Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
SCent

Manifold X Band Pass 6ª - Pioneer 309

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Pesquisando por projetos para o 309, me deparei com estes dois projetos:

Manifold para 2 309 - http://www.somautomotivopb.com/2011/11/mnifold-p-pionner-309-12.html

Band Pass 6ª ordem para 2 309 - http://www.somautomotivopb.com/2011/09/band-pass-6-ordem-pionner-309.html

A resposta das caixas me pareceu bem interessante, analisando as duas, conclui que a bandpass possui uma faixa de resposta mais estreita, mas com um subgrave de respeito, já a manifold apresenta faixa mais ampla e com resposta mais alta...

Nunca usei nem testei caixas bandpass, e minha experiencia com manifolds se resume a T18 com falantes profissionais, dando resultados espetaculares comparadas a caixas bass reflex!

A ideia é montar esse som num celta, voltado para som interno, mas tem que tocar alguma coisa pra fora, a principio, 4 falantes 309, bem alimentados, seguidos por provavelmente um woofer e médio grave e um titanio, ambos de pequeno porte e potencia, haja visto que o objetivo não é fazer som pra fora, apenas pode ouvir fora do carro se necessário...

Gostaria que o pessoal do forum desse sua opinião, quem já testou caixas band pass ou manifold, se puder dar a opinião... Só ouvi os pioneer em caixas dutadas, desempenho legal, mas eu quero mais que isso...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

celta sem bancos traseiros né?

Compartilhar este post

Link para o post

Se a idéia é som interno forte, pode cair na bandpass aí, vai ficar muito bom, tira os bancos do celtinha, joga um modúlo de 2.5k~3k pros subs, e 2 baterias de 150amp. pra segurar ele.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se a idéia é som interno forte, pode cair na bandpass aí, vai ficar muito bom, tira os bancos do celtinha, joga um modúlo de 2.5k~3k pros subs, e 2 baterias de 150amp. pra segurar ele.

Abraço

E ai Charles!!

Cara precisa dar uma passada por aqui de vez enquanto, colocar uns topicozinhos ai rs. A coisa aqui anda ruim...

Abraço

Alessandro.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é essa mesmo, um módulo com bastante potencia, com boa alimentação e os 4 subwoofers...

Mas a ideia não era tirar os bancos, a BP tem 40cm de profundidadde, e a Manifold tem 35, ambas caberiam na mala do celta, qual seria o problema? Sugerem outro projeto talvez?

A bp vai tocar alguma coisa pra fora? Imagino que sim, afinal, seu segundo pico é em quase 90hz!

Já aproveitando, os projetos citados são bons projetos ou daria pra conseguir algo melhor?

Sugestões! heheheh

Editado por Som Center

Compartilhar este post

Link para o post

manifold e uma band bass com sintonia no segundo vb ou vb frontal bem mais alto,por isso perde em sub e tem ganho melhor nos graves de frequencia mais alto.

já a T 18 e caixa cornetada de carregamento frontal pois o falante trabalha ao contrário nela

Compartilhar este post

Link para o post

Um membro da STE fez esta mesma 6ª ordem desse site ai, seguiu o projeto a risca, e nao tacou poha nenhuma segundo ele

Compartilhar este post

Link para o post

Um membro da STE fez esta mesma 6ª ordem desse site ai, seguiu o projeto a risca, e nao tacou poha nenhuma segundo ele

vai tocar nada mesmo duto da camara central sub dimensionado ;enforcando o desenpenho da caixa;

fora as sintonias estranhas ;e so olhar o próprio grafico de resposta que se vê que tem coisa errada no desenpenho da caixa por sintonias incorretas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia comentar isso em seguida... Me pareceram caixas pequenas, com ganhos bem fortes, 12db é um reforço MUITO grande, sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Charles!!

Cara precisa dar uma passada por aqui de vez enquanto, colocar uns topicozinhos ai rs. A coisa aqui anda ruim...

Abraço

Alessandro.

E aê Alessandro, rapaz eu sempre tô por aqui, mais só lendo mesmo, não tenho tempo, trabalhando e estudando, complica demais, mais sempre que vejo algo interessante eu posto.

E vc mano, como estais, tudo certinho?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...