem na fabrica (no mexico)!!!! Entao xan, eu me preocupo muito com o pos venda e a venda posterior do carro... Hj n tenho mais 22 anos, o qnt menos eu perder, menos eu gasto! Sacou?! Hehehehe

 

O fit so custa caro pelo que eh, a versao boa, custa uns r$60 mil! Eh caro d+! Ele teria sido minha opcao se viesse com o q o focus veio e custasse o q o focus custou... Mas a versao q gostei so fit, custava r$62 mil! Dai eu disse q nao! Compraria outro civic e nao o fit... Sacou?! Entao nessa faixa (ate 55k fui no focus), pus um teto, senao eu compraria outro civic ou outro corolla... Mas repito, o focus me decepcionou muito (isso td poderia ter sido resolvido no pos venda, masssssss.... O pos eh pior que os problemas do carro)...

 

Bjundas minha baiana sarrufando.gif

Eu sempre falei que o Polo é um carro bom, Rapha, mas a VW para no tempo! Motor 1.6 está ficando pra trás, o 2.0 já parou há MUITO tempo. No lugar de trazer o Polo europeu pra cá, ela faz um facelift PODRE no carro, não muda absolutamente nada pra melhor.

 

Acho que são prioridades diferentes, Rapha... Eu penso assim, não adianta nada comprar um carro que vende em 30 segundos se no futuro as chances de você não estar aqui pra vendê-lo são maiores. Os airbags extras, o ESP, a plataforma, tudo isso pode salvar o cara em um acidente. Minha vida vale mais do que qualquer dinheiro no mundo.

 

Esse problema do New Fiesta é um contra sério. Não me lembrava, isso mostra como o segmento está carente. O Fit é muito caro, mesmo sendo bom! A "bondade" dele não justifica o preço de maneira alguma!

 

Abraço biba carioca! :vts

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Estava vendo alguns modelos aqui, encontrei um i30 10/10 completo automatico c/ teto e banco de couro 23.000km por R$53.000

Também encontrei uma saveiro cross 10/11 com 4.300km :o por R$41.000 e me interessou bastante pela baixa km

Ambos os anúncios são particulares e ainda não fui ver os carros, o que vcs acham?

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Entre esses dois, para mim, I30 com certeza, não entendo como meio gol pode valer 41k. Já acho o acabamento do meu Polo bem espartano, imagine de um gol.

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eu iria de saveiro... mais barata, menos rodada, manutenção mais barata...

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Cara, eu jamais indicadia o new fiesta, painel muito bonito, mas de material extremamente "vagabundo" (olha a aspas), e o pior eh o pos venda! O cara msm da ford me disse q o new fiesta esta apresentando problema na caixa de direcao, e n tem previsao de troca! Ele disse q existem pecas que sequer tem no sistema para pedir, chupa essa agora! Sabe aquele vidrinho entre a porta traseira e a coluna do new fiesta C?! Entao, aquela porcaria custa r$2.200 e nao tem nem na fabrica (no mexico)!!!! Entao xan, eu me preocupo muito com o pos venda e a venda posterior do carro... Hj n tenho mais 22 anos, o qnt menos eu perder, menos eu gasto! Sacou?! Hehehehe

eu olhando por esse lado não recomendo nem i30 nem o vectra...

 

o vectra 2010 do mano passou 4 meses na concessionaria, com o seguro já tendo aprovado o serviço, esperando o parachoque dianteiro, q estava em falta em todo br. e esse não é o único caso q conheço de vectra não ter peça.

conheço um i30 2009 q já está a 2 meses na caoa esperando a fechadura da porta do motorista que deu defeito.

no meu old fiesta 2011 eu já tive problema de centralina do vidro elétrico (consumo matando bateria) e centralina da injeção (ligava o ac o carro começava a apagar direto).

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Carro automatico engana muito no consumo, cerato aqui dentro da cidade não faço mais que 7km/l, já a audi A3 2.0T fazia 8,5km/l. Minha camionete pesa o dobro do cerato e faz 5km/l.

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eu iria de saveiro... mais barata, menos rodada, manutenção mais barata...

 

E seguro baratinho ne?

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Vc ja andou no polo? Tive 2 por 4 anos, na boa?! Excelente carro! Unico problema era, assim como td vw, o seguro. O carro tem mercado! Isso que importa para mim Xan! N me interessa se tem

220 AirBag! Hehehehe importa de eu anunciar e ficar no maximo 1 mes com o carro!

 

Cara, eu jamais indicadia o new fiesta, painel muito bonito, mas de material extremamente "vagabundo" (olha a aspas), e o pior eh o pos venda! O cara msm da ford me disse q o new fiesta esta apresentando problema na caixa de direcao, e n tem previsao de troca! Ele disse q existem pecas que sequer tem no sistema para pedir, chupa essa agora! Sabe aquele vidrinho entre a porta traseira e a coluna do new fiesta C?! Entao, aquela porcaria custa r$2.200 e nao tem nem na fabrica (no mexico)!!!! Entao xan, eu me preocupo muito com o pos venda e a venda posterior do carro... Hj n tenho mais 22 anos, o qnt menos eu perder, menos eu gasto! Sacou?! Hehehehe

 

O fit so custa caro pelo que eh, a versao boa, custa uns r$60 mil! Eh caro d+! Ele teria sido minha opcao se viesse com o q o focus veio e custasse o q o focus custou... Mas a versao q gostei so fit, custava r$62 mil! Dai eu disse q nao! Compraria outro civic e nao o fit... Sacou?! Entao nessa faixa (ate 55k fui no focus), pus um teto, senao eu compraria outro civic ou outro corolla... Mas repito, o focus me decepcionou muito (isso td poderia ter sido resolvido no pos venda, masssssss.... O pos eh pior que os problemas do carro)...

 

Bjundas minha baiana sarrufando.gif

 

Falou e disse!

 

Isso que falo, o povo aqui no forum tem umas ideias mirabolantes, parece que tudo é mto fácil.

 

:legal:

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Uma das coisas a analisar é que com a renovação da frota devido ao mercado ainda aquecido, os carros mais antigos não são mais financiados ou tem a taxa de juros muito alta. Quanto maior o preço mais vai perder, só vai perder menos se comprar um carro pequeno ou um médio com motor até 1.6, que sempre tem procura nas garagens, de preferencia completo com ar e direção. Para ficar 5 anos, eu iria de semi novo, no primeiro ano já perde bastante e consegue carro quaze zero, só colocar na calculadora caso seja financiada a diferença se vale a pena um zero ou a taxa de um semi novo mesmo. Boa sorte.

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Falou e disse!

 

Isso que falo, o povo aqui no forum tem umas ideias mirabolantes, parece que tudo é mto fácil.

 

:legal:

Huhashuasuhsauhas Se ter ideais é ter ideias mirabolantes, eu tenho ideias mirabolantes mesmo! Eu prefiro investir em um carro justo e seguro do que investir no carro que é aceito pela maioria. Enquanto todo mundo compra os mesmos modelos, o mercado não muda nunca, a gente fica refém.

 

No que dia que priorizar revenda sobre segurança, qualidade e custo-benefício, eu vou ficar muito triste comigo mesmo, porque eu estarei contribuindo para o país continuar do jeito que está.

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Risca Saveiro de lista pelo amordedeus!!

 

i30 as vezes acha umas promoçoes por coisa proxima disso... Nao esta me parecendo barato nao esses 53k. Tem que ver que "completo" é esse pra saber se vale isso, acho que sao uns 3 pacotes diferentes de itens. Tem quantos air-bags?

A desvalorizaçao mesmo é no primeiro ano de uso, ou quando o mercado rejeita. Problema de mercado ele esta longe de ter, e nao deve desvalorizar muito quando o Novo chegar, pelo menos em outros modelos nao estou vendo isso acontecer.

Mas como ainda é um carro atual, vai ter espertinho querendo se dar bem nos semi-novos, é so pesquisar bem, ver qual versao, que nao tera problema de muita desvalorizaçao.

 

Se o New Fiesta tiver um bom comportamento dinamico, e boa rigidez de carroceria, como no Polo, iria nele, ta lindo demais o hatch. Caso ache pelo preço que a Ford reposicionou! Pq os preços que cobravam nele era palhaçada.

E o problema do barulho no volante ao girar nao parece ser algo que altere a segurança.

 

Vejo esses 2 como boas opçoes. i30 parece ser bem resistente pelo que leio e ouço. Quanto a outras opçoes de semi-novos, procuraria um com mecanica confiavel, ja que é pra ficar 5 anos com o carro. Sendo assim ja pularia fora dos cambios AT da Peugeot.

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Huhashuasuhsauhas Se ter ideais é ter ideias mirabolantes, eu tenho ideias mirabolantes mesmo! Eu prefiro investir em um carro justo e seguro do que investir no carro que é aceito pela maioria. Enquanto todo mundo compra os mesmos modelos, o mercado não muda nunca, a gente fica refém.

 

No que dia que priorizar revenda sobre segurança, qualidade e custo-benefício, eu vou ficar muito triste comigo mesmo, porque eu estarei contribuindo para o país continuar do jeito que está.

 

Você é novo Xan, no dia que voce começar a trocar de carro mais vezes e com seu dinheiro, voce vai entender o que estamos falando,

 

:legal:

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Carro automatico engana muito no consumo, cerato aqui dentro da cidade não faço mais que 7km/l, já a audi A3 2.0T fazia 8,5km/l. Minha camionete pesa o dobro do cerato e faz 5km/l.

 

Cara na boa, vc tá de brincadeira ne? rs rs rs

 

O motor 2.0T do A3 é FSi, possui muito mais tecnologia embarcada que o motor do cerato, e digo mais, se tivéssemos uma gasURINA melhor, ele fazia pelo menos 1 km/l a mais...

 

Não dá para comparar o 2.0T do Audi/VW que é o motor mais premiado da europa nos ultimos 5 anos...

 

 

E seguro baratinho ne?

 

Ai que tá Mopar, no meu post anterior, eu falei justamente isso, sobre o seguro de qualquer VW ser extremamente caro, a um tempo atrás, alguem abriu um topico falando sobre isso e eu disse que EU pagava no seguro da minha saveiro R$3,5k e era um roubo! Dai, o cara disse que o seguro das 'novas saveiros', estão BEM mais baixo, e ele disse que pagava 1,5k e outros 2 informaram que pagavam 1,2k e 1,1k... Até o João retrucou e eu reafirmei que os valores estavam errados, mas eles afirmaram que os valores de seguro da nova saveiro baixou e muito! será!?!?! hehehehe

 

bjundas minha nega!

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Risca Saveiro de lista pelo amordedeus!!

 

i30 as vezes acha umas promoçoes por coisa proxima disso... Nao esta me parecendo barato nao esses 53k. Tem que ver que "completo" é esse pra saber se vale isso, acho que sao uns 3 pacotes diferentes de itens. Tem quantos air-bags?

A desvalorizaçao mesmo é no primeiro ano de uso, ou quando o mercado rejeita. Problema de mercado ele esta longe de ter, e nao deve desvalorizar muito quando o Novo chegar, pelo menos em outros modelos nao estou vendo isso acontecer.

Mas como ainda é um carro atual, vai ter espertinho querendo se dar bem nos semi-novos, é so pesquisar bem, ver qual versao, que nao tera problema de muita desvalorizaçao.

 

Se o New Fiesta tiver um bom comportamento dinamico, e boa rigidez de carroceria, como no Polo, iria nele, ta lindo demais o hatch. Caso ache pelo preço que a Ford reposicionou! Pq os preços que cobravam nele era palhaçada.

E o problema do barulho no volante ao girar nao parece ser algo que altere a segurança.

 

Vejo esses 2 como boas opçoes. i30 parece ser bem resistente pelo que leio e ouço. Quanto a outras opçoes de semi-novos, procuraria um com mecanica confiavel, ja que é pra ficar 5 anos com o carro. Sendo assim ja pularia fora dos cambios AT da Peugeot.

 

quero ver manter a manutenção desses 2 carros por 5 anos...

 

Quanto ao FIT, realmente ele é MUITO caro pelo que custa, mas TALVEZ seja mais vantajoso, pois a manutenção dele é muito mais barata que do Focus (que após esses 5 anos, já custou muito mais que o Fit + Manutenção). Cara, a ford tem manutenção ALTISSIMA perto do preço final do carro! é muito absurda a comparação! Já disse, paguei R$400 no jogo de pastilhas dianteiras de um carro de 55k!!! isso é absurdo! em contrapartida, paguei R$115 no jogo de pastilhas de um carro de 75k na toyota! é a mesma coisa do Fit.... é mais caro? sim! vale? NAO SEI, mas a manutenção é ridiculamente mais barata que do new fiesta!

 

o fiesta nunca que tem a mesma rigidez estrutural do polo! o polo é um dos poucos que é interamente soldado a laser/plasma!

 

só para vc ter noção:

 

já parou para pensar que QUASE todos os carros possuem um plástico preto no teto? Vc sabe para que serve aquilo? É para esconder a solda entre a estrutura do carro e o teto...

 

new+fiesta+3.jpg

 

O polo é soldado a LASER, por isso não tem esse acabamento! ou seja, isso tudo é refletido em RIGIDEZ estrutural... O acabamento do polo possui espaçamento entre as peças muito MENOR que todos os concorrentes... isso tudo deve-se ao fato de possuir ferramental mais preciso...

 

volkswagen-novo-polo-2012-hatch-perfil-630x492.jpg

 

03767350012916570831867056257accf102caaa970ce65d217b9ae9a8e9a57caa67c.jpg

 

Abçs

Editado por Rapha_4_bass

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