Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MrQuality

[Vw New Beetle] Carro Show Dat

Recommended Posts

Postado em

Eu tive o enorme prazer em escutar no NB, mas como tinha mta gente não deu pra escutar mtas musicas, infelizmente só escutei 2.

Bom, como GUTO disse acima o audio desse carro é fenomenal. Dinamica, detalhamento e um puta foco, sem nenhuma oscilação. Achei o palco sem mta largura, talvez devido ao posicionamento do pequeno peitinho..rssssss(minha opinião)..rsss

Palco com uma profundidade absurda.

Subs com uma velocidade absurda.

Não sei qual é o CD que eu escutei no NB, acho que era o La Bamba... Que coisa sem noção a dinamica do carro e ainda por cima tds os instrumentos focados e deu pra sentir os instrumentos ao fundo, no meio a mais a frente, dificilmente eu consegui escutar tão nitidamente dentro de um carro. O som dos pratos chegou o mais perto do real na minha opinião.

Esse carro virou a minha referencia auditiva.

Se tiverem a oportunidade de escutar mesmo que tenha uma fila enorme, escutem!!! Vale mto a pena escutar o carro.

Se tiver outra oportunidade de escutar o NB, eu farei com certeza

Parabens ao Sakata e a equipe que montou o carro!!!!

Obrigado Massami

Realmente o La Bamba é impressionante nas dinamicas!!!

Abs

Sakata

Postado em

Obrigado Massami

Realmente o La Bamba é impressionante nas dinamicas!!!

Abs

Sakata

Sakata, gostaria de tirar umas duvidas. Se vc puder me enviar um email eu agradeço mto.

Eduardo.sedoguti@gmail.com

Abs

Postado em

Grande Silvio! Parabéns pelo carango! Nem precisa falar do top dos top's que é o projeto, assim que possivel desejo ouvir viu!!!!!.....Naquele dia estava impossivél...aquele italiano entrou e não saia mais kkkkkkkkk

Abraço!

PS. Agora acredito que seus amplificadores serã mais falados.........o DAT Competiton já ouvi muitas coisas boas, que dirá o Extreme............ poxa vou dar um up no meu almofadinha kkkkkkk [¨]

Fala Laércio

Obrigado!!!

Sakata

Postado em

Sakata, gostaria de tirar umas duvidas. Se vc puder me enviar um email eu agradeço mto.

Eduardo.sedoguti@gmail.com

Abs

Email enviado

Abs

Sakata

Postado em

Opa aí sim, parece um projeto fenomenal mesmo! Parabéns aos idealizadores.

Obviamente que seria uma loucura gastar tanto num carro para o dia-a-dia, mas de um projeto como esse, com um nível de referência que se ganha é algo que se aplica a todos os outros projetos que virão. Todos tem muito a ganhar.

O mais bacana pra mim é que, se eu não muito me engano, mas tem pitaco meu aí no meio rs

Enfim, só pra chatear um pouquinho, poderia postar o esquemático do sistema? Outra coisa, o DRZ tá em direct, ou foi utilizado o TA dele pra ajustar RH e LH?

abs

Luis

Postado em

Pessoal vale a pena conferir e ouvir ! impressionante !

Talvez alguns irao falar ou reclamar de algum detalhe que poderia ser melhorado, mas na minha opiniao o sistema esta irepreensivel ( principalmente porque estamos falando de som no carro onde as diversas limitacoes fisicas e de espaco, foram excepcionalmente bem domadas neste projeto ) posso arriscar que algumas caracteristicas como macro e micro dinamica somente em alguns sistemas resisdenciais de primeirisima linha chegam neste nivel.

Tive a oportunidade de estar junto nos ultimos dias de montagem do carro, vi que cada peca deste projeto foi escolhida a dedo ( e logicamente ouvido) , desde o amplificador DAT extreme , montado com os raros resistores da Shinkoh ( NOS de tantalo que fazem toda a direrenca neste nivel de projeto ) alem de diversos outros componentes como por exemplo no crossover se utilizaram os aclamados capacitores duelund ( http://www.duelundaudio.com - considerado um dos melhores senao o melhor capacitor para crossover). Enfim a preocupacao deles foi buscar pelo mundo afora aquilo que existe de melhor sem nenhum outro compromisso ...por exemplo os cabos de sinal e speaker foram testados varios ( os mais caros e aclamados) e estes foram escolhidos porque deram a melhor sonoridade. Infelismente nada tao barato para nos pobres mortais.... pelo que conversei com o Sakata tem mais de 50k so em cabo.

Outro ponto que vale destacar , foi a participacao da equipe de engenheiros da Focal neste carro, pois deram todo o embasamento teorico e de aplicacao dos drivers possibilitando extrair o melhor ! Por exemplo o plate que aloja o tweeter de berilio da Grand Utopia foi feito e refeito ate acertar a difracao da onda ao seu redor e assim permitir o maximo de arejamento em altas frequencias e pelo que tive conhecimento os subs tambem foram confeccionados pela focal especialmente para o projeto com alguns acertos. Enfim tudo neste

projeto tem um porque e um embasamento teorico e tecnico .

O resultado nao poderia ser outro: um expetaculo !!!!

Ao Sakata , Thiago ( presidente da Koyama e patrocinador do projeto) e toda equipe envolvida.... meus parabens nao somente pela ousadia do projeto mas o esmero na escolha das pecas ,componentes e o acerto fino de tudo !!

abraco

Giovanni Palomba

Fala Giovanni

Obrigado pela força para acertar os plates dos tws e pelos elogios....

Mal acabamos e ja vamos modificar umas coisinhas...rs

Abs

Sakata

Postado em (editado)

Escutei o carro numa versão menos acertada e já tocava parecido com uma sala em termos de apresentação, o que é algo inédito para um set automotivo.

Sem falar na precisão tonal de alto nível aliada a uma dinâmica igualmente impressionante, característica dos DAT.

Imagino como deve estar tocando agora e como vai tocar num futuro próximo...

Parabéns Silvio, Thiago, Flavio e aos demais que participaram da criação do projeto!

Editado por Crasher
Postado em (editado)

Fala Sakata! Só fiquei pagando pau de longe e não consegui escutar o sistema...como faz? Rsrsrs

Parabéns, parece ser um trabalho único!

Abs.

IAN

Editado por A. Kim
Postado em (editado)

vi 2,5m de Heimdall por 1100 euro

:o

Procura então o preço do Frey pra vc ver... OpO

Pela volta que os cabos estão dando, e pelo que tá sobrando nas fotos, eu imagino uns 6 metros de cada.. Dá uma olhadinha (preço do par):

http://www.futuresho...-6m-p-5183.html

http://www.futuresho...-6m-p-5190.html

O do sub parece que é o Blue Haven, imaginando uns 2 metros:

http://www.futuresho...-2m-p-5163.html

Se fosse comprado aí na Futureshop (sem imposto), algo em torno de US$ 10.000,00, só em speakers cable... Fora os falantes da porta (É 3 vias, não é?), os RCA e etc...

Investimento de respeito!

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em (editado)

AAAAAAAAAAAAAhy égua, esse trem da pra comprar flamenguinho da terra até lua e fazer vai e vemmm.

Cabo baum danado.

O nome é bastante sugestivo. (quanto custa, a e é só fazer que não escutou HEIM, da,dadadadall)

Editado por cirors
Postado em

Ai ai, eu tinha que ter grana pra montar um desses pra mim mas não to dando conta nem de finalizar o meu com kit automotivo mesmo, o utopia n7, imagina eu conseguir grana pra usar um tweeter desses retirado de um Grand Utopia. rs

Quem me dera. rs

Abraços

Postado em

Que projeto! Desse nivel eu so me lembro do Honda da Rally som montado pelo Wando onde a voz vinha do capot, ou seja, de fora do carro!

Parabéns a todos envolvidos no projeto, acredito que seja um dos projetos mais bonito do mundo, pelo menos o peitao é!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...