Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xaviier

[Ajuda] Projeto de Som simples para Gol G5

Recommended Posts

Fala galera do autosom!!

Sou um pouco leigo em som automotivo, entendo só o básico do básico e to querendo dar um up no som original do meu golzinho

Quero um som interno simples, com qualidade de som e um grave legal

Estava pensando em um kit 2 vias 6" na frente, um coaxial de 5" atrás (os falantes traseiros originais do gol ficam ao lado do tampão, voltados para cima) e um subwoofer no porta-malas pra fazer o grave voltado pra dentro.

Vou comprar tudo no paraguai de Salto Del Guaira, então gostaria de sugestões de marcas que eu possa encontrar lá e lojas onde eu possa encontrar os produtos.

Não pretendo gastar muito...o player eu já tenho (Pioneer DEH-P4080ub), para o kit 2 vias estava pensando no Mtx T6s652, para o coaxial traseiro não faço idéia, o subwoofer me recomendaram o pioneer 309 e não faço idéia de qual módulo utilizar, não entendo nada sobre casar impedância e por isso gostaria da ajuda de vocês!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida nos projetos que o pessoal vem fechando aqui no forum. Em geral, o coaxial traseiro aí você pode deixar de lado e com o valor economizado investir melhor num kit duas vias mais bacana. Esse kit da MTX tem um tweeter bem complicado pelo que o pessoal comenta. Se não encontrar nada melhor lá, ao menos um Fosgate ou Clarion, deixe pra comprar algo por aqui mesmo, tipo um Helix B62C por uns 300 reais. Os subs da Pioneer são baratos e meio que coringas, pois tem um bom SPL sem perder tanta qualidade assim, além de serem baratos! Fique atento apenas a potência que vai aplicar nele, pois em geral não vai encontrar nenhum amp 4 canais para tocar tanto o kit quanto o sub nessa faixa de potência do 309, a não ser os mais voltados pra galera do trio etc, tipo o PowerOne e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: meu gol foi roubado e agora pretendo fazer um outro projeto em um peugeot 206. Vou abrir outro tópico para esse assunto, então solicito trancamento do tópico.

Editado por Xaviier

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...