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Sandro.A

SQ simples no Focus

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Bom, parte do som que tinha no celta foi vendido, o que sobrou vai pro focus. É um sedan modelo anterior ao atual.

 

O som que será instalado conta com os seguintes itens:

 

HU - Denford RFX-8250 (sim, resolvi instalar)

Kit 2 vias (passivo) - provavelmente um Focal V30

Sub - JL12W1

Amp pro kit - Audison Lrx 2.9k

Amp pro sub - PPI PC2100

RCA's - Canare pro kit e stinger bullet pro sub

Speaker - Knu karma pro kit e eprotenax 2x2,5 pro sub

Energia - Pirelli flex solda 50mm

 

A duvida está onde passar o cabo de energia, escolhi o de 50 porque eu sei que o projeto não vai parar nisso. Então quero ter algo que vai aguentar o tranco quando e/ou se eu aumentar a quantidade de amps no caso de um futuro bi-amp.

 

Passar esse cabo pela porta está fora de cogitação.

 

Sobre o kit, eu gostaria de saber de alguém que já teve ou ainda tem, qual seria o melhor direcionamento pro tw, on ou off? Ainda, devido ao meu set não ter TA, colocar os tw mais altos trariam algum benefício?

 

Ainda não tenho certeza se ponho o mid com um baffle ou se faço um doorpod para evitar que o conjunto magnético encoste no vidro. Na verdade preferia não fazer intervenções muito drasticas no carro. Mas se for necessário, c'est la vie.

 

Abraço por tras para todos.

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OOOOOOOOPPPAAAAAAA

 

Acompanharei de perto... hehehehhee

 

Vamo que vamo Sandrão, boa sorte ai.

 

Abraços.

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Grande Sandrão!!! Cara, tá de qual Focus, Old ou New???

 

Nos dois é roça passar o positivo para dentro da cabine (no Old eu passei pela porta mas não recomendo, no New eu nem cheguei a montar som), pro cabo da bitola que vc. está planejando usar, eu faria um furo (sim, para horror de muitos, um furo na lata!!!), tinta/fundo para não enferrujar, vedação de borracha (imprescindível), e silicone (se preciso). Se for muito crítico 'não furar nada', há uma solução que vejo de tempos em tempos: passar junto aos conduítes dos freios, pelo lado de baixo do carro, e aproveitar alguma borracha embaixo do banco traseiro para 'subir' o fio. Evite apenas passar perto do tanque (sei lá, né...). De qualquer forma, eu ainda prefiro a idéia do furo bem-feito, e devo usar no próximo carro (outra jaca pra passar positivo, pelo que leio nos forums gringos - carro moderno é tudo selado, credo!!).

 

O New tbem não desmontei porta, no Old montei Nar Kevlar 6.5" com folga pra dois falantes até... imagino que o mid do V30 caiba. Se não couber, na própria Focal lembro de ter em linha um midbass 'raso', com imã de neodímio. No New Focus acho que é mais tranquilo esta questão (pelo que vejo em fotos aqui).

 

abração, e boa sorte aí com a foquinha!!! :legal:

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Percebe-se que o título é para evitar alguma crítica besta, haha.

 

Bom, não sei como é o espaço no focus, mas pode-se sempre passar por fora do veiculo, devido a bitola utilizada. Mas tem que fazer um furo para subir no porta malas.

 

De qualquer jeito, mesmo mudando o projeto, adicionando mais coisa, precisa mesmo de 50MM? Poxa, meus amps são AB, 110A em fuse no total, com 21mm dá e sobra.

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Riquati, é o old focus, apesar de "velho", to muito satisfeito com o carro, suspensão excelente, bastante espaço interno, relativamente econômico mesmo com o ar ligado...

Então, pensei em fazer como o capone e você sugeriram, fazer furo na lata, existe um negocinho chamado prensa cabo que da um acabamento quase perfeito e não deixa fresta nenhuma. Acho que o mid do v30 vai entrar ali sem problemas, o Edgrau teve um focus até bem pouco tempo e disse que o do hertz mille da ali com certo sacrificio. Sei que o da focal tem algo em torno de 70mm de profundidade o da hertz ainda não chequei.

 

Pad, pois é cara, 50mm foi um pouco de exagero, mas saiu praticamente de graça, dai pensei, porque não? O carlão tinha sugerido passar por baixo também, e me parece que no pm tem um lugarzinho pra passar sem precisar furar. Ainda to na dúvida se passo por baixo ou por dentro furando a lata. De toda forma, preciso do kit que ainda não comprei devido a falta de $tempo$.

 

Outra coisa que pensei em fazer e até tive uma proposta interessante, foi a de usar o cd player original da ford puxando um spdif direto do leitor e usar um processador como o bit ten D.

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Você não tinha um kit Helix Precision ? pensei que ia usar ele...

Se fosse vc passava o cabo por baixo mesmo .

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Ae Sandro !! Agora vai !!! Boa sorte na nova empreitada ae !! Acompanhando !!!

Abraço !!

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boa Sandro! Curto o Old Focus mais do que o novo até, para dirigir. Pra som não posso falar pq. não desmontei meu novo, qdo tinha ele...hehe... num deu tempo!!!

 

No Old cheguei a puxar RCAs do player original (sem mp3), funfou legal, mas aí queimou um circuito que alimentava o remote e fiquei sem ter como comutar o amp. Puxar o SPDIF deve ser um pouco mais complicado, mas certamente possível, e deve ser bem divertido ver o 'tijolão' FIC CRD-4600 lá no painel num carro com áudio refinado...kkkkk....

 

Tou seguindo aqui e, qqer coisa que eu puder ajudar, é só falar! :legal:

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O bom de puxar a spdif é que o sinal passa direto e quem fica responsável por ligar os amps é o bit tenD. Bom, instalei um desse no carro de um conhecido mas não lembro se tem ou não remote... Acho que tem eheueheuhe.

 

Quanto ao kit, o que acontece é o seguinte, não tenho mais os mids helix nem os tw scan speak, sobrou só os tw vifa e talvez eu compre uns mids baratos e use um cross do protheus emprestado. Isso até conseguir vender o denon, depois do denon vendido pego o processador e uso o kit ativo. Outra alternativa é comprar o V30 que realmente está nos meus planos.

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SQ simples neeh... ;)

 

Quero ver essa barca, vamo marcar alguma coisa pro feriado com a galera aqui Sandro, sera que rola?

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Acho que rola sim Carlo, vou entrar em contato com o Giovanni, Ciro e com o Alcides.

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