Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

odoia

ajuda com meu som

Recommended Posts

Postado em

Possuo 1 modulo rs1600d com 1 bp de 800rms 4ohms estava em 1 caixa de 50 lts

cabos de 21mm e 1 bateria aux de 95 ah esse som nao estava rendendo anda vi o msm som em 1 rs 1200d

e dava o dobro do meu tb a 4 ohms essa semana meu bp queimo :/ coloquei td no max hehehe ele nao aguento

como a bomber e 1 *** de asisstencia vou torcar o sub q vcs me falam do e2k2+2(para fexar em 1 ohms) da mais gravao q o bp sub grave quero vira a esquina e a galer sentir o grave

fiz 1 caixa com exatos 58lts vedei com silicone esperei a secagem (cura) completa(8 dias) do silicone passei bate de pedra por dentro da caixa a caixa possue 2 dutos de 3" com 33 cm e no final 1 joelho apontado p bobina do sub pelas minhas pesquisas essa seria a caixa ideal para gravao com e2k alguem possue essa configuracao de sommeu play e 1 pionier deh-1450 estou meio perdido nas config dele meu carro 1 fiesta hacth preciso de ajuda a respeito de tudo em que melhorar

por favor ajudem ja li o forum todo e procuro algo mais especifico p mim moro em maceio e os "estaladores" nao sabem nada de sub so trio :/

Postado em

encontre as respostas aqui

eu ja li td do forum e pelo q eu li

precisaria passa fiacao para 35mm

e a caixa de acordo com o fabricante

queria algo par apoder render o grave comprei 1 osciloscopio chega essa semana p regula o ganho

minha mairo duvida e quanto maior a caixa mais gravao n e isso logo minha cixa dara mais gravao q a do fabricante so escuto hip hop msm e os dutos estao bons com o joelho no final ou nao interfere ?

Postado em

nao!! quando maior a caixa nonor a r=frequencia! levando em conta os dutos!!p esse sub a caixa tem que ter no minimo 1,8 ou ate 2,0 mmm de mdf! muito mais muito bem travada por dentro!! porem esse sub nao tem um bom controle de cone!! tenho dois!!! parados!! e nao aguenta barbeiragem!! frita na hora a bobina!!!voce tem que falar se vai abrir mala ou nao! e se quer sub grave ou nao!!

Postado em (editado)

nao!! quando maior a caixa nonor a r=frequencia! levando em conta os dutos!!p esse sub a caixa tem que ter no minimo 1,8 ou ate 2,0 mmm de mdf! muito mais muito bem travada por dentro!! porem esse sub nao tem um bom controle de cone!! tenho dois!!! parados!! e nao aguenta barbeiragem!! frita na hora a bobina!!!voce tem que falar se vai abrir mala ou nao! e se quer sub grave ou nao!!

nao pretendo abrir a mala

quero grave forte subgrave msm aqueles q tremem tudo ao redor

q dispara alarme longe meu bp vendi agora to no aguardo e2k xega essa semana ja quero deixar td pronto p quando ele xegar essa caixa que fiz e de mdf de 20mm toda colada e vedada

o meu bp nao fazia nada dava 1 grave aceitavel mais nao era nada assim agora com o e2k quero fz igual vejo os videos tremer td

Editado por odoia
Postado em (editado)

eu ja li td do forum e pelo q eu li

precisaria passa fiacao para 35mm

e a caixa de acordo com o fabricante

queria algo par apoder render o grave comprei 1 osciloscopio chega essa semana p regula o ganho

minha mairo duvida e quanto maior a caixa mais gravao n e isso logo minha cixa dara mais gravao q a do fabricante so escuto hip hop msm e os dutos estao bons com o joelho no final ou nao interfere ?

maior caixa + subgrave, caixa menor= gravao

sobre a caixa eu faria de 60L e Duto de 4" por 40cm, esse sub nao é muito bom pra descer la em baixo...

EDIT: pra disparar alarme acho q essa caixa ta boa rsrsrs

Editado por mksound
Postado em

maior caixa + subgrave, caixa menor= gravao

sobre a caixa eu faria de 60L e Duto de 4" por 40cm, esse sub nao é muito bom pra descer la em baixo...

EDIT: pra disparar alarme acho q essa caixa ta boa rsrsrs

axa q se eu adiquirir 1 mega capaciror melhora?

possuo 1 bat de 55 na frente e 1 aux de 95 atras

com essa caixa sera q da p escuta(sentir) o grave longe

otra coisa q me aconteceu eu uso dijuntor usava 2 de 40ah o da frente vivia desarmando ate q troquei por 1 de 60 e nao desarmo mais e o de tras e de 40 e nunca desarmo alguem tem 1 teoria a respeito?

Postado em

otra coisa q me aconteceu eu uso dijuntor usava 2 de 40ah o da frente vivia desarmando ate q troquei por 1 de 60 e nao desarmo mais e o de tras e de 40 e nunca desarmo alguem tem 1 teoria a respeito?

pra isso que voce quer , errou no sub, e quantidade!!!

4 cara preta ou dois dd!!!!

um E2K nao vai fazer isso tudo que voce quer!!!!!!!!! pasmafaute

Postado em

desarma por causa da distancia...

esquece mega capacitor, tenta pegar mais bateria ou dar 1 UP no alternador, BIG3 é muito bem vindo

sobre a caixa só testando, vai depender de muitas outras coisas, mais acredito q vai ficar legal pra fora com o PM fechado...

Postado em (editado)

pra isso que voce quer , errou no sub, e quantidade!!!

4 cara preta ou dois dd!!!!

um E2K nao vai fazer isso tudo que voce quer!!!!!!!!! pasmafaute

ai fica muito som 4 cara preta

:/

quero sentir o grave fora do carro nao = era o bp pq fora do carro so escutava treme a placa decepcao total

nao rpecisa abri a mala mais so senti o grave fora do carro e treme as coisas

n vo conseguir nem treme as coisas do otro lado da rua?

Editado por odoia
Postado em

desarma por causa da distancia...

esquece mega capacitor, tenta pegar mais bateria ou dar 1 UP no alternador, BIG3 é muito bem vindo

sobre a caixa só testando, vai depender de muitas outras coisas, mais acredito q vai ficar legal pra fora com o PM fechado...

eu so escuto som com carro ligado

quendo vo escuta com carro desligado ligo a fonte na tomada msm assim precisaria de mais bateria?

Postado em

ai fica muito som 4 cara preta

:/

quero sentir o grave fora do carro nao = era o bp pq fora do carro so escutava treme a placa decepcao total

nao rpecisa abri a mala mais so senti o grave fora do carro e treme as coisas

n vo conseguir nem treme as coisas do otro lado da rua?

oh? acho q nao heim, melhor vc dar uma boa pesquisada....

Postado em

nao sei se e permitido posta video mais olha aqui

apenas 1 e2k

meu bp nao fazia isso nem a pau no segundo video da pra sentir 1 grave ecorpadao isso q eu quero

no 1 video a janela do cara ta tremendo mais q tudo

Postado em (editado)

nao sei se era meu bp q estava estragado de fabrica ou alguma coisa vejo esses videos e da vontade de chora kkkkkkkk

so sei q bomber nunca mais :/

Editado por odoia
Postado em

nao sei se era meu bp q estava estragado de fabrica ou alguma coisa vejo esses videos e da vontade de chora kkkkkkkk

so sei q bomber nunca mais :/

isso q vc ta vendo nos videos é subgrave... o segundo video da pra ter uma noçao, mais o primeiro esquece... so pra mim saber qual era a caixa do BP?

Postado em (editado)

isso q vc ta vendo nos videos é subgrave... o segundo video da pra ter uma noçao, mais o primeiro esquece... so pra mim saber qual era a caixa do BP?

50lt com 1 duto de 3" com 28 cm

meu bp ta queimado nao acho reparo para ele em canto nem nem a bomber responde email acabei q desisti dele msm

quero o max de subgrave pq ele q faz vc sentir de longe

Editado por odoia
Postado em

o primeiro video e simples!!! um logar com teto e parede dos dois lados bem fechada!o grave de propaga p frente do carro! ai e fácil tremer qualquer coisa!!

no segundo video, esta bom! porem e sub!!! o sub treme mais!! porem se propaga menos!! tinha um vectra com dois E2K novo a tampa da mala parecia que ia pular fora!! o fidri dianteiro se movimentava pra frente!!! porem o som nao se propagava muito! pois sintonizei em 30hz!!!

Postado em

o primeiro video e simples!!! um logar com teto e parede dos dois lados bem fechada!o grave de propaga p frente do carro! ai e fácil tremer qualquer coisa!!

no segundo video, esta bom! porem e sub!!! o sub treme mais!! porem se propaga menos!! tinha um vectra com dois E2K novo a tampa da mala parecia que ia pular fora!! o fidri dianteiro se movimentava pra frente!!! porem o som nao se propagava muito! pois sintonizei em 30hz!!!

eu deixo sempre em 80hz se eu baixar p 50hz no play treme mais?

isso nao forcaria mais o sub?

pra mim dando p senti o grave do otro lado da rua ta bom mais senti 1 grave encorpado com o pm fexado

Postado em

ele ta falando de sintonia da caixa, nao de corte no player! pesquise colega!!!!!!! vc tem q aprender muita coisa ainda... pesquise por subgrave, FB, F3, FS, Frequencia, etc etc etc

Postado em

ele ta falando de sintonia da caixa, nao de corte no player! pesquise colega!!!!!!! vc tem q aprender muita coisa ainda... pesquise por subgrave, FB, F3, FS, Frequencia, etc etc etc

sim vlw

q preciso mesmo sao essas palavras chaves para poder pesquisar

Postado em

os meus estavam em uma caixa sem divisão! 110 litros totais e dois dutos de 4" ajo que por 33cm nao tenho certeza!!

o amigo explicou direito!! estava falando de frequencia de caixa!! que voce quer mais "som" voce tem que subir a frequancia!!! ai voce tem um grave mais seco porem mais "som" pois chega em uma faixa que nosso ouvido escuta melhor!!! e ele se "propaga "melhor! porem voce esta com um sub mais voltado p spl! com isso as frequencias baixar rendem mais!! porem com menos "som"

na verdade o E2K novo e meio termo!! eu nao gostei muito dele! por isso estou falando do DD, e voce tem que lembrar que, voce so tem uma area de cone de 12"!!! e area de cone esta ligado diretamente com deslocamento de ar, spl, propagação!! entao nao espere muito de um sub de 12" pode ter 3000rms!!! porem pouca area de cone!! se voce tiver um sub de 12" com 3000 rms e um outro carro com 4 subs de 12" de 300 rms cada! os dois em caixa para render melhor, quem tem mais area de cone se da melhor, mesmo com menos potencia!! entao te falo!voce tinha que fazer a caixa depois fazer a pesquisa aqui!!! e comprar o sub depois de pesquisar aqui!!!

voce que gosta de video aqui vai!

http://www.youtube.com/watch?v=j4hipvwbHfI

Postado em (editado)

nossa ai sim em

o sub eu posso vender e a caixa tb

o prob e q eu tenho 1 fiesta hatch e 1 rs 1600d

nao cabe 1 caixa de 110 lts junto com a bat aux q possuo

no caso teria que ser so 1 sub msm se vcs me indicarem algo violento mais tb nada de 1000 reais :(pq so conheco

bomber e bravox otros eu nunca escutei tocando e fico meio assim mais com videos desse ai nossa e batida q deixa sem ar

o e2k foi pq vi os videos e gostei bastante nao quero desmonta o carro tb e a caixa pego mais da metade do pm

pra mim esta muito som nossa na verdade ta muito massa mais e d+ kkkkkkk

onde eu moro (maceio) nao tem sub p vende e muito complicado aqui 1 nitro de 12 custa 430 a vista

bom seria so 1 sub msm e que fosse facil axar reparo pq axo q vo queima muito sub ate aprende direitinho

tava lendo e junto com que foi falado minha caixa tem 60 lts a q o site da bravox pede e de 44 lts

com a minha cxa eu diminui a freq (nao seu para quantos hz mais vo axa 1 maneira de calcular) entao ela vai render mais subgrave q a do site

com isso meu som sera mais baixo (audio) e por otro lado vo sentir mais tremedeira(subgrave) e sentir mais o grave do lado de fora estou correto?

eu nao estou tentando fz o sub toca o que ele nao consegue eu apenas quero q ele toque mais subgrave

pq com meu bp nao conseguia nada eu vi 1 bp de 12 = o meu forte d+ parecia otro subporisso fiquei meio assim

eu sei q nao vo conseguir fz quebra tudo kkk mais quero q ele fique pelo menso como nos videos a galera com o msm sub q o meu tem gente com e2k e modulo de 600 rms q treme td

unico momento de alegria q tive com bp foi quando ele quimo q coloquei td no max ai eu vi ele toca por 10 mim do jeito q ja senti 1

Editado por odoia
Postado em

com isso meu som sera mais baixo (audio) e por otro lado vo sentir mais tremedeira(subgrave) e sentir mais o grave do lado de fora estou correto?

grave do lado de fora= frequencia mais alta, ao menos q o sistema seja muito bruto com mais de 2 subs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...