Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
odoia

ajuda com meu som

Recommended Posts

bom tava pensando aqui posso fz a caixa do e2k so para subgrave

e compra 1 nitro de 200 conto p grave p fora com 1 caixa menor que vcs acham? coplicado e caber os 2

pelo programa preciso de 1 cxa de 107lts para ter a resposta plana :(

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão..

vc já comprou os e2k??

se vc quer escutar a batida de looonngee investe em woofers!

Qquer woofer baranguinha de longe da uma impressão que é "forte"!!

Agora, da uma pesquisada no rendimento dos pionners 309...eu tenho e posso dizer que são surpreendentes em todas as frequencias!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão..

vc já comprou os e2k??

se vc quer escutar a batida de looonngee investe em woofers!

Qquer woofer baranguinha de longe da uma impressão que é "forte"!!

Agora, da uma pesquisada no rendimento dos pionners 309...eu tenho e posso dizer que são surpreendentes em todas as frequencias!!!

abs

eu gosto de subgrave nao quero fz efsta com som do carro quero so o subgrave e q de p escuta do otro lado da rua nao = meu bp q eu saia do carro so escutava a placa treme o e2k chega essa semana

meu set e so 1 e2k com modulo rs1600d e 4 triaxial p vc ter 1 ideia os triaxial com a pot do play cobria o grave :/ level dexei ums 60% Bbosst 40%(mais q isso distorcia) lpass 60% subsonic na metade(p fala a verdade nao seu qq esubsonic nao notei diferenca nem1 mechendo nele ai deixei = do meu amigo)

eu so escuto rap e hiphop tem q ser subgravao tenho 1 home no quarto desses xingling de 90 rms sei q naod a p compara mais ele treme a casa inteira eu com carro na garagem com o bp tremia a placa e quando dava grave muito forte o portao :/

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto de subgrave nao quero fz efsta com som do carro quero so o subgrave e q de p escuta do otro lado da rua nao = meu bp q eu saia do carro so escutava a placa treme o e2k chega essa semana

meu set e so 1 e2k com modulo rs1600d e 4 triaxial p vc ter 1 ideia os triaxial com a pot do play cobria o grave :/ level dexei ums 60% Bbosst 40%(mais q isso distorcia) lpass 60% subsonic na metade(p fala a verdade nao seu qq esubsonic nao notei diferenca nem1 mechendo nele ai deixei = do meu amigo)

eu so escuto rap e hiphop tem q ser subgravao tenho 1 home no quarto desses xingling de 90 rms sei q naod a p compara mais ele treme a casa inteira eu com carro na garagem com o bp tremia a placa e quando dava grave muito forte o portao :/

po!!!

esta respondido!!!!

o subsonic e para cortar o sub grave!!! se voce deixar na metade voca vai perder toso sub grave!!! o susinic tem que esta na frequencia minima da sua caixa regulada com a frequencia minima do seu sub!!! e tem que ver !! voce estava puxando o sinal da saida sub do seu play?estava com loud ( acho que e isso) ligado no play!? se nao... vai ficar a mesma cois!!! pro que voce quer o bicho papao e ate mais indicado que o E2K!!! ou ate o nitro 700 ou o 1000 etc!!! pois e como eu falei! o E2K e muito bom porem chato e dificio cde casar tudo para ter um bom rendimento!!! fiz 4 caixas ate caixa band pass e nao acertei 100% cheguei perto com uma dutada!! porem tem aqui um cara que tem um golf que fez uma caixa com labirinto acustico que ficou 10!!!acho que voce vai se arrepender com o E2K mais tenta ai!!com o pioneer e receita de bolo !!! e so seguir que fica bom!!! o DD e dificio erraa tendo potencia e corrente!!pore o E2K e triste mesmo!! e o joelho que voce colocou no dudo ja vai ser dificio de caucular!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom tava pensando aqui posso fz a caixa do e2k so para subgrave

e compra 1 nitro de 200 conto p grave p fora com 1 caixa menor que vcs acham? coplicado e caber os 2

pelo programa preciso de 1 cxa de 107lts para ter a resposta plana :(

vai ficar o samba do criolo doido!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

kkk o cara ta totalmente perdido, ja falei só vai entender quando pesquisar!, subgrave é q faz tremer tudo, vc escuta muita barulheira de lata principalmente se o carro nao for tratado... se vc quer q escutem seu som do lado de fora do carro pega 3 pioneer 309, faz caixa de 45L com duto de 4" por 20-25cm e vao te escutar a mais de uma quadra...

Compartilhar este post

Link para o post

kkk o cara ta totalmente perdido, ja falei só vai entender quando pesquisar!, subgrave é q faz tremer tudo, vc escuta muita barulheira de lata principalmente se o carro nao for tratado... se vc quer q escutem seu som do lado de fora do carro pega 3 pioneer 309, faz caixa de 45L com duto de 4" por 20-25cm e vao te escutar a mais de uma quadra...

sim eu entendi mais o q acontece com meu bp nem tremia nem saia som era 1 leve tremida na placa so

o que eu busco com o e2k e a tremedeira:)

agora o que nao entendo e q vejo video com td tremendo e saindo 1 sonzinho fora tb 1 amigo com 1 bp so que de 15 800 rms com 1 rs 1200d desmontava o carro tremia td batia tudo dentro d kz dele tremia td o meu n sentia nada fora do carro entende so voz dos triaxial

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu entendi mais o q acontece com meu bp nem tremia nem saia som era 1 leve tremida na placa so

o que eu busco com o e2k e a tremedeira:)

agora o que nao entendo e q vejo video com td tremendo e saindo 1 sonzinho fora tb 1 amigo com 1 bp so que de 15 800 rms com 1 rs 1200d desmontava o carro tremia td batia tudo dentro d kz dele tremia td o meu n sentia nada fora do carro entende so voz dos triaxial

amigo....isso é o bicho papao!! não dá pra tirar leite de pedra....reforçando..não é SUBgrave que irá ouvir de londe e sim o GRAVE.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

po!!!

esta respondido!!!!

o subsonic e para cortar o sub grave!!! se voce deixar na metade voca vai perder toso sub grave!!! o susinic tem que esta na frequencia minima da sua caixa regulada com a frequencia minima do seu sub!!! e tem que ver !! voce estava puxando o sinal da saida sub do seu play?estava com loud ( acho que e isso) ligado no play!? se nao... vai ficar a mesma cois!!! pro que voce quer o bicho papao e ate mais indicado que o E2K!!! ou ate o nitro 700 ou o 1000 etc!!! pois e como eu falei! o E2K e muito bom porem chato e dificio cde casar tudo para ter um bom rendimento!!! fiz 4 caixas ate caixa band pass e nao acertei 100% cheguei perto com uma dutada!! porem tem aqui um cara que tem um golf que fez uma caixa com labirinto acustico que ficou 10!!!acho que voce vai se arrepender com o E2K mais tenta ai!!com o pioneer e receita de bolo !!! e so seguir que fica bom!!! o DD e dificio erraa tendo potencia e corrente!!pore o E2K e triste mesmo!! e o joelho que voce colocou no dudo ja vai ser dificio de caucular!!

no meu modulo nao tem como saber exatamente em quanto ta o o subsonic o loud tava desligado ligo o modulo na saida de sub e o corte em 80hz

pesquisando como calcular freq da caixa a minha esta em 29hz naos ei se fiz algo errado foi pelo winsd

dados da caixa

altura - 44cm

base - 45cm

profundidade inferior -45cm

prof superior 33cm

mdf de 18mm

medidas externas

pelo site da 59.09866 lts

teno 2 dutos de 3" com 49,5cm

Compartilhar este post

Link para o post

amigo....isso é o bicho papao!! não dá pra tirar leite de pedra....reforçando..não é SUBgrave que irá ouvir de londe e sim o GRAVE.

abs

entao eu posso esquecer escuta qualque coisa fora do carro? so a voz msm sem o subgrave pq se for assim vo vende o e2k pq comprei justamente pq aonde via comentario dele falavam q ele tem 1 otima qualidade e etc

daria certo 2 subs com litragem diferente?

1 so p subgrave e otro p grave?

ja q nao tem como deixar subgrave e grave unidos em 1so eu dexaria esse so para subgrave e mes q vem compraria otro e2kp fz o grave ou tentaria vender o e2k e iria de nitro

minha prioridade e som p dentro adoro sentir o subgrave masi queria 1 pouco p fora pelo menos sair do carro e escuta q tem 1 sub ali o bp era muito morto

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

ja falei pega os paine e seja feliz, eh isso q vc quer...

Compartilhar este post

Link para o post

eh pelo q to vendo sera isso msm

3 de 12 cabe em 1 fiesta hatch

Compartilhar este post

Link para o post

eh pelo q to vendo sera isso msm

3 de 12 cabe em 1 fiesta hatch

olha 2 uxp ai isso e muito pra mim quero bem menos som q isso axo q meu bp tava zuado msm pois estou com a referencia nele

esse video ai menos da metade disso ai tava otimo pra mim

aki meu bp nao chegava nem perto disso aqui

so q nesses videos esta muito grave queria mais sub grave o som nao precisaria fik forte assim pra fora mais so nao morrer 100% ou pelo menos treme algo fora

com meu bp mau tremia a placa

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

perfeito teria q remonta meu carro toda semana heheehe a ideia seria essa ai mais ai e muito som

que quando eu fo lava o carro de pra curtir 1 gravezinho :) pq o meu bp nao saia grave algum e nem tremia o carro eu ate preferia desliga

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 309 do BB, em 1 carro sedan, qnd to lavando deixo na metade do vol mais ou menos, o povo passa q quase quebra o pescoço, a placa pulando e talz, da pra escuta de boa do lado de fora, la na frente vc escuta alguma coisa batendo no motor(nao sei oq eh) isso com o carro fechado... só q minha caixa eh pequena, nao toca quase nada de subgrave... da dando pico entre os 40-50hz terminando la pelos 60hz...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 2 309 do BB, em 1 carro sedan, qnd to lavando deixo na metade do vol mais ou menos, o povo passa q quase quebra o pescoço, a placa pulando e talz, da pra escuta de boa do lado de fora, la na frente vc escuta alguma coisa batendo no motor(nao sei oq eh) isso com o carro fechado... só q minha caixa eh pequena, nao toca quase nada de subgrave... da dando pico entre os 40-50hz terminando la pelos 60hz...

eu tenho 1 caixa mei 1 projeto parada faltando so veda ela tem 37.95 lts cabe certinho na mala com a bateria

qual tamanho da sua caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

43L pra cada duto de 4" por 30cm(nao lembro direito mais acho q era 30cm)

Compartilhar este post

Link para o post

43L pra cada duto de 4" por 30cm(nao lembro direito mais acho q era 30cm)

no site da pion tem

Caixa adequada em pés cub. 1,25

Caixa adequada em litros (l) 35,38

Revc Ω 3,0

Levc mH 2,33

Fs Hz 39,5

Zmax Ω 52,0

Qms 12,467

Qes 0,69

Qts 0,66

Vas. em pés cub. 1,064

Vas. em litros (l) 30,14

Rms Ns/m 4,333

Mms g 217,79

Cms m/N 7,50E-05

BL T*m 15,73

Sd. em pés quadrados 0,56

Sd. em metros quadrados 5,20E-02

Hvc em polegadas 1,21

Hvc em mm 31,0

Hag em polegada 0,39

Hag em mm 10

Xmax em polegada 0,41

Xmax em mm 10,4

com 1 caixa de 37lts teria 1 ganho consideravel de subgrave?

com esses 2 ficaria mais ou menos como no video dos 2 uxp?

a caixa tem q ser dividida no meio ou pode ser vazada?juntando as litragens dando 75lts p os 2?

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

sobre caixa pra pioneer use a pesquisa, é a mesma para o 307-308-309...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre caixa pra pioneer use a pesquisa, é a mesma para o 307-308-309...

pesquisando la os 309 achei esse video e exatamente o que quero

nao consigo isso com 1 e2k? o cara apenas com 1 309 conseguiu

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

cara a caixa faz milagre!!!! olha essa caixa! olha o projeto!!! como eu falei voce fez errado de fazer a caixa antes de ter o sub!!tem certas regras a seguir! como uma serta distancia do fundo do falante ate a funco da caixa! uma distancia certa minima do cone para a tampa da mala! o sub rende mais apontado pra tras do carro! a caixa nao ebom ter parte internas apontado uma pra outra! cando retos pos isso pode gerar cancelamento. etc!! p isso , fazer certo o mais certo e esta com o carro o sub p ai pesquisar e fazer a caixa!! o cara do golf que voce postou depois ele colocou 2 e2k mais fez um projeto de caixa fenomenal!!! e a construcao tmb de babar!!! ai deu muito serto! pelo tempo ele ja deve ter soldado o golf umas 4 vezes! hahahhaele e do forum ! pode mandar um email pera o pessoal do spl mais antigo que deve acha-lo!!! ele parece ser gente boa!!! ai sim voce vai tirar agua de pedra!!! e nao tera como errar!!!

ex: certas loucuras as vezes da certo!! como a caixa que eu fiz!!! claro que foi na certa!!! projeto de rodrigo de carvalho!! o cara e mestre em nar e projeta cada caixa que voce nao acredita!!! ele me passou 83 litros para um sub de 12" o nar 12sw2 de 180 rms!! eu calculei e fui de 85 litro!! montei a caixa e travei bem !! mesmo sendo de mdf de 20mm que e um exagero para um sub de 180rms!!! cara minha caixa esta sintonizada a 26hz o sub esta descendo muito!! no sub solo!! e meus amigos e lojas que ja viram o carro! nao agredita que o som que eu cheguei escutando so tem um sub de 12" de 180 rms!!!! serio mesmo!! treme ate o parabriza!! postarei um video aqui!!! mais isso nao e magica e modulo grindo top ! cabos!! projeto!! etc!!!!! sem contar que posso escutar tudo!!! pois na embola! bem definida linear em volumes e frequencias !! e o corte e em 120hz!!! e cobre isso tudo sem picos!! da 23hz em menos 3 db na escala e 32 em 0 db!!!e no +3 db vai linear!!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o comentario acima...

ja que vc comprou o sub, projeta uma caixa legal pra ele, cabeamento e alimentação filé que vai tocar bem sim.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara a caixa faz milagre!!!! olha essa caixa! olha o projeto!!! como eu falei voce fez errado de fazer a caixa antes de ter o sub!!tem certas regras a seguir! como uma serta distancia do fundo do falante ate a funco da caixa! uma distancia certa minima do cone para a tampa da mala! o sub rende mais apontado pra tras do carro! a caixa nao ebom ter parte internas apontado uma pra outra! cando retos pos isso pode gerar cancelamento. etc!! p isso , fazer certo o mais certo e esta com o carro o sub p ai pesquisar e fazer a caixa!! o cara do golf que voce postou depois ele colocou 2 e2k mais fez um projeto de caixa fenomenal!!! e a construcao tmb de babar!!! ai deu muito serto! pelo tempo ele ja deve ter soldado o golf umas 4 vezes! hahahhaele e do forum ! pode mandar um email pera o pessoal do spl mais antigo que deve acha-lo!!! ele parece ser gente boa!!! ai sim voce vai tirar agua de pedra!!! e nao tera como errar!!!

ex: certas loucuras as vezes da certo!! como a caixa que eu fiz!!! claro que foi na certa!!! projeto de rodrigo de carvalho!! o cara e mestre em nar e projeta cada caixa que voce nao acredita!!! ele me passou 83 litros para um sub de 12" o nar 12sw2 de 180 rms!! eu calculei e fui de 85 litro!! montei a caixa e travei bem !! mesmo sendo de mdf de 20mm que e um exagero para um sub de 180rms!!! cara minha caixa esta sintonizada a 26hz o sub esta descendo muito!! no sub solo!! e meus amigos e lojas que ja viram o carro! nao agredita que o som que eu cheguei escutando so tem um sub de 12" de 180 rms!!!! serio mesmo!! treme ate o parabriza!! postarei um video aqui!!! mais isso nao e magica e modulo grindo top ! cabos!! projeto!! etc!!!!! sem contar que posso escutar tudo!!! pois na embola! bem definida linear em volumes e frequencias !! e o corte e em 120hz!!! e cobre isso tudo sem picos!! da 23hz em menos 3 db na escala e 32 em 0 db!!!e no +3 db vai linear!!!!!

to procurando algo assim queria 1 projeto de caixa assim to disposto a arrisca

so nao faco eu msm pq n manjo muito dos resultados to aprendendo bastante nesse ultimo mes q venho pesquisando mais ainda nao e o suficiente para algo assim

meu modulo e 1 rs 1600d mais q suficiente p 1 e2k fiacao de 21mm e 1 bat aux de 95 ah no porta mala e a da frente de 55

vejo muita gente com esse set e a unica coisa para o meu ficar bom no caso seria a caixa axo ate q nem importaria q sub q estaria la mais sim 1 bom projeto da caixa

como no video ai quro 1 som assim de boa p curtir

quando levei meu som em 1 loja de som aqui o estalador falou nossa mais isso ja ta bom d+ esse grave e d+ sendo q meu bp n tava dando metade do que vejo da porai

ai alrguei mao de tenta acha alguem aqui q entenda de sub

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo espera o sub chegar instala nessa caixa q fiz

e posto aqui o resultado p vcs verem oq ue acham e me da rumas dicas amanha posto fotos da caixa ja p vcs terem 1 ideia q eu possa ir melhorando

garanto q pior q ta nao fica

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...