Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sandro.A

SQ simples no Focus

Recommended Posts

Bom, parte do som que tinha no celta foi vendido, o que sobrou vai pro focus. É um sedan modelo anterior ao atual.

O som que será instalado conta com os seguintes itens:

HU - Denford RFX-8250 (sim, resolvi instalar)

Kit 2 vias (passivo) - provavelmente um Focal V30

Sub - JL12W1

Amp pro kit - Audison Lrx 2.9k

Amp pro sub - PPI PC2100

RCA's - Canare pro kit e stinger bullet pro sub

Speaker - Knu karma pro kit e eprotenax 2x2,5 pro sub

Energia - Pirelli flex solda 50mm

A duvida está onde passar o cabo de energia, escolhi o de 50 porque eu sei que o projeto não vai parar nisso. Então quero ter algo que vai aguentar o tranco quando e/ou se eu aumentar a quantidade de amps no caso de um futuro bi-amp.

Passar esse cabo pela porta está fora de cogitação.

Sobre o kit, eu gostaria de saber de alguém que já teve ou ainda tem, qual seria o melhor direcionamento pro tw, on ou off? Ainda, devido ao meu set não ter TA, colocar os tw mais altos trariam algum benefício?

Ainda não tenho certeza se ponho o mid com um baffle ou se faço um doorpod para evitar que o conjunto magnético encoste no vidro. Na verdade preferia não fazer intervenções muito drasticas no carro. Mas se for necessário, c'est la vie.

Abraço por tras para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OOOOOOOOPPPAAAAAAA

Acompanharei de perto... hehehehhee

Vamo que vamo Sandrão, boa sorte ai.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Sandrão!!! Cara, tá de qual Focus, Old ou New???

Nos dois é roça passar o positivo para dentro da cabine (no Old eu passei pela porta mas não recomendo, no New eu nem cheguei a montar som), pro cabo da bitola que vc. está planejando usar, eu faria um furo (sim, para horror de muitos, um furo na lata!!!), tinta/fundo para não enferrujar, vedação de borracha (imprescindível), e silicone (se preciso). Se for muito crítico 'não furar nada', há uma solução que vejo de tempos em tempos: passar junto aos conduítes dos freios, pelo lado de baixo do carro, e aproveitar alguma borracha embaixo do banco traseiro para 'subir' o fio. Evite apenas passar perto do tanque (sei lá, né...). De qualquer forma, eu ainda prefiro a idéia do furo bem-feito, e devo usar no próximo carro (outra jaca pra passar positivo, pelo que leio nos forums gringos - carro moderno é tudo selado, credo!!).

O New tbem não desmontei porta, no Old montei Nar Kevlar 6.5" com folga pra dois falantes até... imagino que o mid do V30 caiba. Se não couber, na própria Focal lembro de ter em linha um midbass 'raso', com imã de neodímio. No New Focus acho que é mais tranquilo esta questão (pelo que vejo em fotos aqui).

abração, e boa sorte aí com a foquinha!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Percebe-se que o título é para evitar alguma crítica besta, haha.

Bom, não sei como é o espaço no focus, mas pode-se sempre passar por fora do veiculo, devido a bitola utilizada. Mas tem que fazer um furo para subir no porta malas.

De qualquer jeito, mesmo mudando o projeto, adicionando mais coisa, precisa mesmo de 50MM? Poxa, meus amps são AB, 110A em fuse no total, com 21mm dá e sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati, é o old focus, apesar de "velho", to muito satisfeito com o carro, suspensão excelente, bastante espaço interno, relativamente econômico mesmo com o ar ligado...

Então, pensei em fazer como o capone e você sugeriram, fazer furo na lata, existe um negocinho chamado prensa cabo que da um acabamento quase perfeito e não deixa fresta nenhuma. Acho que o mid do v30 vai entrar ali sem problemas, o Edgrau teve um focus até bem pouco tempo e disse que o do hertz mille da ali com certo sacrificio. Sei que o da focal tem algo em torno de 70mm de profundidade o da hertz ainda não chequei.

Pad, pois é cara, 50mm foi um pouco de exagero, mas saiu praticamente de graça, dai pensei, porque não? O carlão tinha sugerido passar por baixo também, e me parece que no pm tem um lugarzinho pra passar sem precisar furar. Ainda to na dúvida se passo por baixo ou por dentro furando a lata. De toda forma, preciso do kit que ainda não comprei devido a falta de $tempo$.

Outra coisa que pensei em fazer e até tive uma proposta interessante, foi a de usar o cd player original da ford puxando um spdif direto do leitor e usar um processador como o bit ten D.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tinha um kit Helix Precision ? pensei que ia usar ele...

Se fosse vc passava o cabo por baixo mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Sandro !! Agora vai !!! Boa sorte na nova empreitada ae !! Acompanhando !!!

Abraço !!

Compartilhar este post

Link para o post

boa Sandro! Curto o Old Focus mais do que o novo até, para dirigir. Pra som não posso falar pq. não desmontei meu novo, qdo tinha ele...hehe... num deu tempo!!!

No Old cheguei a puxar RCAs do player original (sem mp3), funfou legal, mas aí queimou um circuito que alimentava o remote e fiquei sem ter como comutar o amp. Puxar o SPDIF deve ser um pouco mais complicado, mas certamente possível, e deve ser bem divertido ver o 'tijolão' FIC CRD-4600 lá no painel num carro com áudio refinado...kkkkk....

Tou seguindo aqui e, qqer coisa que eu puder ajudar, é só falar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O bom de puxar a spdif é que o sinal passa direto e quem fica responsável por ligar os amps é o bit tenD. Bom, instalei um desse no carro de um conhecido mas não lembro se tem ou não remote... Acho que tem eheueheuhe.

Quanto ao kit, o que acontece é o seguinte, não tenho mais os mids helix nem os tw scan speak, sobrou só os tw vifa e talvez eu compre uns mids baratos e use um cross do protheus emprestado. Isso até conseguir vender o denon, depois do denon vendido pego o processador e uso o kit ativo. Outra alternativa é comprar o V30 que realmente está nos meus planos.

Compartilhar este post

Link para o post

SQ simples neeh... ;)

Quero ver essa barca, vamo marcar alguma coisa pro feriado com a galera aqui Sandro, sera que rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que rola sim Carlo, vou entrar em contato com o Giovanni, Ciro e com o Alcides.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...