Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Biano Santos

Trocando os kits 2 vias, qual melhor opção ?!

Recommended Posts

o melhor kit custo beneficio do mercado, pode ir nesse que vai ser a melhor compra nessa faixa de valor

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pra quem gosta de um kit bem suave, Sob o risco de ficar um pouco apagado, mas realmente um kit muito bom.

Luciano vc tem de ouvir esse kit tocando num sistema ativo, chega a impressionar, eu ouvi o carro do Douglaxx com ele nessa configuração tocado por LRX 5.1k

Compartilhar este post

Link para o post

Luciano vc tem de ouvir esse kit tocando num sistema ativo, chega a impressionar, eu ouvi o carro do Douglaxx com ele nessa configuração tocado por LRX 5.1k

Será que esta melhora é devido a exclusão do x-over? Achei ele beeeem xulézento.

201042205042morel61.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte quem ja teve esse kit realmente fica triste quando abre a tampa do cross, acha que ta faltando alguma coisa, mas é normal

o kit é muito bom, não tenha duvidas disso, pelo que custa então nem se fala, muito acima de qualquer concorrente na mesma faixa de preço

num sistema ativo da pra fazer um corte mais preciso nas faixas de frequências, e por isso tende a tocar mais e melhor, ai o kit fica ainda melhor

se estiver pensando e tirar o maximo de um kit com o minimo de gastos pode ir nesse

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

Vocês estão esquecendo do principal.

Vejam o OBJETIVO do brother que abriu o tópico.

Qualidade, mas quando ele quiser TEM QUE ACOMPANHAR UM T9.

Me desculpem, mas um Tempo ou NAR não vão acompanhar nem F@$%&!

Opções que EU iria:

Focal 165V30

Focal K2P

Fosgate T162

Tocam bem quando precisam tocar, e tocam alto tambem quando precisam.

Ao criador do tópico, acredite que com um desses kits, você não vai sentir falta nenhuma de coaxial atrás. Eu desligaria, sinceramente, nem ligaria direto no player para não comprometer o som do kit.

Depois, se quiser realmente som atrás, coloca um fullrange nos locais originais.

Edit: erro de portuguêis! hehe

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte quem ja teve esse kit realmente fica triste quando abre a tampa do cross, acha que ta faltando alguma coisa, mas é normal

o kit é muito bom, não tenha duvidas disso, pelo que custa então nem se fala, muito acima de qualquer concorrente na mesma faixa de preço

num sistema ativo da pra fazer um corte mais preciso nas faixas de frequências, e por isso tende a tocar mais e melhor, ai o kit fica ainda melhor

se estiver pensando e tirar o maximo de um kit com o minimo de gastos pode ir nesse

Vou num desse então...

Compartilhar este post

Link para o post

evepainkiller cara eu acredito que o que tem de acompanhar é o sub e não o contrario

o cone de mid bass responde muito mais rapido que os do sub, então o mais correto seria o kit tocar e o sub dar o "preenchimento"

pelo visto voce gosta de um tw mais agudo pelas marcas que citou o morel é mais suave mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, pelo contrário! rs

O MEU gosto é kit tocando bem, com o SUB acompanhando o kit... como ouço heavy metal a maior parte do tempo, um sub muito forte descaracteriza totalmente a música. Meu kit é Helix com domo de seda, bastante suave e agradável, pois ouvir metal em tweeter de metal, é deveras incomodo aos meus ouvidos.

O que volto a dizer é: objetivo do criador do tópico.

Para ELE, o kit é que precisa acompanhar o sub, e para esse fim os kits que citei devem cumprir melhor o papel que o Morel ou NAR. Minhas preferencias são SQ, o dele é mais SQPL, entende.

É só diferença de critérios mesmo entende, e tentar ajudar da maneira que possivelmente melhor agradaria o nosso amigo que criou o tópico, e não empurrar goela abaixo uma filosofia ou gosto auditivo que eu, você e outros colegas temos por sistemas mais "calmos" digamos.

Capice? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca ouvi o T9, não posso dizer se o Morel vai ou não acompanhar o sub. Mas tenho uma certeza e é de que o kit é EXCELENTE.

Tive um Tempo 6 a um bom tempo, mas me lembro que só "tirei" o que ele dava quando utilizei em pezinhos e bi-amp pela 5.1K.

É um set que ainda quero ter novamente, com certeza. Várias vezes já pensei em pegar algum barato e deixar guardado, para o MEU gosto, é Ô kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvida Bruno. Isso é fato hehe...

Eu mesmo teria fácil fácil... Aliás, é um grande candidato a substituir meu Helixzinho de entrada...

O T9 é um sub pesado, MUITO pesado... realmente se o kit não for bastante forte, não acompanha. Por isso sugeri esses kits ai de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ai que tá... rs

Não quero me arrepender na compra do kit, quero que ele me atenda no que necessito, por isso a pesquisa...

No meu atual kit Pioneer eu gosto de usa-lo na semana sem o sub somente ouvir os kits e é bacana consigo notar alguns detalhes e instrumentos bacanas na música porém uso tb o tweeter 1tw1 que é mais estridente e quando uso o T9 o kit não se apaga tanto continua mantendo a sua qualidade em alto volume, e é nisso que quero prosseguir, um kit que seje gostoso de ouvir que continue "mostrando" os detalhes da música, que tenha boa qualidade e seje bom pra ouvir sem o sub e quando quiser usar o T9 ele me atenda em volumes altos, que tenha qualidade tb em alto volume superior ao Pioneer...

Gosto de usar o coaxial atrás, porque ele não é tão estridente e me completa no médio grave assim uso o kit se destacando e o médio acompanhando levemente... no próximo kit pretendo fazer uma bi-ampl e usar o coaxial na saída do player...

Editado por Biano Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi bi-amp sim.

Esse kit é bem suave, se vc usar equips na mesma faixa de preço, fica xoxo mesmo, pq normalmente eletronica mais básica não tem muita presença. Agora, se vc utilizar uma eletronica mais requintada, como o 5.1 do Bruno, pra que um kit tão barato????

Quanto ao custo benefício, imbatível é o NAR, que é mais barato, tem o mid-bass melhor e cross melhor, mais equilibrado. Se vc usar com pioneer fica gostoso, se usar com algo melhor ele responde a altura.

Mas se vc quer apenas suavidade, realmente o Morel se torna a única opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, se vc utilizar uma eletronica mais requintada, como o 5.1 do Bruno, pra que um kit tão barato????

Vou deixar você triste agora, em um brincadeira com alguns modulos, testamos os falantes originais do Astra 2012

usamos Genesis four Channel, Sterio 100, Audison VRX, LRX 4.1, Audison Thessis

cara se num tem noção do que tocaram os falantes originais com Thessis Ventti, alguns user aqui do forum chegaram a ouvir o carro,

Ja ouvi o carro do Ricardompsilva com Nakamichi TA 25, modulo MCC 404 sub arc de 8' numa pick-up e kit morel tempo, diga-se de passagem tocando muito mesmo

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ACHO que encontrei uma boa saída..

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=179541

O Diego Pereira usava este kit e falou muito bem do mesmo.

Quero deixar claro que EU NUNCA OUVI, estou apenas passando mais uma opção, baseado em relatos.

Também não conheço o vendedor, não o garanto, estou apenas indicando o kit, repito, baseado em relatos de foristas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Infelizmente não tenho ngm próximo que tenha um kit morel tempo pra eu ouvir e tirar minhas dúvida, mas, pelo que estou concluindo a indecisão fica entre morel tempo e fosgate t152s... tem um user do fórum tb vendendo um fosgate t2652s por 700$ usado e bom estado...

Quer puder dar mais opiniões, até o dia 20/08 quero estar adquirindo o kit, não sei se o tipo de música ajuda bastante, ouço mais sertanejo universitário, pop rock e hip hop....

vlW !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Cara já tive no meu set atual o Fosgate Fanatic X de 6" nas portas e depois fui para o tempo de 5" em pezinhos de 4,6 litros e depois o Fosgate Audiophile também nesses pezinhos...

Ambos em bi-amplificação e com corte ATIVO no player

Resumo :

- os 2( fanatic e audiophile) tweeters da Fosgate não devem em nada para o tempo

- o Audiophile da um SHOW no tempo;

P.S.: fosgate maníaco inside...

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Cara já tive no meu set atual o Fosgate Fanatic X de 6" nas portas e depois fui para o tempo de 5" em pezinhos de 4,6 litros e depois o Fosgate Audiophile também nesses pezinhos...

Ambos em bi-amplificação e com corte ATIVO no player

Resumo :

- os 2( fanatic e audiophile) tweeters da Fosgate não devem em nada para o tempo

- o Audiophile da um SHOW no tempo;

P.S.: fosgate maníaco inside...

Abraço,

Ronald

Ai vc brincou com o cara em Ronaldo, comparar Morel tempo com Fosgate Audiophile, seria a mesma coisa que dizer que o Gol mil anda igual a Jetta turbo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce tá em Jundiai, vem pra SP um dia e vai no encontro poxa! ou até mesmo numa loja conhecer aqui em SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vc brincou com o cara em Ronaldo, comparar Morel tempo com Fosgate Audiophile, seria a mesma coisa que dizer que o Gol mil anda igual a Jetta turbo

Brincadeira eu faço com meus amigos... Aqui a idéia é contribuir ...

Logo, a idéia é o fato dele conseguir comprar pela mesma faixa de preço ( como você mesmo comentou em um post anterior ...) um tempo ZERO ou um Fogate Usado, porém com desempenho superior ... Simples assim .

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Infelizmente não tenho ngm próximo que tenha um kit morel tempo pra eu ouvir e tirar minhas dúvida, mas, pelo que estou concluindo a indecisão fica entre morel tempo e fosgate t152s... tem um user do fórum tb vendendo um fosgate t2652s por 700$ usado e bom estado...

Quer puder dar mais opiniões, até o dia 20/08 quero estar adquirindo o kit, não sei se o tipo de música ajuda bastante, ouço mais sertanejo universitário, pop rock e hip hop....

vlW !

Tenta pensar em qual característica é mais importante pra você. Se for um tweeter suave e aveludado, com voz macia e agradável, morel provavelmente é imbatível, ou quem sabe algum DLS, que também tem essas características e tem kit pra todos os bolsos. Se o importante pra vc é um mid bass com muita pegada, uma porrada no peito, é hora de pensar em um focal, ou talvez helix (nunca ouvi um helix, estou dizendo o que já li). Eu costumo defender o NAR por achá-lo mais equilibrado, e ainda tem o preço melhor. Mas é claro que não é um kit perfeito, ele não tem o tweeter não neutro como o morel.

E aí, que característica você procura?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar você triste agora, em um brincadeira com alguns modulos, testamos os falantes originais do Astra 2012

usamos Genesis four Channel, Sterio 100, Audison VRX, LRX 4.1, Audison Thessis

cara se num tem noção do que tocaram os falantes originais com Thessis Ventti, alguns user aqui do forum chegaram a ouvir o carro,

Ja ouvi o carro do Ricardompsilva com Nakamichi TA 25, modulo MCC 404 sub arc de 8' numa pick-up e kit morel tempo, diga-se de passagem tocando muito mesmo

Difícil alguém defender falantes originais, só quem testou mesmo sabe o potencial deles. Normalmente são falantes muito leves, de baixa potência. Se for um full-range com cone de papel então é um tesão.

Sobre o tempo, nunca o ouvi num set mais top, mas sempre tive essa impressão, que ele casaria com uma eletrônica mais requintada. Mas sei lá, se eu fosse gastar num set sério, usaria pelo menos o hybrid ovation, a não ser que eu usasse o tempo enquanto não tivese grana pro supreme.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem aproveitar o tópico do nosso amigo, estou na mesma dúvida que ele, se pego Helix B52C, NAR CS2 ou Fosgate P152S, estou com as portas tratadas, mids de 5" pois é um Celta. Estou envergado em pegar o Fosgate, é uma boa escolha? Consigo por 300 reais novo! O sub ainda não decidi qual acompanhar, mas pretendo um P3 de 15"

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...