Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
egonbor

2 UXP em caixa 55l

Recommended Posts

Eae galera , sabado vou pegar 2 uxp power 500 rms, e vi que para ter um rendimento bacana em subgrave uma caixa dutada de 55l cada com 2 dutos de 4" ficaria bacana.

Porem tenho um gol bola e no PM tb ira uma bateria de 100a. calculei uma caixa trapezoidal com eles para cima e com dutos para baixo de frente para o porta malas.

A: 45cm , L: 70 cm, Pm: 40cm, PM: 50 cm com expessura de 20 mm. e 2 dutos de 4"

O que voces acham? pelas medias cabe a caixa com a bateria do lado e os amps que estou pensando ou em TA 1k2 ou Stesom 1k5 ou corzus ht 1k2, e para voz 1 kit vias bravox cs60b com uma ststsom venom 500 se der para usar ela para sterio.

o carro ja tem uma bateria de 65. Mais 100a ja é o suficiente?

será meu primeiro som por isso estou nas duvidas

agradesço ae vlw

abraço

Editado por egonbor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 2 uxp num corzus ht1000, uso uma optima 60ah, fica 120 ah a optima, e toca 100% eles

Compartilhar este post

Link para o post

soh umas dicas

- fale pro instalador q a caixa deve ter 55l ''LIVRES'', já passe as medidas pra ele pq se nao nunca sai do jeito que quer.

- por relatos dizem q stetsom toca mais bonito e macio q os outros amps por vc citado, ou veja o Sd1500SMD

- ponha os 2 dutos com 30cm cada um

- pode ser 65+100ah ta suficiente sim e use fios de ~30mm pra positivo/negativo

abraçao se seguir isso n tem como ficar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar legal brow, em relaçao ao amp te aconselho a vc ir de st1k5 pelo melhor desempenho nas baixas ou sd mesmo como o amigo citou ai em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Eu testei um par de uxp power em minha caixa com 110l. totais (com duto régua) e não gostei, eu achei (eu disse EU ACHEI) que o sub fico perdido, tenta nos 50l com 2 dutos de 3 por 35cm. para cada falante.

Compartilhar este post

Link para o post

opa conh

Eu testei um par de uxp power em minha caixa com 110l. totais (com duto régua) e não gostei, eu achei (eu disse EU ACHEI) que o sub fico perdido, tenta nos 50l com 2 dutos de 3 por 35cm. para cada falante.

opa conheço esses uxp eim gufo!kkkkkkk emtao tbm to com duvida para fazer minha caixa to querendo uma caixa para descer legal emtre 35~37hz ai passei pro namba e ele falou para eu fazer uma caixa de 140 litros BRUTOS com duto regua de 42 de altura 5 de largura e 50 de comprimento oq vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

entao em relaçao ao amp acho que vou de stetsom mesmo. Porem estou na duvida, tenho um pioneer 309 em caixa de 50L e gosto muito dele , tem um grave e um sub grave qe pra mim é otimo, e estou na duvida entre 2 uxp e 2 pioneer 309, ja ouvi 2 uxp, era forte, mas nao tinha aquele grave encorpado igual o 309, creio que seja a caixa, mas esse é meu medo, de nao ficar bom. Vou amanha pega os subs. para os 2 uxp estou pensando em uma caixa em torno de 50L ou 55L para cada, oque vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

opa conh

opa conheço esses uxp eim gufo!kkkkkkk emtao tbm to com duvida para fazer minha caixa to querendo uma caixa para descer legal emtre 35~37hz ai passei pro namba e ele falou para eu fazer uma caixa de 140 litros BRUTOS com duto regua de 42 de altura 5 de largura e 50 de comprimento oq vcs acham?

Esses mesmos huahuahuahuahuauhau, o certo é ir fazendo testes nos volumes da caixa até achar o que vc mais curte viu, mas eu acho muita coisa 70l.

Compartilhar este post

Link para o post

entao galera peguei os 2 uxp d2. Bom a caixa terá 110l porem tera a bateria junto no pm e nao posso passar de 70 cm de comprimento, pois se passar pode nao caber a bateria, e altura de 45 cm, Queria saber se colocar os 2 dutos na face superior da caixa tera alguma diferença? pois nao caberá na parte ta frente s:

Será que tem algum problema? terei muitas percas? meu carro é um gol bola.

abradesço ae

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria os dutos pra frente mesmo, mesmo ficando perto da lata do carro, se tiver um espaço mínimo ja é suficiente. Eu tbm to com 2 UXP parado aqui e estou com uma caixa com 52 litros brutos pra cada com dutos de 4x28 mas confesso que se eu pudesse refazer a caixa faria maior pois subgrave ta fraco, eu faria com 55L LIVRES.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu to com uma caixa do meu antigo BVX e resolvi coloca 1 UXP pra ve como ia fika pq to querendo faze uma caixa de 140 litros para os 2 q tenho aq fiko top demais nossa no sub grave detona OBS: caixa de 70 litros com 1 duto de 4 por 40cm

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa com duto retangular fica bem melhor, eu tinha um 308 em uma caixa de 46.5lts e duto redondo de 4"x 28cm, tocava muito bem aí tirei o sub e coloquei o UXP, pela diferença de sensibilidade o UXP para tocar igual eu precisava aumentar o volume do sub para tocar igual, depois que troquei de caixa, 50 lts com duto retngular de 32x5x65 a resposta ficou no mesmo nível com o mesmo volume.

Já fiz alguns testes e fiquei mais do que satisfeito com o rendimento desse tipo de caixa, em uma das musicas que testei antes na caixa com duto redondo coloquei no volume 22 e tocou muito forte tanto que o cone chegou a esquentar, já na com duto retangular no volume 20 tocou igual e esquentou bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...