Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Bass Test Status Audio

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Andei pesquisando na net e não achei nada do tipo então resolvi fazer uma playlist para o pessoal do fórum.

A ideia é uma lista de áudio com senoides puras, para que serve?

Te auxilia em alguns pontos importantes como:

-Teste de subwoofers;

-Descobrir a FS de um falante caso não saiba;

-Teste de saída de amplificadores com multímetro;

-Teste de caixas acústicas;

-Descobrir a frequência de ressonância de seu carro;

-Descobrir até qual frequência de grave seu sistema toca e com qual amplitude;

-Testar a resposta de graves do seu sistema.

E diversas outras duvidas, como por exemplo se a caixa que foi desenvolvida para seu sistema realmente atende sua expectativa,

Percebo que muitos do fórum gostam de graves, isso é uma afirmativa unanime, más muitos destes amantes de graves não conseguem distinguir uma frequência de ouvido, ou seja, ouvir um sistema tocando e saber em que frequência ele esta tocando, por isso com uma lista de senoides isso fica mais fácil de ser distinguido.

Como por exemplo já ouvi em eventos do fórum alguns users escutando um sistema reproduzindo uma musica a 45Hz e comentando que tem um subgrave muito forte no carro, isso é desconhecimento de qual frequência havia naquela musica em questão.

Baixem a playlist e reproduzam em seus respectivos sistemas, isso clareia bastante as ideias dos entusiastas por grave e deixa tudo mais explicito, dessa forma, conhecendo cada frequência pura fora de uma musica, fica muito mais fácil identifica-la nas diversas musicas que temos hoje em dia.

Link para download:

www.4shared.c...atus_Audio

Qualquer critica sobre as faixas de áudio ou o arquivo em geral favor me reportar, testei apenas no player de casa aparentemente ficou muito bom.

Obrigado

Editado por moica
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos que usarem me digam se ficou tudo ok com essas faixas, se funcionou, se tem uma amplitude boa e tal, andei estudando sobre edição de áudio por um bom tempo e aprendi umas coisas legais, como por grave em musicas que não tem, dar um up em musicas com pouco grave e tal coisas que funcionam para nosso amado SPL rsrsrs

Como trabalho com isso todo dia, acabei ficando bem inteirado em frequências ai quero fazer algumas coisas legais aqui pro pessoal do SPL, musicas e tal :legal:

Abração!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno!! coloque um espaço no link ou tire o .html !!! pq quando clico entra em um site de virus, pedindo pra vc colocar seus dados e depois baxar!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que usarem me digam se ficou tudo ok com essas faixas, se funcionou, se tem uma amplitude boa e tal, andei estudando sobre edição de áudio por um bom tempo e aprendi umas coisas legais, como por grave em musicas que não tem, dar um up em musicas com pouco grave e tal coisas que funcionam para nosso amado SPL rsrsrs

Como trabalho com isso todo dia, acabei ficando bem inteirado em frequências ai quero fazer algumas coisas legais aqui pro pessoal do SPL, musicas e tal :legal:

Abração!

eu faço isso a um bom tempo.. gosto de usar o Sony Soundforge pra isso..

acho sensacional o ganho e reparos que pode-se fazer com o audio.. fica show de bola =)

parabens pela iniciativa Moica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno!! coloque um espaço no link ou tire o .html !!! pq quando clico entra em um site de virus, pedindo pra vc colocar seus dados e depois baxar!!!

Abs!

Poxa muito obrigado man! Não sabia dessa, também vi que entrava aqueles negócios de cadastre seu celular e tal mais não consegui remover, tirei o html e fico certinho!

Obrigado e abração!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui o link ainda esta abrindo esse cadastro ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

poxa cara....continuou nao dando!!! mas eu acho q eh esse http:// (isso indica q eh um link e ae vem esse mer** de site pra vc cadastrar seu celular!!! vou falar com o Marcelo sobre isso, pra ver se pode dar uma melhorada!!!)

tira o http:// ou coloque espaços no link!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quando entra essas paginas pra cadastrar, la em baixa, tem tipo '' baixar sem cadastrar'' .. tem que clicar ali .. aqui deu tranquilo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Abração!

Bem estilo BigPimpin do SMD Forum.

Curti!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de remover o HTTP e aqui no pc da loja funcionou normal, da uma olhada ai ve se ta tudo certo agora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui esta funcionando perfeitamente, segue o link abaixo (retire os pontos depois do HTTP):

http::://www.4shared.com/rar/Xuw9bJEB/Basstest_Status_Audio.html

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

testei no carro, começa nos 25hz e morre nos 45hz. Ta tocando bem macio, mas sinto falta de um ataque nas altas.

Compartilhar este post

Link para o post

testei no carro, começa nos 25hz e morre nos 45hz. Ta tocando bem macio, mas sinto falta de um ataque nas altas.

qual teu sistema? o da assinatura?

pq o L7 nao tem caracteristicas de subir mais?

pq minha parte de graves só muda do teu o sub.. que eh 1 P2.. mas na minha caixa ate que ta subindo legal.. to mandando pro sub ate 80hz..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Duvida Urgente....

Alguem sabe, como faz para descobrir a frequência da caixa do subwoofer?

Eu tenho um palio 2010/11 com dois pionner Ts310D4 400 rms, a litragem da caixa é de 90 litros.

porem, nao sei se esta correto esta caixa.

quero modificar minha caixa, para tem um grave mais longe,

Ex: quando alguem passa com o som alto, vc escuta de longe o grave do subwoofer batendo, e quando passa vai tremendo as vidraças e etc.

Alguém pode me ajudar?

Pois não achei ninguém que possa me informa essas coisas! pasmafaute pasmafaute

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...