Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
John182Gillinger

Som Pesado Na Mala X Suspensão

Recommended Posts

Olá Galera!

Meu carro é um Palio Hatch Elx 1.4 ano 2006, modelo G3.

Então to com um problema aqui pra resolver...

Primeiro coloquei molas esportivas cangoorun com amortecedores originais. O carro ficou assim:

Sem som na mala: 3 dedos na frente e atras.

Com com na mala: 3 dedos na frente e 2 atras.

Até ai blz, eu ia mandar colocar uns calços na traseira pra levantar, e deixar igual, fui na loja onde comprei as rodas, onde colocaram as molas pra mim, e la disseram que não tinha como fazer isso de calço, e me indicaram comprar molas velhas e cortar ¬¬

Nem volto mais nessa loja, troquei mp com alguns companheiros daqui, que fizeram o esquema dos calços e me confirmaram que tem como fazer.

Só que agora dei um up no som, e além da caixa pesada, agora tem mais uma bateria auxiliar na mala, resultado, baixou demais a traseira, ficando com 3 dedos na frente, e 1 na traseira do lado do motorista, e 1 e meio, mais ou menos no lado passageiro.

Antes ia atras de um lugar onde pudesse colocar os calços na traseira e tirar essa diferença de 1 dedo, e agora são 2 dedos de diferença...

O que vcs fariam pessoal?

Molas Originais na frente e atras?

Molas Originais atras?

Molas Gnv atras?

Outras Soluções...?

Aguardo opiniões, conto com a ajuda de vcs.

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

da pra cor um calço de borracha entre a mola e o carro..a mola é separada do amortecedor nesse carro? ai da certo...ou vc pode fazer um trampo bem melhor encurtar os amortecedores da frente....levando no torneiro...as vezes com isso vc deixa mais baixo a frente...pode dar certo tb

Compartilhar este post

Link para o post

mola original atras... se ficar mais alto corta...

Compartilhar este post

Link para o post

boa maneira de fo#$% com a molas... andar com excesso de carga

vai encruar, ficar duro e eternamente baixas

gastou dinheiro com uma mola que não precisava

a dica é começar com uma mola original, quem sabe cortada (se for possível, claro, se não for interferir no encaixe dela)

quando se corta um elo de mola a constante elástica se modifica, deixando ela mais rígida

ter a mola mais rígida não significa que teu a suspensão ficará dura, pois tu tem toda carga extra sobre o eixo, e isso vai ajudar a manter o veículo "normal"

o problema é que toda esta carga, ao passar por um buraco, será transferia para os pneus, então se passar num buraco, pode dar bolha (e até amassar uma roda), pra contornar isso, use a pressão dos pneus neste eixo mais alta (veja qual é a pressão recomendada pra plena carga no manual do carro e encontre a melhor relação entre MAIS que o mínimo, até esta pressão)

voltando as molas...

se molas originais com elo cortado não for suficiente, só indo pras GNV

calço não é, neste caso, uma boa idéia

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu quer baixar mais a frente ou erguer a traseira do Palio? Eu na msm situação optei por susp. de rosca na frente pra baixar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

RaFaeL M

As molas são separadas do amortecedor, mais com calços ficaria seguro levantar toda essa altura, os 2 dedos?

mksound

Vc deixar as esportivas na frente, e colcoar as originais atras, e cortar elas, seria seguro isso?

CristianoLO

Eu comprei as molas bem antes de fazer o up no som, como falei antes ficava quase igual 3 na frente e 2 atras mesmo com a caixa, ai o esquema dos calços seria viavél, não é?

O que fudeu, foi por a bateria auxiliar agora, podia ter ficado só com 100ah pra tocar o som, mais fui querer fazer do jeito certo a alimentação para o som, colocando 180ah.

Mais eu gosto de fazer tudo do jeito certo, é até chegar a perfeição não é facil.

post_online.pngCRIS RMS

Então eu quero, erguer a traseira o ideal pra mim seria 3, dedos na frente e atras, e no maximo 3 na frente e 2 atras.

Desde já agradeço quem ta ajudando ai.

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, sobre segurança é bem melhor q colocar calço! mais so corta se ficar mais alto do q vc quer primeiro instala tudo e ve se ja nao vai ficar bom, o som geralmente ja deixa a traseira praticamente na mesma altura das molas esportivas(nao sei se vai ser o seu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

E esse conjunto esportivas na frente, e originais atras fica bom?

Entre as opções, e com o seu problema, é o que eu faria.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei as molas bem antes de fazer o up no som, como falei antes ficava quase igual 3 na frente e 2 atras mesmo com a caixa, ai o esquema dos calços seria viavél, não é?

NÃO

só se utiliza calço se com a mola não se atinge a altura que se quer e quando NÃO HÁ excesso de carga (e teu caso não é este)

como eu falei, bem provável que tua mola atual encrue (deformação fora da zona elástica), o que fará ela ficar mais rígida, porém eternamente mais baixa, então se tu tirar o som, a traseira vai continuar mais baixa que a dianteira, na altura que está hoje

utilize uma mola mais alta, como a original sem cortes, e teste, ande uns 2 ou 3 meses com ela

neste meio tempo elas podem ou não ceder (provável q sim)

se depois deste período, e tu continuar achando que está alto, aí sim pode cortar

de forma generalista, as molas ainda trabalham bem quando se corta 1 elo, alguns casos até 2, mas varia de carro pra carro, por conta da tipologia de mola adotada

Compartilhar este post

Link para o post

Galera problema resolvido.

Foi colocado as originais na traseira, não precisei cortar, foi tirado um calço que tem nelas, e ai ficou certinho, assim que der posto fotos.

Obrigado quem ajudou ai.

Vlw, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo tinha esse problema, traseira baixa no corolla, botei mola q c usa carros q colocam cilindros de gás, ficou excelente = original

Compartilhar este post

Link para o post

Galera problema resolvido.

Foi colocado as originais na traseira, não precisei cortar, foi tirado um calço que tem nelas, e ai ficou certinho, assim que der posto fotos.

Obrigado quem ajudou ai.

Vlw, abraço!

Tá vendo mano, sabia que ia dar certo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo nem as molas pra carro à gás resolveram. É o que estou usando, mas nunca me agradou tendo em vista que a traseira está um pouco mais baixa que a frente. :banghead

A única solução seria botar molas especiais para carro blindado, mas aí era mais de 400,00 o par... :banghead

Cortar mola já acho uma ignorância, pois estamos falando de SEGURANÇA, e botar calço então nem se fala... loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

h power, não tenho plena certeza, mas ACHO que molas de Marea cabem no teu carro

é só pegar as de M week com gás

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se as do Civic à gás não resolveram, vc acha que as do Marea resolveriam?

Compartilhar este post

Link para o post

caramba

eu tava bebum quando postei, só pode

agora q vi a tua foto ai do lado, tu tem um Civic, não um Palio

huahauhauhauahuah

esquece o que eu disse!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...